O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Novo" Mega Drive: personalizado, sem HDMI, com SD, slot, 400 temers! [video gameplay pág 34]

Guitardo

Supra-sumo
Mensagens
93
Reações
249
Pontos
193
A versão chinesa usa quase o mesmo hardware dos Master Systems que a TecToy usou na primeira metade dos anos 2000 e no Mega Drive de 2005 à 2006, que é um chip da série TCT-XXXX(não sei o número exato). Já o novo Mega Drive da TecToy usa o mesmo hardware do MD Play(ou Gopher da AtGames), que é um RedKit 2500. O TCT consegue cumprir muito bem o que pede(rodar Mega e Master decentemente), não é atoa que foi usado em diversos clones ao longo da década passada, ao contrário do RedKit que é uma porcaria em todas as versões.
O chip que o Fei Hao usa (a versão que eu tenho é o TCT-6803 e a versão deles (Fei Hao) que é com a carcaça do MD 2 (MD 3 no Brasil) usa o chip TCT-6801.E realmente esse RedKid fica muito a desejar. Ainda é feito porque deve ser muito baratos pelas empresas, mas parece que até o Genesis Flashback 2019 da ATGames parou de usar esse chip e partiu para outro tipo de emulação (melhor).
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
O chip que o Fei Hao usa (a versão que eu tenho é o TCT-6803 e a versão deles (Fei Hao) que é com a carcaça do MD 2 (MD 3 no Brasil) usa o chip TCT-6801.E realmente esse RedKid fica muito a desejar. Ainda é feito porque deve ser muito baratos pelas empresas, mas parece que até o Genesis Flashback 2019 da ATGames parou de usar esse chip e partiu para outro tipo de emulação (melhor).

Esse novo da AtGames usa um RockChip 3036, é basicamente um Android Box/TV Box com o Retroarch. Mesmo assim tem alguns problemas na emulação por causa do hardware, mas é infinitamente melhor que o Titan que a TT usava(é tipo comparar um Smartphone com um Celular).
 

Guitardo

Supra-sumo
Mensagens
93
Reações
249
Pontos
193
Não sei agora, mas no seu lançamento, era mais barato q o MD 2017. Engraçado isso, já que a Tec Toy dizia que HDMI encareceria o produto e talz... :brbr
EDIT: fuçando no Ali, há vendedores que vendem mais barato, desde que o frete seja gratis ou bem baixo.
Exatamente.
Eu tenho 2 Fei Hao.
Um versão 2.0 e o outro versão 3.0.
Os 2, vindo com 2 controles , (quer dizer , minto, o primeiro Fei Hao veio com 3 controles!!! , sendo um deles com fio e 2 sem), 1 cartucho de 112 jogos em 1 (e bons jogos, não é como algumas coletâneas antigas da TecToy que vinha com uns jogos bostas feitos por eles tipo Pedreiro Solar, ou alguma m**** assim), não , esse cartucho vem com Streets of Rage, Shinobi, Out Run , Sonic, Sunset Riders e outros clássicos. Paguei em ambos (com a diferença de 1 ano entre a compra de 1 e outro) algo na casa dos R$ 276,00 já com frete incluso ou gratuito, não lembro. Enquanto o Mega continuava na casa dos r$ 400,00 te oferecendo só 1 controle. Foda. Apesar da demora da compra no AliExpress, os outros benefícios todos compensaram tudo isso.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Exatamente.
Eu tenho 2 Fei Hao.
Um versão 2.0 e o outro versão 3.0.
Os 2, vindo com 2 controles , (quer dizer , minto, o primeiro Fei Hao veio com 3 controles!!! , sendo um deles com fio e 2 sem), 1 cartucho de 112 jogos em 1 (e bons jogos, não é como algumas coletâneas antigas da TecToy que vinha com uns jogos bostas feitos por eles tipo Pedreiro Solar, ou alguma m**** assim), não , esse cartucho vem com Streets of Rage, Shinobi, Out Run , Sonic, Sunset Riders e outros clássicos. Paguei em ambos (com a diferença de 1 ano entre a compra de 1 e outro) algo na casa dos R$ 276,00 já com frete incluso ou gratuito, não lembro. Enquanto o Mega continuava na casa dos r$ 400,00 te oferecendo só 1 controle. Foda. Apesar da demora da compra no AliExpress, os outros benefícios todos compensaram tudo isso.
Esse modelo 3.0 tem som estéreo ?
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.969
Pontos
453
Exatamente.
Eu tenho 2 Fei Hao.
Um versão 2.0 e o outro versão 3.0.
Os 2, vindo com 2 controles , (quer dizer , minto, o primeiro Fei Hao veio com 3 controles!!! , sendo um deles com fio e 2 sem), 1 cartucho de 112 jogos em 1 (e bons jogos, não é como algumas coletâneas antigas da TecToy que vinha com uns jogos bostas feitos por eles tipo Pedreiro Solar, ou alguma m**** assim), não , esse cartucho vem com Streets of Rage, Shinobi, Out Run , Sonic, Sunset Riders e outros clássicos. Paguei em ambos (com a diferença de 1 ano entre a compra de 1 e outro) algo na casa dos R$ 276,00 já com frete incluso ou gratuito, não lembro. Enquanto o Mega continuava na casa dos r$ 400,00 te oferecendo só 1 controle. Foda. Apesar da demora da compra no AliExpress, os outros benefícios todos compensaram tudo isso.
Isso. Descreveu exatamente a situação do Fei Hao quando saiu na época (preço, o que vinha nele...). Nem sabia que houve versão 3.0 dele.
 


Guitardo

Supra-sumo
Mensagens
93
Reações
249
Pontos
193
Esse modelo 3.0 tem som estéreo ?
Tem. Mas é um problema , e eu tenho até que gravar um review desse Fei Hao 3.0.
Quando eles deixaram o console estéreo a mixagem das músicas ficou bagunçada, desiquilibrada. Ruim de ouvir.
Não ficou aguda como a do MD Tectoy, mas é como se vc comprasse um CD do seu artista favorito com o baixo
estourado, a voz que vc não escuta, guitarra que some e aparece, etc. Ficou uma b*sta a mixagem dos instrumentos.
POR OUTRO LADO esse Fei Hao 3.0 trouxe algumas melhorias, por exemplo , a cor do anel dele é mais semelhante ao do MD japonês original,
aquele logo 16 bit é pintado com um material de melhor qualidade, o botão de liga e desliga que era meio "bruto" na versão 2.0 foi suavizado
e a entrada de cartuchos , apesar de não estar perfeita, está melhor de encaixar o cartucho do que a versão 2.0.
Ou seja, 3 coisas melhoraram, que foram essas que citei, mas o som, infelizmente eles têm que corrigir.
Não sei se numa versão 4.0 eles conseguem ou se um "mega amp" equilibraria o áudio .
PS: Não é todos os jogos que ficaram com o som bagunçado. Mas alguns , depois de ficarem em estéreo nessa atualização ficaram como eu falei. Infelizmente.
MAS mesmo assim, com essa cagada no som o Fei Hao 3.0 não tem incompatibilidade de jogos como o MD TEC TOY tem, ou de jogo
estar normal , e de repente, sem mais nem menos, parar de funcionar (tipo esse caso do Jurassic Park que eu mostrei no vídeo acima).
 

Guitardo

Supra-sumo
Mensagens
93
Reações
249
Pontos
193
Esse modelo 3.0 tem som estéreo ?
Tem. Mas é um problema , e eu tenho até que gravar um review desse Fei Hao 3.0.
Quando eles deixaram o console estéreo a mixagem das músicas ficou bagunçada, desiquilibrada. Ruim de ouvir.
Não ficou aguda como a do MD Tectoy, mas é como se vc comprasse um CD do seu artista favorito com o baixo
estourado, a voz que vc não escuta, guitarra que some e aparece, etc. Ficou uma b*sta a mixagem dos instrumentos.
POR OUTRO LADO esse Fei Hao 3.0 trouxe algumas melhorias, por exemplo , a cor do anel dele é mais semelhante ao do MD japonês original,
aquele logo 16 bit é pintado com um material de melhor qualidade, o botão de liga e desliga que era meio "bruto" na versão 2.0 foi suavizado
e a entrada de cartuchos , apesar de não estar perfeita, está melhor de encaixar o cartucho do que a versão 2.0.
Ou seja, 3 coisas melhoraram, que foram essas que citei, mas o som, infelizmente eles têm que corrigir.
Não sei se numa versão 4.0 eles conseguem ou se um "mega amp" equilibraria o áudio .
PS: Não é todos os jogos que ficaram com o som bagunçado. Mas alguns , depois de ficarem em estéreo nessa atualização ficaram como eu falei. Infelizmente.
MAS mesmo assim, com essa cagada no som o Fei Hao 3.0 não tem incompatibilidade de jogos como o MD TEC TOY tem, ou de jogo
estar normal , e de repente, sem mais nem menos, parar de funcionar (tipo esse caso do Jurassic Park que eu mostrei no vídeo acima).
 

Guitardo

Supra-sumo
Mensagens
93
Reações
249
Pontos
193
Isso. Descreveu exatamente a situação do Fei Hao quando saiu na época (preço, o que vinha nele...). Nem sabia que houve versão 3.0 dele.
É. Essa versão nova, também lançada na Rússia
chamaram de RETRO GENESIS HD ULTRA , e a diferença maior é que melhoraram o slot de cartuchos , o botão de liga e desliga , a pintura do console numa cor que tem a ver com a contraparte real do MD japonês, e colocaram som estéreo, que todo mundo ficava pedindo lá na página do AliExpress. O problema é que quando atenderam esse pedido dos fãs de colocarem som estéreo o som ficou numa mixagem bem errada e ficou ruim de ouvir. Contudo, fora isso, a emulação continua muito boa como era o anterior, e aceita as mesmas coisas geralmente que o MD original aceita, com exceção do Sega CD e do 32X, mas o Everdrive roda de boas e nele vc consegue também emular o Master System.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.969
Pontos
453
É. Essa versão nova, também lançada na Rússia
chamaram de RETRO GENESIS HD ULTRA , e a diferença maior é que melhoraram o slot de cartuchos , o botão de liga e desliga , a pintura do console numa cor que tem a ver com a contraparte real do MD japonês, e colocaram som estéreo, que todo mundo ficava pedindo lá na página do AliExpress. O problema é que quando atenderam esse pedido dos fãs de colocarem som estéreo o som ficou numa mixagem bem errada e ficou ruim de ouvir. Contudo, fora isso, a emulação continua muito boa como era o anterior, e aceita as mesmas coisas geralmente que o MD original aceita, com exceção do Sega CD e do 32X, mas o Everdrive roda de boas e nele vc consegue também emular o Master System.
Vi o video do Jurassic Park. O MD 2017 "faliceu" ali :kkk
Será que o primeiro Jurassic Park dá essas coisas?
 

Guitardo

Supra-sumo
Mensagens
93
Reações
249
Pontos
193
Isso. Descreveu exatamente a situação do Fei Hao quando saiu na época (preço, o que vinha nele...). Nem sabia que houve versão 3.0 dele.
É. Essa versão nova, também lançada na Rússia
chamaram de RETRO GENESIS HD ULTRA , e a diferença maior é que melhoraram o slot de cartuchos , o botão de liga e desliga , a pintura do console numa cor que tem a ver com a contraparte real do MD japonês, e colocaram som estéreo, que todo mundo ficava pedindo lá na página do AliExpress. O problema é que quando atenderam esse pedido dos fãs de colocarem som estéreo o som ficou numa mixagem bem errada e ficou ruim de ouvir. Contudo, fora isso, a emulação continua muito boa como era o anterior, e aceita as mesmas coisas geralmente que o MD original aceita, com exceção do Sega CD e do 32X, mas o Everdrive roda de boas e nele vc consegue também emular o Master System.
Vi o video do Jurassic Park. O MD 2017 "faliceu" ali :kkk
Será que o primeiro Jurassic Park dá essas coisas?
O Primeiro eu não cheguei a jogar até zerar, mas não deu esse problema.
Mas o Earthworn Jim 2 por exemplo, quando você ta na quarta fase que vai enfrentar o boss,
dá o mesmo problema. Vou ver se quando tiver um tempo , gravo também essa do Earthworm Jim.
O Side Pocket , o narrador ta com a voz do capeta e lento. Vixi.. o mais irritante desse MD 2017 é que
ele sempre passa a impressão de emulador ruim, então pouco adianta a carcaça linda e maravilhosa dele.
Outra coisa que particularmente não gosto é a fonte interna. Descaracterizou uma característica do original
e qd vc precisa desmontar ele pra montar outro vg no lugar por exemplo, tem que ficar enrolando o fio, é uma b*sta.
Prefiro tirar a fonte e guardar separada e ter o console como uma unidade única separada de outros componentes.(Até nisso o FeiHao foi mais fiel).
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Imagina um MEGA SG na carcaça do Mega clássico
Pensei em comprar um SG e fazer isso... mas desisti quando vi o preço... kkkkkkkkkk

Guitardo, sobre o som estéreo do novo feihao... será que se colocar um Y RCA e juntar novamente os cabos (tornando-o mono novamente) o som fica legal?
Pelo que vc descreveu eu acho que não... mas seria uma tentativa a fazer
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Pensei em comprar um SG e fazer isso... mas desisti quando vi o preço... kkkkkkkkkk

Guitardo, sobre o som estéreo do novo feihao... será que se colocar um Y RCA e juntar novamente os cabos (tornando-o mono novamente) o som fica legal?
Pelo que vc descreveu eu acho que não... mas seria uma tentativa a fazer
Também e o dólar só subindo também.
 

Guitardo

Supra-sumo
Mensagens
93
Reações
249
Pontos
193
Pensei em comprar um SG e fazer isso... mas desisti quando vi o preço... kkkkkkkkkk

Guitardo, sobre o som estéreo do novo feihao... será que se colocar um Y RCA e juntar novamente os cabos (tornando-o mono novamente) o som fica legal?
Pelo que vc descreveu eu acho que não... mas seria uma tentativa a fazer
Acho que é uma possibilidade, porque 99% dos jogos no meu Fei Hao 2.0 tem o som bem fiel. A única exceção seria o jogo Super Street Fighter II que há um pouco de desiquilibrio na mixagem e alguns instrumentos da base ficam mais altos que a melodia (como no estágio do Sagat onde se ouve mal a melodia), mas o resto todo no Fei Hao 2.0 soa bem.

Vou ver o link!
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Upando o tópico, alguém sabe se há algum lugar que encontro uma lista dos games que não funcionam ou apresentam algum bug nesse mega drive?
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Upando o tópico, alguém sabe se há algum lugar que encontro uma lista dos games que não funcionam ou apresentam algum bug nesse mega drive?
Acho que a lista deve ser grande... com as atualizações o console ficou bem melhor, mas acho que deve ter bastante com bugs ainda...
é complicado fazer uma lista definitiva, pois tem jogos que só travam na última fase... e as pessoas só costumam jogar a primeira e falar que funciona... mas dificilmente alguém joga até o fim para comprovar... então... se existir uma lista acho que ela deve estar incompleta...
são milhares de jogos... acho que não testaram tudo em definitivo ainda...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Lembro que quando testei o Aladdin no meu e não funcionou e fui espalhando isso pelos fóruns, dai aquele youtuber Fiaspo pra testar o console, pegou um Aladdin novo na caixa e disse que o console roda perfeitamente jogo original, pior foram os bots da TrecoToy me atacando dizendo que usei uma fita pirata e tals, sendo que minha fita do Aladdin era original e que o mesmo Mega Drive conseguiu rodar uma fita pirata e RUIM/DANIFICADA do Top Gear 2 perfeitamente(na verdade ele rodou todas as minhas fitas piratas normalmente). :klol
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
173 páginas e só conclui que o melhor continua sendo comprar mega drive de verdade que tem de baciada com preço razoável, chinêsverdrive e cabo componente.
Compra um da decada de 90 usado. Bem melhor.

Ou vai para um Mini, um Fei Hao, ou um CD de coletânea para a nova geração.

Treco toy é só dor de cabeça.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Pensei em comprar um SG e fazer isso... mas desisti quando vi o preço... kkkkkkkkkk

Guitardo, sobre o som estéreo do novo feihao... será que se colocar um Y RCA e juntar novamente os cabos (tornando-o mono novamente) o som fica legal?
Pelo que vc descreveu eu acho que não... mas seria uma tentativa a fazer

Tava na fissura de comprar um Mega e um SNES da Analog...mas depois de ver os preços...muita coisa. Caro demais só pelo fetiche de não ser emulação.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Só pra ter certeza... a lista que vc queria era do "novo megadrive tectoy 2017" né
é que se falou de muitos modelos neste tópico...

Sim, garimpei um novo por 170 bonoros e ainda ganhei uma camiseta do Sonic.

A camiseta está R$ 60 em média, então esse mega vai sair por R$ 110,00 novo, vou ver se dá pra aproveitar alguma coisa hehehe
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Eu encontro Megas 2/3 por 100,150 direto por aí,a maioria com dois controles e alguns jogos.

Claro que foi sem controle fonte ou cabo A/V, mas meu último mega foi um modelo 1 japonês comprado por 20 reais. Mega barato não é nada absurdo, a menos que o cabra queira caixa, manuais e outras frescuras.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Sim, garimpei um novo por 170 bonoros e ainda ganhei uma camiseta do Sonic.

A camiseta está R$ 60 em média, então esse mega vai sair por R$ 110,00 novo, vou ver se dá pra aproveitar alguma coisa hehehe
Eu comprei o meu por 199 numa promoção do Magazine Luiza, próximo a minha antiga casa.
Esse mega é legal, mas tem hora que dá raiva. Seria legal alguem fazer um mega com fpga e lançar aqui no Brasil, já que a TecToy té nem ai e já ligou o f**a-se mesmo.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Foi no magazine luiza, segue no face essa página do print que sempre colocam umas promos legais.
88486ad21a26560fba069d1ec4f86767.jpg
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Eu comprei o meu por 199 numa promoção do Magazine Luiza, próximo a minha antiga casa.
Esse mega é legal, mas tem hora que dá raiva. Seria legal alguem fazer um mega com fpga e lançar aqui no Brasil, já que a TecToy té nem ai e já ligou o f**a-se mesmo.
Eu também peguei no Luiza. Por R$400 acho caro esse mega, agora menos de R$200 já vale a pena.

Um com FPGA acho que seria caro aqui no BR. Talvez se a Tectoy trouxesse o Mega SG da Analogue oficialmente poderia rolar um preço legal.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Eu também peguei no Luiza. Por R$400 acho caro esse mega, agora menos de R$200 já vale a pena.

Um com FPGA acho que seria caro aqui no BR. Talvez se a Tectoy trouxesse o Mega SG da Analogue oficialmente poderia rolar um preço legal.
Com FPGA não sairia tão caro assim, convenhamos: o mega drive é um sistema de 1988, bem antigo e de baixo custo. Oq acontece é que pra Tectoy, é mais mais facil, pegar um chip beeeemmmm barato SoC da atgames (o infame redkit2500) e tacar numa placa e ter um lucro da china do que fazer um FPGA.
Esse ano de 2020 eu to estudando bastante eletrônica, quero tentar fazer um mega de fpga até o final do ano,(Fins educativos e recreativos) e pelo que "vi" ate agora os custos são bem baixos pra placa (caseira eh claro).
 
Topo Fundo