MobiusRJ
Mil pontos, LOL!
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Aposto que vc veio do fórum UOL jogos, correto?Vc é o típico come b*sta e agradece, né? Incrível como todo fórum tem pelo menos um...
As Shrines são uma bela de uma m****. Todas com o mesmo tema (ou a ausência de um tema), todas curtas, todas sem nenhuma recompensa sólida, todas descartáveis... não são nem sombras do que eram as dungeons tradicionais.
500 Shrines não dariam uma Dragon Roost Cavern, ou um Forest Temple de OoT, ou um Spirit Temple...
Não é uma questão de resolver um puzzle qualquer, é questão de explorar algo novo, projetado de forma artesanal, com sua própria lore, com suas próprias características, ambientação, feeling, tudo... Forest Temple de OoT continua sendo uma coisa de outro mundo quase, da entrada, à música, à resolução, à luta com o Phantom Ganondorf... tudo... é tudo meticulosamente projetado, uma verdadeira obra de engenharia, arquitetura e design... já as Shrines...
Sobre as cidades... As vilas de BotW são apenas estruturas visuais, mais nada... não são complexas, não possuem conteúdo, nada... não se trata de quantidade de NPCs, BotW tem trocentos e são todos mortos por dentro, se trata de conteúdo.
Olha Windfall Island, olha o TANTO de coisa que tem pra fazer naquela ilhazinha de nada... Cada NPC tem uma personalidade, muitos tem quests ou fazem parte de uma quest, é tudo embrenhado e uma coisa liga à outra, existem histórias sendo contadas ali.... Daí vc pega BotW e as vilas oferecem o que? Um bando de NPC randoms, sem carisma, sem nada... Mesmo os NPCs que deveriam ser importantes, os que estão relacionados aos Champions, são rasos e mortos.
A única área que possui um pouco do charme de outros Zeldas é Gerudo Town, mas ainda assim é aquém do que se pode e deve esperar de um Zelda....
A impressão que tenho é que a maioria de quem coloca BotW em um pedestal longe de qualquer crítica é porque nunca jogou nenhum Open World antes. Sério, não existe outra explicação... não existe nada de revolucionário em BotW, é um jogo repetitivo, sem conteúdo, com fator replay praticamente zero... é um jogo raso que abandona completamente toda a complexidade do core da franquia em troca de um mundo aberto que só serve pra ser explorado uma única vez antes de se tornar completamente descartável. É um jogo que se rende ao câncer da indústria.
Breath of the Wild não chega nem aos pés de Wind Waker e Ocarina of Time, simples assim.
Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk