O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notícias da República Rio-Grandense

Em quem votar nas eleições 2022?

  • Voto no RS, gosto de candidato que faz caixa 2 e não tem plano de governo, então voto Onyx né!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    22
  • Poll closed .

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.559
Reações
96.121
Pontos
1.353
Não é comum e é difícil encontrar esses sistemas por aqui. Só em locais especializados e olhe lá. Acredito que seja pelo fato de termos acesso mais fácil a água de boa qualidade do que na maioria dos países.

Outro motivo é que também não faz parte da nossa cultura se embrenhar no mato por alguns dias.

uma que se tem gente juntando "mantimentos" até em Goias que fica "na pqp", ser "dificil de achar" é meio esquisito.
Pode não ser "cultura sulista", mas olha.... coisa mais comum do MT é o povo sumir no mato por dias.

outra que, não é usado apenas em camping,
faz parte de alguns kits de sobrevivencia em caso de calamidade. Óbvio que pra esses tipo de situação as embalagens vão ser "mais simples".
Não é como se no Brasil não existisse catastrofe natural todo ano também.


Inclusive essa atual, tu acha noticia de 6 fodendo MESES atras avisando que isso ia acontecer,
cheguei a achar um no começo do ano passado cantando a bola mas a reportagem era "meio vaga" do tipo "tem tudo pra acontecer, mas confia no pai aqui, isso é coisa de alarmista".
Qualquer um com 2 neuronios sabe que em enchente toda fonte natural de agua potavel fica comprometida.



edit:
de qualquer forma,
aparentemente a minha pergunta foi "besta" por outros motivos.
Mas fica ai a dica, guardar essas biroscas ai pra quem vive me locais passiveis de catastrofes.
 
Ultima Edição:

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.460
Reações
14.377
Pontos
453
uma que se tem gente juntando "mantimentos" até em Goias que fica "na pqp", ser "dificil de achar" é meio esquisito.
Pode não ser "cultura sulista", mas olha.... coisa mais comum do MT é o povo sumir no mato por dias.

outra que, não é usado apenas em camping,
faz parte de alguns kits de sobrevivencia em caso de calamidade. Óbvio que pra esses tipo de situação as embalagens vão ser "mais simples".
Não é como se no Brasil não existisse catastrofe natural todo ano também.


Inclusive essa atual, tu acha noticia de 6 fodendo MESES atras avisando que isso ia acontecer,
cheguei a achar um no começo do ano passado cantando a bola mas a reportagem era "meio vaga" do tipo "tem tudo pra acontecer, mas confia no pai aqui, isso é coisa de alarmista".
Qualquer um com 2 neuronios sabe que em enchente toda fonte natural de agua potavel fica comprometida.
Para camping, essas coisas? Não mesmo. Bem longe da cultura do brasileiro. No geral só vão pro mato passar o dia e apenas se tiver acesso fácil para veículos. O brasileiro médio gosta de ficar sentado, bebendo e rodeado de gente.

Mas que tipo de mantimentos? Água mineral? Enlatados? Achei que estivéssemos falando sobre recursos para tratamento de água, mas enfim...

Sobre catástrofes naturais, não é algo comum por aqui. Às vezes ocorre, mas tá longe de ser regra. Nos EUA, por exemplo, é sabido que todo ano vai ter Furacão em algum lugar, então povo já se previne. Algo que o outro user comentou ali.

O que é comum no Brasil são períodos de seca mais prolongados, mas temos um sistema de abastecimento de água que consegue suprir bem a demanda nesses períodos.
 


rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.406
Reações
13.534
Pontos
1.074
eu acho que a pergunta que vou fazer é meio besta,
mas vou fazer mesmo assim porque vi um video no Lelipe Feto falando b*sta sobre purificador de agua. (aparentemente ele ta usando a tragédia pra fazer publicidade de uma marca especifica).


Povo no Brasil não usa essas pastilhas de purificação de agua "portatil" Não?
1 cartela disso cabe no bolso, pelo menos as que eu uso da pra purificar uns 10litros de agua de rio, não demora "tanto".
Soma com filtros portateis.
A agua não fica com o melhor gosto do mundo, mas pelo menos mata a sede e não mata de caganeira.

Pra lugar ilhado com dificil acesso e que tem grupos de sobreviventes, o transporte de caixas desse tipo de item de sobrevivencia é mais facil que levar agua,
em casos de dificuldade ter essa opção é uma boa.

Vendo o povo pedindo pra enviar agua, que é bem louvavel, não seria um bom negócio pedirem pra enviar esses trecos também?
Acredito que tenha, milhões de pessoas e ninguém pensar nisso é meio esquisito. Mas não vejo ninguém falando sobre, além do Nelipe Feto.
Eu nem sabia que existia isso até vc falar agora :facepalm
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.559
Reações
96.121
Pontos
1.353
Para camping, essas coisas? Não mesmo. Bem longe da cultura do brasileiro. No geral só vão pro mato passar o dia e apenas se tiver acesso fácil para veículos. O brasileiro médio gosta de ficar sentado, bebendo e rodeado de gente.

Mas que tipo de mantimentos? Água mineral? Enlatados? Achei que estivéssemos falando sobre recursos para tratamento de água, mas enfim...

Sobre catástrofes naturais, não é algo comum por aqui. Às vezes ocorre, mas tá longe de ser regra. Nos EUA, por exemplo, é sabido que todo ano vai ter Furacão em algum lugar, então povo já se previne. Algo que o outro user comentou ali.

O que é comum no Brasil são períodos de seca mais prolongados, mas temos um sistema de abastecimento de água que consegue suprir bem a demanda nesses períodos.

Ué,
kit de sobrevivencia precisa ser só 1 coisa ou outra?
dizer que guardar lanterna a prova d'agua, uns filtros de agua, garrafa de agua "pronta pra beber" e coisas necessarias pra se manter vivo por alguns dias é impossivel? Olha, nem sei direito o que tu ta falando mais....



"as vezes" ocorre catastrofes naturais.... :klolz

ok....



Tu é daonde?
sério,
ir pro meio do mato é/era SUPER COMUM no MT, em Goias (pelo menos do lado oeste).
Mas isso nem é coisa só de camping c***lh0!!!!


Dai,
não vou me extender porque vai parecer que to apontando dedos e não quero parecer um arrombado igual aos nossos colegas petistas.

Fica a dica ai pra próxima vez, que vai acontecer infelizmente,
 
Ultima Edição:

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.651
Reações
29.087
Pontos
754





Acabei de fazer o que qualquer pessoa razoável faria em meu lugar: ESCÂNDALO no meu bairro inteirinho… eu tava no posto de gasolina do bairro qdo recebi esse documento com a maior falta de noção que já vi na vida… só ali juntei de rodinha todos os frentistas e clientes do posto… sai de lá e passei na padaria, MESMO PROCEDER… SAI DE LÁ E PASSEI PRA TODA VIZINHANÇA, até a vendedora da avon recebeu uma cópia. Como eu gostei do modo que o povo ficou PUTO, estou estudando imprimir em milheiro pra distribuir… se lascar meu, tão sem serviço agora pra me imputar crime pq falei que o poder público é ineficiente?



1715131607332.png
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.823
Reações
26.546
Pontos
1.003



GNAO0rKWEAAlO4R








Canoas nunca mais vai ser a mesma... :ksnif
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.070
Reações
7.779
Pontos
744
AOS OUTERSPACEIROS QUE PUDEREM AJUDAR:

fiz um compilado aqui pra facilitar das postagens que vi nas ultimas paginas para doações a ONGS e PROTETORES atuando no resgate. COnforme for aparecendo mais eu vou postando pra ficar tudo junto. Qualquer ajuda ajuda


Pra quem ta longe, a ajuda acaba se resumindo a doações de valores

1715132195666.png1715132214424.png1715132221856.png1715132228022.png1715132233209.png1715132238116.png1715132244337.png1715132295902.png

1715132090587.png1715132157375.png
 
Ultima Edição:

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.810
Reações
66.880
Pontos
1.494





Acabei de fazer o que qualquer pessoa razoável faria em meu lugar: ESCÂNDALO no meu bairro inteirinho… eu tava no posto de gasolina do bairro qdo recebi esse documento com a maior falta de noção que já vi na vida… só ali juntei de rodinha todos os frentistas e clientes do posto… sai de lá e passei na padaria, MESMO PROCEDER… SAI DE LÁ E PASSEI PRA TODA VIZINHANÇA, até a vendedora da avon recebeu uma cópia. Como eu gostei do modo que o povo ficou PUTO, estou estudando imprimir em milheiro pra distribuir… se lascar meu, tão sem serviço agora pra me imputar crime pq falei que o poder público é ineficiente?



Visualizar anexo 391866


Alguem ainda duvida que viramos Venezuela?
Está proibido falar do mal do estado deus protetor esquerdista que só sabe aumentar imposto.

se criticar é cadeia.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.228
Reações
72.189
Pontos
1.279
"ain, é fake news que estava multando os caminhoneiros com doações..."




Jornalismo investigativo é vc ir a campo e averiguar as denuncias, se procedem ou não, não ficar numa torre de marfim dentro do projac dizendo que não aconteceu.
Ainda mais qnd a gente esta num pais acometido de uma ineficiência e burocracia estatal fodida.
 
Topo Fundo