O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
O consumidor Nintendo recompensa a empresa quando ela oferece bons games. E não quer saber de nada além disso.

É um consumidor que não engole qualquer coisa como você faz crer. Pelo contrário, games ruins e medianos não tem vez na plataforma. E é engraçado que as thirds ao invés de elevarem a qualidade de seus produtos, simplesmente não querem concorrer com a Nintendo. E se é por esse motivo, nem fazem falta.

Não, o publico da Nintendo não recompensa bons games, senão o Wii U teria vendido ao menos 40 milhões de unidades, pois o console teve bons jogos.

Bons jogos esses que estão vendendo mais no Switch, por que? Ou o publico Nintendo não comprou o Wii U ou são jogadores de outras plataformas atraídos pelos Switch?

Eu acho que a cada geração diminui mais o numero de jogadores da Nintendo que migram para outras plataformas ou mobiles.

A grande sacada na Nintendo é tenar acertar outro feature para atrair jogadores de outras plataformas e casuais comprem seus consoles.

Thirds não vão investir na Nintendo pq sabem que o publico que elas querem estão no PS/Xbox, então mesmo que tenha potencia a Nintendo não receberá as mesmas versões.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O Wii U vendeu muito pouco. Proporcionalmente os games venderam muito bem nele.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
O Wii U não serve muito como parâmetro pra nada, ao meu ver.
A apresentação foi confusa, o momento foi equivocado e vocês se assustariam com a quantidade de pessoas que não sabiam que tinha saído alguma coisa depois do Wii.

Sobre os preços dos jogos do Switch, a própria Nintendo comete erros - eu mesmo reclamei diversas vezes de preço full nesses remasters deles - mas as produtoras, sejam as grandes sejam as indies, pegam pesado nos preços pra aproveitar o momento positivo do hardware.
O próprio Wizard of Legend que tá em segundo no ranking da eShop: steam tá 31 reais, na eShop tá 62, o que realmente é foda.

O que tem saído simultâneo, tá saindo no preço padrão (digo, fora a "taxa de cartucho" eventual, que eu também já disse que entendo que a Nintendo deveria absorver)

O preço do serviço online eu achei bem ok, não entendo porque tem alguém reclamando. Digo, evidente que eu queria que fosse de graça, mas pagar a Plus me incomoda mais.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se tem gente que até mesmo jogou os remasters no Wii U e tá pagando full price no Switch, por que diabos a Nintendo cobraria menos?

Eu não pago de jeito nenhum, até porque esses mesmos jogos posso jogar no meu Wii U destravado e, caso não tivesse o desbloqueio, não os jogaria, é muito caro a Nintendo sempre se sentiu a Apple dos consoles.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Se tem gente que até mesmo jogou os remasters no Wii U e tá pagando full price no Switch, por que diabos a Nintendo cobraria menos?

Eu não pago de jeito nenhum, até porque esses mesmos jogos posso jogar no meu Wii U destravado e, caso não tivesse o desbloqueio, não os jogaria, é muito caro a Nintendo sempre se sentiu a Apple dos consoles.

A Nintendo cobra o preço que Sony e MS cobram, na verdade. O fato de ela não estar no Brasil nos fode, não tem essa de Apple dos consoles.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Na época do Wii U a Nintendo era a melhor preços
Lançamentos a $50
Os de 3ds a $40
Os selects a $20
Os thirds físicos sempre em promoção
Sério eu fico pensando se devo comprar o switch. Principalmente por ter o Wii U. Um outro Mário kart não comprarei, será que vai ter outro DK, Zelda provavelmente chegue só no fim do console.
O que me faria comprar eh o Mário Odyssey (200 reais + frete usado) e snipperclips
Enquanto com 30 reais eu compro um ratchet e clank e um God of War 3.
O que eu queria mesmo era ter a certeza que o Switch 2 fosse lançado até 2022 com retro

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 


@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Eu acho meio estranho que os jogos nos portateis dela sempre foram em cartões e sempre foram mais baratos, agora misteriosamente tudo vira $60. Jogos novos da até pra relevar, agora cobrar preço full em remaster/port de 200 anos atras eu acho sacanagem, o preço dos jogos esta tão zuado que o último jogo que eu comprei foi Xenoblade que eu zerei e até hoje não liguei o console de novo.

Se fosse só aqui daria pra entender, mas só ver em forums la fora que as reclamações de preços são as mesmas, simplesmente não da pra entender casos como DK por exemplo que estava custando $20 no Wii U e simplesmente removeram da loja pra vender por $60 no Switch.

Vou acabar usando ele da mesma forma que o Wii U, pegar só alguns poucos jogos da própria Nintendo que eu gosto (Pokemon/RPGs), um exclusivo ou outro que sair (Octopath/SMT) e todo o restante que for multi eu ignoro e pego mais barato nas outras plataformas mesmo querendo jogar alguns deles no Switch.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Eu acho meio estranho que os jogos nos portateis dela sempre foram em cartões e sempre foram mais baratos,

A tecnologia é quase que completamente diferente por causa da velocidade necessária pra transferir os dados.

Se fosse só aqui daria pra entender, mas só ver em forums la fora que as reclamações de preços são as mesmas, simplesmente não da pra entender casos como DK por exemplo que estava custando $20 no Wii U e simplesmente removeram da loja pra vender por $60 no Switch.

Colocaram de novo, não chegou a ficar nem 24h fora do ar.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
A tecnologia é quase que completamente diferente por causa da velocidade necessária pra transferir os dados.
Não é o mesmo estilo de cartão dos jogos do Vita? Mesmo sendo algo mais caro não consigo ver isso aumentando o preço nos jogos nos portateis que antes era $40 pra $60.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Não é o mesmo estilo de cartão dos jogos do Vita?

Não.

Mesmo sendo algo mais caro não consigo ver isso aumentando o preço nos jogos nos portateis que antes era $40 pra $60.

O Switch é um console com função portátil, não um portátil com função console. O preço padrão é o preço de jogo de console.
E não interessa como você, ou eu, vemos. Interessa o que a Nintendo vê.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
O Wii U não serve muito como parâmetro pra nada, ao meu ver.
A apresentação foi confusa, o momento foi equivocado e vocês se assustariam com a quantidade de pessoas que não sabiam que tinha saído alguma coisa depois do Wii.

Sobre os preços dos jogos do Switch, a própria Nintendo comete erros - eu mesmo reclamei diversas vezes de preço full nesses remasters deles - mas as produtoras, sejam as grandes sejam as indies, pegam pesado nos preços pra aproveitar o momento positivo do hardware.
O próprio Wizard of Legend que tá em segundo no ranking da eShop: steam tá 31 reais, na eShop tá 62, o que realmente é foda.

O que tem saído simultâneo, tá saindo no preço padrão (digo, fora a "taxa de cartucho" eventual, que eu também já disse que entendo que a Nintendo deveria absorver)

O preço do serviço online eu achei bem ok, não entendo porque tem alguém reclamando. Digo, evidente que eu queria que fosse de graça, mas pagar a Plus me incomoda mais.
Problema do online é o voice chat, a latência b*sta deve ser um problema somente no brasil mas para quem mora aqui é um desastre, de resto está ok de fato.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Problema do online é o voice chat, a latência b*sta deve ser um problema somente no brasil mas para quem mora aqui é um desastre, de resto está ok de fato.

Aí ok, beleza. É algo que particularmente não me incomoda porque eu não gosto de voice chat, mas entendo.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
O Switch é um console com função portátil, não um portátil com função console. O preço padrão é o preço de jogo de console.
E não interessa como você, ou eu, vemos. Interessa o que a Nintendo vê.
Fico imaginando o porque dela chamar de console, acho que vendo os preços dos jogos fica "dificil" entender, mas é por isso que ela vai continuar cobrando esses preços ridiculos já que tem gente que defende, assim como já vi defenderem Live/Plus pra jogar online e por ai vai, bom, não vai valer a pena discutir sobre isso.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Enquanto vocês reclamam dos preços dos games......

Essas capturas nos mostram em detalhes a qualidade de Wolfenstein II: The New Colossus para o Switch

http://www.nintenderos.com/2018/05/...-wolfenstein-ii-the-new-colossus-para-switch/

dd0e7bbeeb855b4d507557389a3b78be.jpg

bf0785840f7c84173863499be37bb176.jpg

a0e582425be66b92af36fffc800c8cd8.jpg

e03df087952b9a06024a791ba333407f.jpg

52c5697f240370c049097712b75ec8d7.jpg

b7ba9e5a82244ec879a2db704c0d01c1.jpg

85c0c0f6fb321b058e1a7ed0cf39664c.jpg
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Com mais jogos sendo lançados e mais competição, imagino que promoções e reduções de preço serão mais frequentes.

Neste ano, jogos como Arms, 1-2-Switch, Dragon Ball Xenoverse 2, Lost Sphear, I am Setsuna, DOOM, Skyrim (na Europa), FIFA, NBA, WWE, LA Noire, Sonic Forces, Resident Evil Revelations 1/2, Mario + Rabbids, Rayman Legends, Just Dance, além de muitos jogos indies, já estiveram em sale na eShop pelo menos uma vez. Sei que isso não é grande coisa comparado às promoções da Steam, por exemplo, mas já é um avanço e só tende a ser mais frequente no futuro.

Aquela "insider" Emily Rogers posta no ResetEra e disse que podemos esperar muitas ports de thirds no segundo semestre.

Mídia física no Brasil infelizmente vai ser complicado mesmo, mas algo que deve acontecer é a diminuição do custo de fabricação de cartuchos de maior capacidade.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
60$ ao invés de 40$ faz sentido pra mim, pois o custo de desenvolvimento dos jogos é muito maior do que do 3DS. Basicamente as equipes da Nintendo que criavam jogos para os consoles de mesa da Nintendo, agora criam para o Switch, que é híbrido, tem modo portátil e modo estacionário.
Não estou falando de todos os jogos, mas não tem como negar que os principais jogos do Switch, são projetos muito maiores do que os jogos dos portáteis, 3DS, Vita e antepassados. E vale lembrar que até o Vita já teve jogos por 50$.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Não.



O Switch é um console com função portátil, não um portátil com função console. O preço padrão é o preço de jogo de console.
E não interessa como você, ou eu, vemos. Interessa o que a Nintendo vê.
O pessoal aqui até hoje fica nessa de achar que o Switch é mais portátil que console. Complicado insistirem em algo que ninguém mais vê. É como ficar numa bolha.

A verdade é que, para a Nintendo, o console é o Switch é o portátil é o 3DS. Não a toa, contrariando muita gente, ela contínua lançando jogos para o 3DS.

Se a situação vai mudar, não sei, mas por hora, é assim que é. Para mim, Zelda BOTW não é um jogo de portátil, por exemplo. Nem mesmo DKTF ou Bayonetta.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
60$ ao invés de 40$ faz sentido pra mim, pois o custo de desenvolvimento dos jogos é muito maior do que do 3DS. Basicamente as equipes da Nintendo que criavam jogos para os consoles de mesa da Nintendo, agora criam para o Switch, que é híbrido, tem modo portátil e modo estacionário.
Não estou falando de todos os jogos, mas não tem como negar que os principais jogos do Switch, são projetos muito maiores do que os jogos dos portáteis, 3DS, Vita e antepassados. E vale lembrar que até o Vita já teve jogos por 50$.
Isso seria o ideal, não vejo problemas cobrarem esse preço por jogos novos e nem precisa ser um jogo AAA, paguei com gosto $60 no Mario, Zelda, Disgaea 5 (mesmo não sendo novo vem com DLCs que no PS4 ficaria muito mais caro) e Xenoblade. O problema é que pelo menos pra mim cobrar o mesmo preço desses jogos em ports de jogos antigos é sacanagem, um exemplo de um que está pra sair é o port do Monster Hunter XX que foi lançado no Switch por menos de $50 no Japão e vão vender 1 ano depois por $60 aqui (sim o jogo é da Capcom, mas não é como se fosse diferente com ports de jogos da própria Nintendo).
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.438
Pontos
453
Como o assunto agora são os preços altos dos jogos, sobretudo para nós brasileiros, me parece que a compra/troca de contas/jogos digitais usados seria uma boa saída. Não tenho o switch ainda, mas parece que tem bastante gente fazendo isso e não parece ser muito complicado.

Agora pra quem curte midia fisica e não é rico, melhor desencanar mesmo.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
O pessoal aqui até hoje fica nessa de achar que o Switch é mais portátil que console. Complicado insistirem em algo que ninguém mais vê. É como ficar numa bolha.

A verdade é que, para a Nintendo, o console é o Switch é o portátil é o 3DS. Não a toa, contrariando muita gente, ela contínua lançando jogos para o 3DS.

Se a situação vai mudar, não sei, mas por hora, é assim que é. Para mim, Zelda BOTW não é um jogo de portátil, por exemplo. Nem mesmo DKTF ou Bayonetta.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Mas o DS e o GBA também continuaram recebendo jogos publicados pela Nintendo mesmo 1 ou 2 anos após o lançamento dos sucessores.

Chamar o Switch apenas de console de mesa para mim é como dizer que o DS é um terceiro pilar e não um substituto do GBA. É uma forma de manter suas opções abertas (com um flop do DS, a Nintendo poderia lançar um novo GB como se nada tivesse acontecido; com um flop do Switch, a Nintendo poderia lançar um "4DS") e de continuar vendendo o sistema antigo.

Não é como se a Nintendo pudesse segurar o 3DS por muito tempo. O forecast para o atual ano fiscal é de apenas 4 milhões de unidades.

E eu vou ficar surpreso se um dia não existir uma versão mais barata do Switch apenas portátil. Seria uma forma da Nintendo atingir seu objetivo de vender um Switch por pessoa (como acontece nos portáteis) e não apenas um Switch por residência (como é comum em consoles de mesa), e seria algo popular no Japão, onde portáteis vendem mais do que consoles de mesa.

Este gráfico mostra que mais pessoas jogam no modo undocked do que no modo docked.

trends-656x366.jpg


Também acho difícil considerar o Switch como console de mesa uma vez que todo o hardware está no tablet, e o dock só serve para transmitir a imagem para a televisão. A possibilidade de jogar jogos de portátil na televisão não é algo novo, e foi possível com GB, GBA, Sega Nomad, PSP, Vita.

Eu prefiro tirar minhas próprias conclusões a acreditar em tudo o que a Nintendo diz sem questionar nada. Se isso é "ficar numa bolha", então tá.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Eu entendo que essa discussão seja recorrente, mas pra mim o Switch é um híbrido e ponto. Simples assim.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu vejo que o jogo tem que ter valor pela qualidade dele, não pelo custo de desenvolvimento. Agora aquilo, não sei oque o preço dos jogos do switch, mas até 60 dólares e algo bem válido. Agora o público consumidor jogos mas otimizados, como deram exemplo do Skyrim aí, também vendeu bastante no PS3 e na época lembro que ele era bem lixão.
 

Clark2k

Bam-bam-bam
Mensagens
464
Reações
826
Pontos
278
A Nintendo infelizmente está dois, três, quatro passos atrás das outras empresas quando se fala de jogos multis e em serviços. Acho que um problema ainda maior vem por aí que é a cobrança do online, vi esse tópico aqui no reddit e fico imaginando como as coisas serão no final do ano, https://www.reddit.com/r/NintendoSwitch/comments/8kj5jx/i_love_my_switch_but_splatoon_2_proves_that/
Curti sua postagem por isso aqui.
A Nintendo é muito cabeça-dura e parou no tempo em features básicas do console.
Toda vez que vou jogar Splatoon eu lembro porque parei: pelo menos 30% das minhas partidas acabam em desconexão.
 

Clark2k

Bam-bam-bam
Mensagens
464
Reações
826
Pontos
278
Problema do online é o voice chat, a latência b*sta deve ser um problema somente no brasil mas para quem mora aqui é um desastre, de resto está ok de fato.
Voice chat e isso aqui já postado por outra pessoa: https://www.reddit.com/r/NintendoSwitch/comments/8kj5jx/i_love_my_switch_but_splatoon_2_proves_that/
Edit: Foi você mesmo que postou :kops

Latência realmente é só aqui. Joguei Smash Bros. 3DS online ano passado quando estava nos EUA e parecia multiplayer local.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Mas o DS e o GBA também continuaram recebendo jogos publicados pela Nintendo mesmo 1 ou 2 anos após o lançamento dos sucessores.

Chamar o Switch apenas de console de mesa para mim é como dizer que o DS é um terceiro pilar e não um substituto do GBA. É uma forma de manter suas opções abertas (com um flop do DS, a Nintendo poderia lançar um novo GB como se nada tivesse acontecido; com um flop do Switch, a Nintendo poderia lançar um "4DS") e de continuar vendendo o sistema antigo.

Não é como se a Nintendo pudesse segurar o 3DS por muito tempo. O forecast para o atual ano fiscal é de apenas 4 milhões de unidades.

E eu vou ficar surpreso se um dia não existir uma versão mais barata do Switch apenas portátil. Seria uma forma da Nintendo atingir seu objetivo de vender um Switch por pessoa (como acontece nos portáteis) e não apenas um Switch por residência (como é comum em consoles de mesa), e seria algo popular no Japão, onde portáteis vendem mais do que consoles de mesa.

Este gráfico mostra que mais pessoas jogam no modo undocked do que no modo docked.

trends-656x366.jpg


Também acho difícil considerar o Switch como console de mesa uma vez que todo o hardware está no tablet, e o dock só serve para transmitir a imagem para a televisão. A possibilidade de jogar jogos de portátil na televisão não é algo novo, e foi possível com GB, GBA, Sega Nomad, PSP, Vita.

Eu prefiro tirar minhas próprias conclusões a acreditar em tudo o que a Nintendo diz sem questionar nada. Se isso é "ficar numa bolha", então tá.
Bom, eu não vou insistir nessa discussão.
Para mim, o produto é da Nintendo. Se ela está falando que é Console que também tem um componente portátil, eu entendo que o aparelho receberá jogos com cara de console de mesa. É é isso que tem acontecido. A portabilidade é só um plus. Até porquê, 3h de bateria não dá para nada.

Quem discorda da própria empresa fabricante não pode é ficar chateado quando as decisões vierem no sentido contrário do que imaginam.

Bom, paz para todos e que cada um se divirta com o console da forma que lhe convir.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
Concordo que os indies estão mais caros no Switch mesmo, mas acredito que as devs devem estar querendo aproveitar esse momento favorável e abocanhar essa fatia de consumidores mais casual que a nintendo tem.
Muitas devs reclamam que é difícil fazer dinheiro na steam por exemplo por causa da quantidade alta de jogos baratos. E se está vendendo bem, não tem motivo de abaixar o preço.
Mas em relação aos first parties, o preço está na mesma faixa que sempre foi, basta comparar nas amazons da vida.

Obviamente quem tiver mais de uma plataforma vai optar pela mais barata, não há nada de errado nisso. Da mesma forma que considerar o Switch uma plataforma para exclusivos também não é nenhum demérito.
Mas pra grande parte do publico não hardcore como a gente e qualquer console do mercado vai ser mais que suficiente. E é nesse publico que as empresas miram pois são a maioria.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
A Nintendo como produtora, pra mim, é facilmente a melhor do mundo. Entrega jogos muito bons, e com alta qualidade técnica. Eles não fazem um Horizon, Uncharted, LastOf porque não é o foco como desenvolvedora. Citaram Skyrim, porem pra mim a Bethesda é uma pessima desenvolvedora. No Pc foi a comunidade que praticamente arrumou o jogo. No PS3, nossa... um horror...

Já na parte de hardware, pode-se dizer que eles tem coragem de fazer movimentos ousados. As vezes acertam, as vezes erram.

Como business, decisões de business, aqui que o bicho pega, e acho que é onde as pessoas podem direcionar a maior parte das criticas. Porque - pelo menos pra mim - é aqui que ela tem as maiores falhas. São decisões corporativas lentas, que muitas vezes demoram a se adequar ao que as concorrentes fazem, e agradar ao publico da concorrencia que poderia vir para a Nintendo, alem de fidelizar ainda mais seus consumidores.

Esse terceiro ponto que listei que está evoluindo a passos - digamos - mais rapidos nos ultimos meses / ano. Aí tiveram um acerto grande com o Switch, e mais decisões de business mais modernas. Ainda está longe do ideal, que seriam: maior atuação global (ou seja, estar em todo o canto do globo - Brasil né?!), rede on-line nível Live (ainda longe aqui de alcançar a PSN), politica de preços mais inclusivas, promoções e aquela parceria forte e solida com as thirds....

O que impede a Nintendo de ir pau a pau com a Sony, penso que são esses pontos.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Vamos esperar. Eh o começo do segundo ano. Acho que o Switch está bem servidor de jogos sim. Minha carteira que não está bem servida de dinheiro

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
Com certeza a Nintendo como empresa tem seguido um caminho diferente da Sony e MS. Mas se for parar pra pensar em como eram os games na época do PS1 e do N64 o Switch como plataforma tem muito mais a ver com os games daquela época. O resto do mercado que mudou.
Entendo que tudo precisa evoluir, e a Sony e a MS tem feito plataformas incriveis desde então. Mas justamente essa "PCizalição" que os games seguiram que me fizeram perder o interesse nos games.
A Nintendo cometeu seus erros mas o mercado dos games não seria o mesmo se ela fosse pelo mesmo caminho. Ela é necessária no mercado e procura se manter dessa forma, mesmo estando atrás dos outros. Por isso respeito muito.
Gosto muda de pessoa pra pessoa, de mercado pra mercado, e principalmente do momento da vida que cada um vive. Na epoca do ps1 gostaria muito de ter online para poder jogar todos os dias com meus colegas, e não somente quando dava pra reunir todo mundo na casa de alguém. Da mesma forma que hoje, casado e com uma filha, prezo muito mais jogar um jogo simples e colorido mas que todos possam se entreter e entender, mesmo só pra ver, do que me isolar com um headset. Meu caso, claro.

Esse online está bem atrás mesmo das concorrentes, obvio que tem muito pra melhorar. Mas acho que não vai afetar tanto assim pois aqueles que realmente sentirão falta dos recursos são justamente aqueles que poderão aproveitar nas outras plataformas, e nesse quesito a Nintendo nem pode concorrer, e acho que seria besteira tbm.
Se ela pensou no Switch como um vg pra se jogar em qualquer lugar, e que boa parte do público dela não tem nem idade pra ter um smartphone (e nem deveria ter rs), online com chat por exemplo não vai ser prioridade.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Topo Fundo