O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Wii - tópico sobre especificações, jogos, curiosidades e etc...

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.504
Pontos
1.389
Ainda sobre o Nintendont:

Ele tem uma opção pra "forçar" 480p em jogos que são 480i. Testei em alguns games, só que uns funcionaram e outros não.

Nos que não funcionaram, a tela ficou preta depois do boot do GC

Esses jogos tem que estar "patcheados" pra aceitar o 480p?
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Ainda sobre o Nintendont:

Ele tem uma opção pra "forçar" 480p em jogos que são 480i. Testei em alguns games, só que uns funcionaram e outros não.

Nos que não funcionaram, a tela ficou preta depois do boot do GC

Esses jogos tem que estar "patcheados" pra aceitar o 480p?
Todos os jogos que eu possuo aqui no nintendont eu forço 480p e vão de boa, que eu me lembre, apenas micro machines eu preciso forçar em pal (576p) para não dar tela preta
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
confere se está com a última versão do nintendont
acho que saiu em dezembro 2022
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.504
Pontos
1.389
Sobre o Progressive Scan "forçado" no Nintendont: Chequei aqui as ISOs e todas são NTSC.

Então fui tentar de novo nos jogos que não estavam entrando. Não é que funcionou? :ksorriso

Na verdade, lembrei depois que alguns games que tenho aqui (como NFS Hot Porsuit) às vezes não iniciam de primeira, mesmo com a tela de boot do GC aparecendo.

Problema resolvido, mas notei outro, e no caso aqui é com o controle do Wii (jogando games do Wii).

As vezes o nunchuck "desconecta" do nada. Resolvo tirando e colocando o nunchuck novamente.

Mas obviamente, é estranho até porque não aparece aquele mensagem de "nunchuck desconectado". As pilhas estão OK e vendo as conexões dos controles não parecem ter problemas.

O meu Wii é usado, então vai saber se é um problema de desgaste do controle.
 


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Queria saber como entrar no test menu dos emuladores cps 1 e cps 2 do wii.
Do neo geo libereto ja consegui!

Sabem como?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Para mim o melhor console da Nintendo. Comprei ele em 2008 nas Americanas, porém me entregaram um hd externo na epoca... Cancelei a compra e de raiva, peguei um xbox 360,porém 3 meses depois, vendi o 360 e peguei meu tao sonhado wii. Meus olhos brilhavam ao ver os videos, fotos, analises de jogos como Smash, Metroid, New Super Mario e tanto outros jogos.

Se falarmos no Wii bloqueado, retrocompativel com Game Cube (ah como eu queria ter tido um cube na epoca...), os virtual console e os wiiwares eram um sonho para os fãs da Nintendo!

Se olharmos o Wii desbloqueado, aí não tem para ninguém em sua epoca...

Claro que hoje, temos outra opções, o dolphin evoluiu demais, mas o Wii é o melhor console da Nintendo para mim.

Wiizão do amor!
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
esse topico me faz lembrar ali do meu wii

liga normal, da imagem porem nao tem som, nunca vi isso, testei varios cabos e tvs diferentes e mesmo resultado

nao encontro um com preço decente nem pra comprar.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.697
Pontos
453
Consegui um wii nacional (versão sem retro nativa com GC) baratinho, mas veio só o console sem os controles comprei na expectativa de achar fácil só os controles mas olha, me enganei feio.

É bem difícil achar um motion controller original e quando acho estão pedindo o valor de um console + os controles. Classic controller nem se fala, mais caro que o console

Comprei um motion paralelo no aliexpress já sabendo que eles não tem a mesma sensibilidade do original e vou usar um adpatador pra controlle de ps2 pros jjogos do cube, só pra ir jogando alguma coisa e nõo deixar o console parado, mas assim que aparecer um na versão retro com controles originais eu pego e vendo esse nacional
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Consegui um wii nacional (versão sem retro nativa com GC) baratinho, mas veio só o console sem os controles comprei na expectativa de achar fácil só os controles mas olha, me enganei feio.

É bem difícil achar um motion controller original e quando acho estão pedindo o valor de um console + os controles. Classic controller nem se fala, mais caro que o console

Comprei um motion paralelo no aliexpress já sabendo que eles não tem a mesma sensibilidade do original e vou usar um adpatador pra controlle de ps2 pros jjogos do cube, só pra ir jogando alguma coisa e nõo deixar o console parado, mas assim que aparecer um na versão retro com controles originais eu pego e vendo esse nacional
Esse o problema do WII, Acessórios caros demais. Aqui em SP no centro, um Wii remote original com motionplus sai por +-170 R$. O pior é 250 R$ nos controles de GC. Quando peguei meu Wii veio com um Wii remote por 350 R$. O controle de GC peguei um paralelo mesmo por 100$, mais o analógico é horrível, tem jogos que é impossível jogar bem como o F - Zero GX.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Foda que atualmente tá muito difícil de achar pra comprar, as poucas opções tem um preço extremamente alto e são usados.E não só o console em si, mas acessórios em geral.

Ps: A mesma coisa vale para o Wii U.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.504
Pontos
1.389
esse topico me faz lembrar ali do meu wii

liga normal, da imagem porem nao tem som, nunca vi isso, testei varios cabos e tvs diferentes e mesmo resultado

nao encontro um com preço decente nem pra comprar.

Pode ser chute meu, mas não pode ser algum capacitor que estufou?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Quem quiser uma baita opção de controle pra usar no lugar do classic controller do wii eu recomendo o Retro Fighters Defender. Ele foi criado pra funcionar com a família playstation (do 1 ao 3) e no switch e pc. É sem fim com adaptador bluetooth para entrada de controle, no estilo 8 bit do.
Com o adaptador de dual shock 2 pro wii (encontra baratinho no ali express) ele funciona perfeitamente!
Não é a solução mais barata mas vale a pena.

defender-wireless-front-bk-700x700-1.png
 

César Amorim

Veterano
Mensagens
52
Reações
107
Pontos
103
Wii é fora de serie, peguei o meu em 2012 e se tornou um dos meus consoles favoritos, consegui uma tv de tubo de 14 pra rodar os emuladores recentemente e fiquei surpreso com a qualidade!
Saí recentemente da casa dos meus pais e não tinha espaço pra levar todos os consoles e etc. O wii e a tvzinha de tubo estão sendo ótimos nessa nova fase!
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Quem quiser uma baita opção de controle pra usar no lugar do classic controller do wii eu recomendo o Retro Fighters Defender. Ele foi criado pra funcionar com a família playstation (do 1 ao 3) e no switch e pc. É sem fim com adaptador bluetooth para entrada de controle, no estilo 8 bit do.
Com o adaptador de dual shock 2 pro wii (encontra baratinho no ali express) ele funciona perfeitamente!
Não é a solução mais barata mas vale a pena.

defender-wireless-front-bk-700x700-1.png
Eu tenho esses adaptadores de gc e classic para playstation 1/2. Controle ps com fio funciona, mas o adaptador blueretro de ps nao funciona em nenhum dos 2. Pode ter a ver com voltagem. Esse ai vc testou sem fio no wii. Ele ja vem com adaptador bluetooth para entrada ps1/ps2?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu tenho esses adaptadores de gc e classic para playstation 1/2. Controle ps com fio funciona, mas o adaptador blueretro de ps nao funciona em nenhum dos 2. Pode ter a ver com voltagem. Esse ai vc testou sem fio no wii. Ele ja vem com adaptador bluetooth para entrada ps1/ps2?
Sim, o controle vem com receptor próprio...ele foi feito pra rodar nos ps 1 ao 3...então ele vem com 2 receptores já na caixa...um usb pra colocar no ps3, PC e Switch (ele é compatível com todos esses sem gambiarras) e outro em forma de plug de controle pra colocar na entrada do dualshock do ps1 e ps2. Coloquei o receptor no adaptador pra dual shock 2 que tenho aqui no wii e funcionou absurdamente bem. Substitui o classic controler com louvor.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Eu tenho um monte de coisas pro wii, tenho uns 3 ou 4 wiimotes, mas pelo menos uns 2 pararam de funcionar, tenho 3 nunchuks, um está ruim, tenho 2 classic pro controllers paralelos que funcionam bem e um classic pro original que sempre uso, tenho dois motions plus que nem lembro onde guardei.
Controles de cube eu tenho 4, um está com analógico ruim.
Isso tudo eu fui adquirindo conforme as oportunidades desde que comprei o wii em 2015, fora que eu já tinha (ainda tenho) dois GameCubes
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Para mim o melhor console da Nintendo. Comprei ele em 2008 nas Americanas, porém me entregaram um hd externo na epoca... Cancelei a compra e de raiva, peguei um xbox 360,porém 3 meses depois, vendi o 360 e peguei meu tao sonhado wii. Meus olhos brilhavam ao ver os videos, fotos, analises de jogos como Smash, Metroid, New Super Mario e tanto outros jogos.

Se falarmos no Wii bloqueado, retrocompativel com Game Cube (ah como eu queria ter tido um cube na epoca...), os virtual console e os wiiwares eram um sonho para os fãs da Nintendo!

Se olharmos o Wii desbloqueado, aí não tem para ninguém em sua epoca...

Claro que hoje, temos outra opções, o dolphin evoluiu demais, mas o Wii é o melhor console da Nintendo para mim.

Wiizão do amor!

Isso sem contar que de maneira oficial, também tivemos NES, SNES, N64, PC-Engine, Master, Mega, Neo Geo e Commodore 64, todos através do Virtual Console.

Eu particularmente tenho ótimas lembranças do Wii, peguei o meu com Smash Bros, logo no lançamento do game, era muito top, pra mim foi o ultimo console "tradicional" como conhecíamos os VGs do PS2 para baixo, e ao mesmo tempo, ele era moderno com controles por movimento, games da Wii Ware, etc.

O Menu (Channels) era uma das melhores alternativas que eu já vi especificamente para jogos pois ele jogava na cara do jogador vários canais com os seus jogos, era só acessar e jogar, que era o pensamento do console na época onde os rivais adotavam funções multimidias. Os Miis eram muito legais de criar, gravar no seu controle e ver ele sendo usados nos jogos.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.504
Pontos
1.389
Não sei se já postaram, mas pelo que entendi uma versão atualizada do USB Loader acrescenta umas opções que deixam a imagem dos jogos do Wii mais nítidas:



OBS: Eu não testei essa versão do USB Loader, porque o Wii que tenho já venho com o app instalado e tenho medo de mexer... :kvergonha

Mas achei interessante, vou dar uma pesquisada depois.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Não sei se já postaram, mas pelo que entendi uma versão atualizada do USB Loader acrescenta umas opções que deixam a imagem dos jogos do Wii mais nítidas:



OBS: Eu não testei essa versão do USB Loader, porque o Wii que tenho já venho com o app instalado e tenho medo de mexer... :kvergonha

Mas achei interessante, vou dar uma pesquisada depois.


Testei aqui e senti uma melhora boa sim, os jogos ficaram mais nítidos na tv de led com cabo componente
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.504
Pontos
1.389
Fiz um teste bem simples: peguei essa versão atualizada do USB Loader e joguei num pendrive com alguns jogos do Wii.

E pelo Homebrew, carreguei o aplicativo. Funcionou!

Mudei as opções* e realmente a imagem no jogo que testei (Mario Kart Wii) tá melhor mesmo.

*As opções que precisam ajustar são:

1 - Deflicker Filter (muda pra "OFF Extended").

2 - Vídeo Widht (muda pra "Framebuffer").

Essa segunda opção deixa a tela um pouco mais estreita no Widescreen. Vou ver se deixo assim mesmo ou volta pra tela totalmente cheia.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Fiz um teste bem simples: peguei essa versão atualizada do USB Loader e joguei num pendrive com alguns jogos do Wii.

E pelo Homebrew, carreguei o aplicativo. Funcionou!

Mudei as opções* e realmente a imagem no jogo que testei (Mario Kart Wii) tá melhor mesmo.

*As opções que precisam ajustar são:

1 - Deflicker Filter (muda pra "OFF Extended").

2 - Vídeo Widht (muda pra "Framebuffer").

Essa segunda opção deixa a tela um pouco mais estreita no Widescreen. Vou ver se deixo assim mesmo ou volta pra tela totalmente cheia.

essa de ajustar o widescreen eu não mexi, deixei no padrão mesmo
acho que mais atrapalha do que ajuda
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.504
Pontos
1.389
Tava pensando em atualizar o USB Loader que tenho aqui no Wii, mas pesquisando uns tutoriais vi gente relatando problemas, então deixa pra lá por enquanto. O USB Loader novo lá do Pen Drive reconhece os saves dos games Wii (até porque estão salvos na memória interna, então, era esperado) então dá pra continuar jogando diboas sem precisar recomeçar nada. A não ser que você queira.

Falando em jogos, comentar alguns aqui que andei jogando por esses dias:

Epic-Mickey-007.jpg


Epic Mickey - Game que trouxe pra "nova geração" da época uma grande aventura solo do rato mais famoso do mundo. Não fui muito longe por enquanto, mas achei interessante a mecânica de "pintar" ou "apagar" elementos ou inimigos do cenário para avançar. Só tá me incomodando a "insistência" de um personagem que fica dando dicas para o camundongo. Ele aparece com muita frequência...

51DFULHCSFL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg


Nascar Kart Racing - Heh, como o nome já sugere, é um "Mario Kart" da NASCAR. Parece bem mediano, pelo menos não tem problemas de performance, como oscilação de frame-rate. Agora para um jogo voltado para a gurizada, tem muita propaganda nos cenários, nas roupas dos bonecos (a maioria acho que são baseados em pilotos reais da Nascar).

953811-5.jpg


Excite Bots - É a continuação espiritual de Excite Trucks, um dos primeiros jogos lançados para o Wii. Só que aqui você pilota robôs baseados em insetos ou pequenos animais como sapos. De cara, dá pra notar que a produtora aprendeu a mexer no hardware do Wii, já que o game roda bem mais fluído que o Trucks (e tá bem mais bonito também).

Porém o jogo é daqueles que usam muito o sensor do movimento não apenas pra controlar a direção dos robôs-veículos mas para fazer outras ações, o que deve irritar quem sempre torceu o nariz para essas "Wiizices".

41x7aBlolmL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg


Endless Ocean - Jogo totalmente relax, onde você assume o papel de um mergulhador(a) e fica explorando algumas regiões do Oceano Pacífico (eu acho que é o Pacífico). É um game visualmente muito bonito e nota-se um claro cuidado na recriação do ambiente e dos animais.

trauma-center-second-opinion-20061113071646889.jpg


Trauma Center: Second Opinion - Trata-se de um "Wiimake" de um game lançado originalmente para o Nintendo DS. A parte técnica foi obviamente melhorada, mas o que se destaca foi a adaptação para os controles de movimento, que realmente ficou muito bom.

O problema é que o noob aqui fica se embananando durante as cirurgias porque eu fico esquecendo quem faz o quê. Aliás, um erro bem óbvio que estava cometendo: na hora das incisões (logo no começo, quando você "passa a faca" no paciente) estava esquecendo de usar o antibiótico / anestésico local e ia tentar cortar o coitado do paciente "na marra"... E por mais que você seja preciso com o "Pointer" do Wiimote, o paciente chia e a ação é abortada.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
@BigJ aproveitando que você citou jogo de nascar, eu super recomendo este:


images.jpeg

Ele tem uma mistura de destruction derby com Burnout, acho top demais.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Vcs acham que ainda vale a pena um Wii para emulação? Ou um Raspberry eh melhor?

Digo isso pq tô com um novo na caixa, do primeiro modelo ainda.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.504
Pontos
1.389
O GameCube por padrão é 4:3, a usada nas tubosas em geral.

Alguns jogos tem a opção para mudar para Widescreen.

De qualquer forma, se tiver uma tubosa que aceite vídeo-componente (e também aceitar o Progressive Scan), aí fica show de bola.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
O GameCube por padrão é 4:3, a usada nas tubosas em geral.

Alguns jogos tem a opção para mudar para Widescreen.

De qualquer forma, se tiver uma tubosa que aceite vídeo-componente (e também aceitar o Progressive Scan), aí fica show de bola.
Eu fiz confusão ali, queria perguntar sobre os jogos de Wii em específico e saber também sobre os de GC hehe

Eu tenho uma Samsung 29K40MQ com uma entrada componente apenas, que uso com um PS2, e sem Progressive Scan infelizmente.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.504
Pontos
1.389
No Wii, você pode deixar os games 4:3 sem problemas. É só ir nas opções do sistema e selecionar.

Sobre o componente, acho que no ML (ou em outros sites) vende um adaptador que você pode usar dois aparelhos que aceitam componente ao mesmo tempo.

De qualquer forma, mesmo que não tenha Progressive Scan, a imagem ainda vai ficar melhor do que no composto.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
esse topico me faz lembrar ali do meu wii

liga normal, da imagem porem nao tem som, nunca vi isso, testei varios cabos e tvs diferentes e mesmo resultado

nao encontro um com preço decente nem pra comprar.
Tenho um branco sobrando bloqueado e com leitor 100% , ta sem a fonte e wii mote, faço um preço justo, se quiser manda MP que a gente negocia.
 
Topo Fundo