O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notebook dando uns ruídos estranhos

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Pessoal é o seguinte, eu tenho um notebook velho aqui que uso a quase 5 anos, e agora do nada começou a dar uns ruídos nele, eu liguei ele agora a pouco e deu um ruído estranho parecendo que tem algum bicho arranhando ele por dentro, esse barulho lembra um pouco barulho de curto também, ou barulho de água saindo daquelas mangueiras de chuveiro, mas o notebook está funcionando normalmente fora isso...

Esse barulho é rápido, dura uns 2 segundos, e já deu 3 vezes agora em meia hora que estou usando ele, já verifiquei a temperatura e o cooler do processador e parecem estar ok, a temperatura está normal e o cooler parece estar funcionando, se fosse sujeira no cooler acredito que o barulho teria sido continuo...

Uma coisa que notei é que o barulho está saindo de um lado do notebook, perto da entrada da fonte e das entradas USB e do HDMI, estou com medo que seja algum curto, ou problema na fonte, mas a princípio o notebook está funcionando.

Esse notebook é um Lenovo L40-30, um modelo polêmico que já deu muita dor de cabeça para muita gente, por causa dele acabei tendo uma raiva pela Lenovo, pois essa porcaria sempre me deu problemas, por incrível que pareça consegui manter ele funcionando todos esses anos, mas desde novo ele já dava problemas, mas este atual está me assustando agora, vá que essa m**** pegue fogo... :kpensa

Mas alguém aqui sabe o que pode ser esses ruídos? Ele só dura uns dois segundos e já deu 3 vezes, não faço ideia do que pode ser, nunca vi isso...
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Olá. Seu relato é preocupante.

Você tem condições de desmontar o notebook? Geralmente na página de suporte da empresa tem um manual para desmontagem passo-a-passo. É o que eu faria em primeiro lugar: desmontaria e verificaria algum sinal visível de curto ou fuga de energia, bem como algum fio ou cabo desencapado ou rompido.

Dar um diagnóstico assim eu não teria como, pois até pode ser problema dos alto-falantes estourados, bem como sujeira no cooler, problema no HD, etc.
 
Topo Fundo