O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial O fantástico mundo das milhas e benefícios [+Recomendações de cartão] [+Bancos] [+Dicas no OP]

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Vi que não tem um tópico sobre esse tema, que é importante pra quem gasta muito no crédito e/ou viaja bastante.

Eu e minha namorada assinamos o Clube Smiles pra tirar em viagens e em descontos no Uber (eu uso pra c***lho essa m**** com esse preço da gasolina). Eu assinei o de mil pontos e, como ela ganha muito mais do que eu, assinou o de 10 mil.

Gostaria de saber se, além do clube (que realmente compensa), compensa concentrar os gastos nos cartões Smiles (ela no do Santander e eu no do BB ou do Bostesco), LATAM Pass, TudoAzul e etc. Ou compensa mais usar o cartão normal mesmo... eu pontuo 1,2 milhas com o Visa Platinum do BB.

Ultimamente, o negócio tá sendo usar as milhas pra viajar ou pra pegar uns descontos, pq graças a esse preço horripilante do dólar, não tá mais compensando vender as milhas nos 123milhas da vida ou no Cashback do BB.

Recomendações de cartões:

RECOMENDAÇÃO DE CARTÕES

Separei por bancos, tá, galera?

Informação útil:

Elo Mais = Visa e MasterCard Gold
Elo Grafite = Visa e MasterCard Platinum
Elo Nanquim = Visa Infinite e MasterCard Black

Bradesco

Bradesco Elo Mais, Visa Platinum, Visa Signature e AmEx Green e AmEx Gold - 1 ponto por dólar
Bradesco Elo Grafite - 1,4 ponto por dólar
Bradesco Visa Infinite - 2 pontos por dólar
Elo Nanquim e The Platinum Card (AmEx) - 2,2 pontos por dólar

Bradesco não trabalha com MasterCard mais.

Santander


Banco do Brasil


Itaú


Dicas sobre bancos, cartões, programas de fidelidade dos cartões e das aéreas:
  • Se não lhe fizer falta, sugiro assinar um clube de alguma (ou mais) companhia aérea
  • Em termos de parcerias internacionais, Smiles e LATAM Pass são os melhores programas de fidelidade. As parcerias da Azul são muito poucas
  • Comprar milhas acaba compensando em situações onde há um bônus. A Smiles está dando 100% de bônus para compra de milhas e 150% para quem é clube
  • A GOL é a pior companhia aérea em termos de organização, atendimento, suporte, conforto e praticamente tudo. Mas, devido às parcerias, o Smiles acaba sendo o melhor programa de milhagem brasileiro
  • Com o dólar no patamar atual, não compensa vender milhas para HotMilhas, MaxMilhas, 123Milhas e os caralhos e nem para o Cashback do Banco do Brasil. Segure suas milhas e as transfira para as aéreas quando puderem
  • Aproveite os benefícios do seu empregador. Confira no financeiro e/ou no RH da sua empresa se no banco que eles pagam seu salário você consegue um cartão de crédito legal sem anuidade
  • Para quem carrega crédito na Uber, carregando pelo Smiles ganha pontos.
 
Ultima Edição:

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
Ainda não entrei nessa. Basicamente só uso o nubank e as vantagens dos pontos deles não me ajudaram muito. Vou pesquisar mais o tal do livelo pra ver se vale a pena comprar pontos da galera pra viajar.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Eu e minha namorada assinamos o Clube Smiles pra tirar em viagens e em descontos no Uber (eu uso pra c***lho essa m**** com esse preço da gasolina). Eu assinei o de mil pontos e, como ela ganha muito mais do que eu, assinou o de 10 mil.
Existe a possibilidade de vocês pegarem um cartão black e você ficar de dependente? Eu e minha esposa fazemos esse esquema e não pagamos. São mais pontos por dólar e não expiram.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Ainda não entrei nessa. Basicamente só uso o nubank e as vantagens dos pontos deles não me ajudaram muito. Vou pesquisar mais o tal do livelo pra ver se vale a pena comprar pontos da galera pra viajar.
O sistema de pontos do Nulixo realmente é péssimo. Mas agora tá dando pra transferir pra Smiles.

Livelo, assim como todas as empresas do Elopar (Elo, Alelo, Stelo, Livelo) é pertencente ao BB e ao Bostesco, então, é onde pontuam os cartões desses dois. Santander e Itaú tem programa próprio (Esfera e Iupp).

EDIT: Caixa também tem uma participação da Elopar e também vai pro Livelo.

E se não me falhe a memória o Itaú é 100% fechado com a Latam, parece que os Iupp só podem ir pra lá.

Existe a possibilidade de vocês pegarem um cartão black e você ficar de dependente? Eu e minha esposa fazemos esse esquema e não pagamos. São mais pontos por dólar e não expiram.
Minha namorada tem três vezes a minha renda, mas acho que ela não consegue um MasterCard Black ou um Visa Infinite no Santander. Dei a call pra ela mas ela não quer mais cartões.

Pelo que andei pesquisando do Santander (tenho conta nos quatro grandes bancos), o Smiles Visa Infinite e o AAdvantage MasterCard Black são os que mais compensam no quesito milhas (excluíndo-se o Black do próprio Santander, claro).

Ademais, ainda estamos em começo de namoro. Acho complicado a gente se envolver a ponto de ter cartão adicional.
 
Ultima Edição:

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Minha namorada tem três vezes a minha renda, mas acho que ela não consegue um MasterCard Black ou um Visa Infinite no Santander. Dei a call pra ela mas ela não quer mais cartões.

Pelo que andei pesquisando do Santander (tenho conta nos quatro grandes bancos), o Smiles Visa Infinite e o AAdvantage MasterCard Black são os que mais compensam no quesito milhas (excluíndo-se o Black do próprio Santander, claro).

Ademais, ainda estamos em começo de namoro. Acho complicado a gente se envolver a ponto de ter cartão adicional.
Entendi.
Mas te respondendo e contribuindo com o tópico: acho que hoje em dia o mais importante é o quanto você gasta no cartão e não a renda em si, então ter trocentos cartões talvez não seja interessante.
E em geral a isenção de anuidade que eles colocam no site pra cartão black pode ser negociada com o gerente. Tem que ir conversar pra ver, melhor ainda sendo cliente antigo. Mas tem que ser condizente com a proposta do cartão, eles não vão baixar demais.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.091
Reações
47.798
Pontos
1.053
Vi que não tem um tópico sobre esse tema, que é importante pra quem gasta muito no crédito e/ou viaja bastante.

Eu e minha namorada assinamos o Clube Smiles pra tirar em viagens e em descontos no Uber (eu uso pra c***lho essa m**** com esse preço da gasolina). Eu assinei o de mil pontos e, como ela ganha muito mais do que eu, assinou o de 10 mil.

Gostaria de saber se, além do clube (que realmente compensa), compensa concentrar os gastos nos cartões Smiles (ela no do Santander e eu no do BB ou do Bostesco), LATAM Pass, TudoAzul e etc. Ou compensa mais usar o cartão normal mesmo... eu pontuo 1,2 milhas com o Visa Platinum do BB.

Ultimamente, o negócio tá sendo usar as milhas pra viajar ou pra pegar uns descontos, pq graças a esse preço horripilante do dólar, não tá mais compensando vender as milhas nos 123milhas da vida ou no Cashback do BB.
Eu tenho o cartão infinite do Smiles e ele da 4 milhas por dólar, enquanto o infinite do bb dava a metade. Além dos pontos bônus que se ganha pela anuidade do cartão (no ano seguinte pode ir naquele velho esquema de pedir pra tirar anuidade mas aí tb não tem esses bônus da anuidade, óbvio). E acumule tudo pra trocar por Smiles. Aproveite que eles fazem bastante promoção de ganhar o dobro de pontos pra quem eh clube Smiles ao transferir (se tiver um segundo cartão pq se tiver o smiles eles transferem direto mês a mês) e tb dão vários descontos se quiser comprar pontos. Assinar o de 10’mil acho besteira, eh caro demais e acessas as mesmíssimas promoções do de mil. A única vantagem seria se tornar diamante automaticamente e ter direito a uma viagem com acompanhante por ano pela América do Sul e acesso às áreas lounges da gol de aeroportos, mas acho pouco.

Enfim, fique no de mil, faça cartão Smiles e acumule todas suas compras e milhas em Smiles.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.091
Reações
47.798
Pontos
1.053
Entendi.
Mas te respondendo e contribuindo com o tópico: acho que hoje em dia o mais importante é o quanto você gasta no cartão e não a renda em si, então ter trocentos cartões talvez não seja interessante.
E em geral a isenção de anuidade que eles colocam no site pra cartão black pode ser negociada com o gerente. Tem que ir conversar pra ver, melhor ainda sendo cliente antigo. Mas tem que ser condizente com a proposta do cartão, eles não vão baixar demais.
Depende dos gastos do cartão. O meu segundo infinite que eh só bb, não eh smiles, eles zeraram a anuidade do cartão. Poderia zerar do smiles tb (esse mais ainda), mas prefiro ganhar os pontos por enquanto. Mantendo um gasto bom nos últimos 3 meses anteriores ao pedido de retirada da anuidade, eles retiram integral.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.485
Reações
14.188
Pontos
453
Uso bastante a Livelo. Aproveitei muitas passagens usando apenas os pontos.
De tempos em tempos, a Livelo solta promoções com lojas parceiras do tipo 1 real = 10 pontos. Daí é aproveitar e acumular pontos.

Aproveitando, recomendo um app que uso para controle de pontos, Oktoplus.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.091
Reações
47.798
Pontos
1.053
Uso bastante a Livelo. Aproveitei muitas passagens usando apenas os pontos.
De tempos em tempos, a Livelo solta promoções com lojas parceiras do tipo 1 real = 10 pontos. Daí é aproveitar e acumular pontos.

Aproveitando, recomendo um app que uso para controle de pontos, Oktoplus.
Sim, uma vez o shopping smiles deu 15 pontos para cada real gasto. Comprei uma oled e ganhei mais de 100 mil pontos. Viaja de graça tranquilo com esses pontos.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
8.588
Pontos
453
Tudo Azul Itaucard é legal pelo fato de além dos pontos (1 a cada $6), você ganha 10% de desconto na passagem. Mas a anuidade desanima.

Dá vontade de fazer um cartão desses focado em milhas e ficar pagando boletos de bancos como Inter em apps sem taxa, mas pelo que sei só podem ser pagos 1x no mês até R$500. Pelo menos no Recarga Pay.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tudo Azul Itaucard é legal pelo fato de além dos pontos (1 a cada $6), você ganha 10% de desconto na passagem. Mas a anuidade desanima.

Dá vontade de fazer um cartão desses focado em milhas e ficar pagando boletos de bancos como Inter em apps sem taxa, mas pelo que sei só podem ser pagos 1x no mês até R$500. Pelo menos no Recarga Pay.
No PicPay o limite é personalizado e, se estourar, paga um adicional.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Galera, tá rolando superpromoção na Livelo: 100% de Milhas bônus ao transferir para Smiles.

Ex: transfere 10 mil e ganha mais 10 mil extra. E com 20 mil já dá pra começar a viajar.

Show demais!

E amanhã o Shopping da Livelo pagará até 10 pontos por cada real gasto nas lojas parceiras. Tem a Beleza na Web inclusive. Partiu comprar perfume pela Livelo, @Cielo @claudio182 @nettboxBR ?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.966
Pontos
1.049
Eu não sou milheiro, mas pesquiso bastante pois tenho interesse em entrar nesse mundo um dia.

Um cartão que vejo ser bem recomendado pra quem não tem um gasto muito alto é o do C6 Bank. Parece que usando o acelerador de pontos (que tem uma mensalidade) acaba sendo muito bom pra quem tem gastos baixos (menos de 3k ao mês).
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu não sou milheiro, mas pesquiso bastante pois tenho interesse em entrar nesse mundo um dia.

Um cartão que vejo ser bem recomendado pra quem não tem um gasto muito alto é o do C6 Bank. Parece que usando o acelerador de pontos (que tem uma mensalidade) acaba sendo muito bom pra quem tem gastos baixos (menos de 3k ao mês).
Achei o aplicativo do C6 muito complicado e ruim de usar.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Galera, tá rolando superpromoção na Livelo: 100% de Milhas bônus ao transferir para Smiles.

Ex: transfere 10 mil e ganha mais 10 mil extra. E com 20 mil já dá pra começar a viajar.

Show demais!

E amanhã o Shopping da Livelo pagará até 10 pontos por cada real gasto nas lojas parceiras. Tem a Beleza na Web inclusive. Partiu comprar perfume pela Livelo, @Cielo @claudio182 @nettboxBR ?
HAHAHAHAH Olha, nao parece uma ideia ruim!!

E que coincidência, essa semana criei meu IUPP e nao sei mexer em nada, nao sei como faz pra pontuar na livelo e se é possível passar os pontos IUPP pra livelo. Alguem me da essa luz? Queria aproveitar esses bônus de 100% mas como criei tem pouco tempo então nao tem quase nada de ponto

Eu ia procurar um tópico sobre isso esse final de semana mas acabei esquecendo, agradeço o user por ter me marcado aqui, nao sabia da existência do tópico. Pela coincidência(quando vi a notificaçao pensei ate que eu tinha achado um topico e nao lembrava de ter postado) vou enviar algumas amostras de perfume pra tua casa
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
HAHAHAHAH Olha, nao parece uma ideia ruim!!

E que coincidência, essa semana criei meu IUPP e nao sei mexer em nada, nao sei como faz pra pontuar na livelo e se é possível passar os pontos IUPP pra livelo. Alguem me da essa luz? Queria aproveitar esses bônus de 100% mas como criei tem pouco tempo então nao tem quase nada de ponto

Eu ia procurar um tópico sobre isso esse final de semana mas acabei esquecendo, agradeço o user por ter me marcado aqui, nao sabia da existência do tópico. Pela coincidência(quando vi a notificaçao pensei ate que eu tinha achado um topico e nao lembrava de ter postado) vou enviar algumas amostras de perfume pra tua casa
Iupp não conversa com livelo, são dois programas de pontos por cartão diferentes.

Acho que iupp vai só pra LATAM e Azul. Não tenho certeza
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Não tenho a menor ideia de como isso funciona. Pontos e tal. Tenho um cartão Visa Internacional há uns 11 anos. Eu tenho alguma coisa que não saiba...?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Não tenho a menor ideia de como isso funciona. Pontos e tal. Tenho um cartão Visa Internacional há uns 11 anos. Eu tenho alguma coisa que não saiba...?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Iupp não conversa com livelo, são dois programas de pontos por cartão diferentes.

Acho que iupp vai só pra LATAM e Azul. Não tenho certeza
Nessa eu sai perdendo entao, vou procurar algum cartão que seja livelo. Pelo pouco que procurei ela parece ser a que mais entrega pontos
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.082
Reações
47.918
Pontos
803
Vi que não tem um tópico sobre esse tema, que é importante pra quem gasta muito no crédito e/ou viaja bastante.

Eu e minha namorada assinamos o Clube Smiles pra tirar em viagens e em descontos no Uber (eu uso pra c***lho essa m**** com esse preço da gasolina). Eu assinei o de mil pontos e, como ela ganha muito mais do que eu, assinou o de 10 mil.

Gostaria de saber se, além do clube (que realmente compensa), compensa concentrar os gastos nos cartões Smiles (ela no do Santander e eu no do BB ou do Bostesco), LATAM Pass, TudoAzul e etc. Ou compensa mais usar o cartão normal mesmo... eu pontuo 1,2 milhas com o Visa Platinum do BB.

Ultimamente, o negócio tá sendo usar as milhas pra viajar ou pra pegar uns descontos, pq graças a esse preço horripilante do dólar, não tá mais compensando vender as milhas nos 123milhas da vida ou no Cashback do BB.
Por isso você sumiu
Tá namorando
Espero que seja tão bonita como a Biazinha


:klolwtf
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
Eu estava olhando o ranking do melhores destinos, mas porra, 30k de fatura pra ter isenção de anuidade é foda.
E fora que os que ficam um pouco mais tangível, 8k/mês para isenção, ou não tem acesso a sala VIP ou os pontos expiram em poucos anos.

 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
BB e Bradesco são livelo. Da uma olhada no meu post acima
Só me tira uma duvida, teu cartão pontua na livelo com 1real=1ponto? Ou 1dolar=1ponto?

Pelo pouco que to pesquisando aqui a livelo é muito melhor que a iupp, só de pontuar 1pra1 direto nas compras já vale a pena. No iupp é 1 ponto por dolar, pra conseguir 10000 milhas tenho qua "gastar" uns 55k
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Só me tira uma duvida, teu cartão pontua na livelo com 1real=1ponto? Ou 1dolar=1ponto?

Pelo pouco que to pesquisando aqui a livelo é muito melhor que a iupp, só de pontuar 1pra1 direto nas compras já vale a pena. No iupp é 1 ponto por dolar, pra conseguir 10000 milhas tenho qua "gastar" uns 55k
Meu cartão é o Platinum, então, pontua 1 dólar = 1,2 ponto.

E sim, a Livelo é a melhor. Por isso, os melhores bancos pra se ter cartão de crédito são Bradesco e BB.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
Eu estava olhando o ranking do melhores destinos, mas porra, 30k de fatura pra ter isenção de anuidade é foda.
E fora que os que ficam um pouco mais tangível, 8k/mês para isenção, ou não tem acesso a sala VIP ou os pontos expiram em poucos anos.

Vai de inter black. Anuidade free e lounge key ilimitado

Enviado de meu SM-M625F usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Meu cartão é o Platinum, então, pontua 1 dólar = 1,2 ponto.

E sim, a Livelo é a melhor. Por isso, os melhores bancos pra se ter cartão de crédito são Bradesco e BB.
Se o Bradesco der o mesmo limite que tenho no itau vou facil pra eles. Esse negocio de pontos ta valendo muito a pena
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Se o Bradesco der o mesmo limite que tenho no itau vou facil pra eles. Esse negocio de pontos ta valendo muito a pena
Em geral não dá. Tenho um Elo Nanquim com minha esposa e o limite é 70k. Não considero o limite alto pra cliente antigo do Prime e com fatura alta e paga em dia. O Itaú em geral dá mais crédito.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Em geral não dá. Tenho um Elo Nanquim com minha esposa e o limite é 70k. Não considero o limite alto pra cliente antigo do Prime e com fatura alta e paga em dia. O Itaú em geral dá mais crédito.
Te rebaixaram do prime?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Se o Bradesco der o mesmo limite que tenho no itau vou facil pra eles. Esse negocio de pontos ta valendo muito a pena
Cara, vou ser honesto contigo. Se você não tem uma renda boa, uma previsão de movimentar um dinheiro bom (essa previsão, claro, é pela sua análise mercadológica), nem tente. O Bradesco não costuma oferecer cartões de alto padrão para não-correntistas. Sinceramente, o máximo que você vai conseguir é um Visa Gold.

Uma dica que te dou é, abrir a conta no Bradesco, fazer o open finance, puxar os dados da sua conta do Itaú, esperar umas semanas e aí sim ver o que o Bradesco te oferece. Se você tem um platinum no Itaú, o Bradesco vai ver isso nas informações migradas, não vai querer ficar pra trás e vai te oferecer um igual ou melhor.

Sem te conhecer, eles não vão te oferecer nada que lhe seja vantajoso.
 
Topo Fundo