O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Exterminador do Futuro 2 restaurado novamente pelos entusiastas

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
8.091
Pontos
453
AA1jNd9I.img


29/04/2024

Talvez a melhor sequência da história do cinema, ou pelo menos uma delas, apesar de seu status de cult, nunca recebeu um lançamento mais amplo em Blu-ray ou mais recentemente em 4K. Algo que finalmente levou os entusiastas a tomarem as coisas em suas próprias mãos, como com Star Wars e o projeto 4K77.

Usando estampas antigas de 35mm, o trabalho começou lentamente a recriar Terminator 2 como se pretendia. Sem truques digitais, mudanças de cor ou redução de ruído, o que obviamente soa incrivelmente promissor, e fica claro em algumas imagens de exemplo abaixo.

O que você acha dos lançamentos em Blu-ray e 4k de Terminator 2 ?



Below you can see comparisons with this scan (the one at the top is the you're getting) and other 35mm scans.

GLbRUnQW8AA9vti


35mm vs Bluray (Orange)

GLbRgE7XYAA3BGy

GLbRhbrXwAAIY4C

GLbRguCWwAAfdP7

GLbRiGGX0AA1lR0






Fonte: gamereactor
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.267
Reações
26.604
Pontos
1.549
Eu acho bem válido tentar melhorar a qualidade de videos antigos.

passei alguns shows BR-rip e DVD-rip na inteligência artificial p tirar artefatos e as marcas q aparecem ao comprimir os videos.
o resultado é fantástico e com relativa facilidade
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
8.091
Pontos
453
Eu acho bem válido tentar melhorar a qualidade de videos antigos.

passei alguns shows BR-rip e DVD-rip na inteligência artificial p tirar artefatos e as marcas q aparecem ao comprimir os videos.
o resultado é fantástico e com relativa facilidade
Esse perfil provavelmente é o mais completo sobre os filmes restaurados lançados por fãs.

Vale a pena entrar no site fenomenal do dono desse perfil no X. Muito conteúdo disponível de filmes antigos raros.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.340
Reações
1.827
Pontos
854
Um dos melhores filmes de ação da história
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.033
Reações
184.622
Pontos
1.003
Parece que a mudança que fizeram no Bluray ficou apenas na questão da paleta de cores, colocando aquele filtro alaranjado que tantos filmes adoram colocar. Quando isso é feito desde o lançamento eu não vejo problema, mas quando se coloca esse filtro em um filme já consagrado é uma escolha estranha.

No meu ponto de vista eles fizeram uma volta muito grande, poderiam simplesmente ter editado as cores do filme e retornar para a palheta original. É diferente de Star Wars que recebeu muitas alterações nos efeitos especiais a ponto de a única fonte para o filme original ser as películas de 35mm.

Outro lançamento em Bluray que ficou "diferente" foi o Goodfellas, mas nesse é ao contrário, o filme em 4K parece película, muito mais próximo do que era em 1990, com uma paleta de cores bem mais lavada.

 


Tresloucado

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
49
Pontos
18
Eu acho bem válido tentar melhorar a qualidade de videos antigos.

passei alguns shows BR-rip e DVD-rip na inteligência artificial p tirar artefatos e as marcas q aparecem ao comprimir os videos.
o resultado é fantástico e com relativa facilidade
Po ensina pá noix aê
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.775
Reações
33.636
Pontos
1.048
Eu fui ver esse filme no lançamento no cinema na época. Uma coisa que eu posso jurar que aconteceu, é que no filme que eu vi tinha a cena que só mencionado pelo pai adotivo do John Connor, dizendo que um grandão de bike veio procurar Connor. Eu posso jurar de pé junto que vi essa cena no cinema, acredito que tenho as lembranças dessa cena, mas nunca achei, seja nas cenas excluídas, seja nas edições especiais do filme.

Am I crazy?
 

Tresloucado

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
49
Pontos
18
Eu fui ver esse filme no lançamento no cinema na época. Uma coisa que eu posso jurar que aconteceu, é que no filme que eu vi tinha a cena que só mencionado pelo pai adotivo do John Connor, dizendo que um grandão de bike veio procurar Connor. Eu posso jurar de pé junto que vi essa cena no cinema, acredito que tenho as lembranças dessa cena, mas nunca achei, seja nas cenas excluídas, seja nas edições especiais do filme.

Am I crazy?

Deve ser efeito mandela, não? Já viu se teve mais gente com essa imagem na mente?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.166
Reações
7.299
Pontos
774
Parece que a mudança que fizeram no Bluray ficou apenas na questão da paleta de cores, colocando aquele filtro alaranjado que tantos filmes adoram colocar. Quando isso é feito desde o lançamento eu não vejo problema, mas quando se coloca esse filtro em um filme já consagrado é uma escolha estranha.

No meu ponto de vista eles fizeram uma volta muito grande, poderiam simplesmente ter editado as cores do filme e retornar para a palheta original. É diferente de Star Wars que recebeu muitas alterações nos efeitos especiais a ponto de a única fonte para o filme original ser as películas de 35mm.

Outro lançamento em Bluray que ficou "diferente" foi o Goodfellas, mas nesse é ao contrário, o filme em 4K parece película, muito mais próximo do que era em 1990, com uma paleta de cores bem mais lavada.


Cara, por mais que eu normalmente não seja muito fã de tacarem filtro por cima de obra original, ao menos por essas fotos que postaram, achei a versão restaurada bem melhor que a do Bluray. Essa foto aqui talvez tenha sido a que ficou mais gritante pra mim. A versão do bluray achei as cores lavadas demais e tudo muito claro, quase sem sombra:

GLbRu1PWwAAH_zi
 
Topo Fundo