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[NPD 3|24]Estados Unidos - Dragon Dogma #1, Rise of Ronin 5# e Princess Peach 6#, PS5 #1 HW+Dolares, Switch#2 HW, Xbox#2 Dolares

Royal_Salute

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Essa queda é normal para o caso do PS, o PS4 havia caído a números absolutos mais baixos em Março de 2017, sem contar que o Q1 de 2023 foi quando o PS5 explodiu em oferta represada

Sobre Helldivers 2, eu concordo que a versão PC não impactou nas vendas de PS5 e talvez até contribuiu, mas não era upfront um System Seller. Lançar System Sellers no PC Day One seria muito mais problemático, talvez chegue esse dia, mas até lá o mercado precisaria estar mais modificado

Eu acredito q por helldivers ter multiplayer forte que fez essa diferença e sucesso todo no PC. Mas também acredito q em breve a Sony ao menos "teste" lançar um exclusivo forte single player day1 no PC tb.

Já dá queda tb acho "normal"... Achei q seria menos q 30%... Uns 20% (tanto switch qnto ps5 ao menos)... Mas switch tá no 7o ano e sem lançamentos forte e ps5 como vc msm disse ano passado teve vendas represadas no 1o trimestre.

Eu sou um dos que defendo inclusive que vendas do ps5 "vão bem obrigado", q terá um lifetime próximo ou melhor q do ps4.

Ah e acho tb q 2025 o ps5 venderá mais q 2024... Será um caso raro, mas não subestimem o poder de gta6. (fora q 2025 será melhor q esse ano de exclusivos da Sony tb)
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
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Pelo jeito Rise of Ronin vendeu bem mais que o Wu Long última lançamento da Team Ninja que foi multiplataforma ainda.

Fizeram até tópico para falar das vendas do jogo haha.

E o Helldrivers acabou se tornando o jogo que a Sony tanto queria, um um game Live Service de sucesso.
 

Majima-San

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Eu acredito q por helldivers ter multiplayer forte que fez essa diferença e sucesso todo no PC. Mas também acredito q em breve a Sony ao menos "teste" lançar um exclusivo forte single player day1 no PC tb.

Já dá queda tb acho "normal"... Achei q seria menos q 30%... Uns 20% (tanto switch qnto ps5 ao menos)... Mas switch tá no 7o ano e sem lançamentos forte e ps5 como vc msm disse ano passado teve vendas represadas no 1o trimestre.

Eu sou um dos que defendo inclusive que vendas do ps5 "vão bem obrigado", q terá um lifetime próximo ou melhor q do ps4.

Ah e acho tb q 2025 o ps5 venderá mais q 2024... Será um caso raro, mas não subestimem o poder de gta6. (fora q 2025 será melhor q esse ano de exclusivos da Sony tb)

Difícil 2025 vender mais que 2024, seria um comportamento bizarro, talvez inédito, console é um ente cíclico, que faz curvas parabólicas positivas no eixo y, com um pico ma metade do ciclo, e em seguida quedas brandas, fechando com queda abrupta nos últimos 12 meses

1714669312894.png


Mesmo com PRO, line up proprietária comercialmente mais forte (Wolverine, Death Stranding 2, Gotsu 2) e Gta VI, o que esses 3 reforços vão fazer é diminuir a intensidade da queda, mas seria anormal demais não cair

GTA VI por exemplo pode empurrar um pouco mais as compras, mas em março de 2025 o PS5 já estará beirando as 80 milhões de unidades, o público potencial do game da Rockstar já estará com o console
 


Majima-San

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E o Helldrivers acabou se tornando o jogo que a Sony tanto queria, um um game Live Service de sucesso.

A Sony está com o GaaS mais bem sucedido em terceira pessoa (Helldivers 2), um dos mais bem sucedidos (no modelo clássico) em primeira pessoa (Destiny 2), e o GaaS de corrida mais bem sucedido (GT7), + um GaaS de esporte que também faz sucesso (MLB).


Acho que já estão satisfeitos, se nada mais emplacar, já dá pra tratar a coisa como uma iniciativa que deu certo

Tampouco esses GaaS se encavalaram com os singles, esse semestre, a Sony vai publicar 3 GaaS - Helldivers 2, MLB e The Final Shape - games que conviveram com Stellar Blade, Ronin e TLOUS 2 Remastered


Ela vai tentar papar o subnicho dos Hero Shooters com Concord no segundo semestre, aliás, existe uma janela de oportunidades aí, porque Overwatch 2 parece que falhou, se Concord ocupar o lugar de OW2, a Sony dá uma pisada no freio, por cumprir todos os seus objetivos
 

Royal_Salute

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Difícil 2025 vender mais que 2024, seria um comportamento bizarro, talvez inédito, console é um ente cíclico, que faz curvas parabólicas positivas no eixo y, com um pico ma metade do ciclo, e em seguida quedas brandas, fechando com queda abrupta nos últimos 12 meses

Então... É claro q é opinião pessoal minha.

Mas faz mto tempo q não tem um gta novo e mta gente q não compra mais VG compraria pra jogar gta6. Nós estamos falando de um jogo q o antecessor vendeu 200 milhões de cópias e que será o mais caro feito na história. E ele será lançado day1 apenas pra ps5 e series... Quem não tem vai ter que correr pra comprar um.

Mas claro, não discordo do q vc falou e o normal seria ano ano ir caindo... É apenas uma aposta pessoal q gta6 será um sucesso tão estrondoso que fará a curva de vendas do ps5 (e do series tb) subir em 2025 se tornando um ano atípico.
 

Fonx

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Então... É claro q é opinião pessoal minha.

Mas faz mto tempo q não tem um gta novo e mta gente q não compra mais VG compraria pra jogar gta6. Nós estamos falando de um jogo q o antecessor vendeu 200 milhões de cópias e que será o mais caro feito na história. E ele será lançado day1 apenas pra ps5 e series... Quem não tem vai ter que correr pra comprar um.

Mas claro, não discordo do q vc falou e o normal seria ano ano ir caindo... É apenas uma aposta pessoal q gta6 será um sucesso tão estrondoso que fará a curva de vendas do ps5 (e do series tb) subir em 2025 se tornando um ano atípico.
Concordo totalmente. Citaram um exemplo de GTA 4 anteriormente que não teve impacto em vendas de consoles, mas nem se compara com o tamanho do hype imenso que está esse GTA VI. Será algo nunca antes visto na indústria em todas as proporções.
 

renbh

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Ainda sim, creio que esse ano ou ano que vem, veremos pelo menos um First Party Original com foco SP lançando simultaneamente , talvez Ghost of Tsushima 2(pra enfrentar AC:RED no sentido de atenção dos jogadores).

Só se mudaram de estratégia, o que mostraram quando falaram de estratégia era enriquecimento do nome das IPs com ports, o que motivou a aquisição de estúdios especializados.

Não vejo movimento de mudança, mesmo porque não faz sentido arriscar vendas de mais de 10 milhões para lançar day one em PC. O próprio play anywhere da M$ foi um tiro no pé, os possiveis atrasos na produção e a qualidade técnica que não está sendo diferente de um típico game third (frutos da complexidade de atender várias plataformas diferentes ao mesmo tempo), acabou absorvendo problemas que não são comuns para Nintendo e Sony.

Acho que isso gera perda de competitividade se não houver uma estrutura muito bem pensada.
 

IuriXtremeSilver

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Só se mudaram de estratégia, o que mostraram quando falaram de estratégia era enriquecimento do nome das IPs com ports, o que motivou a aquisição de estúdios especializados.

Não vejo movimento de mudança, mesmo porque não faz sentido arriscar vendas de mais de 10 milhões para lançar day one em PC. O próprio play anywhere da M$ foi um tiro no pé, os possiveis atrasos na produção e a qualidade técnica que não está sendo diferente de um típico game third (frutos da complexidade de atender várias plataformas diferentes ao mesmo tempo), acabou absorvendo problemas que não são comuns para Nintendo e Sony.

Acho que isso gera perda de competitividade se não houver uma estrutura muito bem pensada.

Como seria arriscar ? quem tá no ecosssitema não mudar agora porque um game vai sair no PC, não é como se HD2 tivesse perdido vendas significativas porque as pessoas optaram em escolher a versão de PC sobre do PS5
 

IuriXtremeSilver

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Difícil 2025 vender mais que 2024, seria um comportamento bizarro, talvez inédito, console é um ente cíclico, que faz curvas parabólicas positivas no eixo y, com um pico ma metade do ciclo, e em seguida quedas brandas, fechando com queda abrupta nos últimos 12 meses

Visualizar anexo 390927


Mesmo com PRO, line up proprietária comercialmente mais forte (Wolverine, Death Stranding 2, Gotsu 2) e Gta VI, o que esses 3 reforços vão fazer é diminuir a intensidade da queda, mas seria anormal demais não cair

GTA VI por exemplo pode empurrar um pouco mais as compras, mas em março de 2025 o PS5 já estará beirando as 80 milhões de unidades, o público potencial do game da Rockstar já estará com o console

Nos EUA é possivel, mas mundialmente mesmo com GTA 6 isso não vai acontecer, e 2024>2025 no geral, mas como o tópico está com Estados Unidos em foco, essa possibilidade existe e pode muito bem acontecer.
 

renbh

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Como seria arriscar ? quem tá no ecosssitema não mudar agora porque um game vai sair no PC, não é como se HD2 tivesse perdido vendas significativas porque as pessoas optaram em escolher a versão de PC sobre do PS5

Não falo de usuario escolher PC ou console, isso não acontece, os números são claros.

Falo de perda de qualidade, jogos feitos para várias plataformas no mesmo espaço de tempo serão inferiores tecnicamente a jogos exclusivos ou, pior, demandarão mais tempo de produção.

Na prática, ser multi tende a piorar a qualidade de seu game e não faz sentido fazer isso em sua plataforma base. É o mesmo raciocínio para GTA sair primeiro em console e depois PC. Foco unificado tem suas vantagens.
 

IuriXtremeSilver

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Não falo de usuario escolher PC ou console, isso não acontece, os números são claros.

Falo de perda de qualidade, jogos feitos para várias plataformas no mesmo espaço de tempo serão inferiores tecnicamente a jogos exclusivos ou, pior, demandarão mais tempo de produção.

Na prática, ser multi tende a piorar a qualidade de seu game e não faz sentido fazer isso em sua plataforma base. É o mesmo raciocínio para GTA sair primeiro em console e depois PC. Foco unificado tem suas vantagens.

mas nesse caso o denominador comum mais fraco é o PS5, não é caso de um Series S ou Switch , se esse jogo tiver menos qualidade ou técnico já seria independente da existência de uma versão de PC que é só colocar os requisitos lá em cima e o usuário lá que se vira pra rodar com concessão ou não.
 

renbh

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mas nesse caso o denominador comum mais fraco é o PS5, não é caso de um Series S ou Switch , se esse jogo tiver menos qualidade ou técnico já seria independente da existência de uma versão de PC que é só colocar os requisitos lá em cima e o usuário lá que se vira pra rodar com concessão ou não.

Não é nem questão de poder (e PS 5 ao vai ser menor que mínimo do PC, ainda mais considerando o nivel dos games da Sony), mas de setups diferentes que geram a necessidade de otimizações diferentes.

O simples fato da Sony sair de engines proprietárias que rodam de acordo com os gargalos do PS5 para uma que rode o denominador comum já é uma perda enorme.

Não descarto a Sony cometer uma asneira, mas o caminho ditado pela Rockstar para GTA VI já diz tudo sobre o assunto.
 

Gamer King

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Não descarto a Sony cometer uma asneira, mas o caminho ditado pela Rockstar para GTA VI já diz tudo sobre o assunto.

O caminho da Rockstar é exceção na indústria e o fazem pq jogos como GTA e RDR são tão fortes no mercado que não há prejuizo nenhum em deixar a versão PC pra depois, pelo contrário, ainda conseguem vender o mesmo jogo duas vezes pra quem pega primeiro no console e depois no PC que roda melhor.

Via de regra os jogos perdem apelo com o passar do tempo, por isso todas as thirds lançam no PC day one, a não ser que alguém pague pela exclusividade.
 

Alucard_Players

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Essa queda é normal para o caso do PS, o PS4 havia caído a números absolutos mais baixos em Março de 2017, sem contar que o Q1 de 2023 foi quando o PS5 explodiu em oferta represada

Sobre Helldivers 2, eu concordo que a versão PC não impactou nas vendas de PS5 e talvez até contribuiu, mas não era upfront um System Seller. Lançar System Sellers no PC Day One seria muito mais problemático, talvez chegue esse dia, mas até lá o mercado precisaria estar mais modificado



Você confundiu aí, Rebirth saiu em fevereiro, esse compilado é de março. Ronin ficou na frente de FF porque foi seu mês de lançamento, no compilado do ano inteiro (os 3 meses somados), FF VII Reb é o quarto mais vendido, Ronin o décimo quarto
amigom mas ff7 saiu dia 29 de fevereiro, ultimo dia do mes

se ele ficou em 4 lugar, quer dizer que vendeu tudo em prevenda e dia 1 e nao vendeu mais nada, correto ?
 

Majima-San

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amigom mas ff7 saiu dia 29 de fevereiro, ultimo dia do mes

se ele ficou em 4 lugar, quer dizer que vendeu tudo em prevenda e dia 1 e nao vendeu mais nada, correto ?

Não necessariamente (a resposta é “não”, mas coloquemos o “necessariamente”), pois não sabemos os núneros absolutos


Ele ficou em quarto no apanhado do ano inteiro (vendas acumuladas), e Ronin em 14º, as vendas de Rebirth no total foram muito mais fortes

Rebirth seguiu vendendo em março - foi o sétimo mais vendido - abaixo de Ronin, que estava sendo lançado. 80-90% das vendas de um game são no dia de lançamento, uma parte grande por pré-venda

Tabela só do mês de março:

IMG_7566.jpeg

Tabela das vendas cumulativas de 2024 (janeiro, fevereiro e março)

IMG_7567.png
 

renbh

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O caminho da Rockstar é exceção na indústria e o fazem pq jogos como GTA e RDR são tão fortes no mercado que não há prejuizo nenhum em deixar a versão PC pra depois, pelo contrário, ainda conseguem vender o mesmo jogo duas vezes pra quem pega primeiro no console e depois no PC que roda melhor.

Via de regra os jogos perdem apelo com o passar do tempo, por isso todas as thirds lançam no PC day one, a não ser que alguém pague pela exclusividade.

Porque os jogos da Rockstar são de exceção, eles são os únicos que entregam qualidade de otimização de jogo exclusivo sem serem exclusivos.

Não existe almoço grátis, para ter a qualidade que entregam precisam reduzir as plataformas de produção.

No caso da Sony e Nintendo a situação é ainda mais óbvia. Mesmo day one a Sony vai vender pelo menos 3 vezes mais em sua plataforma que no PC e com margem de lucro maior, arriscar um game pior em sua plataforma base para lançar no PC não faz sentido.

O fato é que nenhuma das três empresas precisam do PC para sobreviver, então eles tem o enorme benefício de poder focar de acordo com potencial de rentabilidade.
 

Gamer King

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Porque os jogos da Rockstar são de exceção, eles são os únicos que entregam qualidade de otimização de jogo exclusivo sem serem exclusivos.

Não existe almoço grátis, para ter a qualidade que entregam precisam reduzir as plataformas de produção.

No caso da Sony e Nintendo a situação é ainda mais óbvia. Mesmo day one a Sony vai vender pelo menos 3 vezes mais em sua plataforma que no PC, arriscar um game pior em sua plataforma base para lançar no PC não faz sentido.

O fato é que nenhuma das três empresas precisam do PC para sobreviver, então eles tem o benefício de poder focar de acordo com potencial de rentabilidade.

O Totoki já deixou claro que multiplataforma é muito importante para o negócio da Sony, então é algo que ela vai abraçar cada vez mais, questão de day one ou não é analisar qual estratégia trará mais ganhos financeiros.

Focar só em um hardware é o cenário ideal do ponto de vista dos desenvolvedores, mas os executivos estão de olho no dinheiro, cabe aos estúdios se adaptar ao que convém a empresa mãe. A Rockstar é um caso especial onde basicamente a Take-Two se curva as suas vontades.

No mais eu não vejo nenhum drama para os estudios da Sony como se fosse uma dificuldade tremenda desenvolver jogos para PS5 e PC que comprometa a qualidade dos games, aliás todo jogo é desenvolvido no PC independente de ter versão pra ele ou não.
 

Link_1998

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Mais um demonstrativo pra quem acreditou nessa conversa de que PS5 e Series estão na mesma proporção de declinio.

A Sony não vai arriscar perder vendas de consoles dessa magnitude nem ferrando por causa de troco a mais e outros mercados.

Chega a ser pornografico isso, quase 5x1.


IMG_4651.jpeg
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
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Mais um demonstrativo pra quem acreditou nessa conversa de que PS5 e Series estão na mesma proporção de declinio.

A Sony não vai arriscar perder vendas de consoles dessa magnitude nem ferrando por causa de troco a mais e outros mercados.

Chega a ser pornografico isso, quase 5x1.


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Pega março/2023 e verá que as vendas dos 3 em março/2024 foi 30% menor.
 

Gamer King

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Pega março/2023 e verá que as vendas dos 3 em março/2024 foi 30% menor.

Além de usar VGChutz, que por si só já é uma piada, ainda apresenta dados que não têm nada a ver com o falado que é a queda do PS5.

Tipico fanboy de raciocínio limitado onde o time dele pode cair pra série B, mas se o rival estiver na C tá tudo bem, haha.
 

Link_1998

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Na verdade os lideres estão muito bem obrigado. Só tem um lado que tá perdendo nessa história, a ponto de estar tentando todo tipo de medidas para conseguir pagar os boletos de uma compra desastrada feita em um momento de emoção...
 

Gamer King

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Na verdade os lideres estão muito bem obrigado. Só tem um lado que tá perdendo nessa história, a ponto de estar tentando todo tipo de medidas para conseguir pagar os boletos de uma compra desastrada feita em um momento de emoção...

A Nintendo tá ótima, a Sony... basta ver as declarações do Totoki pra saber.

No mais Microsoft com dificuldade de pagar compra:

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
 

caniggiaxx

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Vender menos pra sony é uma coisa, pra microsoft ja é absolutamente outra coisa ahahaha
 

T-Rexz

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Mais um demonstrativo pra quem acreditou nessa conversa de que PS5 e Series estão na mesma proporção de declinio.

A Sony não vai arriscar perder vendas de consoles dessa magnitude nem ferrando por causa de troco a mais e outros mercados.

Chega a ser pornografico isso, quase 5x1.


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Switch com 7 anos ainda vendendo muito, pqp. Nenhum console com esse tempo de vida vendeu tanto. Inacreditável.
 

Link_1998

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mas isso e o VGchutes

Que já é de conhecimento geral que vem trazendo dados bastante próximos dos reais divulgados, tanto que os dados de vendas nos EUA ali são os mesmos de outras fontes.

Não adianta esperneio e malabarismo de caixista, nintendista, maquinista com os famosos: veja bem... mas caiu... não acredito nessa fonte...
Qualquer que seja a margem de erro, as vendas do PS5 são astronômicas, já tem mais de ano que se estabeleceu dessa forma, e só vai sair disso quando algo mudar esse Status Quo.
 

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Que já é de conhecimento geral que vem trazendo dados bastante próximos dos reais divulgados, tanto que os dados de vendas nos EUA ali são os mesmos de outras fontes.

Não adianta esperneio e malabarismo de caixista, nintendista, maquinista com os famosos: veja bem... mas caiu... não acredito nessa fonte...
Qualquer que seja a margem de erro, as vendas do PS5 são astronômicas, já tem mais de ano que se estabeleceu dessa forma, e só vai sair disso quando algo mudar esse Status Quo.

O único que esperneou foi vc que não aceita que houve uma queda considerável nas vendas de março/2023 para março/2024.
Os números ainda estão bons, mas no ano passado eram bem melhores e de acordo com o próprio vgchartz.
E sim, PS5 está vendendo muito melhor do que o Xbox, mas não muda o fato de que os 3 consoles tiveram uma queda nas vendas na mesma proporção (30%).
 

Gamer King

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Que já é de conhecimento geral que vem trazendo dados bastante próximos dos reais divulgados, tanto que os dados de vendas nos EUA ali são os mesmos de outras fontes.

Não adianta esperneio e malabarismo de caixista, nintendista, maquinista com os famosos: veja bem... mas caiu... não acredito nessa fonte...
Qualquer que seja a margem de erro, as vendas do PS5 são astronômicas, já tem mais de ano que se estabeleceu dessa forma, e só vai sair disso quando algo mudar esse Status Quo.

Conhecimento geral de quem? hahaha Não temos dados da maior parte do mundo pra comparar com o VG Chutz...

Comédia demais querer dar relevância a isso, além de desnecessário pq a Sony e a Nintendo divulgam seus números trimestrais, aliás saberemos exatamente o quanto o PS5 caiu no mundo em breve.
 

carloshfc

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Quem sempre vem com esse papo de geração ruim caixista que depende apenas de thirdie ou que só joga capado no Series S.

Podem reparar.

Postei e saí correndo!
 
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