O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notícias da República Rio-Grandense

Em quem votar nas eleições 2022?

  • Voto no RS, gosto de candidato que faz caixa 2 e não tem plano de governo, então voto Onyx né!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    22
  • Poll closed .

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.525
Reações
28.738
Pontos
754


Comovente a atitude da Receita Federal.

O sujeito perdeu familiares, a casa, o carrinho que ainda tava pagando, a TV, os móveis, a geladeira, o fogão, tá com a mulher e dois filhos num abrigo sem tomar banho nem dormir ou comer direito pode mas ele teve a ÓTIMA NOTÍCIA que o prazo de declaração do IR pra ele foi prorrogado.

Parabéns, @ReceitaFederal .
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.525
Reações
28.738
Pontos
754



GM_8Q5tW4AApGq7
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.965
Reações
28.923
Pontos
1.179


Comovente a atitude da Receita Federal.

O sujeito perdeu familiares, a casa, o carrinho que ainda tava pagando, a TV, os móveis, a geladeira, o fogão, tá com a mulher e dois filhos num abrigo sem tomar banho nem dormir ou comer direito pode mas ele teve a ÓTIMA NOTÍCIA que o prazo de declaração do IR pra ele foi prorrogado.

Parabéns, @ReceitaFederal .

Eu odeio esse País.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.455
Reações
71.829
Pontos
1.763
Eu achando que aqui tinha dado uma enchente pior, put* m****.

Isso aí é centenas de vezes pior que as que ocorrem aqui.
Eu conheço Canoas pq moro aqui a 40 anos, já fui Uber por 2 anos e conheço tudo de uma ponta a outra e vou te falar que não reconheci UM lugar que seja nessa imagem de tão sem pontos de referência se tem por causa do alagamento.
 


Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.072
Reações
184.988
Pontos
1.003
Eu conheço Canoas pq moro aqui a 40 anos, já fui Uber por 2 anos e conheço tudo de uma ponta a outra e vou te falar que não reconheci UM lugar que seja nessa imagem de tão sem pontos de referência se tem por causa do alagamento.
Pelo formato é a região do bairro Mathias Velho.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.400
Reações
95.389
Pontos
1.353
eu acho que a pergunta que vou fazer é meio besta,
mas vou fazer mesmo assim porque vi um video no Lelipe Feto falando b*sta sobre purificador de agua. (aparentemente ele ta usando a tragédia pra fazer publicidade de uma marca especifica).


Povo no Brasil não usa essas pastilhas de purificação de agua "portatil" Não?
1 cartela disso cabe no bolso, pelo menos as que eu uso da pra purificar uns 10litros de agua de rio, não demora "tanto".
Soma com filtros portateis.
A agua não fica com o melhor gosto do mundo, mas pelo menos mata a sede e não mata de caganeira.

Pra lugar ilhado com dificil acesso e que tem grupos de sobreviventes, o transporte de caixas desse tipo de item de sobrevivencia é mais facil que levar agua,
em casos de dificuldade ter essa opção é uma boa.

Vendo o povo pedindo pra enviar agua, que é bem louvavel, não seria um bom negócio pedirem pra enviar esses trecos também?
Acredito que tenha, milhões de pessoas e ninguém pensar nisso é meio esquisito. Mas não vejo ninguém falando sobre, além do Nelipe Feto.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.708
Reações
8.614
Pontos
703
eu acho que a pergunta que vou fazer é meio besta,
mas vou fazer mesmo assim porque vi um video no Lelipe Feto falando b*sta sobre purificador de agua. (aparentemente ele ta usando a tragédia pra fazer publicidade de uma marca especifica).


Povo no Brasil não usa essas pastilhas de purificação de agua "portatil" Não?
1 cartela disso cabe no bolso, pelo menos as que eu uso da pra purificar uns 10litros de agua de rio, não demora "tanto".
Soma com filtros portateis.
A agua não fica com o melhor gosto do mundo, mas pelo menos mata a sede e não mata de caganeira.

Pra lugar ilhado com dificil acesso e que tem grupos de sobreviventes, o transporte de caixas desse tipo de item de sobrevivencia é mais facil que levar agua,
em casos de dificuldade ter essa opção é uma boa.

Vendo o povo pedindo pra enviar agua, que é bem louvavel, não seria um bom negócio pedirem pra enviar esses trecos também?
Acredito que tenha, milhões de pessoas e ninguém pensar nisso é meio esquisito. Mas não vejo ninguém falando sobre, além do Nelipe Feto.

Nunca ouvi falar na vida, que é isso?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.400
Reações
95.389
Pontos
1.353
Nunca ouvi falar na vida, que é isso?

achei um "parecido" em pt-br.

não posso afirmar se tem a mesma eficiencia dos que eu uso e tenho aqui.

Tu coloca uma pastilha dessa num punhado de agua, espera um pouco e toda sujeira é decantada tornando a agua "potavel".


Os daqui se a agua ta muito suja (lugar que pode ter quimicos na agua por causa de industrias)
é recomendavel combar essas pastilhas com filtros tipo isso (não achei em pt-br mas deve ter, eu que não to sabendo procurar direito).

610SxQjvBvL._AC_SL1500_.jpg



o da imagem ai parece grande, mas o filtro em si é menor que uma garrafa pet de 500ml e, apesar de não esse modelo ai, porque o meu é maior, filtra agua por 3 meses se for 1 pessoa/.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.708
Reações
8.614
Pontos
703
achei um "parecido" em pt-br.

não posso afirmar se tem a mesma eficiencia dos que eu uso e tenho aqui.

Tu coloca uma pastilha dessa num punhado de agua, espera um pouco e toda sujeira é decantada tornando a agua "potavel".


Os daqui se a agua ta muito suja (lugar que pode ter quimicos na agua por causa de industrias)
é recomendavel combar essas pastilhas com filtros tipo isso (não achei em pt-br mas deve ter, eu que não to sabendo procurar direito).

610SxQjvBvL._AC_SL1500_.jpg



o da imagem ai parece grande, mas o filtro em si é menor que uma garrafa pet de 500ml e, apesar de não esse modelo ai, porque o meu é maior, filtra agua por 3 meses se for 1 pessoa/.
Pode ser ignorância minha, mas não acho que seja algo no horizonte do brasileiro comum. Nunca tinha ouvido falar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.400
Reações
95.389
Pontos
1.353
Pode ser ignorância minha, mas não acho que seja algo no horizonte do brasileiro comum. Nunca tinha ouvido falar.

esse do link ai, 1 cartela ta 15 reais.
:klolz
diz ai que purifica de 5 a 10 litros uma cartela.

É mais caro que agua de poço/agua mineral. Mas é uma alternativa que eu inclusive uso direto,
e se der m**** aqui, vou usar pelo menos até chegar no meu "safe room" la do outro lado do japão (que tem mais disso).


Pra "grandes volumes" (coisa de catastrofe mesmo), tem pastilhas maiores que purificam agua na casa das dezenas de litros por vez, "sai mais em conta", pelo menos aqui. Desses maiores tem o tamanho de uns '2 mentos+-" , pra uns 20litros de agua (Não lembro direito quanto rola, os tamanho familia eu só usei uma vez em treinamento de sobrevivencia).


edit: o filtro portatil que postei acima, o bocal dele é projetado pra poder ser emcaixado em garrafas pets também. Facilita bastante a vida.
a bolsa de plastico ai é pra facilitar o transporte, quando ta vazia é só enrolar.
Eu acho que esse tipo de coisa existe no Brasil.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.686
Reações
28.859
Pontos
1.053
achei um "parecido" em pt-br.

não posso afirmar se tem a mesma eficiencia dos que eu uso e tenho aqui.

Tu coloca uma pastilha dessa num punhado de agua, espera um pouco e toda sujeira é decantada tornando a agua "potavel".


Os daqui se a agua ta muito suja (lugar que pode ter quimicos na agua por causa de industrias)
é recomendavel combar essas pastilhas com filtros tipo isso (não achei em pt-br mas deve ter, eu que não to sabendo procurar direito).

610SxQjvBvL._AC_SL1500_.jpg



o da imagem ai parece grande, mas o filtro em si é menor que uma garrafa pet de 500ml e, apesar de não esse modelo ai, porque o meu é maior, filtra agua por 3 meses se for 1 pessoa/.
Cara eu conheço pq volta e meio assisto aquele vídeo de MRE ( assim que chama ?) E não deve ser possível, a água tá muito suja, misturada com esgoto, com entulho, barro, insalubre, conhecidos meus que tiveram a casa invadida aqui na cidade relataram que o cheiro é terrível depois que a água vai, tudo que é de tecido é vantagem jogar fora, pelo cheiro, pelo lodo grudado.

Se não me engano, postaram esse vídeo aqui. Do caminhão no posto de fiscalização.
A empresa publicou uma nota de esclarecimento.

Visualizar anexo 391833
Nossa ainda bem que pararam por excesso de peso, e não pra chegar pagamento de imposto.
Eu achando que aqui tinha dado uma enchente pior, put* m****.

Isso aí é centenas de vezes pior que as que ocorrem aqui.
Como disse já aqui, é inacreditável, eu sinceramente não vi ainda com meus próprios olhos e não quero ver mas todos os relatos, o que aconteceu aonde moro que é em cima da serra, 6 horas sem chuva e a água e já alagou muitos lugares, sério, tu vai na rua e conversa com as pessoas e todos tem um relato, algo que aconteceu, algo que perderam, algum prejuízo, algum conhecido, alguma história triste...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.400
Reações
95.389
Pontos
1.353
Cara eu conheço pq volta e meio assisto aquele vídeo de MRE ( assim que chama ?) E não deve ser possível, a água tá muito suja, misturada com esgoto, com entulho, barro, insalubre, conhecidos meus que tiveram a casa invadida aqui na cidade relataram que o cheiro é terrível depois que a água vai, tudo que é de tecido é vantagem jogar fora, pelo cheiro, pelo lodo grudado.


Nossa ainda bem que pararam por excesso de peso, e não pra chegar pagamento de imposto.

Como disse já aqui, é inacreditável, eu sinceramente não vi ainda com meus próprios olhos e não quero ver mas todos os relatos, o que aconteceu aonde moro que é em cima da serra, 6 horas sem chuva e a água e já alagou muitos lugares, sério, tu vai na rua e conversa com as pessoas e todos tem um relato, algo que aconteceu, algo que perderam, algum prejuízo, algum conhecido, alguma história triste...

pra isso existe essas pastilhas.



Não que eu acho que de pra usar isso num lugar cheio de pessoas mortas nas proximidades.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.418
Reações
66.160
Pontos
2.059
pra isso existe essas pastilhas.



Não que eu acho que de pra usar isso num lugar cheio de pessoas mortas nas proximidades.

é que isso não faz parte da mentalidade do afegão médio, nunca houveram catastrofes naturais no pais tipo terremotos e furacões, além do que o BR médio nunc ase previne de nada, vai meio que no estilo fodase

Fora que nunca sequer vi isso pra ser vendido no BR, e se vender vai ser taxado pelo Andrade (mas quem paga o imposto são as empresas kkkkk)
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.686
Reações
28.859
Pontos
1.053
pra isso existe essas pastilhas.



Não que eu acho que de pra usar isso num lugar cheio de pessoas mortas nas proximidades.

Bah, acho que usaria isso aí só em caso de morrer de sede... E acho que não está nesse ponto a região metropolitana, não está totalmente ilhada. Algumas cidades estavam mas acredito que a maioria já teve acesso ao resgate etc.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.400
Reações
95.389
Pontos
1.353
é que isso não faz parte da mentalidade do afegão médio, nunca houveram catastrofes naturais no pais tipo terremotos e furacões, além do que o BR médio nunc ase previne de nada, vai meio que no estilo fodase

Fora que nunca sequer vi isso pra ser vendido no BR, e se vender vai ser taxado pelo Andrade (mas quem paga o imposto são as empresas kkkkk)

mas o link que mandei ja é "coisa do Brasil",

só o filtro da imagem la que é americano (tenho da mesma marca e de uma japonesa, eu prefiro a japonesa porque não parece que eu sou um maluco na rua bebendo agua com isso, a americana uso pra camping/ir pro mato por ser mais facil de levar e render mais agua),
É dificil acreditar que não tenha nada equivalente no Brasil.

Até filtro artesanal da pra fazer no mato.


Ja fiz um igual esse do video ai quando morava no Brasil, mas usei agua de "corrego" pra testar, heheh. Agua de desastre não teria coragem de encarar "usando só ele". Vai la saber quanta batecria esse treco ai não deixa passar. Que as pastilhas que postei ali "mata" (ou pelo menos diz matar).
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.441
Reações
14.332
Pontos
453
eu acho que a pergunta que vou fazer é meio besta,
mas vou fazer mesmo assim porque vi um video no Lelipe Feto falando b*sta sobre purificador de agua. (aparentemente ele ta usando a tragédia pra fazer publicidade de uma marca especifica).


Povo no Brasil não usa essas pastilhas de purificação de agua "portatil" Não?
1 cartela disso cabe no bolso, pelo menos as que eu uso da pra purificar uns 10litros de agua de rio, não demora "tanto".
Soma com filtros portateis.
A agua não fica com o melhor gosto do mundo, mas pelo menos mata a sede e não mata de caganeira.

Pra lugar ilhado com dificil acesso e que tem grupos de sobreviventes, o transporte de caixas desse tipo de item de sobrevivencia é mais facil que levar agua,
em casos de dificuldade ter essa opção é uma boa.

Vendo o povo pedindo pra enviar agua, que é bem louvavel, não seria um bom negócio pedirem pra enviar esses trecos também?
Acredito que tenha, milhões de pessoas e ninguém pensar nisso é meio esquisito. Mas não vejo ninguém falando sobre, além do Nelipe Feto.
Não é comum e é difícil encontrar esses sistemas por aqui. Só em locais especializados e olhe lá. Acredito que seja pelo fato de termos acesso mais fácil a água de boa qualidade do que na maioria dos países.

Outro motivo é que também não faz parte da nossa cultura se embrenhar no mato por alguns dias.
 
Topo Fundo