O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
9.708
Pontos
303
Peguei Wolfenstein II na promoção. No momento, estou com 4 horas de jogo. Vou colocar aqui minhas impressões, procurando fazer comparações com DOOM (tenho 25+ horas nele), que também é da Bethesda e também foi portado pela Panic Button.

- Os dois jogos rodam a 30 fps no Switch, mas a framerate em Wolfenstein II é mais estável. Em DOOM, notei algumas travadinhas em situações com muitos inimigos no cenário. Em Wolfenstein II, até agora não tive problema de performance.

- Os dois jogos usam resolução dinâmica para manter framerate estável. A resolução mínima em Wolfenstein II, como verificado pela Digital Foundry, é inferior à de DOOM. Em situações em que a resolução no Wolf é muito baixa, pode ser difícil visualizar inimigos que estão distantes do jogador.

- DOOM tem algumas opções gráficas, possibilitando que o jogador desabilite motion blur e aberração cromática, o que eu preferi fazer. Por outro lado, a única opção gráfica em Wolfenstein II consiste em ajustar o brilho.

- Mirar com o giroscópio na versão Switch funciona muito bem. Isso é válido para os dois jogos.

- Com relação ao enredo, Wolfenstein II segue uma linha dos principais AAAs do mercado, com muitas cutscenes e diálogo, e geralmente com boa qualidade. No caso de DOOM, há pouca exposição, e geralmente cabe ao jogador tirar as suas próprias conclusões.

- Falando sobre enredo e personagens de Wolf II, fiquei com a impressão de que exageraram no sadismo e na maldade dos vilões, de forma que fica difícil levar algumas situações a sério. Quanto ao protagonista e seus parceiros, as interações são bem feitas.

- Sinto que DOOM é um jogo mais bem executado no level design. No caso de Wolf, acho que às vezes não fica tão claro no cenário aquilo com que o jogador pode interagir ou não. Várias vezes me deparei com um button prompt para adquirir com colecionável sem antes visualizar onde ele estava.

- No geral, pelo que joguei dos dois jogos, penso que DOOM é superior a Wolfenstein II. DOOM, mesmo com suas limitações técnicas no console, é excelente e fica entre os melhores jogos do Switch. Wolfenstein II até aqui me parece ser apenas um bom jogo.

É isso... estou ansioso para ver como vai ficar a versão Switch de DOOM Eternal. Além disso, a Bethesda deu a entender que outro Wolfenstein (o já anunciado Youngblood?) vai lançar no Switch.

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
3.368
Pontos
303
GRID Autosports lançará no Nintendo Switch em 2019.

Day one aqui tbm! Esse jogo é MUITO bom, tem uma pegada entre arcade e simulação muito legal.Só não entendi pq preferiram portar o primeiro, e não o segundo.

Jogão, excelente pro switch que ainda carece de mais jogos no gênero.

capitão codorna

Veterano
Reações
418
Pontos
144
Peguei Wolfenstein II na promoção. No momento, estou com 4 horas de jogo. Vou colocar aqui minhas impressões, procurando fazer comparações com DOOM (tenho 25+ horas nele), que também é da Bethesda e também foi portado pela Panic Button.

- Os dois jogos rodam a 30 fps no Switch, mas a framerate em Wolfenstein II é mais estável. Em DOOM, notei algumas travadinhas em situações com muitos inimigos no cenário. Em Wolfenstein II, até agora não tive problema de performance.

- Os dois jogos usam resolução dinâmica para manter framerate estável. A resolução mínima em Wolfenstein II, como verificado pela Digital Foundry, é inferior à de DOOM. Em situações em que a resolução no Wolf é muito baixa, pode ser difícil visualizar inimigos que estão distantes do jogador.

- DOOM tem algumas opções gráficas, possibilitando que o jogador desabilite motion blur e aberração cromática, o que eu preferi fazer. Por outro lado, a única opção gráfica em Wolfenstein II consiste em ajustar o brilho.

- Mirar com o giroscópio na versão Switch funciona muito bem. Isso é válido para os dois jogos.

- Com relação ao enredo, Wolfenstein II segue uma linha dos principais AAAs do mercado, com muitas cutscenes e diálogo, e geralmente com boa qualidade. No caso de DOOM, há pouca exposição, e geralmente cabe ao jogador tirar as suas próprias conclusões.

- Falando sobre enredo e personagens de Wolf II, fiquei com a impressão de que exageraram no sadismo e na maldade dos vilões, de forma que fica difícil levar algumas situações a sério. Quanto ao protagonista e seus parceiros, as interações são bem feitas.

- Sinto que DOOM é um jogo mais bem executado no level design. No caso de Wolf, acho que às vezes não fica tão claro no cenário aquilo com que o jogador pode interagir ou não. Várias vezes me deparei com um button prompt para adquirir com colecionável sem antes visualizar onde ele estava.

- No geral, pelo que joguei dos dois jogos, penso que DOOM é superior a Wolfenstein II. DOOM, mesmo com suas limitações técnicas no console, é excelente e fica entre os melhores jogos do Switch. Wolfenstein II até aqui me parece ser apenas um bom jogo.

É isso... estou ansioso para ver como vai ficar a versão Switch de DOOM Eternal. Além disso, a Bethesda deu a entender que outro Wolfenstein (o já anunciado Youngblood?) vai lançar no Switch.
Como esta o online do Doom? Tem gente jogando ainda?

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
118.285
Pontos
834
Day one aqui tbm! Esse jogo é MUITO bom, tem uma pegada entre arcade e simulação muito legal.Só não entendi pq preferiram portar o primeiro, e não o segundo.

Jogão, excelente pro switch que ainda carece de mais jogos no gênero.
O Autosport é o terceiro da série GRID, na verdade.

Cech

Bam-bam-bam
Reações
7.084
Pontos
303
Acho bem legal ver a Codemasters embarcando mas eu tenho a impressão que vai ser mais um multi que não vou comprar por conta do $ absurdo.

Queria tanto comprar FM2019, Civ6, Dead Cells, Celeste, mas aí olho o preço nas outras plataformas e simplesmente brocho. Por enquanto estou jogando Hollow Knight que é um dos poucos que está 30 BRL na eShop MX

FelemeJr

Ser evoluído
Reações
60
Pontos
38
Mudando um pouco o assunto to topico...eu to jogando Celeste pela primeira vez e pqp...que jogo...to jogando no modo portatil only e sinto falta de controles mais precisos....ja morri mais de 200 vezes e ainda to no segundo capitulo fugindo da outra parte dela...que partezinha do capeta...jogo dificil mas viciante! To gostando muito até agora...mas vou precisar tirar o pro controler da caixa pra jogar ele de verdade!

slashf

Bam-bam-bam
Reações
14.890
Pontos
353
Mudando um pouco o assunto to topico...eu to jogando Celeste pela primeira vez e pqp...que jogo...to jogando no modo portatil only e sinto falta de controles mais precisos....ja morri mais de 200 vezes e ainda to no segundo capitulo fugindo da outra parte dela...que partezinha do capeta...jogo dificil mas viciante! To gostando muito até agora...mas vou precisar tirar o pro controler da caixa pra jogar ele de verdade!
Pra mim não e controle e sim que tem partes foda mesmo kkkkkkk.
Teve capítulo que morri mais de 500 x. Fora aquelas fitas que tem partes piores ainda

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk

FelemeJr

Ser evoluído
Reações
60
Pontos
38
Pra mim não e controle e sim que tem partes foda mesmo kkkkkkk.
Teve capítulo que morri mais de 500 x. Fora aquelas fitas que tem partes piores ainda

Hahahhahaahha, é tipo isso mesmo...e o pior é que voce tem que jogar 300x a mesma parte até entender onde precisa pular ou qual estrategia usar...to em uma parte que eu ainda não descobri onde preciso pular pra fugir da menina...ai fica dificil...

slashf

Bam-bam-bam
Reações
14.890
Pontos
353
DK Tropical Freeze por 230 no submarino + 11 reais de volta pagando com AME em até 12x, usem o cupom VOLTA10:

https://www.submarino.com.br/produto/31839533/donkey-kong-country-tropical-freeze-nintendo-switch?pfm_carac=donkey kong switch&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Pessoal pede esse valor em usado no mercado livre, loucura. Levando em conta que ainda tem mais 11 do AME, o jogo sairia por 219 reais, ainda podendo parcelar sem juros, nada mal para a atual realidade. :kjoinha
Tem até uns que valem a pena, pena que o frete desses MKT e sempre quase uns 30 reais pra minha região. Quando tiver mais saldo naquele ame vou pegar esse ou o odissey

slashf

Bam-bam-bam
Reações
14.890
Pontos
353
Vendo esse grid me lembro do papelão daquela empresa do project cars que ia lançar pra wiiu, teve crowfunding e no fim só lançaram pra outros consoles e nem pra switch.
Seria legal uma EA lançar um need ou Burnout Paradiso pra Switch

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.771
Pontos
649
Aqui o frete deu só 10 reais, então por isso saiu 219 pra mim, ainda dei uma parcelada, compensou muito.
Tem até uns que valem a pena, pena que o frete desses MKT e sempre quase uns 30 reais pra minha região. Quando tiver mais saldo naquele ame vou pegar esse ou o odissey

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.772
Pontos
649
GRID Autosports lançará no Nintendo Switch em 2019.

Último game de corrida que gostei muuuito, apesar de ter jogado pouco ( Forza Mortorsport, Forza Horizon, Need for Speed e Gran Turismo pode enfiar no mesmo saco de lixo e jogar no rio !!! )

Compra certa !

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
3.368
Pontos
303
Vendo esse grid me lembro do papelão daquela empresa do project cars que ia lançar pra wiiu, teve crowfunding e no fim só lançaram pra outros consoles e nem pra switch.
Seria legal uma EA lançar um need ou Burnout Paradiso pra Switch

Sinceramente, os últimos need eu passo com força.
O último realmente bom foi o Hot Pursuit do PS3.

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
9.708
Pontos
303
Como esta o online do Doom? Tem gente jogando ainda?
Quando eu ainda jogava há poucos meses, no modo por times havia uma ou duas salas com pessoas jogando, e praticamente ninguém jogava o modo free-for-all.

Não sei como está agora. Receio que a comunidade do jogo não deve durar muito, especialmente com o DOOM Eternal lançando no ano que vem.

Obs: o multiplayer não é ruim, mas o grande destaque de DOOM certamente é a campanha singleplayer.

masterdx

Bam-bam-bam
Reações
4.280
Pontos
439
Acho que o problema é processamento. Tem jogos que nem gravam vídeos para melhorar a performance, como Fortnite. Vídeos mais longos acho que somente em um eventual Switch Pro mesmo.
smash não grava video...absurdo...

n sei se vai colocar isso com o update de day one. mahhhh....

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
53.096
Pontos
909
Acho que o problema é processamento. Tem jogos que nem gravam vídeos para melhorar a performance, como Fortnite. Vídeos mais longos acho que somente em um eventual Switch Pro mesmo.
Ué, eu lembro que já gravei vídeos no Fortnite. Retiraram a opção?

O tegra tem um hardware específico para essa parte de gravação. Acho eu que o problema seja mais da Nintendo implementar mesmo.