O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O bom filho a casa torna] Jogos da Rare vão voltar pelo Switch, garante criador de Conker

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
É só um palpitão de botequeiro, até enxerguei o latão de Glacial do lado e o Derby no cinzeiro. Mas tem chances grandes de acontecer, se não com a line up da Rare, com outros novos jogos.


Essa consolidação da Micro como uma softhouse third party atrapalha a aquisição do “XBox console” pelos jogadores hardcore com toda certeza, quem está ligado nesses movimentos e primeiros passos, que vêm desde 2016, pode ficar menos tendente a ir de XBox na próxima geração, mas não atrapalha em nada a aquisição do console por jogadores casuais, e pode aumentar exponencialmente a margem de lucro na geral.

Ela simplesmente fez as contas e achou que ia ser financeiramente melhor, pois provavelmente concluiu que bater de frente com a concorrente, que tem uma marca de penetração global, é mercadologicamente menos vantajoso que procurar seu filão em outros lençóis.
Bem lembrado.
Os casuais não se importam com essas coisas igual os hardcore de fórum.Talvez não seja tão prejudicial a curto prazo o fato da Microsoft estar virando uma "third".
Ótima noticia, mas cade meu Diddy Kong Racing 2?
Vai ter que se contentar com o Banjo no smash.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isso que o pessoal não entende, no final das contas, você está em um sistema da Microsoft, e basicamente em termos mais "puristas", um jogo console exclusive sair no PC reduz seu peso de exclusividade mais do que um jogo de Xbox sair no PC, já que no primeiro caso é explicito sair em algo da empresa concorrente, enquanto no outro você só mudou o produto da mesma.
O ponto que a MS sai perdendo é queno Xbox eles ganham uns 30% de toda venda que acontece na plataforma, enquanto isso na anarquia dos PCs quem leva esses 30% é o dono da loja (seja o GoG, Steam, Ubiplay, Origin e etc) então pra eles seria melhor que todo mundo comprasse na loja do Windows.

Mas ainda assim só de reforçar o Windows como plataforma principal já é o suficiente pra imprimirem dinheiro, isso que estou desconsiderando o quanto eles devem ganhar vendendo informações sobre quem usa a plataforma.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Isso que o pessoal não entende, no final das contas, você está em um sistema da Microsoft, e basicamente em termos mais "puristas", um jogo console exclusive sair no PC reduz seu peso de exclusividade mais do que um jogo de Xbox sair no PC, já que no primeiro caso é explicito sair em algo da empresa concorrente, enquanto no outro você só mudou o produto da mesma.



Cara, pra mim a estratégia é simples, quer economizar e simplicidade? Compra o console.

Só aqui nos forums nego acha que todo dono de console sabe montar o PC, e a grande verdade é que maioria que vejo não saberia nem dizer as specs do computador que tem (que provavelmente é velhaco), e não são jogadores completamente causais, são pessoas que jogaram o feijão com arroz do hardcore (GTA, Final Fantasy, Dark Souls, Metal Gear, AC, RE e por ai vai).

Eu posso dizer isso de 90% do PS4, os jogos também saem no PC, se os exclusivos que não saíram não forem do meu agrado, portanto não tenho motivo algum para ter.
Economia e Simplicidade você também tem no PC!
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Economia e Simplicidade você também tem no PC!

Pra muitos não, o custo de aquisição de um PC é maior que o console com folga.

Agora no quesito de promos e de se pagar com o passar do tempo, concordo, mas até mesmo consoles estão tendo sales e as lojas fazem promos direto, tem jogo mesmo que eu pego muito mais barato físico do que até mesmo no PC digital.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
E lixo mas tomara que venha pra PS4 kkkkkkkkkk
Na boa, duvido muito que a Rare consiga fazer algo tão bom como na sua época áurea. O certo seria fazer um remakes bem feitos, ou pegar outros estúdios pra fazerem algo com as IPS. Tivemos alguns bons jogos de plataforma 3d como hat in time e Yokka Layle, mas nenhum ainda conseguiu chegar nem perto do que uma Nintendo consegue com Mário Odissey por exemplo.
Tinha quer ser algo como Killer Instinct, jogo foda, respeita os antigos mas tem muita coisa nova.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Pra muitos não, o custo de aquisição de um PC é maior que o console com folga.

Agora no quesito de promos e de se pagar com o passar do tempo, concordo, mas até mesmo consoles estão tendo sales e as lojas fazem promos direto, tem jogo mesmo que eu pego muito mais barato físico do que até mesmo no PC digital.
Hoje você monta um PC mediano que dá um sacode em qualquer PS4 Pro e Xbox one X.

Basta saber entender e Voa-lá!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Pessoal fica discutindo besteira, Microsoft e infalivel. PS4 e um competidor direto. Switch e um concorrente em outros sentidos. Cuphead mesmo foi lançado depois e até hoje acho que não saiu dos mais vendidos do Switch. Toda essa mudança agora com Gamepass, ficou atrás a geração inteira , compra de estúdios. Vejo que o Xbox vem muito forte pra próxima gen. Ainda nem sabemos se eles não tem algum acordo com a Nintendo. Vai que aparece algo, nem que seja um jogo antigo e pago pela Microsoft ? Ou alguma coisa como reviver um banjo com a expertises dos magos da Big N?
Ainda que a Mic tem o cloud dela sendo feito, o futuro pelo que todo mundo fala nem consoles vão existir.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.102
Pontos
803
Só um detalhe, Cuphead não é um game first party da Microsoft. A propriedade não é dela, o game não é um “Jogo XBox”, a MDHR é dona do trampo, embora a Micro tenha vindo só pra publicar.

É um caso como NiOH/Playstation, cuja IP é de propriedade da KOEI TECMO, e a Sony somente publicou.

Cuphead sair para outras plataformas é juridicamente fácil, inclusive a sequência, embora não saibamos se o bom relacionamento da Micro com a dona da IP possa limitar isso por pura questão de honra.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Só um detalhe, Cuphead não é um game first party da Microsoft. A propriedade não é dela, o game não é um “Jogo XBox”, a MDHR é dona do trampo, embora a Micro tenha vindo só pra publicar.

É um caso como NiOH/Playstation, cuja IP é de propriedade da KOEI TECMO, e a Sony somente publicou.

Cuphead sair para outras plataformas é juridicamente fácil, inclusive a sequência, embora não saibamos se o bom relacionamento da Micro com a dona da IP possa limitar isso por pura questão de honra.

Se não me engano, o caso do Cuphead é o mesmo do Bayonetta 2, IP é do estúdio/publisher do original (SEGA), mas o titulo em si pertence a quem financiou (Nintendo), tanto que na Direct a Nintendo agradeceu a Microsoft por deixar portarem.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.438
Pontos
453
O que era impossível antes, agora é bem provável. O problema é se vão ser capazes de fazer um novo Banjo na qualidade dos anteriores, isso é bem improvável. O negocio é fazer remake mesmo que é mais garantido.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.102
Pontos
803
Ori não é first party

Acho que é, Pavomba. Pelo menos ainda é até a data de hoje.

A IP é de propriedade da Microsoft.

84638

Ela possui o game, o conceito moderno de first party é esse em minha opinião, embora o jogo não tenha sido desenvolvido por um dos estúdios internos.

Por exemplo, dos 3 maiores e mais importantes games que saíram pro Switch nos 2 últimos anos - Smash Bros Ultimate, Mario Maker 2 e Fire Emblem: Three Houses - dois não foram desenvolvidos por estúdios internos da Nintendo (Smash foi desenvolvido pela Bandai Namco/SORA e Fire Emblem pela KOEI, em parceria com a Intelligent Systems, todas quatro estúdios third party) e mesmo assim são títulos de propriedade dela, portanto são games first party. São “Jogos Nintendo”.

O antigo second party representava um jogo feito em parceria com uma third, cuja IP ficava como ou propriedade da respectiva third ou de um quarto ente, mas era exclusivo no console cuja hardhouse cuidava da publicação. Exemplos de Second Party são Banjo Kazooie pra N64 (o game era exclusivo, mas a dona da IP não era a Nintendo, e sim a própria Rare), Crash Bandicoot para PS1 (desenvolvido pela ND, propriedade da Universal, posteriormente Activision) ou o atual Cuphead.

Portanto, Ori é um “XBox Game”, Cuphead é que não é, a propriedade do Run and Gun é da empresa que o produziu (no caso, a MDHR)

84640
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Acho que é, Pavomba. Pelo menos ainda é até a data de hoje.

A IP é de propriedade da Microsoft.

Visualizar anexo 84638

Ela possui o game, o conceito moderno de first party é esse em minha opinião, embora o jogo não tenha sido desenvolvido por um dos estúdios internos.

Por exemplo, dos 3 maiores e mais importantes games que saíram pro Switch nos 2 últimos anos - Smash Bros Ultimate, Mario Maker 2 e Fire Emblem: Three Houses - dois não foram desenvolvidos por estúdios internos da Nintendo (Smash foi desenvolvido pela Bandai Namco/SORA e Fire Emblem pela KOEI, em parceria com a Intelligent Systems, todas quatro estúdios third party) e mesmo assim são títulos de propriedade dela, portanto são games first party. São “Jogos Nintendo”.

O antigo second party representava um jogo feito em parceria com uma third, cuja IP ficava como ou propriedade da respectiva third ou de um quarto ente, mas era exclusivo no console cuja hardhouse cuidava da publicação. Exemplos de Second Party são Banjo Kazooie pra N64 (o game era exclusivo, mas a dona da IP não era a Nintendo, e sim a própria Rare), Crash Bandicoot para PS1 (desenvolvido pela ND, propriedade da Universal, posteriormente Activision) ou o atual Cuphead.

Portanto, Ori é um “XBox Game”, Cuphead é que não é, a propriedade do Run and Gun é da empresa que o produziu (no caso, a MDHR)

Visualizar anexo 84640

Ah sim, havia me esquecido que a propriedade era da Microsoft.

É que parte dos estúdios third que trabalham com a Nintendo só trabalharam com ela, até a Insomniac a partir do FUSE começou a fazer jogos fora da Sony (teve alguns de VR, Sunset Overdrive e Song of the Deep), dai muita gente acha que é first party.

Second party pelo meu entendimento na realidade seria masi com o Ori mesmo, a IP é da console maker, mas o estúdio não.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Acredito que é questão de tempo. E tenho pra mim que muito mais coisas da Microsoft podem chegar e surpreender a todos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Não acho que deva acontecer já que os games da tarde sendo lançados em separado milkando no switch seria muito mais rentável. Uma solução seria um acordo de liberar jogos IP da Nintendo feitos pela rare serem lançados como update tbm no Xbox. Todo mundo ganharia.
Isso que o pessoal não entende, no final das contas, você está em um sistema da Microsoft, e basicamente em termos mais "puristas", um jogo console exclusive sair no PC reduz seu peso de exclusividade mais do que um jogo de Xbox sair no PC, já que no primeiro caso é explicito sair em algo da empresa concorrente, enquanto no outro você só mudou o produto da mesma.



Cara, pra mim a estratégia é simples, quer economizar e simplicidade? Compra o console.

Só aqui nos forums nego acha que todo dono de console sabe montar o PC, e a grande verdade é que maioria que vejo não saberia nem dizer as specs do computador que tem (que provavelmente é velhaco), e não são jogadores completamente causais, são pessoas que jogaram o feijão com arroz do hardcore (GTA, Final Fantasy, Dark Souls, Metal Gear, AC, RE e por ai vai).

Eu posso dizer isso de 90% do PS4, os jogos também saem no PC, se os exclusivos que não saíram não forem do meu agrado, portanto não tenho motivo algum para ter.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.528
Pontos
1.629
Só quero saber de Conker, ainda mais agora que a Nintendo é devassa e permite muita violência e sexo sem censura.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.582
Pontos
854
Eu diria que a Microsoft está dando um passo certo. Eles entenderam que o ideal é que seus jogos estejam disponíveis no maior número de plataformas, e que isso fatalmente gera receita e de certa forma, identidade também.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
O portfólio da Rare combina muito bem com o perfil dos sistemas Nintendo.

E bem que a Nintendo poderia encarar esse desafio: é talvez o único estúdio hj em dia que ainda prestigie pesado o gênero plataforma. pelo qual a Rare ficou famosa. Como a Nintendo ainda manja de fazer bons jogos de plataforma, ela é também a mais indicada disparado pra reviver as franquias da Rare. Eu nunca joguei Banjo nem Conker, queria jogar um deles um dia.

Por fim, digo que é bom demais pra ser verdade, mesmo q não seja a Nintendo q vá fazer.
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
544
Reações
1.364
Pontos
333
Muito foda a Rare voltar pra Nintendo,mas eu queria mesmo é que os jogos dela saíssem para o PlayStation 4, pra eles serem mais populares,os jogos deles tem muita qualidade (principalmente os do Nintendo 64)e eles merecem o reconhecimento que nunca tiveram
acho que o Banjo merece ser mais popular que o Crash,por favor não joguem pedras em mim
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Muito foda a Rare voltar pra Nintendo,mas eu queria mesmo é que os jogos dela saíssem para o PlayStation 4, pra eles serem mais populares,os jogos deles tem muita qualidade (principalmente os do Nintendo 64)e eles merecem o reconhecimento que nunca tiveram
acho que o Banjo merece ser mais popular que o Crash,por favor não joguem pedras em mim
Eu acho que os jogos da Rare teriam mais chances de aumentar a sua popularidade no videogame da Nintendo, que já tem essa pegada mais infantil e de bichinho, mas seria bem melhor se eles fossem lançados no ps4.Pelo menos assim daria pra comprar Banjo e vários outros jogos sem ter que pagar preço de produto importado.
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
544
Reações
1.364
Pontos
333
Eu acho que os jogos da Rare teriam mais chances de aumentar a sua popularidade no videogame da Nintendo, que já tem essa pegada mais infantil e de bichinho, mas seria bem melhor se eles fossem lançados no ps4.Pelo menos assim daria pra comprar Banjo e vários outros jogos sem ter que pagar preço de produto importado.
O único jogo de "bichinho" da Rare é o Banjo e kazzoie, e mesmo ele tem umas piadas bem adultas no jogo.penso no conker por exemplo com aquela cara de infantil e um conteúdo pesadíssimo, não existe equivalente ao bad fur day em nenhum lugar
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O único jogo de "bichinho" da Rare é o Banjo e kazzoie, e mesmo ele tem umas piadas bem adultas no jogo.penso no conker por exemplo com aquela cara de infantil e um conteúdo pesadíssimo, não existe equivalente ao bad fur day em nenhum lugar
Eu dei uma olhada na lista de jogos da Rare e tem alguns que são "estilo Nintendo", pelo menos na aparência. E eu concordo sobre o Conker.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.102
Pontos
803
Acho que é, Pavomba. Pelo menos ainda é até a data de hoje.

A IP é de propriedade da Microsoft.

Visualizar anexo 84638

Ela possui o game, o conceito moderno de first party é esse em minha opinião, embora o jogo não tenha sido desenvolvido por um dos estúdios internos.

Por exemplo, dos 3 maiores e mais importantes games que saíram pro Switch nos 2 últimos anos - Smash Bros Ultimate, Mario Maker 2 e Fire Emblem: Three Houses - dois não foram desenvolvidos por estúdios internos da Nintendo (Smash foi desenvolvido pela Bandai Namco/SORA e Fire Emblem pela KOEI, em parceria com a Intelligent Systems, todas quatro estúdios third party) e mesmo assim são títulos de propriedade dela, portanto são games first party. São “Jogos Nintendo”.

O antigo second party representava um jogo feito em parceria com uma third, cuja IP ficava como ou propriedade da respectiva third ou de um quarto ente, mas era exclusivo no console cuja hardhouse cuidava da publicação. Exemplos de Second Party são Banjo Kazooie pra N64 (o game era exclusivo, mas a dona da IP não era a Nintendo, e sim a própria Rare), Crash Bandicoot para PS1 (desenvolvido pela ND, propriedade da Universal, posteriormente Activision) ou o atual Cuphead.

Portanto, Ori é um “XBox Game”, Cuphead é que não é, a propriedade do Run and Gun é da empresa que o produziu (no caso, a MDHR)

Visualizar anexo 84640
84834

É oficial isso. Interessante é o “Xbox Game Studios” ali abaixo, confirmando que está assumido, do ponto de vista coloquial inclusive, o comportamento third party.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.793
Reações
80.190
Pontos
1.839
A RARE é igual a Rita Cadilac: só véio que lembra.

Deixa morrer esses caras logo...ficam igual morto vivo só fedendo por onde passa. Depois do Battletoads...matem-os de uma vez.
 
Topo Fundo