O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nunca joguei Saturn, o que perdi ?

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Ys do Saturn é um port interessante (está em um CD chamado Falcom Classics, com vários jogos).
7WngYbZ.png

Y5g1YZ8.png


 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Gostei de Final Fight Revenge, é zueira mas é bem engraçado.

Tem a série vs da Capcom que ficou bem fiel ao arcade.

Real Bout, RB Special e World Heroes Perfect também ficaram semelhantes a versão Neo Geo Cd.

Virtua Fighter 2 é a referência em luta 3d.

Darkstalkers/Vampire Savior e SFZ 3 também são a cara dos flipers.

Groove on Fight/Power Instinct 3 é diferente, mas depois que aprende a jogar você vai gostar.

Pessoalmente curto Fatal Fury 3 (foi um dos que me fez pegar o Saturn), mas admito que tem uns slowndowns nele. Porém só o fato de poder jogar com os chefões já compensa.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Acabei lembrando aqui - tinha uns jogos localizados q eram tudo dublado, tudo q era texto era dublado. Tipo o das meninas mágicas lá o Knight Ra- sei lá das quantas quando eu joguei eu fiquei caramba cara até o diário das meininas teve dublagem!

Quando falo dublagem... falo q tem pessoa falando junto, não q o jogo foi dublado pro portugues (aí seria épico, ainda mais se fosse naquela época)
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Acabei lembrando aqui - tinha uns jogos localizados q eram tudo dublado, tudo q era texto era dublado. Tipo o das meninas mágicas lá o Knight Ra- sei lá das quantas quando eu joguei eu fiquei caramba cara até o diário das meininas teve dublagem!

Quando falo dublagem... falo q tem pessoa falando junto, não q o jogo foi dublado pro portugues (aí seria épico, ainda mais se fosse naquela época)

Padrão das localizações da Working Designs, ela trouxe localização de qualidade no Saturn, PS1, Sega CD e PC Engine, mas tem muito gringo que odeia, num é atoa que existem os patches Un-Working Designs, os gringos falam que eles colocaram muito frufru que num tem nada vê com plot original. :klol

Pena que ela faliu e não teve tempo de lançar a localização do Mystical Ninja de PS2, aliás, o Bernie Stolar quando era chefe da SCEA, tretou com o dono da Working Designs dizendo que RPG não é futuro e as localizações dele pro Sega CD e TGCD eram ruins e não salvaria esses consoles, o que resultou no kra ficar puto e trocar o PS1 pelo Saturn, o problema é que o Bernie virou chefe da SoA logo depois, o que acabou fazendo que abandonasse o Saturn e trocando pelo PS1, o adiamento do lançamento das Guerreiras Mágicas do Saturn por 3 anos (foi um milagre lançar) e ignorar completamente o Dreamcast pra focar só no PS2.

Logo logo depois da falência, o dono da WD criou a Gaijinworks, porém só localizaram meia duzia de jogos E na década passada, sendo o último em 2017, depois disso, sumiu pra sempre...
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.753
Pontos
283
Padrão das localizações da Working Designs, ela trouxe localização de qualidade no Saturn, PS1, Sega CD e PC Engine, mas tem muito gringo que odeia, num é atoa que existem os patches Un-Working Designs, os gringos falam que eles colocaram muito frufru que num tem nada vê com plot original. :klol

Pena que ela faliu e não teve tempo de lançar a localização do Mystical Ninja de PS2, aliás, o Bernie Stolar quando era chefe da SCEA, tretou com o dono da Working Designs dizendo que RPG não é futuro e as localizações dele pro Sega CD e TGCD eram ruins e não salvaria esses consoles, o que resultou no kra ficar puto e trocar o PS1 pelo Saturn, o problema é que o Bernie virou chefe da SoA logo depois, o que acabou fazendo que abandonasse o Saturn e trocando pelo PS1, o adiamento do lançamento das Guerreiras Mágicas do Saturn por 3 anos (foi um milagre lançar) e ignorar completamente o Dreamcast pra focar só no PS2.

Logo logo depois da falência, o dono da WD criou a Gaijinworks, porém só localizaram meia duzia de jogos E na década passada, sendo o último em 2017, depois disso, sumiu pra sempre...

Vale assistir o especial do Game Sack só com os jogos que a Working Designs trabalharam:

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Tenho dois Saturn funcionando aqui a anos, não peguei a época de ouro do console, só fui jogar pela primeira vez em 2010 quando comprei meu primeiro Saturn, e tenho um pouco mais de 10 jogos para eles, alguns jogos japoneses desconhecidos que comprei num lote, mais o Daytona USA, Virtua Fighter II, Virtual Hydlide e Amok americanos, os dois primeiros eu joguei muito desde então e curto bastante, mas estou meio por fora do Saturn, muitos desses jogos famosos citados no tópico eu nunca joguei, infelizmente meus consoles são bloqueados e nunca consegui gravar jogos do console, fora que a emulação do console é meio complicada para mim e nunca consegui configurar os emuladores, mas vou acompanhar esse tópico e conferir alguns jogos, quem sabe eu consiga jogar os jogos que me interessar e que nunca joguei um dia.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Tenho dois Saturn funcionando aqui a anos, não peguei a época de ouro do console, só fui jogar pela primeira vez em 2010 quando comprei meu primeiro Saturn, e tenho um pouco mais de 10 jogos para eles, alguns jogos japoneses desconhecidos que comprei num lote, mais o Daytona USA, Virtua Fighter II, Virtual Hydlide e Amok americanos, os dois primeiros eu joguei muito desde então e curto bastante, mas estou meio por fora do Saturn, muitos desses jogos famosos citados no tópico eu nunca joguei, infelizmente meus consoles são bloqueados e nunca consegui gravar jogos do console, fora que a emulação do console é meio complicada para mim e nunca consegui configurar os emuladores, mas vou acompanhar esse tópico e conferir alguns jogos, quem sabe eu consiga jogar os jogos que me interessar e que nunca joguei um dia.

Esquema do saturn na emulação e usar o SSF. Ele é meio antiquado, não roda as melhorias modernas direito, mas roda Saturn direitinho
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Esquema do saturn na emulação e usar o SSF. Ele é meio antiquado, não roda as melhorias modernas direito, mas roda Saturn direitinho
Mednafen/beetle saturn no retroarch (é o mesmo emulador) são melhores que ssf, apesar dele ser muito bom também.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tem para arcade e saturn. Eu acho um excelente jogo apesar de ser difícil.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Mednafen/beetle saturn no retroarch (é o mesmo emulador) são melhores que ssf, apesar dele ser muito bom também.

Acredito que seja melhor, o SSF é muito arcaico, mas roda muito bem. A quase 20 anos, em 2005 eu comecei a postar nesse fórum justamente por causa de emulador de sega saturn e já jogava muita coisa de boa por ele. Então acredito que boa parte das pessoas que falam que saturn não funciona direito no emulador acho que é mais falta de informação. Até no celular eu jogo, aí sim, usando retroarch, o yaba sanshiro eu achei zuado
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Também nunca joguei, os games que sempre tive curiosidade de jogar:

1) Burning Rangers
2) Sega Rally
3) Nights
4) Mr Bones
5) Guardian Heroes
6) Panzer Dragoon
7) Legend of Oasis
8) Super Tempo
9) The House of the Dead
10) Virtua Cop
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.753
Pontos
283
Acredito que seja melhor, o SSF é muito arcaico, mas roda muito bem. A quase 20 anos, em 2005 eu comecei a postar nesse fórum justamente por causa de emulador de sega saturn e já jogava muita coisa de boa por ele. Então acredito que boa parte das pessoas que falam que saturn não funciona direito no emulador acho que é mais falta de informação. Até no celular eu jogo, aí sim, usando retroarch, o yaba sanshiro eu achei zuado

O melhor atualmente é o Mednafen, tem mais features e maior compatibilidade.


1704984159571.png
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Acredito que seja melhor, o SSF é muito arcaico, mas roda muito bem. A quase 20 anos, em 2005 eu comecei a postar nesse fórum justamente por causa de emulador de sega saturn e já jogava muita coisa de boa por ele. Então acredito que boa parte das pessoas que falam que saturn não funciona direito no emulador acho que é mais falta de informação. Até no celular eu jogo, aí sim, usando retroarch, o yaba sanshiro eu achei zuado
SSF é mais leve também. É uma boa opção. Usaram ele em compilações oficiais. Mednafen é melhor, mas é mais pesado. Beetle Saturn é o core do mednafen no retroarch que por isso é mais pesado ainda mas tem as features e facilidades do RA.

Já o yaba sanshiro, e todos os outros derivados do yabause são extremamente bugados e imprecisos. Alguns jogos funcionam bem, mas mesmo assim dá alguns bugs, até em tela de loading... Provavelmente é daí que vem a fama de não funcionar direito já que são os únicos que podem ser usados no celular ou plaquinhas que não tem muita potência.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Acabei lembrando aqui - tinha uns jogos localizados q eram tudo dublado, tudo q era texto era dublado. Tipo o das meninas mágicas lá o Knight Ra- sei lá das quantas quando eu joguei eu fiquei caramba cara até o diário das meininas teve dublagem!

Quando falo dublagem... falo q tem pessoa falando junto, não q o jogo foi dublado pro portugues (aí seria épico, ainda mais se fosse naquela época)

Visual novel geralmente é assim

Mesmo algumas pré históricas
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.755
Pontos
1.053
Padrão das localizações da Working Designs, ela trouxe localização de qualidade no Saturn, PS1, Sega CD e PC Engine, mas tem muito gringo que odeia, num é atoa que existem os patches Un-Working Designs, os gringos falam que eles colocaram muito frufru que num tem nada vê com plot original. :klol

Pena que ela faliu e não teve tempo de lançar a localização do Mystical Ninja de PS2, aliás, o Bernie Stolar quando era chefe da SCEA, tretou com o dono da Working Designs dizendo que RPG não é futuro e as localizações dele pro Sega CD e TGCD eram ruins e não salvaria esses consoles, o que resultou no kra ficar puto e trocar o PS1 pelo Saturn, o problema é que o Bernie virou chefe da SoA logo depois, o que acabou fazendo que abandonasse o Saturn e trocando pelo PS1, o adiamento do lançamento das Guerreiras Mágicas do Saturn por 3 anos (foi um milagre lançar) e ignorar completamente o Dreamcast pra focar só no PS2.

Logo logo depois da falência, o dono da WD criou a Gaijinworks, porém só localizaram meia duzia de jogos E na década passada, sendo o último em 2017, depois disso, sumiu pra sempre...
Eu concordo com os críticos dessa empresa. As localizações deles deixaram alguns jogos do PC-Engine impossíveis de terminar. Além de traduzir de forma questionável (colocavam até piadas com referência à cultura americana dos anos 90, num jogo japonês de fantasia), eles mexiam na dificuldade do jogo, muitas vezes deixando exageradamente difícil e as vezes causavam bugs que não tinha na versão original.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Ok essas paradas da Working Designs eu não sabia. Eu tava ligado que a dublagem deles era meio "porca" mas não nesse nível e essa mudança na dificuldade pra meio q sabotando o jogo é complicado tb...

Outra peculiaridade do Saturn era aquele painel de controle q tinha, eu usava ele pra ouvir música (na epoca era bem comum ouvir musica em disco) e tinha aquelas duas bolas em cada canto da nave fazendo animação conforme a musica ficava mais intensa, era bem maroto...

E sei lá, os saves eram na memoria interna, nada de salvar em memory card, eu achava isso melhor pq aí vc não precisaria ficar dependendo de ter memory card. Uma pena q eles desfizeram desse recurso no Dreamcast aonde vc era obrigado a ter VMU (memory card com tela) e sem opção de salvar internamente (até onde eu sei)
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Esquema do saturn na emulação e usar o SSF. Ele é meio antiquado, não roda as melhorias modernas direito, mas roda Saturn direitinho
Uma vez baixei um SSF e também o Mednafen configurados, isso em 2010, mas como na época eu tinha um notebook Celeron com 1 GB de ram bem fraquinho não consegui rodar nenhum dos dois, nem abriu os jogos:klol

Mas dizem que a emulação dele evoluiu muito depois disso e já vi falar nesses tais de Retroarch, mas nunca mais testei nenhum desses antigos e nem esse Retroarch, um dia vou me aventurar de novo e testar todos eles.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Eu concordo com os críticos dessa empresa. As localizações deles deixaram alguns jogos do PC-Engine impossíveis de terminar. Além de traduzir de forma questionável (colocavam até piadas com referência à cultura americana dos anos 90, num jogo japonês de fantasia), eles mexiam na dificuldade do jogo, muitas vezes deixando exageradamente difícil e as vezes causavam bugs que não tinha na versão original.
No tópico do jogo da quinzena jogamos elemental gearbolt, localizado por eles, mesmo a dublagem e legenda em inglês facilitarem a compreensão da história, a dificuldade exagerada a ponto de vc morrer na primeira fase do jogo não compensa e aí partimos para a versão japonesa mesmo sem entender porra nenhuma
 

tphillips

Bam-bam-bam
Mensagens
129
Reações
116
Pontos
228
Testei no Saroo e não gostei não, tem momentos que dá uns slowdowns bem cabulosos.
A versão original do Saturn tem esses slowdows. O boss Legion (Cérebro gigante) por exemplo tem lentidão horrível.
A não ser que vc tenha sentido em lugares que a versão original não tenha.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Não imaginava que o tópico ia render bem.

Curiosamente eu baixei um set de ISOs de 92GB e não veio boa parte dos jogos que vocês mencionaram aqui, se alguém tiver algum bom Full Set em torrent para mandar via MP eu agradeceria demais, estou procurando alguns aqui para baixar e depois ir deletando os jogos que não irei jogar.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.755
Pontos
1.053
Aproveitando, existe algum bom emulador standalone de Saturn pra PC ou só esses multi-sistema tipo Retroarch e mednafen?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Aproveitando, existe algum bom emulador standalone de Saturn pra PC ou só esses multi-sistema tipo Retroarch e mednafen?
SSF.

Mas se puder, Mednafen/Beetle Saturn no Retroarch é ainda melhor.

Uso Retroarch por dois motivos: Shaders e principalmente por que aceita .chd, o que reduz muito o tamanho dos jogos (aqui reduziu a toda a pasta pela metade, o que considero bastante).
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.753
Pontos
283
Não imaginava que o tópico ia render bem.

Curiosamente eu baixei um set de ISOs de 92GB e não veio boa parte dos jogos que vocês mencionaram aqui, se alguém tiver algum bom Full Set em torrent para mandar via MP eu agradeceria demais, estou procurando alguns aqui para baixar e depois ir deletando os jogos que não irei jogar.

Eu fui selecionando a dedo, baixei no CD Romance.
 
Topo Fundo