O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notícias da República Rio-Grandense

Em quem votar nas eleições 2022?

  • Voto no RS, gosto de candidato que faz caixa 2 e não tem plano de governo, então voto Onyx né!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    22
  • Poll closed .

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.969
Reações
17.076
Pontos
1.524
Canoas tá um caos. To no bairro fatima parado a meia hora tentando atravessar pro outro lado da 116.

Bairro mato grande mandaram evacuar ainda na madrugada, agora de manhã mandaram evacuar parte do mathias velho.

Quem puder, fique em casa.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.516
Reações
25.985
Pontos
803
Canoas tá um caos. To no bairro fatima parado a meia hora tentando atravessar pro outro lado da 116.

Bairro mato grande mandaram evacuar ainda na madrugada, agora de manhã mandaram evacuar parte do mathias velho.

Quem puder, fique em casa.

Minha colega mandou mensagem agora, ela é da Mathias e nesse momento está saindo de casa.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.061
Reações
52.776
Pontos
1.564
Que situação horrível meu Deus do céu, tenho conhecidos por lá e estão todos bem mas pqp cara... esse video da família e cachorro, que desgraça.

Aqui no tópico não estou vendo mas nas redes sociais a situação está nojenta na polarização política, só gente ordinária nessa porra.
 

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.031
Reações
54.448
Pontos
1.003
Lamentável



79175d07-8a0c-4bcf-ac9e-55a09516d737-jpg.1174635
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.450
Reações
8.842
Pontos
353
Bom, pelo menos a chuva passou por hora, agora começam bastante relatos de pessoas em óbitos pelo estado afora. Em Bento Gonçalves perto da ponte do arco as pessoas estão presas lá desde quarta, feridos já entraram em óbitos por falta de resgate, e só tem acesso para retirada de pessoas por helicópteros, porém deve ser difícil fazer o acesso por via aérea.
A pica é que parece que para amanhã, chove domingo, para segunda e terça, mas volta com tudo quarta-feira. Previsão tá dizendo que chove de quarta até domingo.
 


Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.450
Reações
8.842
Pontos
353
Que situação horrível meu Deus do céu, tenho conhecidos por lá e estão todos bem mas pqp cara... esse video da família e cachorro, que desgraça.

Aqui no tópico não estou vendo mas nas redes sociais a situação está nojenta na polarização política, só gente ordinária nessa porra.
Só o que tem. Vermes filhos da put*, abutres desgraçados.

Tem um VERME de um deputado aqui do sul, que é um fanho retardado que não consegue nem falar, que sempre se aproveita de tragédias pra fazer politicagem. Ele está desde o começo da semana se deleitando com a dor dos outros. Nem vou falar o nome do LIXO porque ele não merece nem isso.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.338
Reações
24.014
Pontos
1.449
Como assim "negacionistas bolsonaristas? Se o Eduardo Leite é o governador desde 2019 :kzonzo

Vi por cima essa esquizofrenia dessa discussão, mas realmente nem dei bola, essa esquizofrenia n importa nada no momento...

Nem vale a pena perder tempo com gente com esse nível de argumento.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.009
Reações
3.664
Pontos
919
Como assim "negacionistas bolsonaristas? Se o Eduardo Leite é o governador desde 2019 :kzonzo

Vi por cima essa esquizofrenia dessa discussão, mas realmente nem dei bola, essa esquizofrenia n importa nada no momento...

Nem vale a pena perder tempo com gente com esse nível de argumento.

Fogo amigo, RS é o estado mais esquerdista do Sul.

 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.450
Reações
8.842
Pontos
353
Fogo amigo, RS é o estado mais esquerdista do Sul.

Muito funça. Economia de POA, por exemplo, é baseada em prestação de serviço e funcionalismo público.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.969
Reações
17.076
Pontos
1.524
Que situação horrível meu Deus do céu, tenho conhecidos por lá e estão todos bem mas pqp cara... esse video da família e cachorro, que desgraça.

Aqui no tópico não estou vendo mas nas redes sociais a situação está nojenta na polarização política, só gente ordinária nessa porra.

Nos comentários das notícias da rbs, afiliada da globo, é só chorume.

O brasileiro médio merece o que o Brasil oferece pra ele. Simples.

Seja mula, seja ornitominto, seja leite, seja melo.

Porto alegrense se orgulha da orla enquanto o dmae tá aos cacos, os hospitais estão falidos, as ruas esburacadas e agora em baixo da agua. Capaz ainda de ficarem felizes achando que estão em veneza.

Provavelmente o Brasil vai sediar a copa do mundo feminina em 2027. Imagina quanto dinheiro vão botar nessa m**** aí.
 
Ultima Edição:

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.930
Reações
6.571
Pontos
353
O negócio é que somos de um estado com mínima estrutura para os novos tempos. Até aqui em Caxias que nunca tivemos muito problemas com chuva, deu m****.
Município vai ter que começar a investir em se prevenir pra esse novo tipo de clima, porque tenho impressão que esses temporais vão se tornar rotina de tempos em tempos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
O negócio é que somos de um estado com mínima estrutura para os novos tempos. Até aqui em Caxias que nunca tivemos muito problemas com chuva, deu m****.

Estruturas são construidas em grande parte com base na media historia + uma margem de segurança.
Como o clima agora ta levando a extremos de décadas/séculos a ocorrem a apenas poucos anos um do outro.

A média historica ta indo pro lixo como base pra construção de obras e infraestrutura seguras.
Mas é dificil tb pedir para empresas colocarem quase toda obra de infraestrutura preparada pro apocalipse, ja que como tudo na vida, chega um ponto que o custo para +1 proteção, +1 checkup, etc começa a disparar e ser % significativa da obra inteira.
A ponto que se exagerar pode tornar-se economicamente sensato apenas construir barato e deixar levar. (A outros motivos pq isso geralmente não é feito mas o ponto persiste).

Infraestrutura urbana é uma tarefa bem complexa na hora de lidar com catastrofes futuras.
Especialmente em regiões montanhosas como a serra gaucha que é literalmente 1 morro atrás do outro o que força toda a vazão de água pela geografia ja pré estabelecida com muitas cidades no meio dos vales, ja que aqui, ou qualquer lugar do mundo o fundo de vales costumam ser ferteis e ter um caminho natural que ajuda nas estradas, etc.

Certeza que futuras obras provavelmente levarão em conta 2023, 2024 e 1941 com mais afinco na hora de criar obras novas.
Ja as velhas o que da pra fazer é algum reforço aqui ou aculá e torcer.

Ja por hora. A prioridade é provavelmente botar estradas, água , luz e internet pra funcionar nem que seja na gambiarra. È por exemplo como ocorre aqueles asfaltamentos "magicos" do japão, china , etc que em 1 semana tops ta tudo arrumado. Isso é preciso pra diminuir a pressão no sistema público e por as economias pra funcionar de novo.

Ae após alguns meses se retorna e programa pra fazer a obra direito. Uma que vá durar alguns anos ao invés de 3-6 meses.

meu chute é que a região vai levar 5+ anos pra reconstruir tudo parecido com o que tava antes. E isso tendo dinheiro.
Funcionalidade mesmo sem muita preocupação com a qualidade das obras vai levar 2 a 4 meses dependendo da região e do que foi destruido.


Por sorte nenhum conhecido meu perdeu casa.
Mas tiveram que evacuar. Eu to sem água e acho que continuarei assim por uns 3 dias. a casa das maquinas das bombas foram inundadas e vão ter que esperar o rio baixar pra poder limpar, consertar e por tudo pra funcionar de novo.
 
Ultima Edição:

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.338
Reações
24.014
Pontos
1.449
20240503_143434.jpg
Bombeiros segurando no braço a comporta pra n estourar pqp

Teve uma agora q arrebentou, n sei se é a mesma aí que os bombeiros estavam.

Aparentemente n resta muito mais oq as defesas da cidade podem fazer. POA está nas mãos da vontade da natureza agora.

Mas novamente, passamos por algo assim ano passado e os governantes não aprenderam nada. Não deram a mínima atenção para o problema das comportas.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.450
Reações
8.842
Pontos
353
Visualizar anexo 391107
Bombeiros segurando no braço a comporta pra n estourar pqp

Teve uma agora q arrebentou, n sei se é a mesma aí que os bombeiros estavam.

Aparentemente n resta muito mais oq as defesas da cidade podem fazer. POA está nas mãos da vontade da natureza agora.

Mas novamente, passamos por algo assim ano passado e os governantes não aprenderam nada. Não deram a mínima atenção para o problema das comportas.
Tendência é piorar muito, tem muita água chegando dos outros rios ainda. Eu estava vendo, o caminho que faço para a casa do meu irmão está completamente alagado. A cidade vai ficar com alguns pontos ilhados, simplesmente.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.969
Reações
17.076
Pontos
1.524
Visualizar anexo 391107
Bombeiros segurando no braço a comporta pra n estourar pqp

Teve uma agora q arrebentou, n sei se é a mesma aí que os bombeiros estavam.

Aparentemente n resta muito mais oq as defesas da cidade podem fazer. POA está nas mãos da vontade da natureza agora.

Mas novamente, passamos por algo assim ano passado e os governantes não aprenderam nada. Não deram a mínima atenção para o problema das comportas.


Detalhe, essas comportas foram reformadas a pouco tempo, ao custo de R$ 416.699,00.

Alguém fiacalizou essa reforma?

 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.338
Reações
24.014
Pontos
1.449
Detalhe, essas comportas foram reformadas a pouco tempo, ao custo de R$ 416.699,00.

Alguém fiacalizou essa reforma?


É de se duvidar se houve fiscalização. Governo e prefeitura assinaram o seu atestado de incompetência.

Tá rolando um papo que os hidrólogos emitiram um alerta de que a situação pode ser catastrófica no centro. E o prefeito não tinha nem um plano de evacuação pronto para tal possibilidade. O prefeito tá levando tudo nas coxa, vamo que vamo.

Edit:
 
Ultima Edição:

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.031
Reações
54.448
Pontos
1.003

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
Detalhe, essas comportas foram reformadas a pouco tempo, ao custo de R$ 416.699,00.

Alguém fiacalizou essa reforma?


Lendo a materia, eu não me inteirei muito sobre esse muro.

pela obra o custo foi só para eles poderem serem reparados para poderem ser abertos/fechados com alguns inutilizados por furto do gerador ou idade. Ae trocando por gerador de caminhão.
Logo sem aumento da capacidade e a cheia sendo a maior da historia do RS, maior até que a de 41, não me surpreende que o sistema não foi suficiente pra segurar a água.

Não que isso salve a pele do prefeito (que nem sei quem é lol). Ele sabia que a chuva ia ficar pesada e ja via os extragos com mais de 24h de antecedencia e Porto alegre com certeza tem recursos, o que aparentemente não foi feito e só foi reagindo conforme a situação piorava.

Esse muro claramente precisará ser atualizado pro clima das proximas décadas.
Não só ele mas repensar as barragens e pontes destruidas pra não ter que reconstruir tudo de novo daqui a 2-3 anos.

Tem cidade que nem tava recuperada de 2023, algumas literalmente realocadas e ja foi embora de novo.



Em boas news.
Internet ta voltando pra algumas cidades. Em muitas parou de chover e permitiu a infraestrutura como estradas , gas, agua e net estarem aos poucos sendo reestabelecidas.
 
Topo Fundo