O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O final de Monster [+spoilers]

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Caras, terminei Monster há alguns dias e fiquei pensando sobre o final.
Afinal, o Johann vai atrás da mãe dele ou morre?
Li que os hospitais tem o costume de deixarem a janela aberta quando algum paciente morre, porém, se observamos com atenção a dobra do lençol, podemos ver que está como se alguém tivesse se levantado por si só. (não da pra ver a janela, porém na última ending ela aparece perfeitamente)
UYHS1.png


Quem é o verdadeiro Monstro? O objetivo do Johann era fazer o Dr. Tenma enxergar que todos haviam um monstro dentro de si? E se ele tivesse matado o Johann durante aquela cerimônia na biblioteca? Ele seria o monstro? Ou Johann só quis reproduzir o que o livro do monstro sem nome conta? No caso, ele mataria todos que o conheciam, para que assim mais ninguém o chamasse pelo seu nome, assim como no livro?

Apesar de ser mais uma curiosidade, acabei achando na wiki do monster uma publicação do autor contando a história sobre a visão de um jornalista investigador. Dentro desse mangá, há uma história chamada "Awakening Monster", que, possivelmente, seria o prólogo da história do "Monstro Sem Nome". O interessante é a última página do livrinho. Quem se interessar eu li por esse link(não achei o mangá Another Monster traduzido nem para o inglês): http://beeluke.livejournal.com/327457.html
DSC00033.jpg


Enfim, nem sei se esse tópico vai ter alguma resposta visto que não é um anime muito conhecido, mas não custa tentar.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Faz muito tempo que assisti Monster, mas gostei tanto da série que estou lendo os mangás da Panini (e já saiu o último número por aqui). O problema é que "pulei" o volume 15 e embora tenha adquirido o restante da série vou ver se acho esse volume antes de ler as últimas edições.

Pelo que lembro do anime, o Johann realmente queria provar que todo mundo tinha um "monstro" dentro de si, mas era uma coisa que ele mesmo reconhecia que poderia ser controlado, mas que para ele a coisa já tinha saído de controle, tanto que a única opção que ele achava que tinha era ser morto ou pela irmã ou pelo Tenma, as únicas pessoas que ele considerava "dignas" de matá-lo.

Note que mesmo tendo sofrido os experimentos lá no Kindergarden (ou algo assim) ele ainda possuía uma certa consciência do que fazia, mas não conseguia parar. Pelo menos foi assim que eu entendi... :kpensa
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Faz muito tempo que assisti Monster, mas gostei tanto da série que estou lendo os mangás da Panini (e já saiu o último número por aqui). O problema é que "pulei" o volume 15 e embora tenha adquirido o restante da série vou ver se acho esse volume antes de ler as últimas edições.

Pelo que lembro do anime, o Johann realmente queria provar que todo mundo tinha um "monstro" dentro de si, mas era uma coisa que ele mesmo reconhecia que poderia ser controlado, mas que para ele a coisa já tinha saído de controle, tanto que a única opção que ele achava que tinha era ser morto ou pela irmã ou pelo Tenma, as únicas pessoas que ele considerava "dignas" de matá-lo.

Note que mesmo tendo sofrido os experimentos lá no Kindergarden (ou algo assim) ele ainda possuía uma certa consciência do que fazia, mas não conseguia parar. Pelo menos foi assim que eu entendi... :kpensa
Sim... Pode ser que o verdadeiro monstro de todo o anime/mangá seja o próprio Tenma. O Johann talvez seja apenas um intermediário para isso.
O problema é o final ambíguo, que não deixa claro se ele morreu/foi atrás da mãe.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Pelo que lembro do final do anime, o Johann não morreu, mas o paradeiro dele fica totalmente em aberto.

Quanto a questão do Tenma ser o "Monstro", vamos com calma aí. O que o Urasawa quer passar na história é que qualquer pessoa tem um "monstro dentro de si", que faria até mesmo um cara pacato se tornar um assassino, por exemplo.

Mas o X da questão em Monster, IMHO, é a crítica que o Urasawa faz a governos, autoridades, etc. que permitiam experimentos médicos, sociológicos para "controlar" pessoas, para elas fazerem o que os "manda-chuvas" queriam.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Em relação a quem é o monstro, no caso do Johann foi a mãe dele que o deixou encucado o resto da vida sem saber se ela queria ele ou a irmã.
Em seguida o Johan, meio zoado com os experimentos daquele 511 Kindergarden, teve a ideia de fazer todo mundo sentir o que ele sentiu, virando o monstro para o resto dos personagens
 
Topo Fundo