O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Dragon ball Kai é realmente inferior ao Z ?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tirando a questão do saudosismo, da dublagem e da censura eu acho que o kai é bem melhor que o z.
O z não é ruim, mas tem muitos fillers e enrolação exagerada.Um exemplo disso é a luta do Goku contra o Freeza, que é bem maior e mais enrolada na versão do z do que a do kai.
Então, pra vocês o z é realmente superior ?
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Só usarem tesoura e PS pra tirar a violência, e um tratamento porco na imagem.
A redução da violência é um negócio bem zoado mesmo, mas nesse ponto o super é ainda pior.O kai ainda tem sangue, apesar de cortarem algumas cenas mais fortes.
E a questão da imagem não me incomodou muito.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Sendo bem direto: o Kai era uma versão melhorada e com tela widescreen do DBZ. O anime foi redublado, os fillers foram retirados para poder ficar mais fiel ao mangá e algumas cenas foram redesenhadas para poder cobrir falhas nos traços originais. Só por isso aí eu já considero mais dinâmico que a versão original. No entanto, o únicos pontos negativos que vale citar são:

  1. A Soundtrack. Ela é boa, tem muita música sensacional, mas infelizmente ela não combinou muito em comparação com a OST antiga.
  2. A diminuição do sangue em certas cenas.

No mais, eu gostei da versão Kai. Tá certo que Z é bem melhor, mas convenhamos... já não tenho saco pra encarar 291 episódios novamente. Se eu chegar aos 110, já é alguma coisa.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Sendo bem direto: o Kai era uma versão melhorada e com tela widescreen do DBZ. O anime foi redublado, os fillers foram retirados para poder ficar mais fiel ao mangá e algumas cenas foram redesenhadas para poder cobrir falhas nos traços originais. Só por isso aí eu já considero mais dinâmico que a versão original. No entanto, o únicos pontos negativos que vale citar são:

  1. A Soundtrack. Ela é boa, tem muita música sensacional, mas infelizmente ela não combinou muito em comparação com a OST antiga.
  2. A diminuição do sangue em certas cenas.
No mais, eu gostei da versão Kai. Tá certo que Z é bem melhor, mas convenhamos... já não tenho saco pra encarar 291 episódios novamente. Se eu chegar aos 110, já é alguma coisa.
Na questão da soundtrack, a versão do Cartoon tem as mesmas OST do z até a parte do torneio do Cell.No Majin Boo já são outras OST.E essa questão do sangue é bem chata mesmo.E com a censura do Cartoon só piorou, mas a saga do Majin Boo não tem tanta censura assim, eles devem ter exibido a versão japonesa com a dublagem br e não a versão americana ( ainda bem :klol).
E eu também já não tenho mais saco para encarar os 291 episódios do z, ainda mais com toda aquela enrolação.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Na questão da soundtrack, a versão do Cartoon tem as mesmas OST do z até a parte do torneio do Cell.No Majin Boo já são outras OST.E essa questão do sangue é bem chata mesmo.E com a censura do Cartoon só piorou, mas a saga do Majin Boo não tem tanta censura assim, eles devem ter exibido a versão japonesa com a dublagem br e não a versão americana ( ainda bem :klol).
E eu também já não tenho mais saco para encarar os 291 episódios do z, ainda mais com toda aquela enrolação.


Sobre a parada da OST o que aconteceu foi o seguinte: Era pra eles manterem a OST nova, só que acabaram demitindo o Kenji Yamamoto e com isso tiveram que relançar a série com a OST clássica. O motivo? Descobriram que o cara vinha plagiando diversas músicas há mais de 20 anos. Em 2011, dois caras da Toei Animation estavam assistindo Avatar, de James Cameron. Eles perceberam que uma das músicas era idêntica à trilha do Yamamoto e o cara acabou assumindo a culpa. Yamamoto tá sumido da mídia até hoje...

 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Sobre a parada da OST o que aconteceu foi o seguinte: Era pra eles manterem a OST nova, só que acabaram demitindo o Kenji Yamamoto e com isso tiveram que relançar a série com a OST clássica. O motivo? Descobriram que o cara plagiava várias músicas há mais de 20 anos. Em 2011, dois caras da Toei Animation estavam assistindo Avatar, de James Cameron. Eles perceberam que uma das músicas era idêntica à trilha do Yamamoto e o cara acabou assumindo a culpa. Yamamoto tá sumido da mídia até hoje...

Tenso.:kkk
Bem que eu achei estranho terem mantido as OST clássicas só até o Cell.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Kai

Pegue DBZ, Tire fillers, tire decepções, troque 4:3 pra 16:9 e melhore pouquíssimas cenas sendo a 95% a mesma cena do Z

Se o Kai fosse um Z em HD até ia mas tem a msm qualidade de imagem fraca q nos anos 90 era ok mas em 2010 n era

Por fim a melhor opção é ver a versão remasterizada do Z mesmo que ja passou até dublado na Rede Brasil e pula oq achar filler

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Kai

Pegue DBZ, Tire fillers, tire decepções, troque 4:3 pra 16:9 e melhore pouquíssimas cenas sendo a 95% a mesma cena do Z

Se o Kai fosse um Z em HD até ia mas tem a msm qualidade de imagem fraca q nos anos 90 era ok mas em 2010 n era

Por fim a melhor opção é ver a versão remasterizada do Z mesmo que ja passou até dublado na Rede Brasil e pula oq achar filler

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Fazer isso é uma boa opção também, mas ainda vai ter bastante enrolação.No z tem muitos episódios que são semi-filler, fora umas cena de dialógos que só servem pra encher a linguiça.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O negócio da OST é zoado porque descobriram o plágio do Kenji Yamamoto já quando o Kai tava no episódio 90 e alguma coisa na exibição japa. Aí substituíram de última hora pela soundtrack do Shunsuke Kikuchi, porém bem mais limitada e mal encaixada do que era em DBZ.

Aí quando Battle of Gods foi lançado em 2013, chamaram o Norihito Sumitomo pra compor a trilha do filme, e como resultado, quando a Saga Boo de DBZKai em 2014 foi exibida, ele também compôs a trilha dessa parte da série.

Na questão da soundtrack, a versão do Cartoon tem as mesmas OST do z até a parte do torneio do Cell.No Majin Boo já são outras OST.E essa questão do sangue é bem chata mesmo.E com a censura do Cartoon só piorou, mas a saga do Majin Boo não tem tanta censura assim, eles devem ter exibido a versão japonesa com a dublagem br e não a versão americana ( ainda bem :klol).
E eu também já não tenho mais saco para encarar os 291 episódios do z, ainda mais com toda aquela enrolação.

Não existe "versão americana" pra Saga Boo. Ela foi exibida sem cortes nos EUA. Por aqui o Cartoon só cortou cenas com drogas (Bulma fumando) e conteúdo sexual. Mais ou menos a mesma coisa que foi censurada em Dragon Ball Super no canal.

Inclusive, a versão da Saga Boo de DBZKai exibida internacionalmente (Brasil incluso) é mais completa que a exibida na TV japonesa, com mais episódios e mais fillers do que deveria. E também com abertura e encerramento diferentes.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
É uma remasterização ruim.

Mas ainda assim é melhor que a tortura que é ver Goku com medo de injeção e orfãos apanhando (porque esse é um tema recorrente nos fillers eu não sei).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O negócio da OST é zoado porque descobriram o plágio do Kenji Yamamoto já quando o Kai tava no episódio 90 e alguma coisa na exibição japa. Aí substituíram de última hora pela soundtrack do Shunsuke Kikuchi, porém bem mais limitada e mal encaixada do que era em DBZ.

Aí quando Battle of Gods foi lançado em 2013, chamaram o Norihito Sumitomo pra compor a trilha do filme, e como resultado, quando a Saga Boo de DBZKai em 2014 foi exibida, ele também compôs a trilha dessa parte da série.



Não existe "versão americana" pra Saga Boo. Ela foi exibida sem cortes nos EUA. Por aqui o Cartoon só cortou cenas com drogas (Bulma fumando) e conteúdo sexual. Mais ou menos a mesma coisa que foi censurada em Dragon Ball Super no canal.

Inclusive, a versão da Saga Boo de DBZKai exibida internacionalmente (Brasil incluso) é mais completa que a exibida na TV japonesa, com mais episódios e mais fillers do que deveria. E também com abertura e encerramento diferentes.
O bom é que essas novas OST da saga Boo em diante são legais, uma ou outra que não é tão boa.
E ainda bem que não existe versão americana da Saga Boo.Essas versões americanas dos animes tem muita censura.Yugioh e one piece foram os que mais sofreram nas mãos desses caras.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O bom é que essas novas OST da saga Boo em diante são legais, uma ou outra que não é tão boa.
E ainda bem que não existe versão americana da Saga Boo.Essas versões americanas dos animes tem muita censura.Yugioh e one piece foram os que mais sofreram nas mãos desses caras.

Versões americanas censuradas e com OST trocada não existem há muitos anos. Isso só acontece vez ou outra com animes que já são infantis no Japão, mas séries como One Piece não sofrem mais disso.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Versões americanas censuradas e com OST trocada não existem há muitos anos. Isso só acontece vez ou outra com animes que já são infantis no Japão, mas séries como One Piece não sofrem mais disso.
É bom saber que já não tem mais tanta censura como antigamente.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.800
Reações
93.037
Pontos
1.353
a unica coisa que é pior no Kai é a OST.

o resto, o Z é uma piada de retardado mental perto do Kai (demora pra c***lho pra "aparecer a graça")


Mas....
na época do Kai eu pensava que a Toei bem que podia ter refeito tudo,
até vir o Super.
Ai vi que foi sorte nossa a Toei ter só metido um remaster qualquer.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
tinha filler de muita qualidade as vezes kkkkkk tipo esse , morro de rir podia ter mais episodios assim estilo dragon ball classico do goku adulto interagindo com a sociedade daria umas situações engraçadas

Eu detestei esse episódio na época que passou na TV Globinho.Achava tosco o Goku e o Piccolo terem que aprender a dirigir.:klol
a unica coisa que é pior no Kai é a OST.

o resto, o Z é uma piada de retardado mental perto do Kai (demora pra c***lho pra "aparecer a graça")


Mas....
na época do Kai eu pensava que a Toei bem que podia ter refeito tudo,
até vir o Super.
Ai vi que foi sorte nossa a Toei ter só metido um remaster qualquer.
Concordo, o super é bem fraco mesmo.
 
Ultima Edição:

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Eu gosto do Kai. Acho que bem superior ao lixo do Super,e inferior ao Z.

Meu problema com o Kai foi a animação. Não que ela tenha sido ruim(principalmente quando comparado ao Super até metade do torneio do poder), mas já deixou mais próximo daquilo que nós temos hoje em DB, e eu prefiro a animação antiga. Fora as censuras, que eu achei toscas.

Minha maior motivação para ver o Kai foi para ver DBZ inteiro de novo, já que eu só vi pela TV quando jovem + história nos jogos, e também a quantidade de episódios. Não tenho saco para mais de 290 epis hoje em dia. Mangá até tenho, mas epi não.

latest
yVlIn.jpg
maxresdefault.jpg

hqdefault.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Gostaria de ver toda a série, mas não sei se vale mais a pena assistir o Z ou o Kai... Já vi diversos episódios de ambos, mas nunca vi a série completa, esse é um que quero ver todos os episódios.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Gostaria de ver toda a série, mas não sei se vale mais a pena assistir o Z ou o Kai... Já vi diversos episódios de ambos, mas nunca vi a série completa, esse é um que quero ver todos os episódios.
Assiste o Kai, tem menos episódios e não tem enrolação igual o Z, vale mais a pena.
Os únicos pontos negativos do Kai são a censura e a dublagem.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
O Kai tinha tudo pra ser melhor, mas a execução não foi boa. Censura e a questão da trilha sonora f*deram com tudo.

O Z ainda é melhor, mas infelizmente não tenho mais saco pra ver aqueles zilhões de episódios com fillers.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Assiste o Kai, tem menos episódios e não tem enrolação igual o Z, vale mais a pena.
Os únicos pontos negativos do Kai são a censura e a dublagem.
Pois é, eu até cheguei a baixar uns episódios dele, mas ai depois fiquei na dúvida se era melhor ver ele ou o Z, pois ainda não sabia as diferenças de ambos, somente que o Kai tinha uma resolução maior.

Eu vi mais episódios do Z do que ele, devo ter visto mais de 50 episódios, o Kai eu vi uns 30... Mas lembro que vi a luta do Goku com o Freeza nos dois e o do Kai devia ter um ou dois episódios a menos, o do Z acho que vi uns 6 ou 7 episódios só dessa luta, não aguentava mais ver só ela... :klol
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Pois é, eu até cheguei a baixar uns episódios dele, mas ai depois fiquei na dúvida se era melhor ver ele ou o Z, pois ainda não sabia as diferenças de ambos, somente que o Kai tinha uma resolução maior.

Eu vi mais episódios do Z do que ele, devo ter visto mais de 50 episódios, o Kai eu vi uns 30... Mas lembro que vi a luta do Goku com o Freeza nos dois e o do Kai devia ter um ou dois episódios a menos, o do Z acho que vi uns 6 ou 7 episódios só dessa luta, não aguentava mais ver só ela... :klol
Então é melhor assistir o Z mesmo, já que você viu mais episódios, mas é melhor pular os fillers, porque a maioria não vale a pena.
E essa luta do Goku contra o Freeza é bem enrolada mesmo, principalmente no Z.:klol
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Estou assistindo somente agora. Já que tem tópico aberto, estou com algumas dúvidas:

- Na fase z., o supremo senhor kaioh se funde com outro lá e agora na fase super ele está separado. Como foi isso?

- Whis diz para Goku e Trunks que viajar no tempo é um crime terrível e que é proibido até mesmo os deuses fazerem isso. Mas tempos depois o Goku leva o "senhor - senhor" do futuro para conhecer o "senhor - senhor" do presente e ambos ficam amigos. Isso não é contradição ao que Whis disse?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Estou assistindo somente agora. Já que tem tópico aberto, estou com algumas dúvidas:

- Na fase z., o supremo senhor kaioh se funde com outro lá e agora na fase super ele está separado. Como foi isso?

- Whis diz para Goku e Trunks que viajar no tempo é um crime terrível e que é proibido até mesmo os deuses fazerem isso. Mas tempos depois o Goku leva o "senhor - senhor" do futuro para conhecer o "senhor - senhor" do presente e ambos ficam amigos. Isso não é contradição ao que Whis disse?
Sobre o senhor kaioh, eles fizeram um pedido usando as esferas do dragão de Namekusei e se separaram.Eles falam isso em um episódio.
E sobre a viagem do tempo, como o Zen'oh é o Deus supremo acima de todos os outros Deuses e essas regras não afetam ele.Pelo menos é o que eu acho, em momento algum eles explicam isso.
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Sobre o senhor kaioh, eles fizeram um pedido usando as esferas do dragão de Namekusei e se separaram.Eles falam isso em um episódio.
E sobre a viagem do tempo, como o Zen'oh é o Deus supremo acima de todos os outros Deuses e essas regras não afetam ele.Pelo menos é o que eu acho, em momento algum eles explicam isso.

A fase super no geral é boa. Gostei muito dos personagens novos, principalmente Whis e Bills que são excelentes. O arco do Trunks do futuro (goku black) pra mim até agora foi uma das melhores coisa que vi no anime e bate de frente com a fase z. Só fiquei meio decepcionado pq eu achava que seria o Bills que iria salvar a pele do goku, trunks e vegeta, não aquela artimanha com o Zen´oh (mesmo assim foi interessante ver como ele é terrível e apaga tudo mesmo)

Agora eu parei no episódio que eles tem 40 horas para reunir 10 guerreiros em lutar no novo torneio entre os universos.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A fase super no geral é boa. Gostei muito dos personagens novos, principalmente Whis e Bills que são excelentes. O arco do Trunks do futuro (goku black) pra mim até agora foi uma das melhores coisa que vi no anime e bate de frente com a fase z. Só fiquei meio decepcionado pq eu achava que seria o Bills que iria salvar a pele do goku, trunks e vegeta, não aquela artimanha com o Zen´oh (mesmo assim foi interessante ver como ele é terrível e apaga tudo mesmo)

Agora eu parei no episódio que eles tem 40 horas para reunir 10 guerreiros em lutar no novo torneio entre os universos.
Na minha opinião, o super é meio fraco.Eu até gosto da saga do Goku Black e um pouco do torneio do poder, mas o resto do anime não me agradou muito.
Infelizmente o super já não tem todo aquele clima de tensão e seriedade do Z e ainda tem a questão da censura, os caras apanham e não sai sangue.
Pra mim, o super seria muito melhor se fosse mais sério e não tivesse tanta censura.
67566
 
Topo Fundo