O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo 'Final Fantasy XV' pode ser anunciado durante a E3-2012 !

SB2

Novato
Mensagens
64
Reações
1
Pontos
11
Link_1998;8842600 disse:
Correspondendo ou não, o XIII tem os personagens mais bem feitos e os cenários mais bonitos já mostrados na geração... se tivesse uma parte técnica mais apurada... nossa...

Ai forçou a barra em amigo.
 

SB2

Novato
Mensagens
64
Reações
1
Pontos
11
Gato Descabelado;8843531 disse:
Esqueceu de postar a foto do nomura louro.

E FFX foi o melhor FF. Sevla 7 gonna hate.

Como é triste ter 15 anos e ter jogado seu primeiro FF ná décima versão.
 

SB2

Novato
Mensagens
64
Reações
1
Pontos
11
Subaru Sakurazuka;8843661 disse:
Eu discordo, os temas de Final Fantasy são muito focados no adolescente, mais do que o normal.

Por exemplo, Call of Duty. Vcs podem dizer que adolescente gosta pra se sentir fodão. E eu não discordo. Mas existe um leque absurdo de pessoas (de TODAS as idades) que gostam da temática "guerra". Então, o jogo tem apelo pra esse povo também.

Já Final Fantasy, tem história pra adolescente. E o foco de um RPG é o que? A história. E quando eu digo isso, é que FF geralmente é uma aventura de auto-conhecimento, de superação de traumas e limites que são comuns a adolescentes.
Pode ver que o Cloud é um cara que procura seu papel no mundo, o Squall e o Zidane também... o Tidus vive o primeiro amor e muda por causa disso (alias, o squall tb). A Terra mesmo está numa jornada de auto-conhecimento.

Tanto que num geral, o papel dos protagonistas de Final Fantasy não mudam muito durante o jogo, mas eles crescem e "se resolvem". O Cloud deixa de ser depressivo, o Squall idem, o Zidane encontra a felicidade e o amor e tudo mais e Tidus e Yuna aprendem a aceitar o destino e ser felizes e agradecer o que puderam viver juntos.

Final Fantasy XII estava se afastando disso, mas o Hashimoto e o Kitasi mandaram o cara enfiar Vann e Penelo novo jogo, justamente pra fazer com que o jogo tivesse mais a ver com adolescentes mesmo. (e aí deu m****)

A propria Lightning é uma personagem que na teoria deveria ser resolvida, mas na pratica e´uma emo que nao sabe lidar com seus sentimentos.

Isso tudo é por conta do publico alvo, adolescnetes JAPONESES, que estão naquela fase de descobrir seu papel no mundo ao mesmo tempo que sentem pressões absurdas vindas de todos os lados e bla bla bla.

Quando vc não se identifica com isso, vc vira "que emo". Mas qdo vc se identifica, acha o Cloud FODA PRA c***lho.

Por isso o povo que adora FFVII não gosta dos recentes. PQ CRESCERAM.

Não é bem assim, eu gostei de todos os FFs. O VI, VII e XII são os melhores IMO e o VIII, X e XIII são os piores, mas não são ruins.

O problema é que antes de FFIX você não tinha tantos personagens como Vaan, Tidus, Hope, Pennelo e Vanille que ao invés de fazerem bem para história fodem demais.
 

SB2

Novato
Mensagens
64
Reações
1
Pontos
11
Subaru Sakurazuka;8845417 disse:
Cara, se Final Fantasy VIII fosse feito hoje em dia ia ser igualmente constrangedor.

Sabe pq? Pq os personagens de hoje em dia tem algo que os de antigamente não tinha: expressões corporais/faciais e vozes.

Se vc pegar a Vanille, por exemplo, que é um personagem que a maioria não curte pq acha ela retardada. Desculpa, mas ela é igualzinha a Yuffie e a Selphie.
Imagina só vc jogando FFVIII com graficos foda, alguem passa atras de vc e a Selphie ta la toda retardada "I LIKE TRAINS, I LIKE TRAINS!"

A questão é que o que irrita todo mundo em FFXIII é q os persoangens são japoneses demais, quem tá acostumado assistir filme/novela japa não se incomoda com isso, mas quem não tá acaba achando ridículo mesmo. Mas é o jeito que eles atuam lá mesmo.

Um exemplo?

Essa novela (1 litro de lágrimas) é a coisa mais triste que eu já vi na vida, conta a história REAL de uma menina q te uma doença degenerativa que faz ela perder totalmente os movimentos em 1 ano...

Mesmo assim, tem momentos totalmente "cheesy", como em 1min30. Da uma olhada:

[youtube]pQ96YeGr3GY[/youtube]

Isso não tem a ver com o publico alvo, tem a ver com o modo que japa se expressa mesmo.

Yuffie nem faz parte da trama de FF VII, a Selphie também não faz na de FFVIII, fora que é MUITO melhor ler do que ter uma voz demente para acompanhar. A Vanille além de ser umas das principais na trama de FFXIII, fica o jogo inteiro falando m****, essa é a grande diferença entre FFXIII e os mais antigos.

Todos FFs tem personagens panacas e desnecesários. Desde que eles sejam bem secundários, sem ter importancia na história e nem ter background eu não me importo.

O problema é que começaram a colocar esses personagens dementes no foco desde o FFX e isso me desagrada bastante.

O grande problema da SE é esse presidente arrombado, que fica empurrando esse lixo para o mundo todo, o pais dele nem é a mais o mercado principal da empresa dele.

Vejam Zelda, a Nintendo pediu para seu estudio americano uma mão no próximo da série porque no Japão a série não vai bem.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
AEHOUIAHEUIAE
Dublagem desses FF novo tem hora que da vontade de quebrar a tela da TV com uma narigada, X e XIII mereciam um premio de "you rage you lose".


E acho que o problema de vocês é esse lance de "querer se identificar", embora duvide que tenha algum jogo que deixe a pessoa REALMENTE se identificar com um personagem... é mais um lance de "uau como ele é fodão, queria ser ele" ou "é assim que me imagino". Nesses casos é complicado mesmo, ve aquela coisa que é o oposto do que você é/quer ser/pensa que é dai da um choque mesmo. Aliás é esse tipo de coisa que da problema quando o personagem principal é mulher.

Jogo essas coisas numa boa sem querer "me identificar", FF VIII mesmo joguei quando tinha uns 15 anos de idade então tava bem ali na época perfeita (lembro até que o disco pirata deu problema e eu lavei ele com PASTA DE DENTE ai voltou a funcionar)... hoje em dia vejo a série como uma continuação disso e como não "me projeto" nos personagens eu não me sinto ofendido se aquilo é algo diferente do que sonho ser, exemplo é Kingdom Hearts que é literalmente pra menina mas consigo de boa aproveitar o jogo.



Mas né, se for ver embora eu curta o VIII, X, KH e afins o jogo da Square que mais gosto tem absolutamente nada haver com esses, é o tipo de jogo que o publico desses jogos costuma até odiar.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.316
Pontos
1.564
WangTang;8841545 disse:
+ Os haters continuarão chorando em todos os tópicos ao contrário de ignorar e se importar com jogos de seu interesse.

Isso é foda mesmo! Um user foi até travado por fazer EXATAMENTE ISSO com Uncharted!

Inclusive o user era o WangTa... WAT!
 


Mensagens
4.058
Reações
22
Pontos
91
Claudio pr;8845942 disse:
novela japonesa parece novela das 8 daqui

NOT...


maioria é ruim, tem má interpreção, enredo cheio de furos,
caricato, etc.

Mas parecido com novela das 8 brasileira, nunca vi :p

sempre tem enredo diferente, vai desde CSI genérico a Malhação-like :p


E "1 Litro de Lágrimas" é uma das pouquissimas novelas japa que realmente
prestou :p
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
NMO, não são só personagens retardados e carnavalescos que estão estragando os FF atuais. Se perstarem atenção, a Square está destruindo todos os elementos que faziam parte da série e que a identificavam, como por exemplo Summons, chocobos, Weapons, etc. Quem conhecia a série logo que via já sabia que se tratava de um FF, só de ver um chocobo ou algo assim.

E eu pergunto: pra que zoar uma das coisas mais legais da série que são as Summons? Porra, invocações que se transformam em veículos? VTNC, square!
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
SB2;8846540 disse:
Não é bem assim, eu gostei de todos os FFs. O VI, VII e XII são os melhores IMO e o VIII, X e XIII são os piores, mas não são ruins.

O problema é que antes de FFIX você não tinha tantos personagens como Vaan, Tidus, Hope, Pennelo e Vanille que ao invés de fazerem bem para história fodem demais.

Vamos lá:
Vaan e Penelo - indenfensaveis, nem fazem diferença.
Tidus e Hope - eu realmente entendo quem não suporta ambos, no começo de seus respectivos jogos são insuportaveis. Mas são personagens que crescem e ficam mais legais no andar do jogo. O Hope, em especial, acaba por virar o unico personagem mais centrado de FFXIII ahhaha
Vanille - Ela SE FAZ de louca pq ela tem culpa no cartorio, mas não adianta, o foda dela é q ela é uma coisinha japonesa dublada, não combina mesmo com o que ocidentais esperam de "naturalidade".

E tinham persoangem assim SIM, o proprio Squall era um CU, eu duvido muito que se o FFVIII tivesse a quantidade de cutscene foda que o FFXIII tem (foda = bem produzida e com dialogo falado) o povo ia gostar dele... todo mundo ia querer mandar ele tomar no cu rapidinho.

SB2;8846576 disse:
Yuffie nem faz parte da trama de FF VII, a Selphie também não faz na de FFVIII, fora que é MUITO melhor ler do que ter uma voz demente para acompanhar. A Vanille além de ser umas das principais na trama de FFXIII, fica o jogo inteiro falando m****, essa é a grande diferença entre FFXIII e os mais antigos.

Claro que é muito melhor ler do que ter uma voz demente, mas se colocarem Final Fantasy sem voz hoje em dia o choro vai ser ainda maior (vide Zelda).
O que eu to falando é que, infelizmente, não tem como consertar isso. Hoje vai ter dublagem e, a nao ser que a Square tire o aspecto japa do jogo, os personagens vão continuar parecendo retardados. Se fizerem um remake de FFVII, povo vai ODIAR, pq um monte de nego vai parecer forçado - sendo q eles sempre foram.

Todos FFs tem personagens panacas e desnecesários. Desde que eles sejam bem secundários, sem ter importancia na história e nem ter background eu não me importo.

O problema é que começaram a colocar esses personagens dementes no foco desde o FFX e isso me desagrada bastante.

Ah meu, na teoria todos os persoangens da equipe deveriam ser importantes.
Na verdade, o que a Square-Enix começou a fazer é tentar dar importÂncia a todos os personagens ao inves de fazer um elenco gigante cheio de coadjuvante.

FFVIII, mais uma vez, é um exemplo de como tudo deu errado. Vc fala que a selphie é secundaria, mas na real ela deveria ter papel de protagonista, só que simplesmente tiraram toda importancia dela - e de todos do "elenco de apoio". Na real, se tirassem Selphie, Irivine, Zell e Quistis de FFVIII nem faria diferença pro jogo, pq eles participam tão pouco do enredo... já o Hope mesmo chega a tomar decisões pela equipe, só o Sazh mesmo de um momento em diante cagam e esquecem dele.

O grande problema da SE é esse presidente arrombado, que fica empurrando esse lixo para o mundo todo, o pais dele nem é a mais o mercado principal da empresa dele.

Vejam Zelda, a Nintendo pediu para seu estudio americano uma mão no próximo da série porque no Japão a série não vai bem.

De onde vc tirou essa ideia maluca
?
Sevla 7;8846587 disse:
AEHOUIAHEUIAE
Dublagem desses FF novo tem hora que da vontade de quebrar a tela da TV com uma narigada, X e XIII mereciam um premio de "you rage you lose".

A dublagem do FFX é ruim mesmo, mas eu não acho a do XIII ruim não, pelo contrário, acho bem boa! Sò que o problema é que a Vanille é uma personagem q foi feita pra falar japonês, não funciona bem em outra lingua. É tipo ver anime em inglês: fica uma m****. Mas de resto, não vi grandes problemas...

E acho que o problema de vocês é esse lance de "querer se identificar", embora duvide que tenha algum jogo que deixe a pessoa REALMENTE se identificar com um personagem... é mais um lance de "uau como ele é fodão, queria ser ele" ou "é assim que me imagino". Nesses casos é complicado mesmo, ve aquela coisa que é o oposto do que você é/quer ser/pensa que é dai da um choque mesmo. Aliás é esse tipo de coisa que da problema quando o personagem principal é mulher.

Aí é que tá, a questão aí são dos valores e principios de cada país.
Na cultura pop japonesa - em especial tudo que é voltado para adolescentes homens - eles valorizam muito o "caminho" para vc se tornar foda, não abaixar a cabeça nas adversidades, treinar/estudar/se aperfeiçoar pra ficar realmente bom naquilo e poder vencer seus obstaculos. Pode ver que em todo anime (Cavaleiros, Dragon Ball...) eles sempre começam levando um coro de todo mundo, mas eles precisam persistir - seja por eles ou pelos amigos (no caso, representação da sociedade japonesa) - e, acreditando neles mesmos, eles conseguem vencer o inimigo não importa o quão forte ele seja.

Em Dragon Ball, entre cada temporada rola um absurdo de treinamento. Ng fica forte por ficar, negada trenia das formas mais absurdas possiveis. É a mesma coisa que subir de nivel num RPG, passa a mensagem de que se vc se esforçar, vc vai se recompensar e tudo vai ser mais fácil.

Não é que as pessoas querem ser bostas como o Squall, mas na verdade o Squall existe lá pra dizer: você é assim hoje em dia, um b*sta q nao consegue nem ser educado com sua professora. Mas sua vida pode ser diferente, vc pode lutar por algo que vc acredita, assim sua vida muda, suas relações muda, vc arruma uma mina gostosa e pronto, vc vai ser feliz. Mas é só se vc mudar de atitude.(e sim, a rinoa deve ser gostosa pra japs)

Jogo essas coisas numa boa sem querer "me identificar", FF VIII mesmo joguei quando tinha uns 15 anos de idade então tava bem ali na época perfeita (lembro até que o disco pirata deu problema e eu lavei ele com PASTA DE DENTE ai voltou a funcionar)...

Eu quando estava nessa epoca tava uma put* depre,entao me identificava mais. =P
E lembre-se que estamos falando aqui da cultura pop de um outro país, onde a galera de 15 anos ta se fodendo na escola, pressão pra faculdade, pressão pra tudo mais. Japão = alto indice de suicidio. Então rola identificação com esses eprsoangens "depressivos".

hoje em dia vejo a série como uma continuação disso e como não "me projeto" nos personagens eu não me sinto ofendido se aquilo é algo diferente do que sonho ser, exemplo é Kingdom Hearts que é literalmente pra menina mas consigo de boa aproveitar o jogo.

Kingdom Hearts não é pra menina, é apenas uma visão "infantil" (e, portanto, pura) de temas como amor e amizade.
Acho que o que mais me atrai na franquia, pra ser bem sincero, é como todo mundo lá é "bonito". Não bonito visualmente, mas em termos de sentimentos e intenções mesmo. As pessoas se sacrificam, lutam umas pelas outras, e a idéia de um amor não-egoísta entre vários personagens (amor infantil, no caso) é algo realmente encantador.
EU sempre fico mais leve qdo jogo Kingdom Hearts justamente por isso, é como se esse jogo me tirasse do mundo real - onde há intrigas, traições, reviravoltas e tudo mais - e me colocasse num universo fantasioso onde existe realmente algo proximo de uma "pureza".

Esses dias, inclusive, eu vi um artista europeu criticando que os artistas de hoje em dia não gostam mias de coisas belas, é só retrato da nossa sociedade podre, é como se a arte fosse apenas um espelho do que nós somos, ao invés dela nos transportar pra lugares lúdicos ou belos. Que a beleza, para os pensadores da antiguidade, era algo que nos deixava mais próximos de Deus.

Embora eu goste de arte crítica que faz pensar e tal, eu também concordo com o que o cara disse. As vezes, é simplesmente muito gostoso vc sentar e olhar pra natureza, ou ver algo que seja apenas belo. E eu acho que KH tem um pouquinho disso em seus personagens.
 

Dspril

Habitué da casa
Mensagens
1.095
Reações
17
Pontos
89
Final Fail XV a única coisa que restou de bom na série desde o FFX foram os logos da série que até hoje continuam a cargo do mestre Yoshitaka Amano.

PS: Morte ao Nomura
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594
Parece que a unica pessoa nesse tópico com mente aberta e que consegue avaliar a série de forma impessoal (na medida do possível obvio) é o Subaru Sakurazuka ._.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Meu amigo comprou o FFXIII e eu gostei do começo, pelo menos. Agora é só esperar ele fechar e pegar emprestado.

FFX eu gostei e FFXII eu não gostei. Meus favoritos são os 4 (3 da série principal mais o Tactics) do PS1.

falow:kongfran
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.551
Reações
12.294
Pontos
1.449
Subaru Sakurazuka fez um comentário brilhante sobre ff VIII quanto aos personagens secundários do jogo serem totalmente desnecessários.
Se Zell, Quistis, Irvine e Selphie sumissem do jogo ele continuaria exatamente o mesmo pois são personagens que não acrescentam absolutamente nada para a história.
FF VII também tinha seus personagens secundários mas apresentavam uma importância muito maior para a trama.

Acho justo utilizar o XIV e o XIII para comparações, afinal são trabalhos recentes da square.
Servem como base para o próximo jogo utilizando um retrocesso recente da empresa.

Quanto ao aspecto dos personagens parecerem retardados acho que isso não ocorreu tanto no XII, os personagens eram mais sérios (Bash e Ash) ou totalmente lames (Vaan e Penelo).
Pra mim esse é o grande problema do XII, não a ausência de personagens retardados, mas o jogo é como se fosse ff VIII com Zell e Selphie nos papéis principais.
Se o jogo tivesse Balthier como personagem principal seria sensacional, pois esse personagem que lembra demais Han Solo é um dos personagens mais carismáticos do jogo.
Vaan parece um npc que você encontra em uma quest e depois nunca mais o vê.

Pra mim um dos problemas que veio a final fantasy com o tempo não digo que foi as vozes mas sim o visual.
Até final fantasy VII os gráficos não eram realistas e consequentemente as falas bobas não incomodavam tanto pois estava em um contexto onde geralmente é mais liberado as esquisitices sem parecer algo demente.
Quando o jogo começou a adotar um visual mais realista e menos cartunesco esse tipo de problema começou a aparecer.
E isso vai além de falas e vai a detalhes como o visual. Quando era meio cartoon as roupas coloridas eram de boas, quando ficou realista começou a parecer um carnaval (dirge of cerberus que o diga).
FFIX por exemplo, esses aspectos não incomodavam tanto pois parecia mais uma animação que um filme live action.
Veja a série animada do batman por exemplo, no episódio que conta a história de duas caras (Harvey Dent) soltam um relâmpago. Durante o raio a cara dele é iluminada e metade de seu rosto aparece queimado meio que mostrando como seria seu futuro personagem.
Isso é algo que ficou muito legal na animação, mas em filme ficaria estranho.

E claro tem que se destacar a queda de qualidade dos personagens, mundos, diálogos, etc.
Todo jogo de ff tinha um mundo sensacional, a partir do VIII a coisa decaiu um pouco, IX e X recuperaram um pouco disso (em especial o mundo), XI pra frente já não me chamou mais a atenção.

Eu como fã da série espero por um bom retorno, mas sinto que a série sente falta do toque mágico de Hironobu Sakaguchi, que demonstrou que ainda tem em the last story.
Final fantasy tem que decidir se quer ser bizarro ou sério, se quer manter suas origens ou se auto globalizar, agradar aos fãs de rpgs ou as massas adolescentes de "moda caprixo" de hoje em dia.
 
Topo Fundo