O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo contrato de usuário da Blizzard: Você não é mais dono dos seus jogos

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.889
Reações
7.672
Pontos
453
BB1kxCbk.img

Novo contrato de usuário da Blizzard: Você não é mais dono dos seus jogos

26/03/2024

O futuro cada vez mais digital não é algo com o qual todos estejam necessariamente animados. O acesso imediato e fácil a mídia e jogos é certamente uma perspectiva atraente, mas não ter algo em sua mão física como recibo do dinheiro que você gastou não cai bem para muitos de nós.

Dado o que aconteceu agora em Blizzard, mais pessoas provavelmente estarão convencidas da importância da mídia física. Porque em uma nova atualização forçada de seu contrato de usuário, é anunciado em linguagem simples que você não possui mais seus jogos digitais em Blizzard. O novo texto exato diz:

Seu uso da Plataforma é licenciado, não vendido, para você, e você reconhece que nenhum título ou propriedade com relação à Plataforma ou aos Jogos está sendo transferido ou atribuído e este Contrato não deve ser interpretado como uma venda de quaisquer direitos..

Sem contar que a Blizzard pode revogar sua licença para jogar esses jogos a qualquer momento. Ou se eles sentem que você está quebrando suas regras, ou qualquer outra, aos seus olhos, razão arbitrária.

Confira o novo contrato de usuário aqui, e surpreenda-se.

Fonte: gamerector
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.225
Reações
28.187
Pontos
1.103
É por isso que devemos valorizar a midia física que não tem como tirar de nós e estará sempre disponível. Devemos nos unir e boicotar a Blizzard e todas as empresas que oferecem jogos digitais e nos desmerecem como jogadores E seres humanos.
 


Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
4.884
Pontos
353
Mudou nada fora terem corrigido "buracos" no contrato que eram usa contra a empresa - como o caso do menino que comprou cavalo na loja digital (world of Warcraft) e cismou que ia processar, pois só a conta onde ele comprou, ganhou o dito cavalo... e ele acreditava que como estava comprando o cavalo, todas as contas dele e dos irmãos deveriam ter o cavalo, POIS o cavalo era dele. Ele comprou! - Gênio!

No fim não somos donos de nada realmente. Até a casa onde eu moro, depois que eu morrer, vai ser de outra pessoa.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Mas isso é verdade até em midia fisica, por exemplo você compra o DVD do filme do Batman, você não e dono do filme, você não pode pegar seu DVD que você pagou e usar numa sala de cinema e vender ingressos, para isso você deve comprar os direitos.

Jogo mesma coisa, você comprou a midia fisica do The legend of Zelda, a mídia é sua, você não pode copiar ela e vender, porque o JOGO não é seu
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
Mas na real nunca foi assim? Vc comprava a licença para poder jogar o jogo, o que falavam por comodidade é que o jogo era seu.

Tipo, quer dizer q na steam se eu comprar um jogo e a valve falar q eu não mereço mais jogar, eles tiram da minha biblioteca e não posso jogar nunca mais? Não faz sentido. Ai pelo q entendi eles podem tirar o jogo da sua biblioteca sem pedir permissão. É completamente ridículo essa empresa lixo! Na steam mesmos os jogos q não vendem mais pq acabou a licença vc ainda pode jogar de buenas!
 

Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
A verdade é que esses contratos não valem nada sob a lei. É só pra por medo e fazer algumas pessoas não correrem atrás dos seus direitos. Um contrato nunca está acima da lei, se processar eles perdem. Eles querem ganhar na pressão financeira de processar uma empresa bilionária. O mero fato de estar escrito comprar já induz o consumidor ao erro, por exemplo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.063
Pontos
503
Nem mídia física atual você é completo dono dos jogos, as empresas só não invalidam o check-in de uma cópia usada porque daria dor de cabeça, só lembrar do xbox one com aquela ideia ridícula de ter um DRM para jogos emprestados, só dinossauros (não especificamente o dino) acham que estão salvos com as mídias físicas, vai lá deixar de atualizar o console só pra evitar que a empresa bloqueie a sua mídia, você só irá ficar sem a possibilidade de jogos mais recentes.

"Pra sempre" só existe na pirataria e todo mundo sabe disso.
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.415
Pontos
1.469
Ai pelo q entendi eles podem tirar o jogo da sua biblioteca sem pedir permissão.
Pra mim é bem isso. Muito embora já tenham feito coisas assim antes, não estava nos termos de uso.
A verdade é que esses contratos não valem nada sob a lei.

A partir do momento em que vc sabe que está pagando por algo que não será seu, não tem lei que proíba. Vc basicamente sabe que está pagando muito dinheiro pelo aluguel de produto por tempo indeterminado à vontade da detentora.
 

Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
Pra mim é bem isso. Muito embora já tenham feito coisas assim antes, não estava nos termos de uso.


A partir do momento em que vc sabe que está pagando por algo que não será seu, não tem lei que proíba. Vc basicamente sabe que está pagando muito dinheiro pelo aluguel de produto por tempo indeterminado à vontade da detentora.
Vai nessa.
 

uryzen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.229
Reações
2.163
Pontos
1.089
Olha sempre fui arisco com midia digital, pois se desse m**** quem garantia que eu teria minha versão sempre compro fisicia até por ter um backup de segurança. mais alertando sobre isso se não me engano tem uma parada que vocês sendo dono licenciado teria direito a um backup que a empresa tem que disponibilizar, lembrando posso tá enganado.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.415
Pontos
1.469

Existiram e existem contratos bem mais prejudiciais ao contratante do que esse.

Se o contrato não tiver objeto manifestamente ilegal(não é o caso) ou acontecer algum imprevisto ele é valido.

Eu não vou fingir que Direito Contratual é minha especialidade, mas se vc quiser me ensinar a respeito, estou disposto a aprender.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Empresa descolada da realidade irá falir, não é isso que os jogadores querem, o colecionismo ainda impera e o povo quer é abrir caixinha, cheirar o manual e ouvir o barulhinho do disco entrando.

Aliás, arrisco dizer que esse movimento da Blizzard teria justamente o intuito de atrair a geração Z para as mídias físicas, evidenciando os maiores problemas causados pela digital. Xadrez 4D muito inteligente, não sejam iludidos pela mídia.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.753
Reações
10.883
Pontos
453
Tanto faz, agora que a Microsoft comprou.
Logo, logo as franquias estarão enterradas ou lançaram com gráficos podres. Só penso no que será das mulheres de Starcraft e World of Warcraft.
 

Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
Existiram e existem contratos bem mais prejudiciais ao contratante do que esse.

Se o contrato não tiver objeto manifestamente ilegal(não é o caso) ou acontecer algum imprevisto ele é valido.

Eu não vou fingir que Direito Contratual é minha especialidade, mas se vc quiser me ensinar a respeito, estou disposto a aprender.
Você sabe que não existe uma coisa como "aluguel sem pagamento constante por tempo indefinido mas que a empresa pode simplesmente te remover quando bem entender", né? Galera tem que parar de acreditar que tudo escrito em um contrato é válido. Qualquer vez que isso for a julgamento a empresa perde. Cairia em cláusula abusiva e teria que ser retirada do contrato. Isso acontece bastante, é só pra meter medo. Se for na Europa ainda, a empresa vai se ferrar grande.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Como dizem Klaus Schwab e o pessoal do Fórum Econômico de Davos: "você não terá nada e será feliz".
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.415
Pontos
1.469
Você sabe que não existe uma coisa como "aluguel sem pagamento constante por tempo indefinido mas que a empresa pode simplesmente te remover quando bem entender", né? Galera tem que parar de acreditar que tudo escrito em um contrato é válido. Qualquer vez que isso for a julgamento a empresa perde. Cairia em cláusula abusiva e teria que ser retirada do contrato. Isso acontece bastante, é só pra meter medo. Se for na Europa ainda, a empresa vai se ferrar grande.

Ahan. Tá certo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.998
Pontos
1.109
Na Steam é exatamente a mesma coisa, é que a Valve não tem a cara de pau de botar isso em contrato.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.017
Pontos
1.504
É por isso que devemos valorizar a midia física que não tem como tirar de nós e estará sempre disponível. Devemos nos unir e boicotar a Blizzard e todas as empresas que oferecem jogos digitais e nos desmerecem como jogadores E seres humanos.

No caso de um jogo 100% online não faz diferença, ela pode barrar seu acesso do mesmo jeito.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
É por isso que devemos valorizar a midia física que não tem como tirar de nós e estará sempre disponível. Devemos nos unir e boicotar a Blizzard e todas as empresas que oferecem jogos digitais e nos desmerecem como jogadores E seres humanos.
Não duvido nada deles bloquearem via sistema operacional, caso você tenha um jogo conectado na internet.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
É por isso que devemos valorizar a midia física que não tem como tirar de nós e estará sempre disponível. Devemos nos unir e boicotar a Blizzard e todas as empresas que oferecem jogos digitais e nos desmerecem como jogadores E seres humanos.
Não duvido nada deles bloquearem via sistema operacional, caso você tenha um jogo conectado na internet.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Na Steam é exatamente a mesma coisa, é que a Valve não tem a cara de pau de botar isso em contrato.

Olha um exemplo...

imagem_2024-03-27_214502369.png


Repare na observação ali que o jogo não está mais no Steam, porém como comprei na época em que estava, o jogo continua e continuará disponível ali pra instalar e jogar, diretamente da plataforma recebendo atualizações e tudo mais. Creio que só um caso muito extremo pra perder direito de um jogo comprado, tipo a plataforma falir mesmo ou de algum impedimento pela justiça por algo grave, fora isso eu super confio. rs

.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Nunca foi.

Tanto faz, agora que a Microsoft comprou.
Logo, logo as franquias estarão enterradas ou lançaram com gráficos podres. Só penso no que será das mulheres de Starcraft e World of Warcraft.
As viúvas do starcraft já estão abandonadas a anos.
 
Topo Fundo