O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Eu penso que foi uma conjugação de ambos os fatores de ordem moral (prepotência de quem achava que ainda tinha o rei na barriga) e de ordem técnica (mídia incompatível com a realidade do mercado).

É que você está pensando em conseguir mais multis, mas na época o mais comum eram jogos exclusivos de thirds, pois os consoles eram muito diferentes entre si (não apenas a mídia, mas também na arquitetura).

O PS1 foi o rei do apoio third naquela geração, mas ainda assim o Saturn teve muitos exclusivos thirds japoneses, e o N64 teve uma quantidade considerável de exclusivos thirds norte-americanos, onde o console vendeu mais.

Realmente seria difícil converter alguns jogos de PS1 para N64 pela diferença de mídia, mas, se a Nintendo estivesse mais disposta a melhorar seu relacionamento com as thirds desde o SNES, o N64 teria recebido bem mais jogos feitos para ele, desenvolvidos de acordo com os méritos e limitações do aparelho.

Cartuchos também têm suas vantagens... além da questão do loading, podemos citar a longevidade e preservação da mídia, e a ausência de um leitor de discos permite que o console seja um pouco mais barato.

Vc acha que Zelda OoT e Mario 64 seriam jogos melhores se o N64 usasse discos no lugar de cartuchos?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
É que você está pensando em conseguir mais multis, mas na época o mais comum eram jogos exclusivos de thirds, pois os consoles eram muito diferentes entre si (não apenas a mídia, mas também na arquitetura).

O PS1 foi o rei do apoio third naquela geração, mas ainda assim o Saturn teve muitos exclusivos thirds japoneses, e o N64 teve uma quantidade considerável de exclusivos thirds norte-americanos, onde o console vendeu mais.

Realmente seria difícil converter alguns jogos de PS1 para N64 pela diferença de mídia, mas, se a Nintendo estivesse mais disposta a melhorar seu relacionamento com as thirds desde o SNES, o N64 teria recebido bem mais jogos feitos para ele, desenvolvidos de acordo com os méritos e limitações do aparelho.

Cartuchos também têm suas vantagens... além da questão do loading, podemos citar a longevidade e preservação da mídia, e a ausência de um leitor de discos permite que o console seja um pouco mais barato.

Vc acha que Zelda OoT e Mario 64 seriam jogos melhores se o N64 usasse discos no lugar de cartuchos?

O trecho que destaquei vai ao encontro do meu post. Estejamos falando de jogos de third-parties exclusivos ou multiplataformas, essas "peculiaridades" ligadas ao relacionamento da Nintendo com thirds e especificidades técnicas acabaram por influir negativamente no portfólio de jogos de vários dos seus consoles.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Pra quem estava com dúvida por causa das informações da página do jogo: o Shovel Knight comprado na eShop japonesa tem sim PT-BR. E está custando ~R$44.
Desde quando tem PT-BR esse jogo?
O idioma veio pra versão 3DS também?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Desde quando tem PT-BR esse jogo?
O idioma veio pra versão 3DS também?

Só sei que comprei pro Switch na eShop japa e tem PT-BR, apesar de não constar o idioma na página do jogo nessa loja específica.

Em relação ao resto...

fachada-para-posto-ipiranga.jpg


:klolz
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Saiu o NPD de Abril.

Pela primeira vez desde Mario & Rabbids (set/2017) um jogo thirdie-party lidera no Switch, no caso, Mortal Kombat, obviamente.

Top 10 Switch titles (April 2019)
  1. Mortal Kombat 11
  2. Super Smash Bros. Ultimate*
  3. Yoshi's Crafted World*
  4. Mario Kart 8*
  5. New Super Mario Bros. U Deluxe*
  6. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  7. Super Mario Party*
  8. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster
  9. Super Mario Odyssey*
  10. Labo Toy-Con 04 VR Kit

Resultado que mostra que há demanda por AAAs de thirds no Switch, mesmo com os problemas conhecidos (além das limitações técnicas do Switch, o port de MK11 teve outros problemas, e a mídia física da versão de Switch exige um download adicional enorme, praticamente obrigando o proprietário do console a usar um cartão SD).

Sobre Labo VR, não me parece ser um bom resultado. Ficarei surpreso se existir outro kit do Labo.

Se a Nintendo quiser continuar investindo em VR, deveria lançar um headset pronto para encaixar a tela do Switch (sem necessidade de montar, como no Labo) e em um material adequado (papelão obviamente não é o ideal).
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Saiu o NPD de Abril.

Pela primeira vez desde Mario & Rabbids (set/2017) um jogo thirdie-party lidera no Switch, no caso, Mortal Kombat, obviamente.
Falando isso, tô viciado nesse Mario+Rabbids (pequei switch tem algumas semanas).... Larguei tudo pra jogar esse jogo... Muito divertido...

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
Falando isso, tô viciado nesse Mario+Rabbids (pequei switch tem algumas semanas).... Larguei tudo pra jogar esse jogo... Muito divertido...

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Eu também. Peguei numa promoção recente o gold edition pro meu filho e gostei muito do jogo.
Tanto que parei de jogar temporariamente Dark Souls e Diablo 3 para focar neste, além de ter adiado a compra do Dragons Dogma.
Nunca tinha jogado um jogo deste gênero antes, gostei bastante.
Também nunca joguei Fire Emblem. O sistema de batalha é parecido ou não tem nada a ver?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Alguma coisa realmente verdadeira nisso ou ainda é rumor?

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk

Jason Shifct da Kotaku, ja comentou em 3 ocasiões diferentes que escutou sobre Ori, ele estava certo sobre Persona 5 R ser um RPG e que P5S era um spin off, o JeuxVideo da frança comentou sobre Ori, e foram os primeiros a citar Cuphead no Switch(enquanto todos "insiders" só falavam de Ori na época), eles também 1 mes antes , soltaram que Nier Automata iria sair no Xbox One, um insider do Xbox Briam Adams, ja falou bem dos caras da JeuxVideo, e estranhamente no seus videos sobre Gears no Switch que seria algo não ia acontecer, nunca mencionou Ori ou mesmo Cuphead e normalmente esse cara sabe das coisas do Xbox por ter contatos lá dentro, ja tivemos Ori sendo listado por lojas também

Muito provavelmente será apenas o primeiro jogo, claro um rumor..mas bem forte a essa altura.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Eu tenho Ori no PC e até hoje não consegui jogar devido ao tamanho do meu backlog. Acho que seria uma ótima adição na biblioteca do Switch. O jogo é lindo graficamente e tem uma arte soberba.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Ori e bem legal. Mas se viesse o rare replay já teríamos quase todos os jogos bons do N64 no portátil.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Eu também. Peguei numa promoção recente o gold edition pro meu filho e gostei muito do jogo.
Tanto que parei de jogar temporariamente Dark Souls e Diablo 3 para focar neste, além de ter adiado a compra do Dragons Dogma.
Nunca tinha jogado um jogo deste gênero antes, gostei bastante.
Também nunca joguei Fire Emblem. O sistema de batalha é parecido ou não tem nada a ver?
Não... Mario+ Rabbids tá mais pra x-com...

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053


Dragon Quest Builders 2 vai entrar no Nintendo Voucher. O primeiro e bem legal, tem demo pra quem quiser experimentar

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Galera, uma pergunta:

Queria jogar Zelda 2 (8 bits) no Switch, tem como? Ou preciso ter aquela assinatura?

Eu até tenho o jogo na minha conta, comprei para jogar no WiiU, mas não consigo achá-lo na minha conta quando entro pelo Switch.
Quando tentei comprar (de novo) pelo Switch para jogar, não encontro o jogo.
Quem pode dar uma luz?
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Dragon Quest Builders 2 lança em 12 de julho no ocidente. O jogo será publicado pela Nintendo e pode ser comprado com o voucher do Nintendo Switch Online.

DQB2_Lead_webready.jpg


PR disse:
REDMOND, Wash.--(BUSINESS WIRE)--Sound the trumpets! Ring the bells! Pre-purchase for the digital version of the DRAGON QUEST BUILDERS 2 game has begun! By pre-purchasing and pre-loading the digital version of the game in Nintendo eShop on the Nintendo Switch system, players will receive special in-game bonuses when the game launches on July 12.

One free DLC pack and three packs of paid DLC will be available for DRAGON QUEST BUILDERS 2 starting on July 26. Each of these paid packs can be purchased separately or together as a Season Pass at a discounted price of only $20.99. These packs offer content like new locations to explore, additional recipes, new quests and a variety of customizable options like clothes and hairstyles.

  • Knickknack Pack (July 26, Free) – This free pack includes three recipes to create a Pretty Paddle, Celebratory Soup and Ornate Adornment so players can celebrate every New Year with some Hotto flair.
  • Hotto Stuff Pack (July 26, $5.99) – This pack includes more than 40 recipes to design and decorate structures that look similar to The Hotto Steppe – a popular resting area in a distant land where visitors take a sweat break from their weary travels. Players will also get access to an additional island to gather material that they’ll need to build these recipes.
  • Aquarium Pack (Aug. 2, $9.99) – Check the mailbox on the Isle of Awakening to discover a fishing island with a net full of quests and characters to meet. Learn how to catch 40 different fish that can be added to a DIY aquarium. Unlock the fishing rod as well as customization options, including swimwear, straw hats and a ponytail hairstyle.
  • Modernist Pack (Aug. 9, $9.99) – This pack includes more than 70 different recipes to construct modern-looking structures, as well as additional hairstyles and clothing. Players can take their architectural skills to the next level by building a fashionable luxury hotel.
Players will receive in-game bonus items by purchasing the Season Pass and/or the digital version of the game.

DRAGON QUEST BUILDERS 2 is the sequel to the acclaimed DRAGON QUEST BUILDERS game, combining both RPG and crafting gameplay. Players gather materials to create things like weapons, buildings and even entire towns. On the Isle of Awakening, up to four Builders can explore together in local wireless* or online** play. Those who have saved data from the original DRAGON QUEST BUILDERS game on the Nintendo Switch system can craft the Legendary Builder’s outfit and the Dragonlord’s Throne.

DRAGON QUEST BUILDERS 2 is one of several games that can be obtained using the newly announced Nintendo Switch Game Vouchers. For $99.99, fans with a paid Nintendo Switch Online membership can purchase a set of two Nintendo Switch Game Vouchers from Nintendo eShop to redeem for the digital versions of two eligible games. For more information about this limited-time special offer, visit https://www.nintendo.com/switch/online-service/special-offers/.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Galera, uma pergunta:

Queria jogar Zelda 2 (8 bits) no Switch, tem como? Ou preciso ter aquela assinatura?

Eu até tenho o jogo na minha conta, comprei para jogar no WiiU, mas não consigo achá-lo na minha conta quando entro pelo Switch.
Quando tentei comprar (de novo) pelo Switch para jogar, não encontro o jogo.
Quem pode dar uma luz?

Infelizmente, não existe crossbuy entre Wii U e Switch. Comprar um jogo na eShop do Wii U não te dá o direito de jogá-lo no Switch.

Os jogos de NES são vendidos individualmente na eShop do Wii U. No caso do Switch, eles só são oferecidos pelo serviço do Nintendo Switch Online, sendo necessário assiná-lo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
10.062
Pontos
503
Galera, uma pergunta:

Queria jogar Zelda 2 (8 bits) no Switch, tem como? Ou preciso ter aquela assinatura?

Eu até tenho o jogo na minha conta, comprei para jogar no WiiU, mas não consigo achá-lo na minha conta quando entro pelo Switch.
Quando tentei comprar (de novo) pelo Switch para jogar, não encontro o jogo.
Quem pode dar uma luz?
Online campeão, fora disso não tem outro método no Switch que não seja pelos 7 mares
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Galera, uma pergunta:

Queria jogar Zelda 2 (8 bits) no Switch, tem como? Ou preciso ter aquela assinatura?

Eu até tenho o jogo na minha conta, comprei para jogar no WiiU, mas não consigo achá-lo na minha conta quando entro pelo Switch.
Quando tentei comprar (de novo) pelo Switch para jogar, não encontro o jogo.
Quem pode dar uma luz?

No Switch só pelo Nintendo Online.
Tem como dividir uma assinatura familiar com outras pessoas. Pra mim saiu por 20 reais o ano todo.

A biblioteca conta com:
  • Metroid™
  • Mighty Bomb Jack
  • TwinBee
  • Soccer
  • Tennis
  • Donkey Kong™
  • Mario Bros.™
  • Super Mario Bros.™
  • Balloon Fight™
  • Ice Climber™
  • Dr. Mario™
  • The Legend of Zelda™
  • Super Mario Bros.™ 3
  • Double Dragon
  • River City Ransom
  • Ghosts'n Goblins™
  • Tecmo Bowl
  • Gradius
  • Pro Wrestling
  • Excitebike™
  • Yoshi™
  • Ice Hockey
  • Baseball
  • Solomon's Key
  • NES™ Open Tournament Golf
  • Super Dodge Ball
  • Wario's Woods™
  • Ninja Gaiden
  • ADVENTURES OF LOLO
  • Blaster Master
  • Zelda II: The Adventure of Link
  • Super Mario Bros™ 2
  • Kirby's Adventure™
  • Kid Icarus™
  • StarTropics™
  • Super Mario Bros.™: The Lost Levels
  • Punch-Out!!™ Featuring Mr. Dream
  • Star Soldier
  • Donkey Kong Jr.™
  • VS. Excitebike™
  • Clu Clu Land™

Jogos de SNES provavelmente serão adicionados em breve também.

Além dos jogos de NES tem ainda o Tetris 99. Um dos que mais jogo no console :klol
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
É bom lembrar que o ranking da NPD é baseado em faturamento, e não em número de unidades. Mesmo que Dragon's Dogma tenha vendido bem, ele seria "prejudicado" pelo seu preço padrão (30 dólares), e talvez por isso não tenha conseguido entrar no Top 10 Software do Switch.

Considerando os rankings da eShop e o fato de se tratar de um jogo antigo que já saiu em várias plataformas, acho que não há motivo para preocupação.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
É bom lembrar que o ranking da NPD é baseado em faturamento, e não em número de unidades. Mesmo que Dragon's Dogma tenha vendido bem, ele seria "prejudicado" pelo seu preço padrão (30 dólares), e talvez por isso não tenha conseguido entrar no Top 10 Software do Switch.

Considerando os rankings da eShop e o fato de se tratar de um jogo antigo que já saiu em várias plataformas, acho que não há motivo para preocupação.

Não estava ciente que o ranking é elaborado com base em faturamento.

Coisa meio idiota, na minha opinião.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
É bom lembrar que o ranking da NPD é baseado em faturamento, e não em número de unidades. Mesmo que Dragon's Dogma tenha vendido bem, ele seria "prejudicado" pelo seu preço padrão (30 dólares), e talvez por isso não tenha conseguido entrar no Top 10 Software do Switch.

Considerando os rankings da eShop e o fato de se tratar de um jogo antigo que já saiu em várias plataformas, acho que não há motivo para preocupação.

E, salvo engano, NPD não computa os dados do eshop também, onde devem estar a maior parte das vendas do Dragon's Dogma.
 
Topo Fundo