O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Que controles vocês usam pro Smash?

Aqui no tópico já vi gente reclamando de drift no Pro, desanima um pouco pegar algo tão caro e possivelmente ter problemas.

PowerA parece que não faz tanto sucesso. 8bitdo parece uma opção com o SN30 Pro+. O da Hori por não ter vibração desanima.

Alguém confirma a questão da vibração em conjunto com adaptadores? Tem o Magic NS e o da 8bitdo como possibilidades.

Pokemon Snap ta muito bom! Quem tiver na duvida pode pegar :kjoinha

E o jogo é grande viu, to com 10 h de jogo e ainda n acabei a historia. Pra fazer 100% então, vai ser demorado

Tô tentado a pegar, mas não sei se vou gostar de só tirar as fotos :X
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.436
Reações
80.058
Pontos
2.059
No smash eu uso o Pro (até queria o do gamecube, ma$$...). Acho que problema de drift nele deve ser como em qualquer outro controle.
Mas o preço de fato desanima (pra quem mora no BR). Só comprei o meu anos atrás pq trouxe dos USA. Mas o controle é ótimo (exceto pelo d-pad), e as 40 horas de bateria fazem diferença pra mim.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Acho que a essa altura, pelo otimismo que aparenta, principalmente pelo lado da MS, creio que o que quer que seja já foi sacramentado.
Não faço ideia das consequências do resultado desse julgamento pro resto dos sistemas, mas que se ambas as partes (Nintendo e MS) chegarem num acordo o negócio não sairia de qualquer forma? Independentemente dos repasses de valores e do formato do negócio (assinatura ou avulso), se for benéfico pras duas partes será que o resultado do julgamento poderia interferir?

Sobre a MS dar prioridade pro Gamepass....nas plataformas onde o serviço é possível com certeza sim. Mas nos smartphones e quiçá no Switch, onde não tem outra forma, o Xcloud é o que ela dispõe pra expandir seus serviços. Hoje sem dúvida ainda há desafios pra cumprir, mas o serviço está sendo preparado pra chegar nos mobiles em breve, coincidentemente em setembro. Se vai funcionar bem ou não teremos que esperar, mas se tem estrutura pra rodar em mobiles em tese teria pro Switch também.

Sobre os ports, as questões que você citou serão barreiras em todos os ports, com o sem pandemia. Mas muitas delas são muito agravadas somente pro Switch justamente por causa da barreira do hardware, que na maioria dos casos simplesmente impossibilita o jogo rodar. É a maior de todas as barreiras.
A pandemia atrasou tudo mesmo, mas o mercado desses ports fosse simples de explorar e com alto retorno, certamente teriamos mais jogos, pelo menos anunciados. É a plataforma do momento.

Sobre o porque do GP existir, bom essa é outra questão rs.

Por último, não entendi nada desse documento da Nintendo sobre o caso rs. Procurei no link pra entender o contexto e me perdi mais ainda kkk.
Preciso ler com mais calma depois...

é só um documento que a apple perguntou ou a epic, que é uma cláusula aparentemente padrão no Japão que os parceiros(no caso Thirds), não podem está envolvido com organizações criminosas como Yakuza algo, que se tiver a Nintendo impediria os jogos e a comercialização deles na plataforma
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
4.796
Pontos
453
No smash eu uso o Pro (até queria o do gamecube, ma$$...). Acho que problema de drift nele deve ser como em qualquer outro controle.
Mas o preço de fato desanima (pra quem mora no BR). Só comprei o meu anos atrás pq trouxe dos USA. Mas o controle é ótimo (exceto pelo d-pad), e as 40 horas de bateria fazem diferença pra mim.

São 40 horas mesmo? Pergunto porque meu Pro não chega a tudo isso não. Umas 10 horas no máximo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Que controles vocês usam pro Smash?

Aqui no tópico já vi gente reclamando de drift no Pro, desanima um pouco pegar algo tão caro e possivelmente ter problemas.

PowerA parece que não faz tanto sucesso. 8bitdo parece uma opção com o SN30 Pro+. O da Hori por não ter vibração desanima.

Alguém confirma a questão da vibração em conjunto com adaptadores? Tem o Magic NS e o da 8bitdo como possibilidades.



Tô tentado a pegar, mas não sei se vou gostar de só tirar as fotos :X

Ter drift no Pro Controller é mais loteria mesmo do que Joy-Con, que por sua vez tem mais chances de acontecer do que qualquer outro controle, pq a estrutura da peça analógica 3D é diferente e mais frágil que a peça analógica 3D do Pro ou de qualquer outro controle tradicional. Mas Smash aumenta mais a tendência por conta do atrito constante no analógico do que em outros jogos, isto é, por mais que não aconteça o drift, o analógico poderá ficar um pouco frouxo de tanto movimento.
PowerA não recomendo hoje em dia, pq eu já tive e deu problema no analógico, mesmo sendo um controle bom, mas poderá ter problemas em menos tempo do que vc imagina (pois já vi relatos de outros jogadores que tiveram o mesmo problema). E tb não recomendo o SN30 Pro (nem o Pro+), pois não é adequado para Smash. O da Hori nunca tive como controle tradicional, só tenho o Split Pad Pro (só para portátil apenas).
Uma boa recomendação é o controle NS09 da Gulikit, esse sim pode pegar sem medo.
Quanto aos adaptadores citados, ambos têm opção de vibração. Lembrando-se que para usar adaptador no Smash, recomenda-se fortemente o controle do X-Box One, pois não é recomendável o controle de PS4 (mesmo motivo do SN30 Pro) pra Smash.

Ordem de preferência para Smash:
Controle de GameCube (via adaptador USB com 4 entradas para usar 4 controles do mesmo) - Se vc tem facilidade de forçar o analógico, pule esta opção.
Pro Controller do Switch
NS09 da Gulikit
X-Box One/Series (via adaptador bluetooth)


São 40 horas mesmo? Pergunto porque meu Pro não chega a tudo isso não. Umas 10 horas no máximo.

Vc usa a vibração ativada?? Se sim, isso fica próximo disso.
No meu caso, fica desativado e dura bem. Dura 30 horas.
 


Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.739
Pontos
1.299
é só um documento que a apple perguntou ou a epic, que é uma cláusula aparentemente padrão no Japão que os parceiros(no caso Thirds), não podem está envolvido com organizações criminosas como Yakuza algo, que se tiver a Nintendo impediria os jogos e a comercialização deles na plataforma

Pois é, é só um termo de acordo padrão entre epic e nintendo...achei que tinha a ver com o assunto rs. Inclusive tem a mesma cláusula que proíbe outras formas de monetização que não passe pela Nintendo, que foi o estopim da treta com a Apple.

Mas é engraçado colocarem “proibido yakuza” por escrito numa cláusula rs.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
No smash eu uso o Pro (até queria o do gamecube, ma$$...). Acho que problema de drift nele deve ser como em qualquer outro controle.
Mas o preço de fato desanima (pra quem mora no BR). Só comprei o meu anos atrás pq trouxe dos USA. Mas o controle é ótimo (exceto pelo d-pad), e as 40 horas de bateria fazem diferença pra mim.

40h é tempo pra caramba, uau! Já dá uma animada (:

Uma boa recomendação é o controle NS09 da Gulikit, esse sim pode pegar sem medo.
Quanto aos adaptadores citados, ambos têm opção de vibração. Lembrando-se que para usar adaptador no Smash, recomenda-se fortemente o controle do X-Box One, pois não é recomendável o controle de PS4 (mesmo motivo do SN30 Pro) pra Smash.

Ordem de preferência para Smash:
Controle de GameCube (via adaptador USB com 4 entradas para usar 4 controles do mesmo) - Se vc tem facilidade de forçar o analógico, pule esta opção.
Pro Controller do Switch
NS09 da Gulikit
X-Box One/Series (via adaptador bluetooth)

Por que o SN30 Pro e o DualShock não são recomendados?

E adaptador você tem preferência/opinião?

NS09 tá 45 euros, os adaptadores entre 15 e 20. O Pro Controller em conjunto com o Pokémon Snap sai 90 euros (Controle normalmente 60, jogo 50). Os da PowerA começariam em 18.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Alá @Kise Ryota , a Nintendo de boba não tem nada, por isso lançou o update no Mario Party


Super Mario Party online é super suave porque usa servidores de retransmissão com NEX :P (sim, não há necessidade de usar o NPLN para isso, e uma atualização simples pode fazer com que todos os jogos da Nintendo se beneficiem dele)




E, com uma simples atualização, ele literalmente vincula uma biblioteca e atualiza o servidor do jogo para adicionar a capacidade (já desenvolvida), algo que a Nintendo pode fazer em questão de horas. Então é um monte de testes em dd1, sd1 e sp1 antes de enviar a atualização e a nova configuração de NGS em lp1.




Pode haver um pouco mais de trabalho envolvido com Splatoon 2 por razões que não vou detalhar aqui, mas é um "pode". Pode "simplesmente funcionar". Em qualquer caso, há uma chance de eles simplesmente decidirem escolher NPLN.




Fwiw, nn::nex::NexFacade::SetRelayServiceEnabled já está presente em ACNH, MHGensU Demo, Pokémon HOME (?!) , Let's GO + Demo, Ring Fit Adventure e ... Super Mario Maker 2. SMM2 Não tenho certeza se ele está realmente habilitado no lado do servidor, mas as pessoas notarão uma diferença significativa assim que estiver.




Então, sim, Super Mario Party tem um bom conteúdo online, e a Nintendo realmente ouviu. Para mim? Não tenho certeza (mesmo que eu tenha implorado para que os relés sejam finalmente usados no NEX), mas eles leram isso - por favor, não mantenha esta biblioteca privada, deixe todos os desenvolvedores desfrutarem do serviço de retransmissão :)




Nessa live do Digplay aos 18:16 ele e o amigo diz que o online está "lisinho", rodando sem nenhum problema de latência alta

 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
40h é tempo pra caramba, uau! Já dá uma animada (:



Por que o SN30 Pro e o DualShock não são recomendados?

E adaptador você tem preferência/opinião?

NS09 tá 45 euros, os adaptadores entre 15 e 20. O Pro Controller em conjunto com o Pokémon Snap sai 90 euros (Controle normalmente 60, jogo 50). Os da PowerA começariam em 18.

Não é projetado para Smash, principalmente o posicionamento dos analógicos. Se jogar por muito tempo e fazer movimentos, vai cansar mais fácil, mas dá pra usar se quiser, só não é adequado. Eu tenho um SF30 Pro e meu irmão que joga e ama Smash desde o de GameCube, disse que não combina para este jogo. E tb experimentei e não dá certo. Esqueça esses, opte pelos controles que citei. A recomendação do meu irmão pra Smash é controle de GameCube, senão X-Box One (ele não experimentou o Pro Controller ainda, pois ele não mora comigo e o controle fica comigo).
Dos adaptadores citados, eu dou preferência para Mayflash. Pegue o Magic-S Pro que funciona em todos os consoles compatíves, ao contrário dos outros Magic-S, e vem com um adaptador OTG.
Pelo preço, vá de NS09, senão pega o Pro Controller que tá bem em conta com o jogo (dps vc pode revender o jogo se quiser reaver a sua parte que gastou).
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.436
Reações
80.058
Pontos
2.059
São 40 horas mesmo? Pergunto porque meu Pro não chega a tudo isso não. Umas 10 horas no máximo.

Sim, comigo dura 40 horas mesmo. Zerei o Age of Calamity em 35 horas com uma única carga (e ainda tinha bateria pra usar mais)

Alá @Kise Ryota , a Nintendo de boba não tem nada, por isso lançou o update no Mario Party


Super Mario Party online é super suave porque usa servidores de retransmissão com NEX :P (sim, não há necessidade de usar o NPLN para isso, e uma atualização simples pode fazer com que todos os jogos da Nintendo se beneficiem dele)




E, com uma simples atualização, ele literalmente vincula uma biblioteca e atualiza o servidor do jogo para adicionar a capacidade (já desenvolvida), algo que a Nintendo pode fazer em questão de horas. Então é um monte de testes em dd1, sd1 e sp1 antes de enviar a atualização e a nova configuração de NGS em lp1.




Pode haver um pouco mais de trabalho envolvido com Splatoon 2 por razões que não vou detalhar aqui, mas é um "pode". Pode "simplesmente funcionar". Em qualquer caso, há uma chance de eles simplesmente decidirem escolher NPLN.




Fwiw, nn::nex::NexFacade::SetRelayServiceEnabled já está presente em ACNH, MHGensU Demo, Pokémon HOME (?!) , Let's GO + Demo, Ring Fit Adventure e ... Super Mario Maker 2. SMM2 Não tenho certeza se ele está realmente habilitado no lado do servidor, mas as pessoas notarão uma diferença significativa assim que estiver.




Então, sim, Super Mario Party tem um bom conteúdo online, e a Nintendo realmente ouviu. Para mim? Não tenho certeza (mesmo que eu tenha implorado para que os relés sejam finalmente usados no NEX), mas eles leram isso - por favor, não mantenha esta biblioteca privada, deixe todos os desenvolvedores desfrutarem do serviço de retransmissão :)




Nessa live do Digplay aos 18:16 ele e o amigo diz que o online está "lisinho", rodando sem nenhum problema de latência alta



Acho que o Relay encaixa bem em jogos como o MP, ou um 3D World, etc. Jogos onde geralmente se usa um p2p (por serem poucos players) e que não faz sentido pagar server dedicado pq... quem vai pagar server pra modo multiplayer em mario 3D world ou new mario bros? São tipos de jogos onde não há demanda para justificar o investimento.

Mas como falei antes, pra MK e Splatoon esse Relay não serve. Prefiro ficar no p2p mesmo LOL
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Não é projetado para Smash, principalmente o posicionamento dos analógicos. Se jogar por muito tempo e fazer movimentos, vai cansar mais fácil, mas dá pra usar se quiser, só não é adequado. Eu tenho um SF30 Pro e meu irmão que joga e ama Smash desde o de GameCube, disse que não combina para este jogo. E tb experimentei e não dá certo. Esqueça esses, opte pelos controles que citei. A recomendação do meu irmão pra Smash é controle de GameCube, senão X-Box One (ele não experimentou o Pro Controller ainda, pois ele não mora comigo e o controle fica comigo).
Dos adaptadores citados, eu dou preferência para Mayflash. Pegue o Magic-S Pro que funciona em todos os consoles compatíves, ao contrário dos outros Magic-S, e vem com um adaptador OTG.
Pelo preço, vá de NS09, senão pega o Pro Controller que tá bem em conta com o jogo (dps vc pode revender o jogo se quiser reaver a sua parte que gastou).

Obrigado pelas dicas!

Infelizmente o Magic-S não está disponível aqui por um preço razoável. Vou pensar mais um pouco, mas devo pegar o pacote com o Pro e o Snap. Não deve ser difícil vender ele depois.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Alá @Kise Ryota , a Nintendo de boba não tem nada, por isso lançou o update no Mario Party


Super Mario Party online é super suave porque usa servidores de retransmissão com NEX :P (sim, não há necessidade de usar o NPLN para isso, e uma atualização simples pode fazer com que todos os jogos da Nintendo se beneficiem dele)




E, com uma simples atualização, ele literalmente vincula uma biblioteca e atualiza o servidor do jogo para adicionar a capacidade (já desenvolvida), algo que a Nintendo pode fazer em questão de horas. Então é um monte de testes em dd1, sd1 e sp1 antes de enviar a atualização e a nova configuração de NGS em lp1.




Pode haver um pouco mais de trabalho envolvido com Splatoon 2 por razões que não vou detalhar aqui, mas é um "pode". Pode "simplesmente funcionar". Em qualquer caso, há uma chance de eles simplesmente decidirem escolher NPLN.




Fwiw, nn::nex::NexFacade::SetRelayServiceEnabled já está presente em ACNH, MHGensU Demo, Pokémon HOME (?!) , Let's GO + Demo, Ring Fit Adventure e ... Super Mario Maker 2. SMM2 Não tenho certeza se ele está realmente habilitado no lado do servidor, mas as pessoas notarão uma diferença significativa assim que estiver.




Então, sim, Super Mario Party tem um bom conteúdo online, e a Nintendo realmente ouviu. Para mim? Não tenho certeza (mesmo que eu tenha implorado para que os relés sejam finalmente usados no NEX), mas eles leram isso - por favor, não mantenha esta biblioteca privada, deixe todos os desenvolvedores desfrutarem do serviço de retransmissão :)




Nessa live do Digplay aos 18:16 ele e o amigo diz que o online está "lisinho", rodando sem nenhum problema de latência alta


Isso tem que vir pro Smash, o jogo até roda bem no geral no 1x1, mas colocou 3-4 na luta o negócio fica embassado.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Obrigado pelas dicas!

Infelizmente o Magic-S não está disponível aqui por um preço razoável. Vou pensar mais um pouco, mas devo pegar o pacote com o Pro e o Snap. Não deve ser difícil vender ele depois.

Sim, é uma ótima opção, já que não será difícil vender o Snap dps.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Shin Megami 3 esse mês, YS IX em junho, Monster Hunter Stories 2 e Neo: The World Ends With You em Julho... Enquanto isso chegando da importação o Trails of Cold Steel IV e o Mario 3D Collection, fora o Ryza 2 e Bravely Default 2 que já estão aqui... Sou só eu que estou sofrendo pra comprar esse monte de jogo ?! Porque só vejo gente reclamando de falta de jogo esse ano !
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Que controles vocês usam pro Smash?

Aqui no tópico já vi gente reclamando de drift no Pro, desanima um pouco pegar algo tão caro e possivelmente ter problemas.

PowerA parece que não faz tanto sucesso. 8bitdo parece uma opção com o SN30 Pro+. O da Hori por não ter vibração desanima.

Alguém confirma a questão da vibração em conjunto com adaptadores? Tem o Magic NS e o da 8bitdo como possibilidades.



Tô tentado a pegar, mas não sei se vou gostar de só tirar as fotos :X
Minha recomendação: PDP fight pad.
Pros: USB, belíssimo, gatilhos exatamente iguais ao do pro controller, funciona em todos os jogos e não dá ruim nós analógicos já que não eh PowerA. Preço bom (média de 20 usd)


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Finalmente a data do Tony Hawk 1+2 Advance! Vai ter combo de milhões de pontos com os dedo sangrando em gráficos borrados sem efeito de reflexo sim, sentado na varanda tomando um solzinho
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Ki delícia


Vou fazer q nem o crash q comprei no PS4 mas que joguei mesmo no switch

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Esperava que pudesse rodar a 60qps, mas tudo bem.
Considerando que nem o crash roda, acho até melhor. Crash 4 tenta chegar a 60 fps no PS4 mas roda a 45-50 com um frametime terrível. No caso do switch ele tem um frametime constante assim como os 30 fps



Olha aqui a partir de 5min e 20seg

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo