O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O carnaval 2024 me fez refletir sobre duas coisas.

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Não foi apenas mais um carnaval e sim foi "o" carnaval. Foi estranho mediante os acontecimentos.
  1. Banda Araketu se negando a participar da folia pois a prefeitura queria pagar apenas 100k aos músicos, os quais consideraram esmola.
  2. A treta da Baby do Brasil com o lance do Apocalipse
  3. Daniela Mercury discutindo com folião no camarote
  4. Um outro cantor soteropolitano relatando que bancou o trio com o dinheiro dele
  5. O trio de Ivete quebrando e a cantora alegando que esse possivelmente seria seu último carnaval
  6. Entre outras dezenas de BO´s que aconteceram.
Outra coisa que só nesse período, e na copa do mundo, que vemos como nossa gente tem energia, compromisso, foco e saúde para eventos que exigem tanto quanto esse. Agora para chegar cedo num ENEM, para procurar emprego, entregar curriculum, para trabalhar duro nossa gente ainda sofre com o cansaço e problemas mentais e psiquiátricos.

Talvez, se não fosse o carnaval - essa festa tão bacana que leva alegria a milhões de pessoas, tínhamos chances de subir no ranking de desenvolvimento ?

Ou o próprio carnaval, como produto cultural, está dentro do desenvolvimento ? Afinal de contas gera milhões em receita.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Não foi apenas mais um carnaval e sim foi "o" carnaval. Foi estranho mediante os acontecimentos.
  1. Banda Araketu se negando a participar da folia pois a prefeitura queria pagar apenas 100k aos músicos, os quais consideraram esmola.
  2. A treta da Baby do Brasil com o lance do Apocalipse
  3. Daniela Mercury discutindo com folião no camarote
  4. Um outro cantor soteropolitano relatando que bancou o trio com o dinheiro dele
  5. O trio de Ivete quebrando e a cantora alegando que esse possivelmente seria seu último carnaval
  6. Entre outras dezenas de BO´s que aconteceram.
Outra coisa que só nesse período, e na copa do mundo, que vemos como nossa gente tem energia, compromisso, foco e saúde para eventos que exigem tanto quanto esse. Agora para chegar cedo num ENEM, para procurar emprego, entregar curriculum, para trabalhar duro nossa gente ainda sofre com o cansaço e problemas mentais e psiquiátricos.

Talvez, se não fosse o carnaval - essa festa tão bacana que leva alegria a milhões de pessoas, tínhamos chances de subir no ranking de desenvolvimento ?

Ou o próprio carnaval, como produto cultural, está dentro do desenvolvimento ? Afinal de contas gera milhões em receita.
O nível intelectual do bostileiro não é por conta do Carnaval, o Carnaval é que se dá pelo nível intelectual do bostileiro.

Estamos fadados ao fracasso, é cultural, nada de novo.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Mas isso e sempre uma coisa que fica muito claro no Brasil ainda mas nessa epoca, que o problema do Brasil tem muito haver com senso moral distorcido.

O senso moral distorcido faz os brasileiros darem e fazerem mais esforço por algo que não deveria ser tanta prioridade assim, toda essa lorota que o pais so funciona depois do carnaval, ve o comportamento ate das brasileiras etc... eu já pulei muito carnaval já me divertir a beça mais quando se nota a grana e as mazelas que existem da pra ver uma total falta de prioridade para certas coisas que mudariam a vida sim do afegão médio.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu fui na matine aqui da cidade, e as musica sensuais e sexuais explicitas que tocava para as crianças me fizeram ter certeza que infelizmente o Brasil não tem salvação, a não ser que o próprio povo coloque a mão na consciência e comece a falar não pra esse tipo de mazela.
O carnaval em sí pode ser divertido sem ser uma distorção moral sem sentido, mas infelizmente ele é um espelho da situação brasileira, e a mídia adora, e bilionário adora, e infelizmente o povo aplaude.
 


JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Uma vez minha esposa citou um processo antropológico que faz com que certos povos tenham recusa a trabalhar e ter obrigações, pois o trabalho é visto como um castigo.

Refletindo um pouco mais sobre, o povo brasileiro é um prato cheio pra manipulação/movimentação de massas, basta dar praticamente 1 semana de festa pra galera esquecer totalmente de onde vive.

Depois vivem chorando, que a vida é uma m**** e que na europa as coisas funcionam, claro os caras trabalharam pra isso, por aqui a maioria não quer trabalho, quer ser sustentado.

Eu fico imaginando o porque do interesse forte que a globo tem pelo carnaval.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.525
Pontos
453
Não foi apenas mais um carnaval e sim foi "o" carnaval. Foi estranho mediante os acontecimentos.
  1. Banda Araketu se negando a participar da folia pois a prefeitura queria pagar apenas 100k aos músicos, os quais consideraram esmola.
  2. A treta da Baby do Brasil com o lance do Apocalipse
  3. Daniela Mercury discutindo com folião no camarote
  4. Igor Kannário relatando que bancou o trio com o dinheiro dele
  5. O trio de Ivete quebrando e a cantora alegando que esse possivelmente seria seu último carnaval
  6. Entre outras dezenas de BO´s que aconteceram.
Outra coisa que só nesse período, e na copa do mundo, que vemos como nossa gente tem energia, compromisso, foco e saúde para eventos que exigem tanto quanto esse. Agora para chegar cedo num ENEM, para procurar emprego, entregar curriculum, para trabalhar duro nossa gente ainda sofre com o cansaço e problemas mentais e psiquiátricos.

Talvez, se não fosse o carnaval - essa festa tão bacana que leva alegria a milhões de pessoas, tínhamos chances de subir no ranking de desenvolvimento ?

Ou o próprio carnaval, como produto cultural, está dentro do desenvolvimento ? Afinal de contas gera milhões em receita.
Eu falo como alguém que viu estas tretas todas ao vivo: carnaval deste ano foi o mais desorganizado que vi, desde que acompanho as travessuras que ocorrem em tal evento. Tudo parece que foi feito nas coxas, porque sabe que BR vai gastar trilhões em bebida ruim e passagem cara do mesmo jeito.

E olha, teve muitos outros BO que ficaram de fora mesmo.
- Como que deixam alguém do FUCKING GRUPO REVELAÇÃO ser assaltado?
- O mesmo "cantor baiano"(entendo não botar o nome de Kannário, ele é bem celebridade local) tomou porrada de folião(Sergipe)
- A briga que Nação Zumbi arranjou do nada com a equipe da TVE(Pelourinho)
- Pitty tava tão no fodase que a galera da Saltur precisou que eu jogasse minha camisa nela pra ela olhar pra galera avisando pra dar passagem pra um bloco nagô(Castro Alves)
- No mesmo show da Ivete cujo carro pegou fogo, uma foliã estava passando mal, geral já tinha aberto espaço pra dar assistência e os bombeiros literal cagando pra moça, precisando a própria Ivete ver o causo e alertar pra eles fazerem algo(Barra)
- Aliás, este era o ano nos blocos afros, mas eles foram super excluídos, com direito a Banda Didá sendo apressada pra SAIR DA AVENIDA!(Campo Grande)
- Os zilhões de problemas técnicos que rolou no Camaleão(acredite, quem viu os defeitos de som rolando na segunda, não sabe o inferno que estava dentro do trio)(Barra)
- Prefeito deu o ninja e com razão. Eu nem posso me prolongar nessa seção por motivos de T0, mas boa parte do ultimo dia do Campo Grande foi propaganda política.
- Não sei quem(eu estava resolvendo BO na hora, não vi qual foi o trio/cantor) comprando briga de Silvano Sales com Rodriguinho, dizendo que ia "sentar a porrada" nele(Campo Grande)
- "Canteiro baiano"(este nem merece menção mesmo) descendo do trio pra ir assediar foliã na cara dura e ainda dar discurso pra tentar sair como o certo(Campo Grande)
- O "foi mal, tava doidão" que fez rolar um apagão no palco do Alok(resumo, quiseram economizar em fio, deu BO ao vivo e resolvam essa pica sozinha que eu avisei que era pra usar 120 metro de fio, com grossura de 10mm)(Farol da Barra)
- Um dos tambores do Olodum que, sabe-se lá como, conseguiram dar fim nele. Não sei se conseguiram recuperar.(Pelourinho)

Entre vários outros problemas técnicos, de organização e de acontecimentos mesmo, que me fogem a mente no momento. Mas, claro, eu posso ter ficado com esta impressão por ter sido meu primeiro carnaval vendo as coisas ao vivo, já que a TV ameniza muita coisa. Quem sabe foi um bom evento e a maioria dos causos acima são "procedimento padrão".
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Uma vez minha esposa citou um processo antropológico que faz com que certos povos tenham recusa a trabalhar e ter obrigações, pois o trabalho é visto como um castigo.

Refletindo um pouco mais sobre, o povo brasileiro é um prato cheio pra manipulação/movimentação de massas, basta dar praticamente 1 semana de festa pra galera esquecer totalmente de onde vive.

Depois vivem chorando, que a vida é uma m**** e que na europa as coisas funcionam, claro os caras trabalharam pra isso, por aqui a maioria não quer trabalho, quer ser sustentado.

Eu fico imaginando o porque do interesse forte que a globo tem pelo carnaval.

É um problema cultural. Aqui a ideia de vc trabalhar é colocada de forma negativa pq a pessoa não vê o dinheiro que ela ganha como um fruto de seu trabalho, mas sim ela vê que o dono do estabelecimento está ganhando em cima dela. Que na real, ela está sendo "explorada" pq ela fica 8 horas ali e ganha um misero salário mínimo enquanto o dono do local está lucrando "horrores". Essa visão distorcida acaba fazendo as pessoas darem o mínimo do mínimo, não querendo melhorar ou se esforçar, pq tudo é visto como o seu suor está alimentando as pessoas de cima e não vc.

Muita gente hoje da risada e debocha de "meritocracia", mas eu vejo ela de uma forma diferente. Não é questão de vc dar duro num trabalho e vc vai ser promovido lá, mas a questão é vc dar duro no seu trabalho para adquirir experiência, diferencial e criar contatos para melhorar a sua situação e conseguir trabalhos melhores depois. Para mim isso é "meritocracia", e visão de jogo que o brasileiro médio não tem.
 
Ultima Edição:

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
tem que mudar a cultura do brasileiro, ainda falam que o ano só começa depois do carnaval. tudo errado
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Não sei, só espero que seja isso aí mesmo. Eu também tive umas impressões mais ou menos assim.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.990
Pontos
353
Não é uma semana de festa que faz esse país ser uma b*sta.

Se fóssemos mais desenvolvidos, não faria diferença alguma.

O problema é juntar para botar para pular junto um monte de "macaco pre-histórico sub-desenvolvido com retardo significativo" na sede de trepar, cherar e encher o ku de alcool, no mesmo ecossistema sem supervisão inteligente e sem o preparo mental para aproveitar de forma sábia a ocasião.

Se vc colocar este público de "macaco pre-histórico sub-desenvolvido com retardo significativo" na Disney, o resultado será o mesmo. Se colocar o povo "macaco pre-histórico sub-desenvolvido com retardo significativo" em Glastonbury vai dar na mesma. Se colocar o mesmo bando na celebração da páscoa no Vaticano, vai dar m**** também.

Então, resumidamente não deixamos de ser desenvolvidos por causa disso, nem deixaríamos de ser se não houvesse isso.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.199
Reações
4.585
Pontos
293
Vou postar aqui três vídeos do carnaval 2024 que por si só, mereciam um tópico à parte. Mas como estou com preguiça, lá vai:

A cultura Baiana em seu esplendor máximo:


Soltaram um boi no meio do bloco:


Trocação franca em Salvador (até as feministas participaram):
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
E vocês consideram possível a utopia de, mediante toda uma reforma cultural / política o carnaval mudar sua execução ou acabar ?

Quem seria maior que os bicheiros e traficantes para cessar esse evento tão grandioso e que alimenta o imaginário de uma população que muitas vezes defeca onde dorme e come o que tem !?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Única coisa boa foi ver a Ivete se cagando toda e voltando atrás depois da m**** que ela disse. Kkkkkk
Mas que m**** ela falou ?

Macetar o apocalipse seria algo meio que ... chutar para escanteio essa passagem sombria.

Bem, sem querer passar o pano essa é a minha interpretação.

E a Baby do Brasil, dizendo que estamos vivendo o apocalipse e que o arrebatamento bla bla bla...bem essa foi a ótica dela.

O problema é que foi dito em pleno carnaval.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
O ano novo no Brasil sempre começa depois do carnaval. Além disso, o povo em sua maioria parece lembrar apenas dos direitos, esquecendo da contraparte destes (deveres).


Com uma cultura dessa imperando em nossa sociedade, acho difícil a mudança de paradigma cultural num médio prazo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Os antigos diziam que no Carnaval se abrem as portas do inferno neh? Mas se a gente já vive no inferno o carnaval é o que?



O tanto de marmanjos ao lado da mina e ficaram tudo parado, igual planta. Das duas: ou são coniventes com o crime ou são frouxos com testo mais caído que as bolas.


Mas também a vítima é culpada por ir num evento lixo desses, especialmente se considerarmos uma das cantoras que pediu à plateia a ovacionar a bandidagem para, ironicamente, ser assaltada e perder uma joia de 100k mulas. E pra f**er ainda mais, é a polícia quem recupera o pertence da funkeira.



Povo sem noção, mas esperar o quê deles com Qi médio de chorar predominando em nossa nação?
 
Topo Fundo