O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD em março, 2020 – Nintendo Switch dobra vendas ano-a-ano, é o mais vendido do mês e quebra recorde nos EUA

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Responsável pela pesquisa do mercado de jogos nos Estados Unidos, o NPD Group divulgou hoje através de seu analista Mat Piscatella os dados para a performance de vendas da indústria nos Estados Unidos durante o mês de março, 2020.

Hardware

A pesquisa de mercado da NPD mostrou que o Nintendo Switch mais que dobrou suas vendas quando comparado ano-a-ano, além de ter registrado o recorde histórico ao ultrapassar os maiores números registrados de vendas para um mês de março no Estados Unidos — O próprio console era detentor da marca quando lançou em março de 2017.

Outro dado interessante, é que o Nintendo Switch gerou o maior número de unidades vendidas para o primeiro trimestre de um ano desde o Nintendo DS nos primeiros meses de 2010.

O gasto com hardware no mercado dos Estados Unidos cresceu63% comparado ao mesmo período em 2019, para $461 milhões. As demais plataformas também registraram aumento de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Acessórios

O Nintendo Switch Pro Controller foi o item mais vendido do mês nos Estados Unidos.

March 2020 Dollar SalesMar’19Mar’20Change
Total Video Game Sales$1,186m$1,597m35%
Video Game Hardware$282m$461m63%
Video Game Software (Physical and Full Game Digital Formats from the Nintendo eShop, PlayStation, STEAM and Xbox platforms for DLP Participants)$550m$739m34%
Video Game Accessories & Game Cards$354m$397m12%

“March 2020 tracked spending across video game hardware, software, and accessories and game cards totaled $1.6 billion, gaining 35% when compared to a year ago,” said NPD analyst Mat Piscatella. “Year-to-date 2020 tracked spending across video game hardware, software, and accessories and game cards totaled $3 billion, declining 4 percent when compared to a year ago.”

This is a massive turnaround for an industry that was circling the end-of-the-generation drain for most of the last year. Through the first two months of 2020, sales in the U.S. had declined 28% compared to the same period in 2019. So what closed the gap? Animal Crossing and a plethora of high-profile new releases.

And yes, COVID-19-related social distancing likely gets some of the credit as well. That drove people to pick up new hardware. The Switch set an all-time record for unit sales for any March month since NPD began tracking. But PlayStation 4 and Xbox One dollar sales also jumped 25% each year-over-year.


Fontes: Switch Brasil
https://venturebeat.com/2020/04/21/...ssing-powers-march-to-blockbuster-game-sales/
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
https://twitter.com/MatPiscatella


EWISLDVVAAEwc-P


EWISIPjUwAAv1gY


EWISFf6VAAA3DlV


EWISBOlU0AAirRi


EWIR6MrUwAE94E3


EWIRyrBUwAE7HV5

  • US NPD SW - Call of Duty: Modern Warfare foi o jogo mais vendido em março de 2020 e agora é o jogo mais vendido de 2020 no acumulado do ano. As vendas de títulos de franquia Call of Duty em março atingiram um novo recorde histórico em um mês de março, excedendo o pico anterior estabelecido em março de 2010.​
  • US NPD SW - As vendas em dólares do mês de lançamento de Animal Crossing: New Horizons excederam as vendas vitalícias de todos os outros jogos de franquia de Animal Crossing, tornando Animal Crossing: New Horizons o jogo mais vendido na história da franquia.​
  • US NPD SW - Animal Crossing: New Horizons alcançou o terceiro maior mês em lançamento físico e vendas unitárias de qualquer jogo publicado pela Nintendo na história rastreada. Apenas Super Smash Bros. Ultimate (dez 2018) e Super Smash Bros. Brawl (março de 2008) venderam mais no mês de lançamento.​
  • US NPD SW - Nove dos dez jogos mais vendidos de março de 2020 geraram vendas em dólar mais altas do que os títulos classificados da mesma forma há um ano.​
  • MAR 2020 NPD NPD THREAD - O Nintendo Switch estabelece um novo recorde de vendas de hardware em março, enquanto Animal Crossing: New Horizons é um dos jogos mais vendidos da Nintendo na história. Aqui estão todos os destaques do mercado de videogames dos EUA do The NPD Group!​

EWIRl9gUEAEt6RY


EWIRpJhU4AE1EPR

  • US NPD SW - as vendas em dólar de software de videogame rastreado cresceram 34% em março em comparação com o ano anterior, para US $ 739 milhões. Os gastos com software rastreados em março atingiram seu total mais alto em um mês de março desde 2011 (US $ 787 milhões). Os gastos totais com software rastreados no primeiro trimestre caíram 8%, para US $ 1,4 bilhão.​

EWIRuSlVcAAsjXJ

  • US NPD HW - Os gastos com hardware em março de 2020 cresceram 63% em comparação com o ano anterior, para US $ 461 milhões. As vendas de hardware do Nintendo Switch mais que dobraram quando comparadas a um ano atrás, enquanto o PlayStation 4 e o Xbox One cresceram mais de 25%.​
  • US NPD HW - Nintendo Switch estabeleceu um novo recorde de vendas de unidades de hardware em um mês de março, superando o recorde anterior estabelecido pelo Nintendo Switch em seu mês de lançamento em março de 2017.​
  • US NPD HW - O Nintendo Switch gerou as maiores vendas unitárias do primeiro trimestre de qualquer plataforma de hardware desde o Nintendo DS no primeiro trimestre de 2010.​
  • US NPD ACC & GC - O total de gastos em março de 2020 em acessórios e cartões de jogo atingiu US $ 397 milhões, um aumento de 12% em comparação com o ano passado. Os gastos acumulados no ano caíram 3%, para US $ 905 milhões​
  • US NPD ACC & GC - Março Os gastos com acessórios atingiram um recorde em março. A alta anterior foi estabelecida em março de 2008.​
  • US NPD ACC & GC - Os gastos com gamepad atingiram um novo recorde de todos os tempos em março. O Nintendo Swtich Pro Controller foi o Gamepad individual mais vendido de março, enquanto o PlayStation 4 gerou uma plataforma única de todos os tempos com alto gasto em Gamepad em um mês de março.​
  • US NPD ACC & GC - Os gastos com fone de ouvido / fone de ouvido também atingiram um novo recorde em março. O fone de ouvido sem fio Stealth 600 da Ear Force Xbox One de Turtle Beach foi o fone de ouvido / fone de ouvido mais vendido no mês e no primeiro trimestre.​
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Vi por esses dias que está faltando Switch no mercado americano. As causas vão desde a interrupção da produção na China até o lançamento do Animal Crossing. Chegam a pedir 500 dólares por um modelo base.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Zeldinha Bafão e suas pernas gigantes. Quero ver o número atualizado no próximo relatório financeiro.

Se continuar assim por mais alguns anos, pode até beirar a marca de 20 milhões até o fim do ciclo de vida do Switch (sem contar as vendas no Wii U).
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
"US NPD HW - Nintendo Switch estabeleceu um novo recorde de vendas de unidades de hardware em um mês de março, superando o recorde anterior estabelecido pelo Nintendo Switch em seu mês de lançamento em março de 2017."

Deve ter sido 1 milhão ou quase de consoles vendidos, e nem é um mes de black friday ou natal

Véi, o que está me impressionando no Switch fora os jogos first, é que a maioria tá batendo recordes em vendas, já nos jogos firsts (franquias) estão batendo recordes de vendas passando as plataformas anteriores
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
MLB e Persona 5 Royal venderam mais no PS4 que RE3? Ta certo isso?
MLB vendeu mais que RE3 em todas as plataformas? Difícil acreditar.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
MLB 2021 será multiplataforma (NSW e XBOX além do PS4), o crescimento dessa franquia será brutal, FIFA e Madden pode acabar em 2021 disputando o titulo de segundo jogo mais vendido de esporte nos EUA>
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Véi, o que está me impressionando no Switch fora os jogos first, é que a maioria tá batendo recordes em vendas, já nos jogos firsts (franquias) estão batendo recordes de vendas passando as plataformas anteriores

Desnecessário dizer que o primeiro Bafo Selvagem é um ponto fora da curva por várias razões (medalhão AAA no lançamento de uma plataforma extremamente bem sucedida, marcou uma profunda inovação dentro da franquia que deu tremendamente certo, ostenta um 97 no MC etc).

Dito isto, eu fico pensando como será o desempenho comercial de Bafão 2. A não ser que a Nintendo mostre o mesmo nível de ambição visto no antecessor, o jogo não terá impacto comparável, o que fatalmente também refletirá nas vendas. Por outro lado, até lá a base instalada do console será muito grande, o que tende a ajudar nas vendas também.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Antes eu pensava que as chances disso acontecer eram mínimas, mas agora é bem provável que o switch alcance o Wii no numero de unidades vendidas.

Tem que ver até que ponto o desfalque na produção e a gigante crise econômica global vão impactar nas vendas do console.

Eu chuto que vai ficar próximo de 100 milhões.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.339
Reações
19.409
Pontos
1.469
Os Exclusivos da Sony e Nintendo se saíram bem.

A MS não deixou soltarem os números dos exclusivos dela?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tem que ver até que ponto o desfalque na produção e a gigante crise econômica global vão impactar nas vendas do console.

Eu chuto que vai ficar próximo de 100 milhões.
Verdade.

Mas pode ser que a Nintendo aumente um pouco o tempo de vida do console, já que ele tá fazendo sucesso.Se isso acontecer, talvez chegue nos 101,59 dos Wii.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Switch passará do 3DS em 2021(março ou até antes) ,e talvez nesse momento a Nintendo queira o Switch continue vivo até 2024 , cumprindo a expectativa do ciclo maior que o Kirishima lá queria com o Switch , sucessor deve sair em 2023, pelo menos a marca e familia Switch

22 mi FY20
18~20mi FY21
13-15mi FY22
10-12mi FY23
5 milhões posteriores

Seria 118 milhões a 124 milhões, pode acabar sendo um console de 125 a 130 milhões , seria um crescimento massivo da userbase e potencial de videogames da Nintendo,

Várias franquias first party tão batendo recordes históricos , PokemonSwSD, Animal Crossing, Smash Bros, Zelda Breaht Wild, Mario Odyssey(3D), Xenoblade 2 , Fire Emblem Three Houses e outras séries que eventualmente bateram, como Luigi Mansion 3, Mario Maker 2 etc.

Um novo Donkey Kong pode superar as vendas históricas da franquia, e como potencial Metroid PRime 4 pode acabar sendo o mais vendido da serie Prime , dá pra ve que tem muito usuário novo na plataforma da Nintendo ou antigos veteranos, aqui no forum mesmo, encontra postagens "de primeiro console da Nintendo ou novamente um console da Nintendo depois de X tantos anos"

Talvez seja um positivismo mas em épocas de pandemia porque não, a curva do Switch tá entre o NDS (150mi) e Wii (100mi), bem resta aguardar
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Verdade.

Mas pode ser que a Nintendo aumente um pouco o tempo de vida do console, já que ele tá fazendo sucesso.Se isso acontecer, talvez chegue nos 101,59 dos Wii.

Já devo ter dito isso algumas dezenas de vezes, mas vou reiterar: torço com a força de mil sóis para que isso não aconteça.

Console de specs tão fracas, na minha opinião, precisa ter ciclo de vida menor.

Por mim, a Nintendo pode até continuar dando algum suporte para o Switch de 2022 em diante, mas desde que nesse ano ela já lance o sucessor. Não quero ficar até 2023 jogando em console Nintendo com gráficos (e demais aspectos técnicos) duas gerações atrasadas.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Já devo ter dito isso algumas dezenas de vezes, mas vou reiterar: torço com a força de mil sóis para que isso não aconteça.

Console de specs tão fracas, na minha opinião, precisa ter ciclo de vida menor.

Por mim, a Nintendo pode até continuar dando algum suporte para o Switch de 2022 em diante, mas desde que nesse ano ela já lance o sucessor. Não quero ficar até 2023 jogando em console Nintendo com gráficos (e demais aspectos técnicos) duas gerações atrasadas.
Olhando por esse lado, você tem razão.E um agravante nisso é o fato do Switch deixar de receber apoio third, por estar defasado.O ideal seria ela lançar o sucessor em 2021.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Olhando por esse lado, você tem razão.E um agravante nisso é o fato do Switch deixar de receber apoio third, por estar defasado.O ideal seria ela lançar o sucessor em 2021.

Seria o melhor dos mundos PARA MIM, porém não alimento qualquer ilusão nesse sentido.

Sendo otimista, o sucessor deve sair lá pro final de 2022.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Olhando por esse lado, você tem razão.E um agravante nisso é o fato do Switch deixar de receber apoio third, por estar defasado.O ideal seria ela lançar o sucessor em 2021.

Se o Switch continuar vendendo nesse ritmo, pode acontecer o que o presidente da Virtuous disse, mais jogos projetados especificamente pra ele do que ports . e acho que pode acabar sendo algo melhor, um ciclo maior de vida permite isso.

E também ajuda os late ports, jogos que levariam 9 a 12 meses pra fazer, num ciclo de vida maior tem mais chances de acontecer do que num ciclo menor de 5 anos
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Seria o melhor dos mundos PARA MIM, porém não alimento qualquer ilusão nesse sentido.

Sendo otimista, o sucessor deve sair lá pro final de 2022.
É bem provável que seja por aí mesmo.Agora é esperar pra ver se a Nintendo vai lançar muitos jogos para compensar a perda de apoio third.
Se o Switch continuar vendendo nesse ritmo, pode acontecer o que o presidente da Virtuous disse, mais jogos projetados especificamente pra ele do que ports . e acho que pode acabar sendo algo melhor, um ciclo maior de vida permite isso.

E também ajuda os late ports, jogos que levariam 9 a 12 meses pra fazer, num ciclo de vida maior tem mais chances de acontecer do que num ciclo menor de 5 anos
Sim, isso seria bom.Eu sou totalmente a favor de que haja exclusivos third para qualquer console, desde que eles sejam franquias inéditas.

Sobre os ports, mesmo que vários jogos dessa gen sejam lançados para o Switch, tem o agravante da next gen.A Nintendo vai estar meio atrasada nesse sentido.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Estão falando que não se acha mais Switch e que estão sendo vendidos a preço de ouro no ebay.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Se o Switch continuar vendendo nesse ritmo, pode acontecer o que o presidente da Virtuous disse, mais jogos projetados especificamente pra ele do que ports . e acho que pode acabar sendo algo melhor, um ciclo maior de vida permite isso.

E também ajuda os late ports, jogos que levariam 9 a 12 meses pra fazer, num ciclo de vida maior tem mais chances de acontecer do que num ciclo menor de 5 anos

Eu tenho sérias dúvidas quanto a isso. Mas ainda que o Switch venha a receber mais projetos originais de thirds, qual seria o escopo desses jogos?

O Wii, console caseiro de maior sucesso comercial em toda a história da Nintendo, teve sim seus jogos de third-parties produzidos especificamente para ele, mas, em sua esmagadora maioria, foram jogos de baixo orçamento pertencentes ao segundo escalão.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.665
Reações
65.422
Pontos
1.494
Olhando por esse lado, você tem razão.E um agravante nisso é o fato do Switch deixar de receber apoio third, por estar defasado.O ideal seria ela lançar o sucessor em 2021.

2022 era deve lançar o Switch 2, que deve até mesmo se chamar Switch 2 para não confundir. Ele virá com potência de ao menos receber os jogos dos novos consoles com facilidade capados. Esse é o cenário ideal e sem firulas, mas se pegar o histórico da nintendo...
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Pra mim a Nintendo entrega muito pouco pro Switch e ainda assim o pequeno notável é um sucesso, imagine se ela tomasse vergonha na cara e lançasse mais jogos e não cobrasse 60 doletas por jogo indie...

É este tipo de coisa que acabou me afastando da Nintendo. Gosto muito da empresa, mas chegou num ponto que pra mim não valia mais a pena. Tinha virado aqueles caras que tavam sempre reclamando nos tópicos. Até que vi que eu não era mais público-alvo da empresa e parti pra outras. E isso já faz vários anos. Mas a forma como a empresa se reinventa e se arrisca a cada ciclo de consoles é admirável.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
2022 era deve lançar o Switch 2, que deve até mesmo se chamar Switch 2 para não confundir. Ele virá com potência de ao menos receber os jogos dos novos consoles com facilidade capados. Esse é o cenário ideal e sem firulas, mas se pegar o histórico da nintendo...
Talvez saia um console com potencia pra rodar pelo menos os jogos do inicio da gen com um downgrade, mas dificilmente ele terá o nome de Swicht 2.Até agora, eles só deram "continuidade" aos nes e ao Wii.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Se os consoles da próxima geração vierem caros pra c***lho - o que é provável - o Switch pode ganhar uma sobrevida.
Mas eu acho que o sucessor deveria vir no fim do ano que vem. Agora que as specs da próxima geração estão consideravelmente abertas, já dá pra se planejar.

E a Nvidia tem tecnologias cada vez mais interessantes.

Se eles aparecem com um derivado do Orin, mesmo com clock bem mais baixo - porque o Orin é um chip de 70W - vai ser um monstrinho.
São doze cores de CPU baseado no Hercules, mais a GPU na arquitetura da próxima gen de RTX, mais os tensores...
 
Topo Fundo