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Novo jogo de Tomb Raider manterá o “estilo cinemático” da série

LuffyKurosaki

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A Crystal Dynamics parece estar aquecendo os motores para um novo jogo de Tomb Raider. Pensando nisso, a desenvolvedora começou a busca por profissionais no mercado – e uma das vagas chamou atenção. Um artista com experiência em iluminação e capaz de reproduzir o “estilo cinemático” do reboot está sendo requisitado.

Dentre os requisitos essenciais para fazer parte do projeto, estão os seguintes:
  • 3-6 anos de experiência na indústria de desenvolvimento de jogos em títulos de alto investimento para consoles com pelo menos um jogo publicado;
  • Experiência com modelos e texturas em 3D;
  • Capaz de apresentar um portfólio poderoso e com um estilo cinemático parecido com o último reboot de Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider.
O novo jogo de Tomb Raider unificará as linhas do tempo da franquia, e de acordo com Will Kerslake, diretor do estúdio, quem estiver na nova geração contará com uma experiência diferenciada nos visuais.

Vale ressaltar: a vaga não deixa claro o início do desenvolvimento de uma sequência ou título inédito ambientado no universo de Lara Croft.

Novo jogo de Tomb Raider será uma mistura agradável

Will Kerslake disse que a intenção é reunir a melhor parte de cada game da série em um só. No novo jogo de Tomb Raider, o desafio será encontrar a mistura perfeita entre a Lara Croft do “estilo survival” e a especialista em resolver puzzles. Veja mais aqui!

 

LANTIS!

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O Reboot e principalmente o Rise foram incríveis, já o Shadow foi chatíssimo.
Espero que acertem, gosto muito da franquia.
 

Lor’themar Pomposo

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Espero que venha mais na pegada 1 e 2

O shadow ficou demasiadamente descadenciado no quesito ação/exploração
 

AzraelR

Bam-bam-bam
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Bom saber que teremos mais jogos da franquia

Eu lembro quando saiu essa demo da Unreal Engine 5 hein.... LEMBROU MUITO Tomb Raider :klol


 


Karazul

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Engraçado como essa franquia é decadente. Uncharted ocupou mesmo o lugar dela. A Crystal fica correndo atrás, jogo após jogo, mas tá longe da Naughty Dog. Se parassem de fazer jogos para ela, não faria a menor falta.
 
Ultima Edição:

Venn

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Só passei a gostar de Tomb Raider após o reboot. Espero algo no mesmo caminho pro próximo jogo; e que eles caprichem tanto quanto no primeiro do reboot.
 

Death Knight

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O último foi bem chatão. É impressionante como a qualidade de Tomb Raider está despencando.
 

antonioli

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O último foi ok e nada mais. O segundo foi bacana, mas o primeiro foi o melhor para mim. Acertaram muito com aquela pegada Oliver Queen perdido na ilha precisando se virar para sobreviver. Uma das coisas que foi me incomodando era a cada jogo que passava a coisa ficava mais mundo aberto e com coisas para se fazer perdendo um pouco o foco.

Precisam focar em fazer histórias bem boladas com partes exploratórias interessantes e sem repetições exageradas e etc. A jogabilidade era boa, então é refinar e trazer novidades.
 

Zumax

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Que venha. A trilogia no geral eh boa , e que seja + parecido com o Shadow , que tem menos foco na açao e + exploracao e puzzles.
 

Receita Federal

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Vão continuar "uncharterizando" o jogo? Ótimo, pois essa pegada é bem melhor do que a dos Tomb Raiders originais.

Não é a toa que passei a curtir a série com o reboot de 2013.
 

Delphinus

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Sem um script cinemático segurando as mãos do jogador pra orientar onde ele deve ir, o jogo não irá fazer sucesso pros jogadores modernos... :klol
Anniversary/Legends/Underworld mesclou bem o novo com o antigo, na real acho os melhores, nao é um breu lascado que nem os antigos, mas também ajuda, só precisa raciocinar um cadin.
 

Superd7br

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Não curti muito a trilogia do reboot como um todo, mas ainda acho melhor do que os TR clássicos onde pra pegar determinado item era necessário fazer uma combinação maluca de saltos onde um erro era fatal…
 

Passo's

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A trilogia é boa. Antes dela o único decente tinha sido o underworld(depois 3 primeiros clássicos é claro)

Ruim é que terminou com gosto amargo com o shadow, ele tem péssima história e forçada + sidequests/colecionáveis.

Ou seja, no game com a história mais cagada...
...foi justamente o que mais foi empurrado para você ver.

Soma isso com fetch quests piorando mais história e 312309123 colecionáveis irritando, jogo caiu para um 7/10 e alguns sairam com a impressão de que os novos eram fracos.

O 2013 e principalmente o rise são excelentes.
 

carloshfc

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Não existe parte boa no Shadow, sinceramente.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

O último foi ok e nada mais. O segundo foi bacana, mas o primeiro foi o melhor para mim. Acertaram muito com aquela pegada Oliver Queen perdido na ilha precisando se virar para sobreviver. Uma das coisas que foi me incomodando era a cada jogo que passava a coisa ficava mais mundo aberto e com coisas para se fazer perdendo um pouco o foco.

Precisam focar em fazer histórias bem boladas com partes exploratórias interessantes e sem repetições exageradas e etc. A jogabilidade era boa, então é refinar e trazer novidades.


O primeiro surpreendeu porque a franquia foi trazida para os moldes atuais, as sequências pra mim são fracas porque não elevaram a franquia a outro patamar. O game basicamente se resume a andar em corredores até chegar numa área mais ampla porém limitada em retratar um local real, o fator aventura exploração é muito fraco. Uma sequência precisa trazer o game a outra escala em vez de ter cara de DLCs, em relação a ambientação precisam aprender com RDR2.
 

Gamer King

O Soberano
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Shadow teve desenvolvimento liderado pela Eidos Montreal, a Crystal Dynamics apenas auxiliou.


Um novo Tomb Raider vindo da CD deve ser muito bom, os caras dominam bem a franquia.
 

antonioli

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O primeiro surpreendeu porque a franquia foi trazida para os moldes atuais, as sequências pra mim são fracas porque não elevaram a franquia a outro patamar. O game basicamente se resume a andar em corredores até chegar numa área mais ampla porém limitada em retratar um local real, o fator aventura exploração é muito fraco. Uma sequência precisa trazer o game a outra escala em vez de ter cara de DLCs, em relação a ambientação precisam aprender com RDR2.
A exploração é entrar em algum salão enorme para resolver algum puzzle meia-boca. O resto é andar por aí mesmo.

Perderam sim a chance de pegar o primeiro que foi bom e dar um up em cada sequência.
 

João Ritzel

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Queria que a série voltasse ao estilo clássico focada totalmente no gameplay...cheia de labirintos e talvez em um estilo Metroidvania e na conquista de abilidades e resolução de puzzles com alguma ação com inimigos....

Gostaria que o jogo fosse mais contemplativo e trouxesse de volta o clima de solidão e isolamento em tumbas e locais remotos dos primeiros jogos da era PS1.....Sem querer forçar muito uma história cinematográfica mas mais no estilo que a From Software tem feitos nos últimos anos com algum Lore e fim....esse seria meu Tomb Raider como Diretor e com alta dificuldade e desafios...e um jogo pensado no design acima de tudo.....em um inteligente design de jogo e de ambientes conectados .

Pena que eles pensam demais em um jogo quase totalmente comercial.
 
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konde10

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É só transformar o jogo em um souls like, ou metroidvania, ou roguelike.

Não é esse o segredo do sucesso para agradar fãs e crítica?
 

lorenço

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Queria que a série voltasse ao estilo clássico focada totalmente no gameplay...cheia de labirintos e talvez em um estilo Metroidvania e na conquista de abilidades e resolução de puzzles com alguma ação com inimigos....

Gostaria que o jogo fosse mais contemplativo e trouxesse de volta o clima de solidão e isolamento em tumbas e locais remotos dos primeiros jogos da era PS1.....Sem querer forçar muito uma história cinematográfica mas mais no estilo que a From Software tem feitos nos últimos anos com algum Lore e fim....esse seria meu Tomb Raider como Diretor e com alta dificuldade e desafios...e um jogo pensado no design acima de tudo.....em um inteligente design de jogo e de ambientes conectados .

Pena que eles pensam demais em um jogo quase totalmente comercial.

bem isso, queria menos momentos gears of war e mais exploração.

mesmo no shadow q tem mais puzzles pra resolver, tudo se resume a um local apenas. nos antigões lembro q vc tinha q ir na pqp pegar uma peça pra funcionar uma engrenagem e abrir um local pra vc poder avançar.

nesses tomb raiders novos os puzzles são de resolução local.
 

Pipoqueiro

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Como eu queria um TB igual o primeiro. Com puzzles legais, solidão nas cavernas, apenas animais de inimigos ou alguns poucos personagens, e uma boa trilha sonora
 

leonardo__cruz

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O primeiro foi um excelente reboot apesar d'eu achar que eles exageraram um pouco no tom da narrativa de que a Lara era uma "sobrevivente". Ela passa o jogo todo se f**end0 das mais diferentes formas só para mostrar o "nossa, olha como é fodona, sobreviveu a isso tudo".

O Rise e o Shadow pra mim vão ladeira a baixo em tudo em relação ao primeiro e foram jogos que eu terminei já cansado de jogá-los. Além disso tornaram a nova Lara uma personagem que eu não tenho mais nenhum apreço, muito chata e arrogante, fico até pensando que a série merecia um novo reboot.

O foda é que até isso a Naughty Dog quebrou as pernas da CD, porque a Chloe do Uncharted Lost Legacy é muito melhor "Lara Croft" do que a própria Lara Croft do Reboot.
 

REAL SNAKE

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Gosto muito da franquia. Terminei todos os títulos clássicos e gostei de todos os três títulos do novo reboot. Podem mandar a Larinha pro meu colo quantas vezes quiserem.
 

EU SOU O GAGAH

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Chupinharam Uncharted de todas as formas, mas como a competência da ND é anos luz superior não conseguiram acompanhar a qualidade.
 

Prydz

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O Shadow foi mediocre. Só o primeiro foi relevante pra mim.
Não aguento ver mais a cara daquele Jonah, put* gordão chato do cacete, só serve de alivio comico pro jogo, e pior que esteve nos tres jogos.

Tá tudo muito batido nesse reboot, desde as mecanicas copiadas de Uncharted, até as historinhas de Sessão da Tarde, são sempre as mesmas coisas só que num set diferente. Jogo sem física, sem desafio, tudo MUITO scriptado, nem quando eu queria morrer eu conseguia.





Deviam dar mais atenção pra esse cara aqui:

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