O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notícias da República Rio-Grandense

Em quem votar nas eleições 2022?

  • Voto no RS, gosto de candidato que faz caixa 2 e não tem plano de governo, então voto Onyx né!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    22
  • Poll closed .

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.690
Reações
23.800
Pontos
1.474

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.253
Reações
15.164
Pontos
1.039
Sinceramente, esse descaso de parte da mídia e do governo federal nem me surpreendem. Nem acho que seja racial. O RS sempre foi meio separado do resto do país, até culturalmente, a nossa cultura é mais próxima daquela dos países vizinhos (Uruguai, Argentina, Paraguai) do que da cultura brasileira. Algumas pessoas até confundem a nossa diferença por arrogância. Então existe e sempre existiu, de fato, um certo desgosto institucional pela gente.
Mas quer saber, a gente tem que se virar por nós mesmo. Vai ficar esperando ajuda daquela gente podre de Brasília? O melhor é se inspirar em países como Japão que, diante da tragédia, botam a mão na massa e começam a se reconstruir.
Cara isso tá errado pois vcs pagam impostos como o restante do Brasil, a mídia então PQP!!! Os caras estavam vibrando com um show de put* velha enquanto um estado da federação está literalmente implorando por ajuda, fora o resto que nem preciso comentar, tá tudo errado nessa porra.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.708
Reações
8.611
Pontos
703
Sinceramente, esse descaso de parte da mídia e do governo federal nem me surpreendem. Nem acho que seja racial. O RS sempre foi meio separado do resto do país, até culturalmente, a nossa cultura é mais próxima daquela dos países vizinhos (Uruguai, Argentina, Paraguai) do que da cultura brasileira. Algumas pessoas até confundem a nossa diferença por arrogância. Então existe e sempre existiu, de fato, um certo desgosto institucional pela gente.
Mas quer saber, a gente tem que se virar por nós mesmo. Vai ficar esperando ajuda daquela gente podre de Brasília? O melhor é se inspirar em países como Japão que, diante da tragédia, botam a mão na massa e começam a se reconstruir.
Eu tenho uma visão diferente, acho que dos estados do Sul, o estado com cultura mais brasileira é o RS mesmo. A diferença é que no RS a história local tem mais peso, mas essa história local é contrabalanceada pela forte presença nacional do RS, seja no trabalhismo, seja no PT, etc.

RS é o estado com mais macumbeiro depois da Bahia, é um estado muito particular na sua participação no Brasil.

 


Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.968
Reações
17.076
Pontos
1.524
O lado oeste de canoas (rio branco, fatima, harnonia, mathias velho e São luis) está destruído. Eles são cercados por todos os lados: br-448, rio Gravataí e o muro do trensurb).

Me espanta que nem a rbs parece estar dando tanto destaque para isso.

A situação aqui está dezenas de vezes pior do que em porto alegre, pois a agua aqui não tem por onde baixar como em porto alegre (pelo guaíba).

O que o governo americano fez com nova orleans o governo estadual/federal está fazendo com canoas.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.509
Reações
28.699
Pontos
754


Amigos, conseguimos 15 jet-skis para ir até o município de Canoas onde a situação está muito crítica. Precisamos de botes, cordas, lanchas, o que for possível para ajudar no resgate.

Se você tiver como doar, emprestar, vender, o que for, manda uma mensagem pro Lucas no 51 982024214, que ele está em Porto Alegre e pode organizar a logística disso.



 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.047
Reações
6.806
Pontos
453
Não sei se alguém já fez essa pergunta por aqui, mas será que o bloqueio atmosférico que tá rolando no centro-oeste e no sudeste do país e que tá deixando a temperatura acima do normal e impedindo as frentes frias contribuiu para que a chuva caísse dessa forma no Rio Grande do Sul?

No mais, ainda não tinha vindo aqui pra falar sobre o que tá acontecendo, mas já estava acompanhando desde que isso começou. É impressionante a quantidade de estragos causados por essas tempestades, de uma forma que eu poucas vezes vi em tragédias do tipo por aqui (lembro de uma vez que choveu muito aqui em São Paulo durante uma manhã e a cidade ficou quase que inteira debaixo d'água, mas não chegou nesse nível do sul). Que vcs que moram em Porto Alegre e principalmente no interior tenham muita força nesse momento, que Deus os proteja e que consigam se recuperar dessa tragédia o mais rápido possível. E pra não politizar o negócio, mas pontuar porque é importante, é lamentável que governos estaduais, que nem teriam obrigação de ajudar, façam mais pela população do Rio Grande nessa situação do que o Governo Federal.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.183
Reações
72.004
Pontos
1.279
O que acontecia muito aqui qnd dava enchente era o exercito correndo como loucos em vias inundadas.
Que a principio aparentas ser o correto a fazer devido a urgência.
So que isso gera ondas consideravelmente fortes

Aqui o exercito fez muita m**** nisso, e derrubava ate casebre ja afetado pela inundação
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.826
Reações
40.936
Pontos
1.053
Eu tenho uma visão diferente, acho que dos estados do Sul, o estado com cultura mais brasileira é o RS mesmo. A diferença é que no RS a história local tem mais peso, mas essa história local é contrabalanceada pela forte presença nacional do RS, seja no trabalhismo, seja no PT, etc.

RS é o estado com mais macumbeiro depois da Bahia, é um estado muito particular na sua participação no Brasil.

Isso é meio complexo, pode-se analisar de vários pontos de vista. Mas a visão que eu tenho, sendo nascido e tendo vivido aqui a minha vida inteira, é de que estamos mais pra uma cultura "semi-castelhana" do que "tropical brasileira" (inventei esses termos agora pra ilustrar o que quero dizer). Basta ouvir as músicas tradicionalistas daqui, a influência dos países vizinhos é muito forte. O clima é mais frio. No futebol, a rivalidade Grenal é idêntica a Boca x River e Nacional x Peñarol.
Agora, em algumas cidades tem sim bastante presença de cultura africana, assim como o interior do estado tem muito de cultura alemã. É uma mistura, de fato, e existem diferenças de uma região do estado pra outra, mas, pelo menos ao meu ver, o todo da cultura daqui é bem diferente. Santa Catarina me parece puxar mais pelo lado europeu mesmo, e também é muito diferente. Enquanto o Paraná é bem mais parecido com o sudeste do país, principalmente SP, mas ainda com um pouco de sul.

Mas o fato é: volta e meia a gente quer se separar. A poucos anos atrás teve mais um de vários movimentos separatistas, chamado 'O Sul é o mais país'. Não deu em nada, pra variar, mas mostra como a gente tem uma identidade mais ligada ao estado RS do que ao país. E isso é meio recíproco, as instituições federais e a mídia nacional também não olham tanto pra cá. A coisa sempre foi meio "se virem ae".
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.891
Pontos
1.344
Gente. A Ajuda no RS ta complicada porque as estradas foram destruidas. Não tem como chegar e helicoptero não é panaceia universal .
Tem cidade que está ilhada no sentido de não ter estradas asfaltadas disponiveis e algumas nem sequer tem +estradas, varridas pelo mapa.

Mais de 100 rodovias têm trechos com bloqueio total ou parcial no RS​

Levantamento também inclui rodovias administradas pela EGR. Confira a lista das estradas com problemas
https://www.correiodopovo.com.br/notícias/cidades/mais-de-100-rodovias-têm-trechos-com-bloqueio-total-ou-parcial-no-rs-1.1491374


Conforme as estradas vão sendo reparadas a ajuda + logistica vai colocando as coisas de volta no lugar e permite a ajuda de fora chegar.

È dificil até conceber mas o estado inteiro alagou. Literalmente não teve 1 cidade que fico "safe" e sem problemas e só agora nessas ultimas 48h que alguns locais começaram a secar e permitir ao estado voltar a ter alguma estrutura funcional em alguns locais.

Mas ae POA alagou e fodeu uma das principais arterias do Estado.

Alagamento a ajuda local é a +importante. Prefeitura + População são os mais aptos a realmente ajudar enquanto a estrutura não é consertada e a fornecer um minimo de abrigo + doações imediatas pros primeiros dias.

Agora que a chuva passo na maioria das cidades é que vamos ver se o GF vai de fato ajudar ou não. Eles precisarão vircom os recursos pra por as coisas em ordem.
E o Estado tem que continuar correndo pra por as arterias do estado pra funcionar. Maximizando a pouca ajuda que consegue chegar nas cidades.


Não sei se alguém já fez essa pergunta por aqui, mas será que o bloqueio atmosférico que tá rolando no centro-oeste e no sudeste do país e que tá deixando a temperatura acima do normal e impedindo as frentes frias contribuiu para que a chuva caísse dessa forma no Rio Grande do Sul?

O calor excessivo do centro do país fez o corredor humido do amazonas ir pela bolivia>Paraguai>RS
Adicionando ao periodo que ja é normalmente chuvoso onde maio temos os "veranicos".
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.683
Reações
28.854
Pontos
1.053
Vamos lá, o dia começou bem, o tempo abriu e o sol apareceu depois de uma semana, acredito que a partir de agora as chuvas parem ou se chover será pouca coisa.
Somei aqui, na serra gaúcha num geral choveu mais de 700mm desde domingo passado, pra ser preciso na minha casa choveram 717 mm em uma semana.
Agora vem relatos da região metropolitana, completamente inundada em alguns pontos, e em cidades que a água passou simplesmente relatos de arrepiar, cidades não existem mais, só escombros, fora que algumas diversas informações que virou um faroeste no dia de quarta feira onde choveu mais de 250mm, saques e mortes inclusive.
Vamos ver o que vai dar, mas o estado vai ter que começar do 0 praticamente, serão anos até voltar ao normal, as imagens são abismantes.
É um problema a falta de atenção da mídia a essa tragédia pq as pessoas não tem noção do que foi, é como se um lais do tamanho do Equador teve praticamente todas suas cidades afetadas diretamente pela chuva.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.268
Reações
81.449
Pontos
1.559
Dizem que tá rolando vídeos de corpos boiando lá na Mathias Velho, em Canoas. Diz que lá o negócio tá absurdo. Eu vi vídeo de casa LITERALMENTE TODA SUBMERSA.

Tô muito mal de cabeça com isso. A quantidade de pessoas, bichos, crianças morrendo... vai terminar sendo a pior tragédia da história desse país.
Tenho um conhecida que mora lá e confirma isso.

Ela está completamente horrizada e tendo ataque de pânico ao ver essa cena. Logo está evitando sair de casa pra não rever essa cena.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.708
Reações
8.611
Pontos
703
Isso é meio complexo, pode-se analisar de vários pontos de vista. Mas a visão que eu tenho, sendo nascido e tendo vivido aqui a minha vida inteira, é de que estamos mais pra uma cultura "semi-castelhana" do que "tropical brasileira" (inventei esses termos agora pra ilustrar o que quero dizer). Basta ouvir as músicas tradicionalistas daqui, a influência dos países vizinhos é muito forte. O clima é mais frio. No futebol, a rivalidade Grenal é idêntica a Boca x River e Nacional x Peñarol.
Agora, em algumas cidades tem sim bastante presença de cultura africana, assim como o interior do estado tem muito de cultura alemã. É uma mistura, de fato, e existem diferenças de uma região do estado pra outra, mas, pelo menos ao meu ver, o todo da cultura daqui é bem diferente. Santa Catarina me parece puxar mais pelo lado europeu mesmo, e também é muito diferente. Enquanto o Paraná é bem mais parecido com o sudeste do país, principalmente SP, mas ainda com um pouco de sul.

Mas o fato é: volta e meia a gente quer se separar. A poucos anos atrás teve mais um de vários movimentos separatistas, chamado 'O Sul é o mais país'. Não deu em nada, pra variar, mas mostra como a gente tem uma identidade mais ligada ao estado RS do que ao país. E isso é meio recíproco, as instituições federais e a mídia nacional também não olham tanto pra cá. A coisa sempre foi meio "se virem ae".

Mas esse sentimento separatista existe em São Paulo também. Eu não vejo em nada que os gaúchos não sejam brasileiros, de verdade. Mesmo aqui no fórum, para dar um exemplo, não existem ideias, maneiras de entender a política, etc, que diferenciem o gaúcho do resto do Brasil. Esse tópico mesmo é um exemplo: tem a petistada, os isentões e os eleitores do Bozo.

Eu entendo que o RS tem uma cultura regional forte, mas não me parece que seja diferente a do Brasil.

Não sei, nunca conversando com um gaúcho eu tive a impressão que a visão do mundo é muito diferente da minha que sou mineiro, como é com um estrangeiro mesmo.

Mas essa é a minha visão.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Mas ae POA alagou e fodeu uma das principais arterias do Estado.
Eu não sou muito de postar aqui porque prefiro evitar falar sobre política, mas queria comentar sobre isso aqui. Trabalho na área de telecomunicações e há pontos importantes para diversas empresas do ramo na cidade de Porto Alegre que nunca em um dia normal poderia ficar sem energia porque iria afetar boa parte da operação. Ontem devido a alagamento e segurança, tiveram pontos que foi desligado tudo ou ficaria no gerador até onde aguentaria porque não teria como chegar no local devido ao alagamento.

Região central também vai sofrer muito, no momento chuvas pararam e tem um sol, mas Santa Maria que é bem importante pras cidades menores da região em logística, saúde e etc. tá com diversos bloqueios, realmente espero que o governo se mexa pra reconstruir o mais rápido possível as estradas e pontes que foram destruídas no estado (obviamente depois que salvarem o pessoal isolado), porque se continuarem esses bloqueios na hora da recuperação do estado vai ser um transtorno maior ainda. Pra terem noção, tem cidade ai que seria uma ida praticamente reta e demoraria umas 3h pra chegar a partir de santa maria, hoje tem que fazer uma volta completa e demoraria umas 11h de viagem.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.059
Reações
184.889
Pontos
1.003
Aparentemente a brigada tá pedindo carta náutica por conta dos assaltos. Vários barcos foram roubados e os bandidos estão se passando por socorristas para assaltar as casas e quem está preso esperando ajuda.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
8.817
Pontos
353
Já está faltando MUITA coisa nos mercados. Não vamos esquecer que não apenas houve corrida às compras, mas o abastecimento está completamente comprometido, tendo em vista que o acesso à capital está dificultado/inviabilizado, além de ter sida atingida também a parte produtora de alimentos do Estado.

Esse pesadelo tá só começando.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.777
Reações
66.546
Pontos
1.494
Passado o pão e circo do show da Madonna, agora esse desgoverno vai fingir que está mostrando trabalho. Desgraçados.

Bem isso.
E os idiotas úteis vai bater palmas.

Pior presidente da história.

Só que o estrago de ontem a noite foi irreparável. Um dos maiores estragos a imagem da esquerda nacional em anos.
Estado inútil e ineficiente. Promovendo o pão e circo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.683
Reações
28.854
Pontos
1.053
Já está faltando MUITA coisa nos mercados. Não vamos esquecer que não apenas houve corrida às compras, mas o abastecimento está completamente comprometido, tendo em vista que o acesso à capital está dificultado/inviabilizado, além de ter sida atingida também a parte produtora de alimentos do Estado.

Esse pesadelo tá só começando.
Vão ser bilhões de prejuizo ao estado, como disse, vai ser imensuravel o prejuizo na parte agricola, não se tem noção de quantas lavouras/animais/infraestrutura foram perdidos na chuva
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.030
Reações
39.573
Pontos
2.044
As águas já começaram a baixar em Canoas e Porto Alegre?
 
Topo Fundo