O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


,,,,(o.0) Recomendação para iniciante!!!

Ratinho_off

Bam-bam-bam
Mensagens
18.315
Reações
254
Pontos
399
Bem, vamos lá galera, eu nunca fui de ler livros, talvez o único livro que tenha lido ( por vontade própria) foi Senhor dos Anéis e também a Bíblia quando eu era religioso. Hoje em dia não leio nada, porém de um tempo pra cá tem crescido em mim uma necessidade de começar a ler alguma coisa.

Então preciso de indicações de bons livros.
Não vou pedir por uma área específica, porém prefiro recusar livros que falem de história de fantasias, medieval, vampiro, esse tipo de coisa.

Algo que fale sobre comportamento, amor, uma ficção, algo pra refletir pensar, não sei, porém eu quero algum livro que prenda minha atenção do começo ao fim.

Faz tempo que não leio e quero retomar o hábito e ler em média de até dois livros por mês.

Espero não ser muito chato e quem puder ajudar, ganha um beijo e um pirulito.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.986
Reações
57.144
Pontos
2.164
Se vc gostou dos livros do Senhor dos Anéis, leia Silmarillion. Não tive paciencia pra ler ele por completo, mas é muito bom!
 

Ratinho_off

Bam-bam-bam
Mensagens
18.315
Reações
254
Pontos
399
Vaynard;4304341 disse:
Se vc gostou dos livros do Senhor dos Anéis, leia Silmarillion. Não tive paciencia pra ler ele por completo, mas é muito bom!


Mais eu to evitando livros no mesmo estilo.
 

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
leia
38d7df54-31d5-411b-88f9-5f7eb32b7d4a.jpg


fácil de ler e tem um mensagem interessante no final.
 

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Ratinho_off;4304377 disse:
Pow fala do que esse?
Acabei de ver na promoção no submarino

é sobre um julgamento ficticio de uma cidade pobre contra uma empresa poluidora multimilionária.

Vale a pena.
 


Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Leia A Metamorfose, de Franz Kafka. É porta de entrada para a obra de um dos maiores escritores.
 

Ratinho_off

Bam-bam-bam
Mensagens
18.315
Reações
254
Pontos
399
Eduardo Furlan;4307594 disse:
Leia A Metamorfose, de Franz Kafka. É porta de entrada para a obra de um dos maiores escritores.

Antes de tu me falar eu tinha pesquisado na net e lido muito bem sobre o livro.

Daremos continuidade ao processamento do seu pedido. Sua entrega será realizada
• Até o dia 05/03/2009:
- Livro - Metamorfose, A

Tinha comprado na madrugada de segunda
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Eu to lendo Mentiras no Divã, do Irvin D. Yalom, o mesmo cara que escreveu o excelente Quando Nietzche Chorou.
Tem nada a ver com o estilo de leitura que você citou, mas eu tambem amo coisas medievais e mesmo assim to adorando Mentiras no Divã. Recomendo.
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
A Série [COLOR="Red"]Em Busca do Graal[/COLOR] de Bernard Cornwell, é sensacional.
Só aviso que depois de ler algo de Cornwell, se prepare, porque vai querer comprar tudo que o cara lançar e olha que já tem muita coisa lançada.

url


O Livro conta a historia de Thomas, filho de um padre bastardo que iria estudar para virar padre mas que por um acontecimento ele se torna um arqueiro espetacular e se vê numa busca relutante ao Graal.
Ação espetacular, você parece que está dentro do campo de batalha.
Não é fantasioso, os personagens tem uma profundidade legal. não substima a intelígencia do leitor e não se trata apenas de pancadaria.
A série é composta de 3 livros, O Arqueiro, O Andarilho e O Herege.
Sei que pediu nada Medieval, mas não é nada parecido com Senhor dos Aneis, então vale a pena dar uma conferida.
Se quiser algo mais "moderno" tem a serie de Shaper, do mesmo autor, mas essa ainda não terminou e são uma porrada de livros. Se passa durante as guerras napoleonicas.
 

Coffee

Novato
Mensagens
151
Reações
0
Pontos
16
1922355.jpg

Sinopse:Com a ironia que caracteriza seu estilo, Balzac cria um personagem provinciano e ambicioso com veleidades literárias. Lucien de Rubempré é o fio condutor da narrativa que engloba não apenas os costumes da província ou da capital, mas principalmente a produção cultural do período - campo fértil para o sarcasmo do autor. Os retratos que vai traçando com riqueza de detalhes, lançando mão do naturalismo, sem medo de perder o ritmo - sempre envolvente - de sua ação, deslumbram o leitor de qualquer época da história. Em toda a primeira parte, batizada de 'Dois poetas', Balzac descreve a vida na pacata Angoulême, colocando sua lente de aumento na vida de um sonhador Lucien que almeja fazer sucesso em Paris como poeta; de seu melhor amigo, David Séchard, que passa a tocar a ultrapassada tipografia de seu pai (um velho avarento, que não dá ponto sem nó); de Ève, irmã de Lucien, por quem David se apaixona; e o núcleo aristocrático comandado pela senhora de Bargeton, que será amante de Lucien e, como ele, sonha com os esplendores da capital. Na segunda parte, 'Um grande homem de província em Paris', ele pinta (para usar uma expressão do próprio autor) os costumes íntimos da vida parisiense, com a chegada da senhora de Bargeton e Lucien. Nesse capítulo, o maior do livro, o escritor flagra com ironia a vida cultural da grande cidade, principalmente o meio corrompido do jornalismo e do espetáculo teatral. Na última parte, 'Os sofrimentos do inventor', Balzac volta-se ao cotidiano de Angoulême, retratando as dificuldades de David Séchard com sua gráfica e o retorno de Lucien, após a experiência vivida na metrópole.

271636.jpg

Sinopse: Um dos romances mais famosos da literatura alemã, 'Os sofrimentos do jovem Werther' é a história (contada em cartas) de uma paixão sem limites. É a negação de um homem em relação à sociedade e ao mundo despido dos valores emocionais.




Esse dois já estão bem bacanas pra começar, depois você pode ler Kafka, e os mais boêmios: Bukowski e Dostoiévski
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Leia algum do Dan Brown, esses livros não são populares atoa.
Eu acho as histórias deles meio "parecidas", depois de ler uns 4 livros dele, huahuaha
Mas nem por isso deixam de ser excelentes.

E acredite, prende a atenção, demaaais. Vc não vai enjoar e largá-lo de lado, entendo o que vc diz...
Recomendo, Anjos e Demônios, este livro é duca... Pro fim eu nem queria nem almoçar, dormir fui "devorando" o livro.

anjos_demonios_book.jpg


;D



Bom, como está começando indico também...

SerFlamengoGde.jpg


Ou

Meu%20Pequeno%20Rubro-Negro1.jpg


Abraço!

:shad:
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Coffee;4348367 disse:
1922355.jpg

Sinopse:Com a ironia que caracteriza seu estilo, Balzac cria um personagem provinciano e ambicioso com veleidades literárias. Lucien de Rubempré é o fio condutor da narrativa que engloba não apenas os costumes da província ou da capital, mas principalmente a produção cultural do período - campo fértil para o sarcasmo do autor. Os retratos que vai traçando com riqueza de detalhes, lançando mão do naturalismo, sem medo de perder o ritmo - sempre envolvente - de sua ação, deslumbram o leitor de qualquer época da história. Em toda a primeira parte, batizada de 'Dois poetas', Balzac descreve a vida na pacata Angoulême, colocando sua lente de aumento na vida de um sonhador Lucien que almeja fazer sucesso em Paris como poeta; de seu melhor amigo, David Séchard, que passa a tocar a ultrapassada tipografia de seu pai (um velho avarento, que não dá ponto sem nó); de Ève, irmã de Lucien, por quem David se apaixona; e o núcleo aristocrático comandado pela senhora de Bargeton, que será amante de Lucien e, como ele, sonha com os esplendores da capital. Na segunda parte, 'Um grande homem de província em Paris', ele pinta (para usar uma expressão do próprio autor) os costumes íntimos da vida parisiense, com a chegada da senhora de Bargeton e Lucien. Nesse capítulo, o maior do livro, o escritor flagra com ironia a vida cultural da grande cidade, principalmente o meio corrompido do jornalismo e do espetáculo teatral. Na última parte, 'Os sofrimentos do inventor', Balzac volta-se ao cotidiano de Angoulême, retratando as dificuldades de David Séchard com sua gráfica e o retorno de Lucien, após a experiência vivida na metrópole.

271636.jpg

Sinopse: Um dos romances mais famosos da literatura alemã, 'Os sofrimentos do jovem Werther' é a história (contada em cartas) de uma paixão sem limites. É a negação de um homem em relação à sociedade e ao mundo despido dos valores emocionais.




Esse dois já estão bem bacanas pra começar, depois você pode ler Kafka, e os mais boêmios: Bukowski e Dostoiévski

Não acho cabível essa recomendação.
Pô o cara disse que nunca teve muito gosto pela leitura, leu pouco e tu já taca grandes clássicos que não são de fácil digestão? Ai que o cara larga mão mesmo.
Tem que ir devagar, deixa o cara pegar as manhas, ficar realmente interessado, ai a evolução para títulos mais complexos vai ser natural.

Para mim esse é o grande problema da leitura do Brasil. Vão dando livros mais pesados e que requerem um nível de reflexão maior logo de cara, ai o jovem vai pegando birra da leitura porque só pedem para lerem livros assim e acaba se afastando cada vez mais da leitura.
 

Coffee

Novato
Mensagens
151
Reações
0
Pontos
16
Semente da Discórdia;4350866 disse:
Não acho cabível essa recomendação.
Pô o cara disse que nunca teve muito gosto pela leitura, leu pouco e tu já taca grandes clássicos que não são de fácil digestão? Ai que o cara larga mão mesmo.
Tem que ir devagar, deixa o cara pegar as manhas, ficar realmente interessado, ai a evolução para títulos mais complexos vai ser natural.

Para mim esse é o grande problema da leitura do Brasil. Vão dando livros mais pesados e que requerem um nível de reflexão maior logo de cara, ai o jovem vai pegando birra da leitura porque só pedem para lerem livros assim e acaba se afastando cada vez mais da leitura.
Não sei no caso dele, mas no meu caso eu começei a gostar de literatura mesmo quando começei a ler clássicos, justamente pelo fato de precisar de mais reflexão, isso era o que mais me intrigava.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Qualquer coisa de bernard cornwell =P

O rei do inverno (história do rei artur, com um foque bem realístico) :rox
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Coffee;4351089 disse:
Não sei no caso dele, mas no meu caso eu começei a gostar de literatura mesmo quando começei a ler clássicos, justamente pelo fato de precisar de mais reflexão, isso era o que mais me intrigava.
Mas concorda comigo que você foi exceção não?
Pelo que entendi do seu post você lia algo que não satisfazia sua necessidade literária ai partiu para algo mais rico não? Ai sim é justificável, mas isso não ocorre com a maioria, em geral a interpretação profunda de um texto só é possível quando a pessoa lê muito e despende tempo para analisar bem cada leitura assim vai elevando o nível de reflexão e interpretação. ;)
 

Coffee

Novato
Mensagens
151
Reações
0
Pontos
16
Semente da Discórdia;4351279 disse:
Mas concorda comigo que você foi exceção não?
Pelo que entendi do seu post você lia algo que não satisfazia sua necessidade literária ai partiu para algo mais rico não? Ai sim é justificável, mas isso não ocorre com a maioria, em geral a interpretação profunda de um texto só é possível quando a pessoa lê muito e despende tempo para analisar bem cada leitura assim vai elevando o nível de reflexão e interpretação. ;)
É, você está certo. :D
Nesse caso recomendo Bernard Cornwell e Stephen King, não tem uma linguagem muito puxada, mas são ótimos escritores com livros de qualidade!
 

Coalhada

Ser evoluído
Mensagens
186
Reações
0
Pontos
47
velhoemar.gif


Hernest hemingway - O Velho e o Mar.

Conta a história de um velho pescador muito pobre, que há mais de 80 dias não pescava nenhum peixe. Ele sai com seu barquinho para o alto mar mais uma vez, e fisga o maior peixe de sua vida, com mais de 4 metros. A história se passa no barco, e é uma luta mais contra ele mesmo do que com o peixe. Meio melancólico também. Não é muito longo, e tem uma boa linguagem.
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Eu to com esse livro aqui e também o Sol Também se Levanta.
Dizem ser foda, vou ler em breve.
Hemingway é conceituadíssimo mas ainda não li nada do cara.
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
(¯`·._.·Shadow·._.·´¯);4349273 disse:
Leia algum do Dan Brown, esses livros não são populares atoa.
Eu acho as histórias deles meio "parecidas", depois de ler uns 4 livros dele, huahuaha
Mas nem por isso deixam de ser excelentes.

E acredite, prende a atenção, demaaais. Vc não vai enjoar e largá-lo de lado, entendo o que vc diz...
Recomendo, Anjos e Demônios, este livro é duca... Pro fim eu nem queria nem almoçar, dormir fui "devorando" o livro.

anjos_demonios_book.jpg

:

Só reforçando a indicar do camarada ai!

:rox [COLOR="Red"]Anjos e demônios é FODA![/COLOR] :rox

Outros que li do Dan Brown;

Código da Vinci.

Fortaleza digital.


Caso for ler...
[COLOR="Black"]PS1[/COLOR]: Anjos e Demonios se passa antes do Código da Vinci.
[COLOR="Black"]PS2[/COLOR]: Fortaleza Digital é o mesmo estilo de narrativa dos outros dois só que com a temática de tecnologia.
[COLOR="Black"]PS3[/COLOR]: é :kongpositivo:
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Artemis Fowl;4378885 disse:
Só reforçando a indicar do camarada ai!

:rox [COLOR="Red"]Anjos e demônios é FODA![/COLOR] :rox

Outros que li do Dan Brown;

Código da Vinci.

Fortaleza digital.


Caso for ler...
[COLOR="Black"]PS1[/COLOR]: Anjos e Demonios se passa antes do Código da Vinci.
[COLOR="Black"]PS2[/COLOR]: Fortaleza Digital [COLOR="SandyBrown"]é o mesmo estilo de narrativa dos outros dois [/COLOR]só que com a temática de tecnologia.
[COLOR="Black"]PS3[/COLOR]: é :kongpositivo:
Assim como todos titulos de Dan Brown :p
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Semente da Discórdia;4381653 disse:
Assim como todos titulos de Dan Brown :p

Não sabia.

Coloquei os que eu li.

Anjos e Demonios, peguei emprestado de um conhecido. :D
Código da Vinci, uma ex-mina disse que era com o mesmo personagem e então emprestou-me. [kdiabo]
Fortaleza Digital, ganhei de presente de uma pretendente. [kviraolho]

Por isso que não fiz referencia à todos os livros. :kongpositivo:
 

darkiz

Veterano
Mensagens
2.731
Reações
92
Pontos
129
Aproveitando aqui, alguém já leu, recomenda esse livro?

O Analista - John Katzenbach

190x190_8576790076.jpg
 

Ralff

Supra-sumo
Mensagens
3.536
Reações
381
Pontos
184
Ratinho_off;4304337 disse:
....
Então preciso de indicações de bons livros.
Não vou pedir por uma área específica, porém prefiro recusar livros que falem de história de fantasias, medieval, vampiro, esse tipo de coisa.


Poxa vc acaba de excluir tudo de bom que eu poderia te indicar...


Mas eu vou indicar msm assim


imagem.JPG


Rapaz esse livro eh mto show... ele conta a historia da lenda do Rei Arthur, .. só que de forma bem realista, os personagens são mais humanos, as batalhas são fantasticas, gostei muito desse livro


Porem se vc não quizer msm nada mais medieval dou força a indicação de:

anjos-e-demonios-livro.jpg


Dos livros que eu li de Dan Brown de longe esse eh o melhor, prende vc do inicio ao fim...
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Cara, igore o resto e aceite as recomendações de Kafka e Hemingway.

Fora isso, acho que Machado é bem boiada para se começar. E é bem divertido.

Poderia pegar também algo do Luís Fernando Veríssimo, ele é legal pacas.

Acostumando-se a ler, você pega qualquer coisa.
 
Topo Fundo