O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Brasil ta virado num circo ou eu que to vendo coisa demais?

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.262
Reações
19.295
Pontos
1.469
Tínhamos grupos de música decentes tocando no rádio, hoje o som nacional só tem o que não presta.

Isso é cíclico. Toda geração fala que sua mocidade foi a melhor. O rock que todo mundo idolatra passou 30 anos sendo chamado de b*sta.

A TV e o Cinema eram melhores (hoje a maioria das coisas são super genéricas e cheias de barreiras para não ofender praticamente ninguém),

O formato de TV está acabando. Cinema, mesma resposta que acima. Quando apareceram os filmes de Cowboy, os filmes de pirata viraram atraso. Quando apareceu filmes fantasia, os filmes de cowboy viraram cinema de verdade e os velho odiavam o novo tipo. Quando apareceu ficção cientifica, filmes de fantasia viraram cultura e os velhos odiavam o novo tipo. Agora que temos filme de herói virou gênero, eles são genéricos.

Ainda havia respeito nas escolas e universidades, hoje ser professor é bucha de canhão e é agredido por alunos e ainda toma rasgada dos pais

Velho, PELO MENOS, desde os anos 80, ser professor no Brasil é uma das sinas mais desgraçadas que um ser humano pode se passar. Estudei no colégio privado mais caro da cidade minha vida inteira e 30% da minha turma era formada por marginais de classe média. NA rede publica, 50% eram marginais de verdade. Hojo conversando com qualquer professor, eles dizem que a qualidade dos alunos aumentou em quase 80%. Mas isso é na minha região. por ai pode ser outro caso.

Todo canal tinha um bloco de programas infantis, hoje só um canal tem.

Isso é verdade. A atenuante é que hoje em dia pode-se ver desenhos a hora que quiser onde quiser.

Dormíamos com mais facilidade, hoje tem gente que tem que tomar 8 remédios só para dormir.

Me desculpe, mas desde que se existe problema as pessoas perdem sono. A questão é que naquele tempo não havia acesso a esses remédios, logo ninguem divulgava os problemas. POuquissimas pessoas tem insônia por ter. Sempre tem algum problema relacionado. E isso não é um luxo dos anos 2000.

No interior de alguns estados havia se uma boa empregabilidade, hoje a pessoa dependendo da profissão (Salvo áreas universais como Medicina, Economia, Direito, Jornalismo, Administração) tem que se mudar para as grandes capitais (SP, BH, Brasilia, Floripa) pra garantir o sustento.

Velho, cidade do interior sempre tiveram oferta limitada de empregos. Essas cidades normalmente são movidas por comercio e um pouco de prestação de serviçozs. Um jornalista, TI, engenheiro não tem a oferta de trabalho de uma capital em uma cidade 30 mil habitantes. Pelo menos nas cidades da minha região, a qualidade de vida e emprego subiu vertiginosamente nos ultimos 20 anos.

Quando você tinha algum problema no trabalho, com alguém, etc... você procurava a justiça e ela te protegia. Hoje você não pode contar com a Justiça pois ela protege os ricos e as empresas.

Redes Sociais? PFF! Ninguém imaginava o que isso ia se tornar e o problema que ela se tornou hoje.

Telefone? Só para o essencial, hoje o Telefone só serve para te dar dor de cabeça e o diabo a quatro.


Velho...nem sem como comentar. Essa visão é bem intima sua.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Isso é cíclico. Toda geração fala que sua mocidade foi a melhor. O rock que todo mundo idolatra passou 30 anos sendo chamado de b*sta.

Cara, não falo necessariamente de Rock, mas NUNCA veremos grupos na altura de Claudinho e Bochecha, Chitãozinho e Chororó, Legião Urbana e cia. Com músicas e letras MARAVILHOSAS. Hoje é tudo explicito e perturbador.

O formato de TV está acabando. Cinema, mesma resposta que acima. Quando apareceram os filmes de Cowboy, os filmes de pirata viraram atraso. Quando apareceu filmes fantasia, os filmes de cowboy viraram cinema de verdade e os velho odiavam o novo tipo. Quando apareceu ficção cientifica, filmes de fantasia viraram cultura e os velhos odiavam o novo tipo. Agora que temos filme de herói virou gênero, eles são genéricos.

Então cara, quando me falo a genêrico não falo fixamente de um genero, e sim de quase todos, falo desse tal de "Não pode isso, não pode aquilo", vejo uma censura que EM PARTE é desnecessária.

Velho, PELO MENOS, desde os anos 80, ser professor no Brasil é uma das sinas mais desgraçadas que um ser humano pode se passar. Estudei no colégio privado mais caro da cidade minha vida inteira e 30% da minha turma era formada por marginais de classe média. NA rede publica, 50% eram marginais de verdade. Hojo conversando com qualquer professor, eles dizem que a qualidade dos alunos aumentou em quase 80%. Mas isso é na minha região. por ai pode ser outro caso.

Estudei em um colégio privado aonde 90% era marginal de Classe AB. Aqui mesmo onde moro é uma cidade bem elitista, bem mais do que SP-Capital, pois praticamente nem favela tem.

Isso é verdade. A atenuante é que hoje em dia pode-se ver desenhos a hora que quiser onde quiser.

Difciil é ter dinheiro para se assinar os streamings e a TV a cabo pra por algo razoavel pra crianlça ver.

Me desculpe, mas desde que se existe problema as pessoas perdem sono. A questão é que naquele tempo não havia acesso a esses remédios, logo ninguem divulgava os problemas. POuquissimas pessoas tem insônia por ter. Sempre tem algum problema relacionado. E isso não é um luxo dos anos 2000.

Não discordo, mas não me parece que TEMPOS atrás (pelo menos na minha região) isso era TÃO COMUM quanto é hoje. Mas como você falou antes, na minha região PODE ser outro caso.

Velho, cidade do interior sempre tiveram oferta limitada de empregos. Essas cidades normalmente são movidas por comercio e um pouco de prestação de serviçozs. Um jornalista, TI, engenheiro não tem a oferta de trabalho de uma capital em uma cidade 30 mil habitantes. Pelo menos nas cidades da minha região, a qualidade de vida e emprego subiu vertiginosamente nos ultimos 20 anos.

Não pra cá. Entre os anos 70 e 2000 a minha região era um polo tecnológico e cientifico. Hoje só ficou as profissões mais burocráticas (RH, Contabilidade, Economia, Jornalismo). Sem contar que pra você tirar uma diversão (ficar em casa não é uma opção) é quase impossível a não ser que você ganhe 6 salários minimos. O almoço mesmo aqui já tá mais caro que em SP-Capital.

Velho...nem sem como comentar. Essa visão é bem intima sua.

A questão da justica não é uma visão minha, é a REALIDADE. O resto TALVEZ.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Dae galera da OS

Recentemente parece que todo mundo no Brasil entende de politica, historia e filosofia. Colocam tudo na internet e expoem suas vidas ao limite, o youtube vai lotando de babacas e enquanto isso o pais vai virando uma baderna cada vez pior independente do lado politico. A corrupcao é cada dia maior

Na verdade a maioria parece falar demais e nao faz nada pra melhorar essa situacao caotica.

Qual é a solucao para essa situacao de caos?

Acho q to bem desanimado com tudo isso
ignora e vive sua vida.

Se te incomoda, para de ficar vendo TV, para de ler noticia, para, ou diminua seu uso do facebook, twitter, instagram, até mesmo whatsapp.

Cuida da sua própria vida que você ganha mais, vive melhor e sem arrependimentos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Sempre foi assim. É que hoje em dia as mídias sociais deram voz aos lunáticos, então qualquer bocó com um celular sai "mitando" ou "lacrando" e os boca-berta que acham que descobriram a fórmula mágica do mundo, seguem atrás.

Pode notar uma coisa: qualquer discussão que surja em grupos de whats app...sempre tem um mongol que ao invés de escrever o que pensa em resposta á alguma discussão, repassa um vídeo e só se preza a escrever "veja este vídeo". Como se um vídeo de um porra que até ontem eu nem sabia que existia, fosse ser capaz de formar minha opinião. Aos fanáticos...enjoy. Este país é para vocês.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Não pra cá. Entre os anos 70 e 2000 a minha região era um polo tecnológico e cientifico. Hoje só ficou as profissões mais burocráticas (RH, Contabilidade, Economia, Jornalismo). Sem contar que pra você tirar uma diversão (ficar em casa não é uma opção) é quase impossível a não ser que você ganhe 6 salários minimos. O almoço mesmo aqui já tá mais caro que em SP-Capital.

Cara é tudo questão de visão, sério... claro que não vai ter uma Microsoft numa cidade do interior porque tem muito mais gente e consequentemente profissionais nas capitais e justamente tem mais gente nessa região porque antigamente era só lá que tinha emprego...

"Para o técnico do IBGE Fernando Albuquerque, o movimento de pessoas que saem da zona rural para as cidades, que teve início na década de 1970, está perdendo a força."
https://noticias.uol.com.br/cotidia...al-cai-pela-metade-em-uma-decada-diz-ibge.htm


E isso de ter uma visão ruim é um fenômeno que ta acontecendo no brasil alimentada por um monte de informação inútil e pobre das redes sociais + falta de fontes confiáveis de dados, inclusive tem estudos sobre isso!

Brasil fica em 5º lugar em ranking internacional de 'ignorância'
https://noticias.r7.com/internacion...-ranking-internacional-de-ignorancia-21122018


Brasil fica em 2º em ranking de ignorância sobre a realidade
https://exame.abril.com.br/brasil/brasil-fica-em-2o-em-ranking-de-ignorancia-sobre-a-realidade/


Brasileiros são os mais pessimistas com o próprio país entre 24 nações, diz pesquisa
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46325608
 
Ultima Edição:


Topo Fundo