O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nvidia recomenda o uso de SSD no PC para os jogos futuros!

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.936
Reações
70.749
Pontos
1.279
Nesse tópico tô me sentindo um pioneiro, por está usando SSD desde 2017.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
Já começaram a mudar a narrativa [emoji1787]
Mostra um post onde alguém disse que SSD é besteira, se alguém falou viajou.

A piada em cima do SSD mágico nasceu pq sonysta começou a defender que isso era mais importante que a GPU de 12TF do Series X e que no fim das contas fazia do PS5 um hardware melhor.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.567
Pontos
1.439
Mostra um post onde alguém disse que SSD é besteira, se alguém falou viajou.

A piada em cima do SSD mágico nasceu pq sonysta começou a defender que isso era mais importante que a GPU de 12TF do Series X e que no fim das contas fazia do PS5 um hardware melhor.
Sim, os sonhistas tavam falando q a diferença de placa de vídeo ia ser tirada no SSD mágico como se o SSD processasse graficos
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
Sim, os sonhistas tavam falando q a diferença de placa de vídeo ia ser tirada no SSD mágico como se o SSD processasse graficos
Exato, quiseram transformar um componente de armazenar dados em responsável por elevar uma GPU mais fraca acima do Series X.
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Depois do Flight Simulator que demora literalmente uns 10 min pra carregar no HD, imagino que vão começar a foder a otimização pra HD tb pra comprarem mais SSD.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Depois do Flight Simulator que demora literalmente uns 10 min pra carregar no HD, imagino que vão começar a foder a otimização pra HD tb pra comprarem mais SSD.
HDD já deu o que tinha de dar, e a proposta da nova geração é usar o SSD para aprimorar os gráficos, diminuir os loads é só uma das consequências. Quando o Cerny explicou a arquitetura do PS5 muita gente não entendeu e ainda não entende o proposito que o SSD terá daqui para frente.

Somente aumentar a quantidade de RAM não vai adiantar se o gargalo se manter sendo o armazenamento. O que a Nvidia fez com a apresentação da RTX 30 para mim foi validar a proposta do PS5. Como o Tim Sweeney Ceo da Epic disse. Microsoft, nvidia e AMD precisam trabalhar juntas para resolver o problema do SSD no espaço de PC.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Pelo menos nenhuma das empresas apostou no contrario, acho que a isso nao acontece mais, igual ja aconteceu no passado.
É nítido que todos ja enxergavam essa tendencia ha anos atras.

Engraçado imaginar a geração do Play 1 e do N64, tecnologias totalmente diferentes em relação a mídia, a chance disso ocorrer novamente é bem baixa.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
HDD já deu o que tinha de dar, e a proposta da nova geração é usar o SSD para aprimorar os gráficos, diminuir os loads é só uma das consequências. Quando o Cerny explicou a arquitetura do PS5 muita gente não entendeu e ainda não entende o proposito que o SSD terá daqui para frente.

Somente aumentar a quantidade de RAM não vai adiantar se o gargalo se manter sendo o armazenamento. O que a Nvidia fez com a apresentação da RTX 30 para mim foi validar a proposta do PS5. Como o Tim Sweeney Ceo da Epic disse. Microsoft, nvidia e AMD precisam trabalhar juntas para resolver o problema do SSD no espaço de PC.

Sim, eu tenho ssd de 256gb e é ótimo. Mas um SSD que sirva não só pra armazenar o sistema operacional mas tb armazenar os jogos ai o preço de 2tb é ridiculo! Abaixem o preço de SSD. Onde ja se viu ter que investir mais de 1500 reais só em SSD
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Não vai ser do dia para a noite porque os jogadores de PC tem que migrar para os SSDs em massa para que os jogos possam exigir isso. Acho que nenhuma empresa iria lançar um jogo hoje no PC que exige um NVMe sendo que só uma pequena parcela dos jogadores tem.

Ao longo da geração a migração vai acontecer e com certeza vamos começar a ver jogos que nem rodam mais em HDDs. Não vejo a hora, HD mecânico já passou da hora de morrer.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Sim, eu tenho ssd de 256gb e é ótimo. Mas um SSD que sirva não só pra armazenar o sistema operacional mas tb armazenar os jogos ai o preço de 2tb é ridiculo! Abaixem o preço de SSD. Onde ja se viu ter que investir mais de 1500 reais só em SSD
É verdade o preço ainda é um problema, mas a tendencia disso é ir melhorando. Hoje eu tenho 1tb SSD no meu sistema embora não ache barato, mas pelo menos dá pra comprar, diferente do que era a apenas 2 anos atras. Francamente minha internet hoje é tão rapida que eu não acho que 1tb será problema para mim. Não levo nem 20 minutos pra baixar um game e não preciso ter minha coleção inteira instalada o tempo todo. Mas isso eu entendo, varia de região para região, mas aqui no Norte onde a internet sempre foi precária se consegue uma conexão de 200mbits fibra por 99 pila mensal, imagino que para o resto do país não seja tão problematico assim, o ruim é para quem vive em cidades pequenas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
HDD já deu o que tinha de dar, e a proposta da nova geração é usar o SSD para aprimorar os gráficos, diminuir os loads é só uma das consequências. Quando o Cerny explicou a arquitetura do PS5 muita gente não entendeu e ainda não entende o proposito que o SSD terá daqui para frente.

Somente aumentar a quantidade de RAM não vai adiantar se o gargalo se manter sendo o armazenamento. O que a Nvidia fez com a apresentação da RTX 30 para mim foi validar a proposta do PS5. Como o Tim Sweeney Ceo da Epic disse. Microsoft, nvidia e AMD precisam trabalhar juntas para resolver o problema do SSD no espaço de PC.

Validar proposta do PS5? Ele não é o único console com SSD e a Nvidia está usando a solução da Microsoft.

A Sony simplesmente seguiu o caminho que estava desenhado, o mundo não está abraçando SSD por causa dela, vcs falam como se o Mark Cerny ditou uma tendência, não foi isso que aconteceu.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.520
Pontos
1.629
Parece que tá caindo a ficha que a unidade de armazenamento na atualidade é a peça mais importante do conjunto, não duvido que muitos jogos nem rodem em quem ainda usa mecânico ou SSD comum.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Tomara que usem melhor aquelas velocidades que temos nos nvme.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu ainda nao sei se devo INSTALAR os jogos no SSD, ou não.

eu realmente espero que não, que só o sistema nele ja baste, porque nao há espaço que chega pra suportar SO, programas e instalações monstruosas
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Validar proposta do PS5? Ele não é o único console com SSD e a Nvidia está usando a solução da Microsoft.

A Sony simplesmente seguiu o caminho que estava desenhado, o mundo não está abraçando SSD por causa dela, vcs falam como se o Mark Cerny ditou uma tendência, não foi isso que aconteceu.

Obvio que a Nvidia está usando a solução da Microsoft, ela faz placas para PC. O PS5 tem vantagem neste aspecto em relação ao SX. E quanto ao PC, precisamos ver como será a implementação da Nvidia.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.777
Reações
6.773
Pontos
694
Usar SSD no PC não é novidade a mais de 10 anos, agora que os consoles vão começar a usar os consolistas estão achando que isso é revolucionário. Não adianta, o PC estará sempre na vanguarda da tecnologia, é como a Formula 1 que está sempre em primeiro na questão de novidades tecnológicas e depois algumas dessas tecnologias são aproveitadas anos depois para os carros de rua que no caso seriam os consoles que como nos carros de rua são a massa popular.
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Usar SSD no PC não é novidade a mais de 10 anos, agora que os consoles vão começar a usar os consolistas estão achando que isso é revolucionário. Não adianta, o PC estará sempre na vanguarda da tecnologia, é como a Formula 1 que está sempre em primeiro na questão de novidades tecnológicas e depois algumas dessas tecnologias são aproveitadas anos depois para os carros de rua que no caso seriam os consoles que como nos carros de rua são a massa popular.
Me fala algum game de PC que não funciona em um HDD mecânico, depois volta pra dizer o quão bem utilizado o SSD tem sido no PC até aqui.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Sonysta não entende que a zoação é por acharem que a maior velocidade do SSD do PS5 vai ser mais importante do que investir num melhor chip gráfico.

Pergunta ai pra qualquer PCista se sobrando um dinheirinho na compra de um PC vão preferir pegar uma placa de vídeo superior ou um SSD mais veloz.

Caixista não entende que nenhum sonysta jamais afirmou isso.
Na verdade entende sim, se faz só pra flamear mesmo.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.777
Reações
6.773
Pontos
694
Me fala algum game de PC que não funciona em um HDD mecânico, depois volta pra dizer o quão bem utilizado o SSD tem sido no PC até aqui.
Um SSD basicamente vai fazer o jogo carregar mais rápido e as texturas do cenário, basicamente é muito mais prazeroso jogar qualquer open world no PC com SSD do que em HD mecânico ou em consoles devido as várias telas de carregamento. E quem tem PC desfruta disso já a muito tempo, agora que o SSD chegou a massa popular dos consoles as desenvolvedoras vão saber utilizar melhor ele em relação a aproveitamento dos cenários e utilização(não renderização) de texturas já que os consoles não terão que esperar um tempo descomunal para que eles sejam carregados.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Ô meu anjo...
Difícil vc entender hein!
Um SSD basicamente vai fazer o jogo carregar mais rápido e as texturas do cenário, basicamente é muito mais prazeroso jogar qualquer open world no PC com SSD do que em HD mecânico ou em consoles devido as várias telas de carregamento. E quem tem PC desfruta disso já a muito tempo, agora que o SSD chegou a massa popular dos consoles as desenvolvedoras vão saber utilizar melhor ele em relação a aproveitamento dos cenários e utilização(não renderização) de texturas já que os consoles não terão que esperar um tempo descomunal para que eles sejam carregados.

Não é somente isso, o SSD poderá ser usado praticamente como VRAM, você vai poder aumentar drasticamente a quantidade e qualidade dos assets do jogo. É uma mudança de paradigma. SSD hoje em dia são grotescamente subutilizados. Compara um SSD Sata a 500mb/s com um NVME a 3.5gb/s, hoje no pc existe pouca diferença entre os 2. Porém não é o que deve acontecer daqui para frente.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Difícil vc entender hein!


Não é somente isso, o SSD poderá ser usado praticamente como VRAM, você vai poder aumentar drasticamente a quantidade e qualidade dos assets do jogo. É uma mudança de paradigma. SSD hoje em dia são grotescamente subutilizados. Compara um SSD Sata a 500mb/s com um NVME a 3.5gb/s, hoje no pc existe pouca diferença entre os 2. Porém não é o que deve acontecer daqui para frente.
É sim, o SSD será usado como VRAM, os jogos são pequenos, nem precisam de muito espaço mesmo. Ouvi boatos que o SSD também emprestará RAM para o console normal, além de auxiliar o processador com memória para cache L1 e L2. É uma nova tecnologia, SSD significa Severino Super Dedicado, uma homenagem à classe trabalhadora multitarefa.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Need For Speed Heat do PC no Ultra rodando em HD mecânico.


DtYjPkb.png


Tem que ficar um tempo parado ai para essa árvore terminar de carregar.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mostra um post onde alguém disse que SSD é besteira, se alguém falou viajou.

A piada em cima do SSD mágico nasceu pq sonysta começou a defender que isso era mais importante que a GPU de 12TF do Series X e que no fim das contas fazia do PS5 um hardware melhor.
Tem varios posts da epoca do anuncio dizendo que SSD é armazenamento e pronto, vai ter loadings mais rapidos e só

Alguns exemplos:

Não cara deixe eles sonharem
São sonhistas
Quando a água gelada vier com tudo na bunda deles...vamos rir
Porque já foi explicado zilhões de vzs pra eles mas não adianta m**** alguma vc explicar,parece o disco da Gal Costa furado cantando a mesma ladainha...
O que manda na bost@ do sistema é cpu-gpu-memos, armazenamento é pra loading e mais nada.
Gente, o carregamento fica mais rápido e fim.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
O engraçado é q a Nvidia tá fazendo propaganda sobre como a GPU agora faz o trabalho de decodificar arquivos comprimidos. Mas a Nvidia não fabrica SSDs...
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.979
Pontos
753
Nvidia investindo em hardware dedicado para compressão/descompressão de dados para aliviar carga da CPU e acelerar I/O .

Mark Cerny visionário.

Enquanto isso os caixistas: "herp derp SSD mágico duh"

engraado que a técnica de compreensão e descompressão no ssd é a xbox velocity, do xbox series x. hahahah
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Usar SSD no PC não é novidade a mais de 10 anos, agora que os consoles vão começar a usar os consolistas estão achando que isso é revolucionário. Não adianta, o PC estará sempre na vanguarda da tecnologia, é como a Formula 1 que está sempre em primeiro na questão de novidades tecnológicas e depois algumas dessas tecnologias são aproveitadas anos depois para os carros de rua que no caso seriam os consoles que como nos carros de rua são a massa popular.

Já podia usar ssd desde a gen psx3/x360, onde que isso é novidade em vgs?

Toda essa dor de cotovelo é porque consoles vao usar ssds que quase pcista nenhum tem? Pcista é muito pirusinho, impressionante...


Se nao fosse consoles pra acelerar isso, essa gen seria mais uma com hd normal. E tome loading de envergonhar Neo Geo cd. Sorte que consoles existem...
 
Topo Fundo