O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Wii U: Uma ótima alternativa de central de emulação?

El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
Prezados, queria saber de vocês: seria o Wii U uma ótima alternativa de central de emulação?
dentre os inúmeros tutoriais pela internet e YT, vejo que é bastante promissor, mas isto através de Retroarch e afins, a questão é como o aparelho se comporta com emuladores especificos,
Ex: o Not 64, parece ter uma compatibilidade bem chocha de jogos se comparado com o snes9x, enfim queria saber de vocês (os adeptos da emulação no console) quais as melhores opções para não precisar apelar para o Retroarch
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Prezados, queria saber de vocês: seria o Wii U uma ótima alternativa de central de emulação?
dentre os inúmeros tutoriais pela internet e YT, vejo que é bastante promissor, mas isto através de Retroarch e afins, a questão é como o aparelho se comporta com emuladores especificos,
Ex: o Not 64, parece ter uma compatibilidade bem chocha de jogos se comparado com o snes9x, enfim queria saber de vocês (os adeptos da emulação no console) quais as melhores opções para não precisar apelar para o Retroarch
Wii, GC e N64 já tem vários ports em VC, se o N64 ficar ruim, vc pode instalar alguns wad no vWii, logo vejo o WiiU sendo excelente para "emular" consoles da Nintendo.
 

El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
Wii, GC e N64 já tem vários ports em VC, se o N64 ficar ruim, vc pode instalar alguns wad no vWii, logo vejo o WiiU sendo excelente para "emular" consoles da Nintendo.

certo, quanto ao Nintendont estou tendo uma ótima experiência até porque roda nativo, assim como o Wii, mas minha principal busca é com o N64, sempre tem aqueles games que a gente quer e não vai de jeito nenhum... exemplo: Trilogia Cruis'n' Usa, Exotica e World, Conker Bad Fur Day e alguns outros.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
certo, quanto ao Nintendont estou tendo uma ótima experiência até porque roda nativo, assim como o Wii, mas minha principal busca é com o N64, sempre tem aqueles games que a gente quer e não vai de jeito nenhum... exemplo: Trilogia Cruis'n' Usa, Exotica e World, Conker Bad Fur Day e alguns outros.
Tem um esquema de injetar rons no em jogos já virtual console, faz muito que vi isso, mas tem algum tópico por aqui, talvez o de desbloqueio do WiiU, não sei a compatibilidade, mas tinham vários jogos "portados" desta forma.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
E sinceramente, qse qlqr notebook roda o n64, não seria viável esses jogos pontuais serem usados por outra plataforma que atenda bem?

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 


El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
E sinceramente, qse qlqr notebook roda o n64, não seria viável esses jogos pontuais serem usados por outra plataforma que atenda bem?

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk


mas ai é que tá, eu já não pretendo investir em Pcs ou "raspberry pies da vida", como tenho o console, gostaria de fazê-lo um Ultimate Nintendo U, rodando os jogos topzeras dos consoles anteriores sabe?

tenho o PS1 Classic, e com o esquema do pendrive ele se torna uma boa central, que por sua vez roda N64, Neo Geo, PSP até jogos do Dreamcast... Não entendo porque o Wii U (superior que é em Hardware) não da conta.

insisto no Wii Upor conta da comodidade do Gamepad.
 

El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
Tem um esquema de injetar rons no em jogos já virtual console, faz muito que vi isso, mas tem algum tópico por aqui, talvez o de desbloqueio do WiiU, não sei a compatibilidade, mas tinham vários jogos "portados" desta forma.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
sim, eu manobrei esta simpatia ai, porem, a lista de games compativeis é bem baixa.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Não recomendo, ele roda bem os games que saíram oficialmente para VC do Wii e Wii U, os demais games pode acontecer algum glitch ao tentar rodar via emulador, como você mesmo falou teve problemas em alguns de N64.

E outro problema que vejo é o gamepad, se der problema é difícil de encontrar alguém vendendo só o controle, e sem ele muita coisa não funciona.

Para central de emulação o melhor é um raspberry pi mesmo, no Pi4 você terá a emulação satisfatória de N64 e ainda poderá jogar até outros consoles tecnicamente superiores como o Dreamcast.
 
Topo Fundo