O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notícias da República Rio-Grandense

Em quem votar nas eleições 2022?

  • Voto no RS, gosto de candidato que faz caixa 2 e não tem plano de governo, então voto Onyx né!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    22
  • Poll closed .

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.034
Reações
54.452
Pontos
1.003


GMsjXICW4AADspU
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.694
Reações
28.885
Pontos
1.053
Claro que é problemático, mas o grande problema é que a enchente dos rios que desembocam no Guaíba só fazem aumentar o alagamento em POA.
Yep. Eu moro na serra, aqui é alto e cabeceira destes rios que deságuam no Guaíba, se aqui deu enchente e m**** obviamente vai cagar nas regiões mais baixas, foi assim ano passado e esse ano. A questão que aqui ontem já quase secou tudo pq a água vai embora, mas esses 60mm ou mais, vai saber o quanto chove vai continuar alimentando rios que já estão alagando cidades. No fim cai tudo no Guaíba, vamos ver quantos metros vai dar. Segundo os mais velhos, demora dois dias para a água aqui da serra deságuar no Guaíba, sendo assim só está chegando a água de quinta feira em porto alegre.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.694
Reações
28.885
Pontos
1.053

Na moral, essa politização me enoja. É óbvio que estado pode mais, é óbvio que pagamos muito imposto que não retorna, é óbvio que novamente o estado falha. Dito isso as chuvas são históricas, quem é do RS sabe disso, pelo o que choveu se tem noção de que não deu m**** maior pq se estava preparado devido ao ano passado.
Quem tá usando essa tragédia pra atacar político x ou y, ou querendo se promover é abutre e nada mais nesse momento.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.912
Reações
31.894
Pontos
1.344
pior que se enchentes de 3+ metros de altura passarem a virar norma.
O que ja ta meio que virando pq ocorreu em 2023 e 2024 com menos de 1 ano de diferença.

Vão ter que repensar o estado por completo.

Tem algumas regiões da Europa que tem enchentes regulares que literalmente enchem as cidades e os moradores são 100% cientes disso.
As cidades e obras são construidas de um jeito que permitam a agua, quando vence as barreiras pra chuvas +normais, escoam rapido ao invés de brigar com o fluxo.

quem procurar acha cidades ae na suiça/alemanha que parece que decidiram construir no leito do rio.


Quanto a proteção do muro de Porto Alegre.
A ideia do muro movel uma noticia me deu um ponto bem convincente pra manter o de concreto.

Um muro modular exigiria uma equipe treinada e equipamentos de alta qualidade pra não haver falhas. Enquanto o concreto vai segurar com apenas uma mão de tinta a cada X anos.

Se houver uma levaria a um efeito cascata pior do que uma comporta vazando por parafusos/borracha com má conservação como foi o que ta ocorrendo agora.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.157
Reações
17.552
Pontos
1.444
Até concordo em partes. Devido ao grande volume histórico, problemas naturalmente aconteceriam.

Mas isso tb n é motivo para não apontar erros graves dos governantes. Não pode o RS dps de passar por uma situação parecida a meses atrás n contar com helicópteros para o pronto emprego para resgate em condições extremas.
Não pode mais as comportas apresentarem falhas. POA até a tarde de hj sem planos prontos caso fosse necessária uma evacuação do centro... etc.

Situação gravíssima, com certeza. Mas um show de incompetência, diante do que já aconteceu e que mostraram que não aprenderam nada.

Edit:

Governo federal também. Lula não entregou nem a verba das enchentes do ano passado kkkk

Só rindo mesmo, bando de açougueiros desgraçados. É por isso q eu odeio políticos... podem botar tranquilamente todas as mortes na conta dessa ingerência. É a falta de vontade de resolver as coisas, é o dinheiro que n chega. Político tá nem aí, só se mexe a hora q a agua bate na bunda pra n manchar a imagem e tentar salvar a carreira política, essa q é a verdade pqp

Na boa? A vontade é de jogar esses vagabundos no rio, se tentarem sair manda para dentro novamente.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.344
Reações
24.047
Pontos
1.449
Bicho, a gente tá na época do imposto de renda ainda. A gente paga imposto caro para ess3s vagabund0s estarem pedindo pix e não terem helicóptero para resgatar as pessoas.

Tem 20 milhões pra show da Madonna
Tem 15 bilhões pra artista

Pra salvar vidas? Pede pix.

Na moral, até admiro quem gosta de político X ou Y. Eu simplesmente só alimento cada vez mais meu ódio por essa casta privilegiada da nossa sociedade. Pqp
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.279
Reações
17.220
Pontos
1.379
Tem 20 milhões pra show da Madonna
Tem 15 bilhões pra artista

Pra salvar vidas? Pede pix.

Na moral, até admiro quem gosta de político X ou Y. Eu simplesmente só alimento cada vez mais meu ódio por essa casta privilegiada da nossa sociedade. Pqp

A solução é vontade política desses eleitos, dinheiro tem.

Políticos "metem o loko" toda semana para arrumar dinheiro disso ou aquilo para emenda e afins.

Sabe o que é pior?
Gaúcho vai votar nos mesmos na próxima eleição.

Nada muda, feijoada.

Abraço a todos
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.157
Reações
17.552
Pontos
1.444
Bicho, a gente tá na época do imposto de renda ainda. A gente paga imposto caro para ess3s vagabund0s estarem pedindo pix e não terem helicóptero para resgatar as pessoas.

Tem 20 milhões pra show da Madonna
Tem 15 bilhões pra artista

Pra salvar vidas? Pede pix.

Na moral, até admiro quem gosta de político X ou Y. Eu simplesmente só alimento cada vez mais meu ódio por essa casta privilegiada da nossa sociedade. Pqp
A solução é vontade política desses eleitos, dinheiro tem.

Políticos "metem o loko" toda semana para arrumar dinheiro disso ou aquilo para emenda e afins.

Sabe o que é pior?
Gaúcho vai votar nos mesmos na próxima eleição.

Nada muda, feijoada.

Abraço a todos


Só para deixar a coisa mais visível:

1714833954556.png

1714834080158.png

1714834117976.png

 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.451
Reações
8.848
Pontos
353
Cara, bizarro o que tá rolando. Na boa mesmo, nunca imaginei viver uma porra dessas. Muita gente conhecida começando a ser afetada.

Jaja vou ali ajudar um amigo a entregar umas doações e tal, vou dar uma olhada no estado da cidade, porque ele mora no Menino Deus. Quero ver como vou chegar ali de carro
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.072
Reações
5.262
Pontos
1.444

Entre 1970 e 2024 foram 44 anos de déficit fiscal.
O RS deve hoje 199% da sua Receita Corrente Líquida. Arrecada hoje R$58 bilhões.
Deste valor, R$10 bilhões vão para cobrir o déficit da previdência (era R$18 antes da reforma). +30 bilhões vão para cobrir salários Dos 18 que sobram, R$3 vão pra cobrir dívidas, 8,5 pro judiciário (destaque pro R$1 bilhão gasto com o Tribunal de Contas) Sobram R$5.5 para manutenção e investimentos.

Parece muita coisa, mas não é. Menos de 10% do total. Algumas informações extras: 70% do gasto em segurança do RS vai pra pagar aposentados. Existem 470 coronéis na brigada. 20 na ativa e 450 aposentados. Em suma, gente que nunca foi coronel, se aposentou como coronel para receber mais. De R$100 gastos em segurança, R$70 não melhoram em nada a segurança da população.

Na educação é bem similar (60%) Foi por isso que o RS fez uma das reformas da previdência mais duras do país. Militares por lá pagam o mesmo, sem privilégio igual na União.

O gasto com previdência em 2018 era de R$18 bilhões. Hoje tá em 10. E vocês sabem bem quem foi contra essa reforma.
Os mesmos que hoje dizem "como assim não tem dinheiro?" Hoje até tem algum. Pouco, mas tem. Antes nem isso.
1714838421046.png
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.066
Reações
2.942
Pontos
1.174
Aqui onde moro em SC enchente e um problema constante, é chover 4 dias seguidos pro rio subir 8 metros e a cidade ainda é mais afetada que Porto Alegre, bem mais afetada, porém a cidade aqui tem 70mil habitates.
E qnd se fala de resolver o problema, a coisa entra em bilhões fácil.

Então nem imagino o qnt se gastaria pra resolver isso nessa situação, e não é uma coisa que se resolva em 4 anos, e coisa pra uma década de obras.

E teria que vir da esfera federal, mas isso aí nunca vai ser prioridade desse governo pra uma área que não é curral eleitoral.
Qual cidade?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.912
Reações
31.894
Pontos
1.344

Entre 1970 e 2024 foram 44 anos de déficit fiscal.
O RS deve hoje 199% da sua Receita Corrente Líquida. Arrecada hoje R$58 bilhões.
Deste valor, R$10 bilhões vão para cobrir o déficit da previdência (era R$18 antes da reforma). +30 bilhões vão para cobrir salários Dos 18 que sobram, R$3 vão pra cobrir dívidas, 8,5 pro judiciário (destaque pro R$1 bilhão gasto com o Tribunal de Contas) Sobram R$5.5 para manutenção e investimentos.

Parece muita coisa, mas não é. Menos de 10% do total. Algumas informações extras: 70% do gasto em segurança do RS vai pra pagar aposentados. Existem 470 coronéis na brigada. 20 na ativa e 450 aposentados. Em suma, gente que nunca foi coronel, se aposentou como coronel para receber mais. De R$100 gastos em segurança, R$70 não melhoram em nada a segurança da população.

Na educação é bem similar (60%) Foi por isso que o RS fez uma das reformas da previdência mais duras do país. Militares por lá pagam o mesmo, sem privilégio igual na União.

O gasto com previdência em 2018 era de R$18 bilhões. Hoje tá em 10. E vocês sabem bem quem foi contra essa reforma.
Os mesmos que hoje dizem "como assim não tem dinheiro?" Hoje até tem algum. Pouco, mas tem. Antes nem isso.

Ideal é investimento ser na casa dos 15-20%. Isso é o que em tese permite crescimento da infraestrutura + manutenção da que ja existe.
Previdencia precisa cair pra 10-15% do orçamento. Hoje ta mais na faixa dos 20% pelos dados que vc postou.

Apesar da divida ser 199% do patrimonio liquido.
Ao gastar "apenas" 3.5Bi. O que é menos de 5% do orçamento anual. Desde que esse valor incorra em uma estabilização e/ou queda da divida gradual.
Eu diria que essa divida ta controlada. Aumentar esse valor pra pagar a divida mais rapido incorreria em perda de investimento, salários, etc.

E obviamente é preciso ter espaço pra anos como esse onde obviamente haverá a necessidade de pedir emprestimo pra acelerar os reparos.


Bom saber que o gasto com previdencia desabou quase 50%.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.279
Reações
17.220
Pontos
1.379
Tava demorando...



Presos em flagrante nessa situação deveriam receber execução sumária. N dá pra classificar essas coisas nem como humanas.


Pior que a população nem arma legal pode ter pra "meter chumbo" nos ladrões.
Mas te garanto que os ladrões tem sua arma ilegal a pronto uso.

Pais todo errado esse nosso.

Abraço a todos.
 
Ultima Edição:

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.530
Reações
18.118
Pontos
353
Ultima Edição:

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.712
Reações
8.623
Pontos
703
Não, ela é irrigada pelo Delta do Guaíba.

Este mapa mostra ele e a situação das cheias na cidade.
Há a região das ilhas que podem ser vistas neste mapa.

Toda essa região é Porto Alegre? Eu nunca tinha visto o mapa de Porto Alegre, não sabia que era uma cidade costeira.

Na minha cabeça, claro, todas as cidades são BH, ficam em meio às montanhas.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.563
Reações
28.880
Pontos
754



Amigos, todos esses locais precisam de voluntários em Porto Alegre:

Cozinha Solidária:
Avenida Azenha, 608

Depósito da Defesa Civil:
Rua LaPlata, 693

Marmita Solidária:
Avenida Bento Gonçalves, 2727

Teatro Renascença (estão recebendo pessoas resgatadas):
Abrigo da Rua Bathalzar de Oliveira, 2132

AMRIGS:
Avenida Ipiranga, 5311
 
Topo Fundo