O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova gasolina se torna obrigatória em agosto e deve ser mais cara

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Ah sim, o que mais existe é posto trambiqueiro por aí. Nao só na questao da gasolina, mas nesses produtos que ficam tentando empurrar quando veem que a pessoa nao entende mto de carro e tem dinheiro.

O que eu quis dizer é que se 50% do preço da gasolina é imposto e 20% é a margem de lucro (números aproximados), está claro onde está o real problema.

A margem de lucro da maioria dos postos, ao menos sobre os combustíveis em si, não é alta. O que dá muito lucro MESMO é loja de conveniência, serviços (como trocar óleo) e trocar carta-frete (é ilegal faz alguns anos, mas costuma dar uma grana boa aos postos que assumem o risco).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
1- Porque cana ainda dá um bom retorno financeiro.

2- Nenhuma usina que se dê valor usa cana que foi queimada, isso acarreta na imagem da mesma e nenhum produtor quer "foder" com seu solo, é justamente ao contrário, todos querem um solo mais fértil possível.

3- Novamente, nenhuma Usina que se preste usa mão de obra de cortadores, isso em 2020 praticamente não existe, hoje é tudo mecanizada/automatizada.

4- Sim, é verdade. Mas falta pesquisa por parte de montadoras para aumentar a eficiência energética de motores à etanol.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

2 e 3, fico feliz que seja assim!

4.. nunca vai acontecer... muitas montadoras estão no ultimo ciclo de desenvolvimento de motores a combustão... entende?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Alguns pontos, o mais importante @antonioli tá aproveitando os poderes de moderador para dar moral para o próprio tópico. :kdiabo



Sobre o etanol, acho que o caminho para ele é algo como esse motor que a nissan vem fazendo para substituir os a hidrogênio. Não vejo interesse em investir em eficiência para ele enquanto gasolina for uma opção viável.


Por fim, eu não devo ser tão afetado já que rodava pouco (menos ainda agora com o HO), mas deve pesar para meu pai. Complicado.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
Alguns pontos, o mais importante @antonioli tá aproveitando os poderes de moderador para dar moral para o próprio tópico. :kdiabo



Sobre o etanol, acho que o caminho para ele é algo como esse motor que a nissan vem fazendo para substituir os a hidrogênio. Não vejo interesse em investir em eficiência para ele enquanto gasolina for uma opção viável.


Por fim, eu não devo ser tão afetado já que rodava pouco (menos ainda agora com o HO), mas deve pesar para meu pai. Complicado.

Mas eu acho que de qualquer forma, motores a combustão não tem uma grande eficiencia, então o caminho mesmo são alternativas.

https://www.kbb.com.br/detalhes-not...tores a combustão,de calor e perdas mecânicas.

Segundo essa reportagem ai o motor a combustão atinge no maximo 40% de eficiencia atualmente, mas estimam que nos carros ai seja na base de 20%, enquanto o motor eletrico atinge 85%.
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Mas eu acho que de qualquer forma, motores a combustão não tem uma grande eficiencia, então o caminho mesmo são alternativas.

https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/drama-motor-combustao-eficiencia/?ID=124#:~:text=Os melhores motores a combustão,de calor e perdas mecânicas.

Segundo essa reportagem ai o motor a combustão atinge no maximo 40% de eficiencia atualmente, mas estimam que nos carros ai seja na base de 20%, enquanto o motor eletrico atinge 85%.


O que complica tudo são custos. Carros elétricos são muito mais eficientes mas tem três problemas, autonomia, preço, tempo de recarga. E normalmente quando se resolve um deles você piora os outros 2.

Mesmo que o desperdício de energia seja maior, enquanto os carros a combustão forem mais em conta/mais práticos, eles vão perdurar. O movimento que temos hoje em dia é uma pressão dos governos para a migração (principalmente europa) que não considero muito saudável, mas vamos ver no que é que dá.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
O que complica tudo são custos. Carros elétricos são muito mais eficientes mas tem três problemas, autonomia, preço, tempo de recarga. E normalmente quando se resolve um deles você piora os outros 2.

Mesmo que o desperdício de energia seja maior, enquanto os carros a combustão forem mais em conta/mais práticos, eles vão perdurar. O movimento que temos hoje em dia é uma pressão dos governos para a migração (principalmente europa) que não considero muito saudável, mas vamos ver no que é que dá.

é, tem que dar tempo né cara, alguma hora se resolvem esses problemas, mas eu acho que a popularização do carro eletrico é coisa pra daqui a 20 anos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
cabei de pegar meu v6 na concessionaria.
ele vai gostar dessa gasolina nova.
só minha carteira que não.

Mas eu acho que de qualquer forma, motores a combustão não tem uma grande eficiencia, então o caminho mesmo são alternativas.

https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/drama-motor-combustao-eficiencia/?ID=124#:~:text=Os melhores motores a combustão,de calor e perdas mecânicas.

Segundo essa reportagem ai o motor a combustão atinge no maximo 40% de eficiencia atualmente, mas estimam que nos carros ai seja na base de 20%, enquanto o motor eletrico atinge 85%.

mas isso é falacia, por que se vc considerar as perdas acumuladas na transmissão da energia e depois no carregamento da bateria, a eficiencia total do eletrico cai pra uns 55% se bem me lembro. é mais que dos ICE, mas não tanto a mais assim. e isso sem contar perdas na propria geração da energia, se for energia de planta de carvão acho que chega a ser pior que ICE
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.077
Reações
106.260
Pontos
1.824
Por causa dessas e outras, cada vez menos compensa ter carro.



Meio OFF:
Para mim meio que o Estado quer sim inviabilizar o transporte privado, todo dia um imposto/uma lambança nova.
Acabaram com os alugueis de patinetes entupindo de regulamentações (tem empresa que até faliu), tem que ter carteira para as nas 50cc, Gasolina batizada e cara.
Fazer um Seguro Privado por que o Estado não tem interesse algum em assegurar alguém que é roubado/furtado. impostos atrás de impostos... Possuir um carro tá mais caro do que ter de cuidar de um filho.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454


Meio OFF:
Para mim meio que o Estado quer sim inviabilizar o transporte privado, todo dia um imposto/uma lambança nova.
Acabaram com os alugueis de patinetes entupindo de regulamentações (tem empresa que até faliu), tem que ter carteira para as nas 50cc, Gasolina batizada e cara.
Fazer um Seguro Privado por que o Estado não tem interesse algum em assegurar alguém que é roubado/furtado. impostos atrás de impostos... Possuir um carro tá mais caro do que ter de cuidar de um filho.
Mas é isso mesmo que querem fazer, nas aulas de arquitetura o pessoal fica até com raiva se vc falar bem do carro :/
Eu fiz um trabalho que na pesquisa descobri que em SP o uso de carro/metrô/ônibus é praticamente igual (o mesmo número de pessoas utilizam os 3) porém o problema é o layout da cidade que joga todo mundo nas mesmas vias; O metrô é igual, todo mundo tem que passar pelas linhas vermelha e azul para atravessar a cidade, por isso que é o caos que é. Comentei isso no trabalho e o professor só falou "legal, mas o carro ainda tem preferência no dia a dia" e nem se importou.

Basicamente segue a lógica Brasil, ao invés de melhorar o sistema público para competir com o carro, só atrapalham ele o suficiente para ficar tão ruim quanto.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.077
Reações
106.260
Pontos
1.824
Mas é isso mesmo que querem fazer, nas aulas de arquitetura o pessoal fica até com raiva se vc falar bem do carro :/
Eu fiz um trabalho que na pesquisa descobri que em SP o uso de carro/metrô/ônibus é praticamente igual (o mesmo número de pessoas utilizam os 3) porém o problema é o layout da cidade que joga todo mundo nas mesmas vias; O metrô é igual, todo mundo tem que passar pelas linhas vermelha e azul para atravessar a cidade, por isso que é o caos que é. Comentei isso no trabalho e o professor só falou "legal, mas o carro ainda tem preferência no dia a dia" e nem se importou.

Basicamente segue a lógica Brasil, ao invés de melhorar o sistema público para competir com o carro, só atrapalham ele o suficiente para ficar tão ruim quanto.


Pra mim (acho que nem só para mim) dirigir é como um dos símbolos de liberdade, nem sei se é questão de opinião, mas uma pessoa querer acabar (eliminar mesmo) com o transporte privado, eu desconfio da idoneidade desse indivíduo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Pra mim (acho que nem só para mim) dirigir é como um dos símbolos de liberdade, nem sei se é questão de opinião, mas uma pessoa querer acabar (eliminar mesmo) com o transporte privado, eu desconfio da idoneidade desse indivíduo.
Para mim é exatamente o mesmo!
Não tem coisa mais libertante do que dirigir, vc pode ir para qualquer lugar, quando quiser!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Carro pra mim é uma extensão da minha casa. Não importa onde eu for, se eu estiver com meu carro eu tenho sempre um lugarzinho que familiar, e é meu. Nunca vou abrir mão.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Carro pra mim é uma extensão da minha casa. Não importa onde eu for, se eu estiver com meu carro eu tenho sempre um lugarzinho que familiar, e é meu. Nunca vou abrir mão.
E você ainda pode trollar os abraçadores de árvore por aí :coolface
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Alguém que tenha moto de alta cilindrada já usou esta gasolina? Estou pensando em usar ela ao invés de podium na minha ST 675.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pelo menos no vídeo que vi do adg conversando com o cara da Petrobras, é bem possível que essa gasolina já esteja circulando faz um tempo. É bom ficar atento ao efeito placebo.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo