O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NPD 3|24]Estados Unidos - Dragon Dogma #1, Rise of Ronin 5# e Princess Peach 6#, PS5 #1 HW+Dolares, Switch#2 HW, Xbox#2 Dolares

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.475
Reações
20.134
Pontos
803
Queda ? Amigo, olha o que significa esses números mesmo com "queda":

Visualizar anexo 390780


Pode jogar essas suas estimativas lá pra frente, porque ao menos o PS5, engrenou assim tem menos de 1 ano...

O próprio Mat Piscatella, mencionou que ambos consoles estão no ano seguinte ao seu pico de vendas, PS5 em 2024 não venderá mais Ps5 em 2023 nos EUA , com Switch em oitavo ano comercial, XBox Series, todo HW nos EUA em 2024 vai cair bastante no volume geral.

Isso não significa que as vendas serão ruins, só que a tendência é abaixar ano a ano.

Em 2025, Switch 2 vai dá um gás nas vendas gerais de HW por lá como foi em 2017>2016
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.475
Reações
20.134
Pontos
803
PC não uma plataforma forte para retail, ao contrário do multiplayer que é algo sempre foi forte.

Duvido que seja surpresa vender mais no PC, já é algo que a Sony sabe e pesou tanto na estratégia de lançamento deste game quanto na aquisição da Bungie. Não faz o menor sentido lançar GaaS com qualquer nível de exclusividade.

Ainda sim, creio que esse ano ou ano que vem, veremos pelo menos um First Party Original com foco SP lançando simultaneamente , talvez Ghost of Tsushima 2(pra enfrentar AC:RED no sentido de atenção dos jogadores).
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.434
Reações
33.910
Pontos
1.399
O próprio Mat Piscatella, mencionou que ambos consoles estão no ano seguinte ao seu pico de vendas, PS5 em 2024 não venderá mais Ps5 em 2023 nos EUA , com Switch em oitavo ano comercial, XBox Series, todo HW nos EUA em 2024 vai cair bastante no volume geral.

Isso não significa que as vendas serão ruins, só que a tendência é abaixar ano a ano.

Em 2025, Switch 2 vai dá um gás nas vendas gerais de HW por lá como foi em 2017>2016
Esse ponto é verdade, com o Switch 2 em campo, a tendência é PS5 e Series sofrerem pesadamente já no ano que vem.

Creio que até por isso a Sony deixou os jogos "in House" todos pro ano que vem.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.593
Reações
23.320
Pontos
803
1714599460068.jpeg


A queda do PS4 que aconteceu no quarto ano (todo console cai) foi de 20 pra 19 mi, e o aparelho durou 7 anos

A diferença é que o PS4 PRO saiu em 2016, e o PS5 Pro sai em 2024, portanto tudo indica que a Geração PS5 vai até 2028 mesmo, no mínimo

Conforme documentos internos do julgamento MS vs Sony, quanto à aquisição da ABK
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.475
Reações
20.134
Pontos
803
E olha que Helldivers II custa U$40:



Pra completar apenas 2 God of War, Spiderman (1,2 e Miles Morales) e Ghost of Tsushima estão na frente de Helldrivers 2

  • Ragnarok
  • GOW 2018
  • GoT
  • Spider man
  • Miles morales
  • Spider man 2
Sem ordem, mas dá pra imaginar alguns no topo tipo SM1 e GOD 2018 por terem mais tempo no mercado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.736
Reações
104.850
Pontos
2.419
Eu acho que o target da next gen da Sony é ou era 2028 (o da Microsoft nos leaks do FTC também era, mas aparentemente mudou muito de lá pra cá) mas está parecendo meio dificil ter fôlego até lá, o PS5 segue abaixo do PS4 e já entrou em trajetória descendente.

PS5 Pro será caro e parece com apelo ainda mais nichado que o PS4 Pro, então é pouco pra empurrar mais 4 anos de geração.
 


Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.519
Pontos
1.049
Pra completar apenas 2 God of War, Spiderman (1,2 e Miles Morales) e Ghost of Tsushima estão na frente de Helldrivers 2

  • Ragnarok
  • GOW 2018
  • GoT
  • Spider man
  • Miles morales
  • Spider man 2
Sem ordem, mas dá pra imaginar alguns no topo tipo SM1 e GOD 2018 por terem mais tempo no mercado.
É realmente impressionante para uma franquia como Helldivers. E merecido. Jogão.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.594
Reações
7.226
Pontos
303
Eu acho que o target da next gen da Sony é ou era 2028 (o da Microsoft nos leaks do FTC também era, mas aparentemente mudou muito de lá pra cá) mas está parecendo meio dificil ter fôlego até lá, o PS5 segue abaixo do PS4 e já entrou em trajetória descendente.

PS5 Pro será caro e parece com apelo ainda mais nichado que o PS4 Pro, então é pouco pra empurrar mais 4 anos de geração.
Como que o PS5 não terá fôlego se os exclusivos da casa que vão utilizar 100% do hardware mal começaram a sair ainda?

Esse povo parece que nunca vivenciou as gerações, todo mundo sabe que a parada só engrena de verdade da metade pra frente.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.269
Reações
16.506
Pontos
1.544
Ver CoD ficando para trás, cada vez mais e mais, me obriga a dizer que sim, a M$ tem feitos impressionantes.:klolz
Ela tem o toque de midas reverso. Sem contar que COD deverá cair a qualidade e esquece a consistência anual de lançamento.

Incrível como Philnoquio Spença e sua trupe tem dedo podre. Tudo que eles tocam secam. Está foda para Xbox com estes executivos do dedo podre.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.107
Reações
1.494
Pontos
193
Queda ? Amigo, olha o que significa esses números mesmo com "queda":

Visualizar anexo 390780


Pode jogar essas suas estimativas lá pra frente, porque ao menos o PS5, engrenou assim tem menos de 1 ano...

Não tem nada de anormal. Todas as plataformas estão vendendo menos em relação ao ano passado.
E isso só corrobora o que o presidente da Sony disse a dois meses.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.736
Reações
104.850
Pontos
2.419
Como que o PS5 não terá fôlego se os exclusivos da casa que vão utilizar 100% do hardware mal começaram a sair ainda?

Esse povo parece que nunca vivenciou as gerações, todo mundo sabe que a parada só engrena de verdade da metade pra frente.

E o que isso tem a ver? Não é qualidade gráfica de exclusivos que eleva vendas da geração, fosse assim o final sempre seria o mais forte e não é o caso.

O pico do PS5 foi 2023, agora vai descendo a ladeira, o que é normal a essa altura da gen, claro que ainda terá anos relevantes pela frente, agora se vai chegar no oitavo com muito fôlego é algo a se aguardar.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
9.781
Pontos
754
Essa geração parece q nem começou e já estão falando em fim. Até hoje tem um monte de jogo Cross gen saíndo. Não lembro de algo assim em nenhuma outra geração.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.650
Reações
19.089
Pontos
503
Números de Helldivers 2 devem ter sidos absurdos mesmo.

Acho que já dá pra dizer que foi e vai ser o maior lançamento da Sony no ano.


 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.736
Reações
104.850
Pontos
2.419
Essa geração parece q nem começou e já estão falando em fim. Até hoje tem um monte de jogo Cross gen saíndo. Não lembro de algo assim em nenhuma outra geração.

Nenhuma geração foi tão b*sta como essa.

Mas não é que está acabando, ainda tem um bom periodo pela frente, só estamos especulando quando começa a próxima.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.107
Reações
1.494
Pontos
193
Essa geração parece q nem começou e já estão falando em fim. Até hoje tem um monte de jogo Cross gen saíndo. Não lembro de algo assim em nenhuma outra geração.

Este é o motivo pelo qual as pessoas não aceitam que o ápice do PS5 passou.
Parece que foi lançado o ano passado de tão ruim, mas os consoles foram lançados em 2020.
Quando o Virtual Boy tem mais exclusivos do que o PS5 vc vê como está ruim essa geração.

Dentro de alguns dias Nintendo e Sony falarão de seus relatórios financeiros e vamos ver como está a venda de hardware.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.721
Reações
60.428
Pontos
1.724
Números de Helldivers 2 devem ter sidos absurdos mesmo.

Acho que já dá pra dizer que foi e vai ser o maior lançamento da Sony no ano.



Sugeriu algo próximo do 50:50 aí, pode ser um pouco maior para o PC, talvez. Mas não deve ser os 35:65 como citaram aqui, intencionalmente, ou não.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.519
Pontos
1.049
O PS5 sendo o mais vendido já está sendo de praxe há algum tempo. Parabéns para ele.

Mas realmente o ápice deve ser o ano fiscal de 2023 mesmo. 2024 já deve vender menos, mas claro que as vendas continuarão altas.

O ano fiscal de 2023 vai ser um grande recorde para o Playstation em vendas e faturamento. Dia 14 deve sair o relatório fiscal deles.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.593
Reações
23.320
Pontos
803
Números de Helldivers 2 devem ter sidos absurdos mesmo.

Acho que já dá pra dizer que foi e vai ser o maior lançamento da Sony no ano.






A maior informação que esse dado fornece é que a distância do faturamento para o segundo e terceiro colocados deve ser colossal, tipo, 2 até mesmo 3x mais que COD e Dragon's Dogma 2. Se o SKU individual de PS5 ou PC pegariam cabeceira da mesma forma.

O Ranking da Circana é por Dollar Sales, e eles pararam de incluir DLC e Ad-on no compilado, então, se em faturamento Helldivers 2 é duas a três vezes mais que o segundo colocado, em número de cópias vendidas deve ser mais que 4x acima do medalha de prata, porque o game custa 40 dólares
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.263
Reações
2.648
Pontos
703
DD2 é uma grande decepção esse game, jogo cm 5 inimigos e caverna para explorar
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.736
Reações
104.850
Pontos
2.419
Sugeriu algo próximo do 50:50 aí, pode ser um pouco maior para o PC, talvez. Mas não deve ser os 35:65 como citaram aqui, intencionalmente, ou não.

Se é o sétimo maior faturamento da Sony mas sem a versão PC não seria nem top 20 não me parece tão perto do 50:50 assim.

O que ele quis demonstrar é que no PS5 sozinho também vendeu muito bem, já que alguns estavam interpretando ou usando a informação dele pra desmerecer a performance no console.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.593
Reações
23.320
Pontos
803
Como que o PS5 não terá fôlego se os exclusivos da casa que vão utilizar 100% do hardware mal começaram a sair ainda?
.

Estimativas do John Wellfare comparando Março de 24 da Gen 9 vs Março de 17 da Gen 8 (Launch-Allignied para o caso de MS e Sony)

IMG_7565.jpeg


PS5 fazendo 150 k a mais que PS4, e Series fazendo 40 k a menos que One

Acima de 2:1 nos EUA é algo que ninguém previu no princípio da Gen, nem o maior Hater do Xbox
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.594
Reações
7.226
Pontos
303
Estimativas do John Wellfare comparando Março de 24 da Gen 9 vs Março de 17 da Gen 8 (Launch-Allignied para o caso de MS e Sony)

Visualizar anexo 390896


PS5 fazendo 150 k a mais que PS4, e Series fazendo 40 k a menos que One

Acima de 2:1 nos EUA é algo que ninguém previu no princípio da Gen, nem o maior Hater do Xbox
Isso porque ainda vai lançar o maior system seller da historia dos games: GTA VI.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.593
Reações
23.320
Pontos
803
Isso que ainda vai lançar o maior system seller da historia dos games: GTA VI.

O PS4 já tinha o PRO em março de 2017, aliás, estava na cabeceira, o console premium fora lançado em novembro de 2016, ou seja, estava fresco no mercado
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
2.004
Pontos
979
Uma coisa q a Sony tb deve ter reparado é q no fundo o PC ajudou helldivers 2 a vender + no PS5 do que o contrário... muitos pensam que 1 plataforma vai simplesmente cortar as vendas da outra, mas no caso de helldivers o hype começou forte em PC, e ajudou no boca a boca a fazer do jogo um fenômeno.
Ao menos pra um jogo multiplayer, estar em + plataformas só tende a ajudar as vendas nas outras.

Dos números nada fora do esperado... achei grande a queda de 30% em todos consoles em relação ao ano passado.

2024 parece mesmo um ano que a indústria vai "ter que sobreviver"... to até imaginando o game awards... se no ano passado foi difícil escolher os 6 finalistas por excesso de candidatos, esse ano vai ser difícil escolher os 6 pq vai faltar concorrente de peso.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.721
Reações
60.428
Pontos
1.724
Se é o sétimo maior faturamento da Sony mas sem a versão PC não seria nem top 20 não me parece tão perto do 50:50 assim.

O que ele quis demonstrar é que no PS5 sozinho também vendeu muito bem, já que alguns estavam interpretando ou usando a informação dele pra desmerecer a performance no console.
Sim, vendeu mais no PC. Mas não deve estar nos 35:65.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.102
Reações
7.045
Pontos
453
Espero que a Sonia veja esses números do HellDrivers e comece a trazer mais jogos pro PC

Bloodborne e Demon's Souls Remake venderiam horrores na Steam facilmente com um port minimamente decente

E fico feliz pelo Dragon's Dogma 2, mesmo com todos os problemas no lançamento continua sendo um jogaço que preza a diversão em primeiro lugar
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.595
Reações
4.783
Pontos
1.319
c***lh0 ff7 rebirth PERDEU para RONIN, isso que ff7 so contabilizou 1 dia de fevereiro (saiu dia 29)

parabens Capcom e Sony

ROnin acho que foi ate bem para jogo da KOEI Tecmo
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.863
Reações
39.472
Pontos
1.094
Sobre as vendas de Console em si, eu acho que tem ainda um grande trunfo por aí que é o GTA VI, que sendo exclusivo de consoles por pelo menos 1 ano deve dar uma moral absurda nas vendas do PS5 e Xbox. Além disso vai ter o lançamento do Switch 2, então de maneira geral eu acho que pode ter um grande aumento no número de consoles vendidos vindo por aí.

E Helldivers 2 monstruoso, lembro que ninguém colocava muita fé no jogo aqui no fórum, principalmente pela mudança para TPS. O pessoal ficava naquele papinho de "Sony vai ter SÓ Helldivers 2 para 2024 e mais nada" como se fosse uma biribinha. Muito doido, a Sony já deve estar em processo de compra do estúdio.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.593
Reações
23.320
Pontos
803
Dos números nada fora do esperado... achei grande a queda de 30% em todos consoles em relação ao ano passado.

Essa queda é normal para o caso do PS, o PS4 havia caído a números absolutos mais baixos em Março de 2017, sem contar que o Q1 de 2023 foi quando o PS5 explodiu em oferta represada

Sobre Helldivers 2, eu concordo que a versão PC não impactou nas vendas de PS5 e talvez até contribuiu, mas não era upfront um System Seller. Lançar System Sellers no PC Day One seria muito mais problemático, talvez chegue esse dia, mas até lá o mercado precisaria estar mais modificado

c***lho ff7 rebirth PERDEU para RONIN, isso que ff7 so contabilizou 1 dia de fevereiro (saiu dia 29)

parabens Capcom e Sony

ROnin acho que foi ate bem para jogo da KOEI Tecmo

Você confundiu aí, Rebirth saiu em fevereiro, esse compilado é de março. Ronin ficou na frente de FF porque foi seu mês de lançamento, no compilado do ano inteiro (os 3 meses somados), FF VII Reb é o quarto mais vendido, Ronin o décimo quarto
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.736
Reações
104.850
Pontos
2.419
Sobre as vendas de Console em si, eu acho que tem ainda um grande trunfo por aí que é o GTA VI, que sendo exclusivo de consoles por pelo menos 1 ano deve dar uma moral absurda nas vendas do PS5 e Xbox. Além disso vai ter o lançamento do Switch 2, então de maneira geral eu acho que pode ter um grande aumento no número de consoles vendidos vindo por aí.

Tem que ver quantas pessoas curtem GTA mas ainda estão na old gen. As vendas do jogo devem ser absurdas no lançamento, mas não necessariamente o impacto no hardware será enorme.

Eu ainda me lembro do NPD de abril de 2008 com todo mundo esperando vendas incríveis do 360 e PS3 com o lançamento de GTA IV e foi um choque pq o efeito foi zero, ambos tiveram vendas fracas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.230
Reações
172.798
Pontos
1.714
Bons desempenhos dos lançamentos.

Helldivers monstro, Peach e Ronin muito bem, Unicorn idem.

Hardware vai ser nessa toada durante o ano

É aguardar agora os números de Nintendo e Sony semana que vem para termos o cenário mais apurado.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.488
Reações
25.915
Pontos
803
HD2 está performando muito bem, até porque o jogo é muito bom e está melhor que no lançamento só que pode enjoar rápido se não criarem novidades impactantes.
 
Topo Fundo