O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Novo" Mega Drive: personalizado, sem HDMI, com SD, slot, 400 temers! [video gameplay pág 34]

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pra valer a compra tem que dar uma cheirada e ir na porta de casa ou na janela do apartamento, erguer aos céus e gritar PERFEITINHO! Filmar o momento e upar pra gente ver.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Como sou novo no fórum, estou meio perdido ao que se refere esse termo "perfeitinho" ... Todo caso, como já disse aqui em outros posts. Ele é muito bonito, e o controle é muito leve e excelente. Mas os elogios param quando se liga o aparelho. Depois quando tiver um tempo vou filmar o jogo Ghostbusters rodando no original e nesse novo da TecToy e ai vocês vão entender o pq de ele ter voltado para a caixa.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Como sou novo no fórum, estou meio perdido ao que se refere esse termo "perfeitinho" ... Todo caso, como já disse aqui em outros posts. Ele é muito bonito, e o controle é muito leve e excelente. Mas os elogios param quando se liga o aparelho. Depois quando tiver um tempo vou filmar o jogo Ghostbusters rodando no original e nesse novo da TecToy e ai vocês vão entender o pq de ele ter voltado para a caixa.
Aguardando o video do ghostfail...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.294
Pontos
1.053
Como sou novo no fórum, estou meio perdido ao que se refere esse termo "perfeitinho" ... Todo caso, como já disse aqui em outros posts. Ele é muito bonito, e o controle é muito leve e excelente. Mas os elogios param quando se liga o aparelho. Depois quando tiver um tempo vou filmar o jogo Ghostbusters rodando no original e nesse novo da TecToy e ai vocês vão entender o pq de ele ter voltado para a caixa.
Se refere a um vídeo do Sammy Anderson, o que ele mostra o Super Street Fighter II rodando, que som ta aquela b*sta, o game só funcionando por conta do patch, e ele diz que está "perfeitinho"!

Aí, pegou...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Terminada a análise das fotos da PCB e dos arquivos do SD, vamos a alguns fatos sobre o hardware do "novo" Mega Drive TecToy:

- NÃO é um FPGA, mas um antigo GOAC (Genesis On A Chip), com suporte tanto pra SD como para slot de cartucho, fabricado por uma empresa chinesa chamada DMC no final da década de 2000

- O chip "Red Kid" é o mesmo usado em alguns flashcarts vagabundos criados pra funcionarem apenas em produtos da Atgames

- Aparentemente o sistema implementado nesse chip esse é o mesmo usado pela Tectoy nos chips utilizados em seus últimos clones do Mega Drive, e é provavelmente derivado do GOAC utilizado nos clones da Radica

- Esse mesmo GOAC provavelmente foi usado pela AtGames em seus primeiros produtos. Esse chip é o antecessor do chip RK2 ("RedKid 2") usado em todos os produtos da Atgames mais recentes (baseados no Firecore), que é também um GOAC com algumas melhorias no som e vídeo

- Esse chip integra o 68000, o Z80, o VDP e o YM2612, porém, com uma velocidade de clock um pouco diferente, o que acarreta em bizarrices tanto no som quanto no vídeo

- O "firmware" é basicamente o arquivo MDI.BIN que é simplesmente uma ROM de mega drive que o GOAC executa caso não exista cartucho inserido no console

- Esse "firmware" não funciona em emuladores pois ele depende de hardware externo (que apenas o novo mega drive possui) e que são acessados via mapeamento para áreas de memória normalmente não utilizadas ou utilizadas apenas em hardware de expansão como sega cd, por exemplo (por esse motivo, por exemplo, esse mega drive NUNCA funcionaria com um Sega CD)

- O máximo que conseguiríamos hackeando esse "firmware" seria adicionar patches on-the-fly para ROMs não suportadas no SD, por exemplo, assim como um Game Genie o faria. Mas, nesse caso, um patch na ROM do jogo também resolveria, não fazendo muito sentido depender desse "firmware" pra esse tipo de coisa.

Ou seja, no final das contas, quem comprou essa bomba achando que estaria comprando algo que presta não está levando nada mais nada menos pra casa do que hardware desatualizado, cheio de bugs, coisa que a Atgames usava na pre-história, dentro de uma case bonitinha.

Só serve pra abrir, cheirar e guardar.

Faz o urro!
Raru e baratu
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Pessoal comprou Mega Drive 5: Guitar Idol embalado numa caixa bonita e numa carcaça de Mega Drive 1, pura nostalgia... Trecotoy, sua esperta!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.474
Pontos
1.064
Pessoal da Warpzone vai sortear 3 consoles pra quem comprar o livro.

:coolface
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Na internet tem um livro feito em inglês feito por fãs que conta toda história da Sega e do Mega Drive e com reviews de todos os jogos do mega, sega cd e 32x e de todas as regiões (EUA, Japão, Europa e Brasil), também fala sobre todos os acessórios e tudo mais, tenho quase certeza que o livro da Warpzone será baseado 95 % baseado nessa projeto que está disponível de graça na internet em inglês, porém a grande sacada do projeto da Warpzone é que ele será físico e traduzido perfeitinho para o nosso idioma, o português do Brasil.

Só não vou deixar link aqui para não prejudicar o trabalho da warpzone... sendo que o livro feito por fãs e que tá em inglês, tem 514 páginas, com tudo sobre o Mega Drive

Mas é mais jogo investir no livro da Warpzone, pois apesar do preço super caro, estará todo em português do Brasil, e será possível cheirar, sem contar que terá capa dura, e se tiver sorte a pessoa pode ser uma das 3 sortudas a ganhar o novo mega drive.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Aqui está o sumário do livro, sendo que é totalmente grátis e tem 357 MB de tamanho !
mega2.jpg


porém é mais vantagem comprar o da Warpzone, pois não está tão caro assim e tem a parceria da Tectoy ! e como falei, estará perfeitinho em ptbr.

Sendo que até poderia colocar o link aqui, pois é um livro em inglês que é totalmente grátis e não infrige regras nenhuma, fala realmente de tudo do Mega Drive, porém seria maldade demais com a Warpzone fazer isso, da mesma forma que é maldade vocês ficarem hateando a iniciativa e tentativa da tectoy.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.844
Pontos
694
Eu acho que a TecToy seria muito mais bem sucedida lançando um box Android como o Ouya. Pegaria o público que gosta de emulação, e também quem quer media centar, rodar YouTube, Netflix e etc em tvs não Smart. Essa enquete de não querer emulação só serviu pra fazerem um console de baixíssimo custo fingir que não emula, mesmo fazendo isso porcamente em hardware que é bem diferente do original.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Alguem pode me fazer um resumo dos contras desse lixo pra que eu possa mostrar a um amigo que ainda teima em comprar esse treco ?
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.844
Pontos
694
Alguem pode me fazer um resumo dos contras desse lixo pra que eu possa mostrar a um amigo que ainda teima em comprar esse treco ?
Não roda todos os jogos, possui várias diferenças no áudio, causando mudança de tom, barulhos estridentes e etc, não tem saída HDMI e nem mesmo RGB como os Mega originais, não aceita Sega CD/32x.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Alguem pode me fazer um resumo dos contras desse lixo pra que eu possa mostrar a um amigo que ainda teima em comprar esse treco ?

- Não é compatível com toda a biblioteca do Mega original, muitos jogos famosos não rodam;
- Tem bugs e glitches em vários jogos, citados como compatíveis;
- Não aceita o Sega CD ou 32X;
- Só funciona via cabo composto. Esqueça saida RGB, S-Video ou Video-Componente;
- O som é bem pior, muito diferente, prejudicando a experiência principalmente em jogos que o som na época era o principal diferencial do game.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Abaixo o sumário do livro que é complemento do livro do Mega Drive(que está disponível de graça na internet) e que fala tudo do SEGA CD e 32X
segacd_32x.jpg


juntando as 514 páginas do livro do Mega Drive + 122 páginas do livro do Sega Cd + 32x, dá um total de 636 páginas com todas as informações que um gamer precisa saber sobre o Mega Drive + Sega Cd + 32x.

Porém vale mais a pena pegar o da Warpzone, pois estará perfeitinho em PTBR, sem contar que será possível cheirar e folhear, e terá menos páginas, o que significa que o esforço em ler tudo será menor.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.294
Pontos
1.053
Alguem pode me fazer um resumo dos contras desse lixo pra que eu possa mostrar a um amigo que ainda teima em comprar esse treco ?
Não roda vários games por cartucho.
No SD Card, a compatibilidade aumenta, mas vai ter que procurar algumas ROMs patcheadas para usar. Outras ainda não rodam e não salva!

Confira também o FAQ para ver os games que rodam com glitch gráficos.

O som é uma porcaria!

Não tem as saídas de vídeo que o original tinha.

É superfaturado!

Diz que é "mais próximo do original", mas está cheio de "liberdades criativas", como o plástico da carcaça, embalagem porca, 16bits em tinta branca, ao invés do dourado original.

Não roda o Pier Solar e nem o futuro Paprium.

Tudo isso pode piorar, pois a TecToy não se dedicou a testar a biblioteca do console. Logo, quanto mais testes, mais jogos incompatíveis tendem a surgir.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.294
Pontos
1.053
Alguem pode me fazer um resumo dos contras desse lixo pra que eu possa mostrar a um amigo que ainda teima em comprar esse treco ?
Não rodam nenhum add on (Sega cd Power base ou 32x), nem ROMs de Maio System, por nenhum meio!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
vejam só exemplo de uma das 512 páginas do livro do Mega Drive, no qual espero que o livro da Warpzone seja cópia/ tradução desse livro feito por fãs e que encontra-se de graça na internet.
scan.jpg


Vocês curtem mesmo cheirar os aparelhos de VG e livros? É isso?
ÇYN
e isso que difere os amadores (emuladores + ebooks) dos profissionais (aparelho físico + livro físico)
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Pra quem quiser ganhar um Mega Drive na faixa:

 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Po.. Logo o livro que é melhor que o console... Deviam sortear 3 livros pra quem comprar o console, isso sim.
Nas condições atuais era livro de graça com o console pelo mesmo preço, para agregar valor nesses dois lixos.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Terminada a análise das fotos da PCB e dos arquivos do SD, vamos a alguns fatos sobre o hardware do "novo" Mega Drive TecToy:

- NÃO é um FPGA, mas um antigo GOAC (Genesis On A Chip), com suporte tanto pra SD como para slot de cartucho, fabricado por uma empresa chinesa chamada DMC no final da década de 2000

- O chip "Red Kid" é o mesmo usado em alguns flashcarts vagabundos criados pra funcionarem apenas em produtos da Atgames

- Aparentemente o sistema implementado nesse chip esse é o mesmo usado pela Tectoy nos chips utilizados em seus últimos clones do Mega Drive, e é provavelmente derivado do GOAC utilizado nos clones da Radica

- Esse mesmo GOAC provavelmente foi usado pela AtGames em seus primeiros produtos. Esse chip é o antecessor do chip RK2 ("RedKid 2") usado em todos os produtos da Atgames mais recentes (baseados no Firecore), que é também um GOAC com algumas melhorias no som e vídeo

- Esse chip integra o 68000, o Z80, o VDP e o YM2612, porém, com uma velocidade de clock um pouco diferente, o que acarreta em bizarrices tanto no som quanto no vídeo

- O "firmware" é basicamente o arquivo MDI.BIN que é simplesmente uma ROM de mega drive que o GOAC executa caso não exista cartucho inserido no console

- Esse "firmware" não funciona em emuladores pois ele depende de hardware externo (que apenas o novo mega drive possui) e que são acessados via mapeamento para áreas de memória normalmente não utilizadas ou utilizadas apenas em hardware de expansão como sega cd, por exemplo (por esse motivo, por exemplo, esse mega drive NUNCA funcionaria com um Sega CD)

- O máximo que conseguiríamos hackeando esse "firmware" seria adicionar patches on-the-fly para ROMs não suportadas no SD, por exemplo, assim como um Game Genie o faria. Mas, nesse caso, um patch na ROM do jogo também resolveria, não fazendo muito sentido depender desse "firmware" pra esse tipo de coisa.

Ou seja, no final das contas, quem comprou essa bomba achando que estaria comprando algo que presta não está levando nada mais nada menos pra casa do que hardware desatualizado, cheio de bugs, coisa que a Atgames usava na pre-história, dentro de uma case bonitinha.

Só serve pra abrir, cheirar e guardar.

Faz o urro!
Só para deixar viva a análise do @jureg já que o Trecoboy está floodando o tópico com um livro que só serve para limpar o cu, para passar a vergonha do chip beta comprado da AT Games que tem nesse m**** Drive.

Esse lixo de livro é só oportunismo, só serve pra traça roer, limpar o cu ou para o m**** Drive da Tectoy ficar em cima dele fazendo jus ao que realmente é: peso de papel.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.294
Pontos
1.053
Só para deixar viva a análise do @jureg já que o Trecoboy está floodando o tópico com um livro que só serve para limpar o cu, para passar a vergonha do chip beta comprado da AT Games que tem nesse m**** Drive.

Esse lixo de livro é só oportunismo, só serve pra traça roer, limpar o cu ou para o m**** Drive da Tectoy ficar em cima dele fazendo jus ao que realmente é: peso de papel.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
[emoji1] [emoji1] [emoji1]

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Diz que é "mais próximo do original", mas está cheio de "liberdades criativas", como o plástico da carcaça, embalagem porca, 16bits em tinta branca, ao invés do dourado original.

O "16-Bits" dourado era do Mega Drive japonês.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Aqui está o sumário do livro, sendo que é totalmente grátis e tem 357 MB de tamanho !
mega2.jpg


porém é mais vantagem comprar o da Warpzone, pois não está tão caro assim e tem a parceria da Tectoy ! e como falei, estará perfeitinho em ptbr.

Sendo que até poderia colocar o link aqui, pois é um livro em inglês que é totalmente grátis e não infrige regras nenhuma, fala realmente de tudo do Mega Drive, porém seria maldade demais com a Warpzone fazer isso, da mesma forma que é maldade vocês ficarem hateando a iniciativa e tentativa da tectoy.
Tá falando desse ebook lixoso aqui?
https://daddarulekonge.itch.io/the-megadrivegenesis-encyclopedia-book
 

Edu Oliveira

Habitué da casa
Mensagens
102
Reações
213
Pontos
58
O cara desse último unboxing postado teve a manha de falar que o som do menu das roms tá legal, que a gente "acostuma com o som". Sinto cheiro de mais um "testa de ferro".
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Que vacilo da tectoy então com esse hardware ultrapassado da AT Games. Pior se o novo da AT Games com HDMI e 2 controles for melhor a ainda vai ser mais barato :v
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Que vacilo da tectoy então com esse hardware ultrapassado da AT Games. Pior se o novo da AT Games com HDMI e 2 controles for melhor a ainda vai ser mais barato :v
Há algo pior ainda: se ele for melhor, a TT querer vendê-lo aqui como o Atari Flashback a um preço maior. Mas aí é FDPutice master...
 
Topo Fundo