O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

Luis Lionheart

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.924
Pontos
694
Vcs falando de jogos e IPs novas, me lembrou um que sumiu. Era de um garoto com uma mochila. Pessoal até achou que fosse Earthbound. Teve trailer e então nenhuma informação sobre.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.104
Pontos
649
Legal é jogar no Master Mode, entrar numa Shrine quase pelado e dar de cara com um pior ainda. Você vira um deus da esquiva ou morre tentando.

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
6.535
Pontos
424
SMB é bem mais difícil na minha opinião, pois a física pesa muito na jogabilidade. Vc tem que levá-la em consideração a cada movimento. O controle é mais "pesado". Celeste é bem mais tranquilo, pq foi feito pra ser totalmente responsivo aos seus comandos.

Fazendo uma comparação bem porca, pense no mario bros original vs super mario world.
O que você quis dizer é em relação a mecânica de momentum. O Mario no primeiro Mario Bros levava mais tempo para chegar na velocidade máxima.

Mas na minha opinião é isso que deixa o jogo mais gostoso. Porque você tem que controlar a velocidade para controlar as distâncias dos saltos.

Um jogo de plataforma que não tem nada de momentum é o The End is Nigh. Tão logo você deixa de pressionar o direção você começa a cair em linha reta. Mas o mais engraçado é que o End is Nigh também exige muita precisão nos controles.

Marello

Bam-bam-bam
Reações
2.758
Pontos
449
Alguém aqui tem o 8Bitdo SN30 Pro?

Recomendam ele?

Cogito comprar em breve no AliExpress e afins.
Eu tenho a versão que são as cores do SNES dos EUA, mas é o mesmo controle. Também comprei no Aliexpress.

Prós:
  • Materiais de qualidade
  • Nostalgia pura, pegada idêntica ao do controle do SNES, até um pouco melhor por ser um pouco mais robusto.
  • Tem todos os botões e a maioria das funções (rumble, giroscópio, botão home, botão share)
  • Analógico lembra o do Dual Shock
  • O melhor D Pad dos controles atuais
  • Bateria dura relativamente bem
  • Tem três modos: Pró controller do Switch, Xbox 360 (XINPUT para PCs), Controle generico DINPUT (PCs, Android e MacOS) - (o Steam reconhece os três modos)
  • Conecta por bluetooth (não precisa de receptor)
Contras:
  • Input lag - eu já tive uns problemas sérios de input lag com esse controle. Na maioria das vezes funciona bem, mas as vezes ele da uns lags enormes. principalmente se tiver vários controles conectados no Switch. PCs já notei inputlag algumas vezes também, mas menos.
  • não tem HD Rumble (em jogos que usam o HD rumble, o rumble do SN30PRO fica meio esquisito, não funcionando em alguns momentos, vibrando forte demais e por muito tempo em outros. Por exemplo, é impossível usar o rumble dele no lockpicking do Skyrim.
  • Apesar de ter o botão home, ele não acorda o Switch quando ele ta no modo sleep.

No geral é o meu controle preferido, só não posso recomendar 100% pelos episódios de input lag. Os outros "problemas" já eram esperados.

SquallxD

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
15.698
Pontos
553
Eu tenho a versão que são as cores do SNES dos EUA, mas é o mesmo controle. Também comprei no Aliexpress.

Prós:
  • Materiais de qualidade
  • Nostalgia pura, pegada idêntica ao do controle do SNES, até um pouco melhor por ser um pouco mais robusto.
  • Tem todos os botões e a maioria das funções (rumble, giroscópio, botão home, botão share)
  • Analógico lembra o do Dual Shock
  • O melhor D Pad dos controles atuais
  • Bateria dura relativamente bem
  • Tem três modos: Pró controller do Switch, Xbox 360 (XINPUT para PCs), Controle generico DINPUT (PCs, Android e MacOS) - (o Steam reconhece os três modos)
  • Conecta por bluetooth (não precisa de receptor)
Contras:
  • Input lag - eu já tive uns problemas sérios de input lag com esse controle. Na maioria das vezes funciona bem, mas as vezes ele da uns lags enormes. principalmente se tiver vários controles conectados no Switch. PCs já notei inputlag algumas vezes também, mas menos.
  • não tem HD Rumble (em jogos que usam o HD rumble, o rumble do SN30PRO fica meio esquisito, não funcionando em alguns momentos, vibrando forte demais e por muito tempo em outros. Por exemplo, é impossível usar o rumble dele no lockpicking do Skyrim.
  • Apesar de ter o botão home, ele não acorda o Switch quando ele ta no modo sleep.

No geral é o meu controle preferido, só não posso recomendar 100% pelos episódios de input lag. Os outros "problemas" já eram esperados.
Você já chegou a usar o pro controller do Switch também pra comparar?
Eu acho o pro excelente, se esse for melhor que ele ainda, nossa

Marello

Bam-bam-bam
Reações
2.758
Pontos
449
Você já chegou a usar o pro controller do Switch também pra comparar?
Eu acho o pro excelente, se esse for melhor que ele ainda, nossa
Já usei, mas não tenho.
Até tava atras de um Pro Controller, mas ta caro demais.

Pra jogar no Switch o Pró é melhor, sem dúvidas. Pegada melhor, tem o HD Rumble, tem o NFC pros Amibos e acorda console. Sem contar que provavelmente não vai ter os problemas de inputlag que eu tive com o da 8Bitdo. Acho que o Pró só perde no DPad, se você considerar jogar apenas no Switch.

Agora eu tenho um apego emocional no controle da 8Bitdo pela nostalgia. E ele tem a vantagem de ser bem mais versátil, já que é um controle completo e compatível com quase tudo. Além de ser bem mais barato e menor (mais portátil).

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.104
Pontos
649
Por bateria

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
Se tivesse um preço dentro da realidade eu pegaria, mas pagar 2x o preço de um joy de PS4 sendo que custa o mesmo lá fora, não dá não. Em todo caso, vou monitorando pra ver se aparece uma promoção.

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.571
Pontos
563
Se tivesse um preço dentro da realidade eu pegaria, mas pagar 2x o preço de um joy de PS4 sendo que custa o mesmo lá fora, não dá não. Em todo caso, vou monitorando pra ver se aparece uma promoção.
Difícil, até la fora é caro essa merda. Agora é aquilo, bateria infinita.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.104
Pontos
649
Difícil, até la fora é caro essa merda. Agora é aquilo, bateria infinita.

Bom, não faço tanto questão assim, pra mim os joycons são bem bons, não tenho esses problemas que todo mundo reclama de ser pequeno e tal, iria comprar só pela comodidade mesmo, por isso vou ficar aguardando um bom preço, caso não apareça, paciência.

Pra falar a verdade, no preço que está hoje, acho que eu preferiria comprar outro par de joycons em uma cor legal, tipo os verdes, já que são o mesmo preço quase.

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.491
Pontos
553
Bom, não faço tanto questão assim, pra mim os joycons são bem bons, não tenho esses problemas que todo mundo reclama de ser pequeno e tal, iria comprar só pela comodidade mesmo, por isso vou ficar aguardando um bom preço, caso não apareça, paciência.

Pra falar a verdade, no preço que está hoje, acho que eu preferiria comprar outro par de joycons em uma cor legal, tipo os verdes, já que são o mesmo preço quase.
Se tivesse joycon com dpad e botões maiores informações pouco acho que ia ser melhor pra mim pelo menos. Gosto de jogar com a tela, não me atrapalha.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Renduck

Supra-sumo
Reações
1.998
Pontos
183
Com relação à discussão sobre um Zelda novo, eu nem quero que o jogo seja revolucionário não. Eu sinceramente só quero que eles expandam o Breath of the Wild com elementos antigos da série. Acho que todo fã de Zelda pensou a mesma coisa sobre o BotW: "imagina se tivessem dungeons?" Fora que junto das dungeons estão associados vários outros elementos fodas da série:
-como chegar na dungeon?
-armas para conseguir sobreviver à dungeon
-povoado perto da dungeon

Enfim, tomara que eles sigam esse caminho. Se sinceramente, prefiro que não tenha "gimmicks". Nada de fazer o Link se transformar em logo, pelo amor de Deus.....
Acho que não vão misturar com a formula antiga. Talvez façam uma linha paralela de Zeldas (talvez em 2D/vista aerea) que siga a formula antiga. BOTW fez um sucesso tão maior assim que seus antecessore pois é mais focado na ação e exploração, daí meter muito puzzle iria deixar o jogo menos mainstream e mais nicho como os jogos anteriores.

Eu particularmente, que sempre fui fanzão de Zelda, meio que enjoei da antiga formula. Acho que não tenho mais saco pra tanto puzzle. Um tempo atrás peguei o Oracle of Ages e dropei depois de uns 3 dungeons, e olha que anos atrás eu zerei Oracle of Seasons com gosto.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
54.856
Pontos
909
Falando em joycon, no Natal estive reunido com um familiar que tem switch e 2 pares de joycons. Com mais o meu par de joycons, eram 3 controles esquerdos com o analógico fodido puxando violentamente para algum lado.

Excelente trabalho, Nintendo. Se a pessoa costuma jogar no dock, eu definitivamente aconselharia ter um controle normal para essa função (especialmente pra jogos como Mario Kart, Smash, Splatoon...)

Marello

Bam-bam-bam
Reações
2.758
Pontos
449
Falando em joycon, no Natal estive reunido com um familiar que tem switch e 2 pares de joycons. Com mais o meu par de joycons, eram 3 controles esquerdos com o analógico fodido puxando violentamente para algum lado.

Excelente trabalho, Nintendo. Se a pessoa costuma jogar no dock, eu definitivamente aconselharia ter um controle normal para essa função (especialmente pra jogos como Mario Kart, Smash, Splatoon...)
Isso começou a acontecer comigo também. Fica puxando pro lado esquerdo. Não é sempre, mas acontece com bastante frequência. Isso ta me irritando profundamente. Vi na internet algumas formas de solucionar o problema mas até agora nada funcionou comigo:
  • recalibrar o analogico
  • desconectar tudo e parear de novo
  • usar o limpa contatos por baixo da película de proteção do analógico.
Se alguém tiver algum outro método de arrumar me avisem? Só não queria abrir o controle, porque pelo que eu vi, é tudo muito frágil e fácil de estragar.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
54.856
Pontos
909
Isso começou a acontecer comigo também. Fica puxando pro lado esquerdo. Não é sempre, mas acontece com bastante frequência. Isso ta me irritando profundamente. Vi na internet algumas formas de solucionar o problema mas até agora nada funcionou comigo:
  • recalibrar o analogico
Se alguém tiver algum outro método de arrumar me avisem? Só não queria abrir o controle, porque pelo que eu vi, é tudo muito frágil e fácil de estragar.
Ou é poeira ou tá fodido. Assim que possível eu vou comprar álcool isopropílico e afundar o analógico nele.

O meu tá fodido na vertical. Se eu colocar pra cima ou pra baixo e soltar, ele não volta pra posição neutra.

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
3.904
Pontos
303
Eu aguardo é o Joy-Con com dpad tradicional da Nintendo.....
Idem aqui. Deixo de comprar um tanto de indie de plataforma e jogos de luta por conta da falta de um D-pad decente.

• recalibrar o analogico
O que eu fiz uma época é soprar muito forte por baixo da borracha. Mas depois de umas 3 semanas voltou o problema. O meu foi com o direito.
Eu finalmente to criando coragem e vou tentar abrir o joycon e trocar só o analógico. Quando eu fizer, se der certo, eu comento aqui!

SquallxD

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
15.698
Pontos
553
Já usei, mas não tenho.
Até tava atras de um Pro Controller, mas ta caro demais.

Pra jogar no Switch o Pró é melhor, sem dúvidas. Pegada melhor, tem o HD Rumble, tem o NFC pros Amibos e acorda console. Sem contar que provavelmente não vai ter os problemas de inputlag que eu tive com o da 8Bitdo. Acho que o Pró só perde no DPad, se você considerar jogar apenas no Switch.

Agora eu tenho um apego emocional no controle da 8Bitdo pela nostalgia. E ele tem a vantagem de ser bem mais versátil, já que é um controle completo e compatível com quase tudo. Além de ser bem mais barato e menor (mais portátil).
Até pra usar no PC o pro vale a pena, o Steam está com suporte oficial para ele.

O Pro usa pilhas ou baterias?
Bateria que dura tipo 30 horas.

Aqui no Brasil o preço dele é meio fora da realidade mesmo, o preço dele na real é 60 dólares, que é um pouco mais caro que o DS4 apenas.

raonipedro

Bam-bam-bam
Reações
1.977
Pontos
269

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
54.856
Pontos
909
Pro dura 40 horas. Não são as 80 horas do pro do Wii U, mas já dá umas 8x mais autonomia que um ds4 LUL

raonipedro

Bam-bam-bam
Reações
1.977
Pontos
269
Funciona no switch ou precisa de usb algo assim?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Ignore....
Eu comprei recentemente um par de joycon...

Já deu problema.
Nintendo fez um serviço bemmmm porco.

Estou entre investir num Pro ou 8bitdo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Jules

Habitué da casa
Reações
211
Pontos
69
To com o trial do NS Online, tenho alguns joguinhos aqui pra jogar, quem puder adiciona aí pra eu ver se vale a pena manter essa bagaça.

5554-3120-9240

Pra jogar multi tenho Mario Kart, Fifa 18, Rocket League, Overcooked 2, Mario Tennis, Smash, Ultimate chicken horse e outros que esqueci aogra

HugeFinalBoss

Bam-bam-bam
Reações
2.243
Pontos
304
Acho que não vão misturar com a formula antiga. Talvez façam uma linha paralela de Zeldas (talvez em 2D/vista aerea) que siga a formula antiga. BOTW fez um sucesso tão maior assim que seus antecessore pois é mais focado na ação e exploração, daí meter muito puzzle iria deixar o jogo menos mainstream e mais nicho como os jogos anteriores.

Eu particularmente, que sempre fui fanzão de Zelda, meio que enjoei da antiga formula. Acho que não tenho mais saco pra tanto puzzle. Um tempo atrás peguei o Oracle of Ages e dropei depois de uns 3 dungeons, e olha que anos atrás eu zerei Oracle of Seasons com gosto.
Eu já vejo que BotW tem ação, exploração e puzzles facultativos. Nada é obrigatório.
Gostaria que o próximo tivesse dungeons tradicionais mas sendo faculdade do jogador jogá-la.

Metal_Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.222
Pontos
709
Voltando à falar do 8Bitdo SN30 e SF30 Pro, comprei no link abaixo por R$ 157 já com frete (ePacket, que corre menos risco de pagar a taxa dos 15 reais):

https://pt.aliexpress.com/item/Para-8-8bitdo-SF30Pro-SN30Pro-Interruptor-Sem-Fio-Bluetooth-Gamepad-Joystick-para-Nintend-Windows-macOS-Android/32859224278.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3c5eb90aT28aOY
Pagou bem. Paguei acho que 250 nele no ML. Uso ele o tempo todo. Pena que jogos como mario party e pokemon let's go não suportam

soparalokos

Bam-bam-bam
Reações
2.116
Pontos
309
Só uma desabafo aqui

Comprar mídia física pra switch tá difícil demais!

Nada abaixo de 300 reais