O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[No VR for you!] Miyamoto diz que VR não combina com a visão da Nintendo.

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
We’ve been doing our own experiments with virtual reality dating back to the Virtual Boy. And even to some degree, the 3DS was designed with a little bit of this in mind with its stereoscopic 3D. So we’re always looking at hardware and assessing what’s possible.

And of course we understand that the hardware and technology have begun to drop in price. It’s still not at a cost basis that makes it easy for everyone to purchase as a mass-market product. But certainly it’s dropped somewhat.

As game designers, we at Nintendo are interested in VR technology and what it can do, but at the same time what we’re trying to do with Wii U is to create games for everyone in the living room. We want the Wii U to be a game system that brings video gamers into the living room. As as I explained last night [Sunday, June 8], it’s intended to be fun not only for the person who’s playing, but also for the people who are watching.

When you think about what virtual reality is, which is one person putting on some goggles and playing by themselves kind of over in a corner, or maybe they go into a separate room and they spend all their time alone playing in that virtual reality, that’s in direct contrast with what it is we’re trying to achieve with Wii U. And so I have a little bit of uneasiness with whether or not that’s the best way for people to play.

So from Nintendo’s perspective, there’s interest in the technology, but we think it might be better suited to some sort of attraction style of entertainment, say something at a video game arcade or things like that, rather than something that one person plays alone.

Fonte: http://time.com/2881482/interview-nintendo-miyamoto-virtual-reality/

Resumo: segundo o Miyamoto, a Nintendo tem interesse na tecnologia de VR, porém ao mesmo tempo, o que a empresa vem tentando fazer com o Wii U é criar jogos que sejam divertidos também para as pessoas que estão assistindo, não apenas para a que está jogando.
Para ele, VR é "uma pessoa colocando um óculos e jogando sozinha, em um canto", algo que vai contra a visão atual da Nintendo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.768
Reações
20.848
Pontos
1.344
E o virtual boy não era exatamente isso?

Foi por isso q ele disse isso.:klolz Virtual Boy foi o maior fracasso de todos os tempos.

Mas naquela época não se tinha os recursos de hj q tornam os games mais envolventes com os óculos VR.

A Nintendo ta preocupado com nossa "qualidade de vida" Segundo o próximo projeto deles.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.503
Reações
80.302
Pontos
2.059
Se a nintendo está tão preocupada com a minha vida social, poderia começar enviando uma japinha linda, gostosa e cheirosa pra mim :coolface
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Por isso que cagaram tanto no wii u eles querem as pessoas fazendo outras coisas, jogar video game faz mal.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
E o virtual boy não era exatamente isso?

O Virtual Boy era um projeto da divisão de R&D do Gunpei Yoko (que não era a mesma divisão do Miyamoto até porque o mesmo não é engenheiro), entretanto a equipe de marketing da Nintendo que na época tinha autonomia de decisões de mercado entendia que eles precisavam de um produto para ser lançado no mercado para não criar um vácuo até o lançamento do Nintendo64, então até contra a própria vontade do Gunpei eles lançaram o prototipo que eles estavam desenvolvendo do VB como um produto de mercado.

Não foi realmente surpresa o fracasso do mesmo, apesar disso o Gunpei Yoko assumiu responsabilidade e saiu da Nintendo, só para morrer tragicamente pouquíssimo tempo depois.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
O Virtual Boy era um projeto da divisão de R&D do Gunpei Yoko (que não era a mesma divisão do Miyamoto até porque o mesmo não é engenheiro), entretanto a equipe de marketing da Nintendo que na época tinha autonomia de decisões de mercado entendia que eles precisavam de um produto para ser lançado no mercado para não criar um vácuo até o lançamento do Nintendo64, então até contra a própria vontade do Gunpei eles lançaram o prototipo que eles estavam desenvolvendo do VB como um produto de mercado.

Não foi realmente surpresa o fracasso do mesmo, apesar disso o Gunpei Yoko assumiu responsabilidade e saiu da Nintendo, só para morrer tragicamente pouquíssimo tempo depois.

Inclusive ele pediu demissão da Nintendo pelo fracasso do VB. Anos depois acabou morrendo num acidente de carro.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.328
Reações
6.610
Pontos
389
Foi por isso q ele disse isso.:klolz Virtual Boy foi o maior fracasso de todos os tempos.

Mas naquela época não se tinha os recursos de hj q tornam os games mais envolventes com os óculos VR.

A Nintendo ta preocupado com nossa "qualidade de vida" Segundo o próximo projeto deles.


O Virtua Boy não chegou nem próximo de ser um aparelho de realidade virtual. Foi uma baita mentira, propaganda enganosa. Na verdade o aparelho devia ser chamado de 3D Boy porque a única coisa que fazia era simular profundidade como acontece no 3DS.

Assim como o 3DS quis pegar a modinha do cinema e da TV em 3D, na época o Virtua Boy quis pegar a modinha da realidade virtual, só que diferente do 3DS que ao menos lhe dá um pouco do prometido e o esperado pelo consumidor, o Virtua Boy era uma tremenda enganação ... quem comprava pensando em uma coisa acabava tendo outra.

Tenho comigo um Virtua Boy, vivi a época da modinha da realidade virtual e posso dizer por experiência como a Nintendo foi cretina com os consumidores nessa época e mentirosa nesse artigo ai pois de "realidade virtual" aquela b**** de console só tinha o formato e o nome.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Ele tem toda razão.

Inovação não combina com mesmice e imersão não combina com superficialidade.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.768
Reações
20.848
Pontos
1.344
O Virtua Boy não chegou nem próximo de ser um aparelho de realidade virtual. Foi uma baita mentira, propaganda enganosa. Na verdade o aparelho devia ser chamado de 3D Boy porque a única coisa que fazia era simular profundidade como acontece no 3DS.

Assim como o 3DS quis pegar a modinha do cinema e da TV em 3D, na época o Virtua Boy quis pegar a modinha da realidade virtual, só que diferente do 3DS que ao menos lhe dá um pouco do prometido e o esperado pelo consumidor, o Virtua Boy era uma tremenda enganação ... quem comprava pensando em uma coisa acabava tendo outra.

Tenho comigo um Virtua Boy, vivi a época da modinha da realidade virtual e posso dizer por experiência como a Nintendo foi cretina com os consumidores nessa época e mentirosa nesse artigo ai pois de "realidade virtual" aquela b**** de console só tinha o formato e o nome.


Eu sei q não chegou próximo. Eu vi vídeos da época e a coisa era tenebrosa. Alias o AVGN fez um vídeo sobre o aparelho, eu ri pacas.:klol

Hj os tempos mudaram as tecnologias tb. Eu vi videos tb de pessoas testando em algumas demos e a pessoa fica completamente imersiva e interativa. Muito foda!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.213
Reações
172.748
Pontos
1.714
Com o foco que a Nintendo tem na diversão local, não me surpreendeu nem um pouco essa declaração. A Nintendo arrisca dentro da proposta dela de videogame que reúne pessoas ao seu redor para jogar.


VR combina bem mais com jogos single-player e multi online. Como PS4, Xone e principalmente PC tem a esmagadora maioria de seus jogos dentro desse raio, VR é um passo seguro nesse sentido.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.328
Reações
6.610
Pontos
389
Eu sei q não chegou próximo. Eu vi vídeos da época e a coisa era tenebrosa. Alias o AVGN fez um vídeo sobre o aparelho, eu ri pacas.:klol

Hj os tempos mudaram as tecnologias tb. Eu vi videos tb de pessoas testando em algumas demos e a pessoa fica completamente imersiva e interativa. Muito foda!


Quer uma melhor comparação ?

Já viu aquelas propagandas das Casas Bahia de Notebook 3D que inclui um óculos ?
Carinha vai na expectativa de que é o 3D igual dessas TVs modernas e quando recebe em casa é um óculos com lente vermelha e azul. :facepalm

O Virtual Boy foi pior ! Carinha imaginava que haveriam jogos com libersade em 3D e o aparelho teria sensor de movimento pois a Nintendo hypava como se fosse algo de realidade virtual como era moda na época e no fim recebia apenas essa b**** que era apenas um óculos gigante.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.625
Reações
12.778
Pontos
1.439
Não combina por que não é um projeto deles, simples assim. Nintendo nunca vai admitir que uma tecnologia de fora é melhor ou mais atraente que a dela.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu acho que o VR não vai emplacar. Coitado do Facebook que pagou 2 bilhões pela OR. A tecnologia pode até ser impressionante e causar arrepios a quem usa, mas ela é um tipo de tecnologia que é só usando para entender.

Grandes sucessos de vendas acontecem quando a tecnologia é facilmente entendida. Quando Steve Jobs apresentou o iPhone e mostrou o zoom fazendo movimento de pinça com os dedos na tela imediatamente todo mundo disse: Ohhhhhhhh! As pessoas entenderam na hora! O mesmo foi com o Wii e o Wii Sports. As pessoas sacaram na hora como aquilo funcionava.

Não é o caso da VR. Pra entender do que se trata as pessoas precisam usar. Não há aquele efeito WOW pra quem está na platéia apenas acompanhando a apresentação. O VR pode até ser um sucesso a longo prazo, com a disseminação acontecendo aos poucos, mas acho difícil que ele cause uma revolução como foi a que se iniciou com os smartphones e tablets.

Além disso as pessoas parecem ter aversão a ter que usar óculos para ver 3D, imagine então colocar na cabeça essa telona grudada na cara. Quem está usando a máscara pode até ficar impressionado, mas quem está de fora só dá risada do quão ridículo aquela pessoa fica usando aquele trambolho na cabeça. Esses óculos não têm design de apelo, são grandes, parecem pesados e desconfortáveis (apesar de não serem) e são feios.
 

Mr Mas

Habitué da casa
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
61
É que nem uma empresa de produção de carvão dizendo que energia nuclear não combina com a sua visão de mercado.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Acredito que a Nintendo não vai de VR porque não é pra todo mundo.
Abandonaram o Vitality Sensor porque não funcionava bem com todo mundo, por exemplo.

Acredito que VR voltou pra ficar, mas não é pra todo mundo. A tecnologia tem que amadurecer ainda.
Muitas pessoas não se sentem bem ao usar. Sentem dor de cabeça, tontura etc..

Digo isso, aliás, como um entusiasta do VR.
Tenho vontade de comprar o DevKit 2 do Oculus.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.510
Reações
35.251
Pontos
1.053
VR não combina com a visão da Nintendo, mas o tablet inútil sim né ?

E olha que sou totalmente contra o VR. Eu acho que é o sujo falando do mal lavado.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.328
Reações
6.610
Pontos
389
Não combina por que não é um projeto deles, simples assim. Nintendo nunca vai admitir que uma tecnologia de fora é melhor ou mais atraente que a dela.

Mas que tipo de tecnologia a Nintendo é proprietária e tem destaque ?


Acho que a Nintendo só tá tentando diminuir a importância da tecnologia de realidade virtual porque seu console não terá e isso já cria desculpas caso o próximo console também não tenha.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Foi a mesma coisa que ele disse pra Sony, pra lançar o Snes Cd não foi ? :kpensa
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.691
Reações
104.763
Pontos
2.419
VR é uma tecnologia de futuro bem duvidoso, ninguém sabe o que vai acontecer. A Nintendo na sua situação atual não deve perder tempo com isso mesmo, tem coisas mais importantes e úteis para ganhar mercado.

Deixa o Facebook torrar dinheiro com isso, estão podendo.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.800
Reações
70.699
Pontos
1.899
Alguém realmente acredita que o futuro dos games inclui VR?


Eu acredito. Mas não agora nem daqui a há uns bons anos.
Esse VR atual acredito que não vai vingar como algo que todo mundo tem e já virou padrão, mas vai ser algo que vai continuar aí no mercado, como os sensores de movimento, e vai ir sendo aperfeiçoado de ano em ano até termos tecnologia suficiente pra fazer algo nível "estou mesmo dentro do jogo". E isso vai demorar.
 

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Resumindo,atualmente nada combina com a visão da Nintendo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
VR é uma tecnologia de futuro bem duvidoso, ninguém sabe o que vai acontecer. A Nintendo na sua situação atual não deve perder tempo com isso mesmo, tem coisas mais importantes e úteis para ganhar mercado.

Deixa o Facebook torrar dinheiro com isso, estão podendo.

nem tão futuro assim, a Atari já tentou e não deu certo isso lá em 1995.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Ele disse ATUALMENTE, não quer dizer que num próximo console a coisa não seja diferente.

Alguém realmente acredita que o futuro dos games inclui VR?
Eu não vejo um futuro que não seja o VR. Se em 2030 eu ainda estiver preso a uma tela tradicional tenho quase certeza que terei abandonado jogos a muito tempo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu aposto num futuro que ainda vai ter games da nintendo como o Mario Bros e enquanto isso o VR vai se juntar com outros tecnologias mal sucedidas como o 3D.

Alias nesses muitos anos que jogo videogame eu sempre escuto que vai ser o ano do 3D ou do VR deste a epoca do master system.


PSX era para ter um VR mas nunca decolou.
 

Rick_Skywalker

Veterano
Mensagens
544
Reações
535
Pontos
143
Que novidade ... Nintendo já parou no tempo faz anos, nem vídeo no youtube de seus jogos ela quer .... o resultado aparece em suas vendas e o fracasso wii U .
 
Topo Fundo