O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


o G27 é tão bom mesmo??

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
To pesando em comprar o G27, mas nunca joguei nesses volantes (tirando o do wii q n deve ser nem um pouco parecido), não conheço ninguém que tenha tb, mas eu curto jogo de corrida.

Queria saber do pessoal do forum que tem/conhece se é bem realista o volante :p

Ps: se tiverem dicas de volantes mais baratos, puderem falar da qualidade, essas coisas...
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Pra quem tem grana pra gastar, é TOP das pessoas "normais"! Deve ser o mais completo em relação a hardware.

Agora se for rico, o indicado é montar o cockpit todo! Mas acho que quase ninguém aqui na OS tem espaço e grana pra isso, além de tempo pra curtir isso direito.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Tenho um Driving Force GT e acho excelente, muito melhor do que eu esperava. É meu primeiro volante. Na minha opinião ele só perderia pro g27 nos pedais (os do DFGT são de plastico e não possui o pedal de embreagem), assim como o acabamento do g27 que é superior.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
se curte corrida é o melhor custo benefício na minha opinião .Mas acho caro pagar 900 contos nele, ate uns 750 eu pagaria, obs tenho um g25 que paguei 600 seminovo.
 

Lord Bicx

Supra-sumo
Mensagens
3.523
Reações
1.616
Pontos
183
Só o melhor pelo preço dele , se quiser elevar a brincandeira ai tem volante mais profissa
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Tenho um Driving Force GT e acho excelente, muito melhor do que eu esperava. É meu primeiro volante. Na minha opinião ele só perderia pro g27 nos pedais (os do DFGT são de plastico e não possui o pedal de embreagem), assim como o acabamento do g27 que é superior.

Só reforçando, tenho um DFGT tb e concordo com tudo.

E ainda, não se iluda, os pedais são de plastico, mas não é nada que pareça "barato" ou que vai quebrar fácil. Vale muito a pena.
Só lembre que vc vai precisar comprar um suporte e sugiro que você pesquise bastante pra comprar um bom de verdade (nada profissional, mas um suporte que seja firme). Vai ter que ser um negócio bem sólido, pq o volante é muito forte, você vai precisar fazer força, e ninguém merece um suporte que fica bambo ou não te dê firmeza necessária.
 


GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Eu tenho um e não tenho o que reclamar. Já joguei vários jogos desde PS3 e PC nele e funciona perfeitamente.

Gran Turismo é outra coisa jogado nesse volante.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ainda estou juntando dinheiro pra comprar um.

Mas depois de jogar num G27 nunca mais você vai querer saber de jogos de corrida no controle.
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
Ainda estou juntando dinheiro pra comprar um.

Mas depois de jogar num G27 nunca mais você vai querer saber de jogos de corrida no controle.
que tentação então hehe
Só reforçando, tenho um DFGT tb e concordo com tudo.

E ainda, não se iluda, os pedais são de plastico, mas não é nada que pareça "barato" ou que vai quebrar fácil. Vale muito a pena.
Só lembre que vc vai precisar comprar um suporte e sugiro que você pesquise bastante pra comprar um bom de verdade (nada profissional, mas um suporte que seja firme). Vai ter que ser um negócio bem sólido, pq o volante é muito forte, você vai precisar fazer força, e ninguém merece um suporte que fica bambo ou não te dê firmeza necessária.
vlw, nem sabia que precisava comprar suporte tambem, achei que viesse com o produto
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
que tentação então hehe

vlw, nem sabia que precisava comprar suporte tambem, achei que viesse com o produto

Precisar, não precisa... Às vezes você tem alguma mesa na sua casa que dá pra usar. Tem quem use tábua de passar roupa :klolz
Só não cogite usar apoiado no colo, nem imagino a dor no corpo inteiro que vai te dar depois de 15 min de jogatina.

Faz uma busca no youtube pelo G27 ou pelo DFGT pra vc ver como a galera usa.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Tava pensando em criar esse mesmo topico!

Algumas duvidas>
É besteira comprar um volante desses pra jogar na marcha automática? (Na vida real eu prefiro carro manual,mas no VG com certeza vou perder muitas corridas se for de manual)
Pra quem quer jogar na marcha automatica,seria melhor um DFGT,já que ele nao tem embreagem?
Apesar de pretender jogar Gran Turismo e simuladores,ele é bom pra jogos mais doidões como Midnight Club?
G27 funcionará no PS4?E o DFGT?
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
dos normais (menos de 1000) eh o melhorzinho, acho q vale a pena começar por ele
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Tava pensando em criar esse mesmo topico!

Algumas duvidas>
É besteira comprar um volante desses pra jogar na marcha automática? (Na vida real eu prefiro carro manual,mas no VG com certeza vou perder muitas corridas se for de manual)
G27 funcionará no PS4?E o DFGT?
(Deixei as perguntas que saberia responder)

Pq vc acha que não vai curtir jogar com cambio manual?
Eu nunca joguei Gran Turismo por exemplo no manual, antes de ter o volante. Era sempre no automático pq não era natural trocar de marcha no controle (pra mim). Mas com o volante é diferente, é intuitivo. Na verdade, nunca nem tentei jogar no automático com o volante, não deve ter muita graça.

Ainda não tem notícias definitivas de que o G27 e o DFGT terão suporte ou não no PS4. Eu diria que é improvável, já que um grande jogo irá sair agora (Driveclub) e não terá suporte a esses volantes.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Tenho um DFGT e é animal também. Mas pra jogar, vocês usam suporte ou deixam no colo?

Não consigo um jeito cômodo.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
(Deixei as perguntas que saberia responder)

Pq vc acha que não vai curtir jogar com cambio manual?
Eu nunca joguei Gran Turismo por exemplo no manual, antes de ter o volante. Era sempre no automático pq não era natural trocar de marcha no controle (pra mim). Mas com o volante é diferente, é intuitivo. Na verdade, nunca nem tentei jogar no automático com o volante, não deve ter muita graça.

Ainda não tem notícias definitivas de que o G27 e o DFGT terão suporte ou não no PS4. Eu diria que é improvável, já que um grande jogo irá sair agora (Driveclub) e não terá suporte a esses volantes.


Acho que eu perderia "segundos" no fim da corrida por errinhos bobos na marcha hehe,no automatico é 100% de acerto nesse quesito,só preciso me preocupar em frear e correr bem.
Mas como o DFGT não tem embreagem,imagino que seja mais facil jogar no manual dele.

O DFGT funciona no PC? Funciona em jogos como Midnight Club?
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
é muito bom pelo preço dele

uma dúvida, eu uso um cockpit que é legal, mas é um trambolho pra montar, totalmente não prático
alguém conhece um cockpit bonito visualmente e que seja mais compacto e fácil de montar?
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Acho que eu perderia "segundos" no fim da corrida por errinhos bobos na marcha hehe,no automatico é 100% de acerto nesse quesito,só preciso me preocupar em frear e correr bem.
Mas como o DFGT não tem embreagem,imagino que seja mais facil jogar no manual dele.

O DFGT funciona no PC? Funciona em jogos como Midnight Club?

No PC funciona.... ainda não testei, mas o suporte é muito abrangente e tem tudo pra continuar por um bom tempo. Em jogos mais arcades não saberia te dizer, mas acho que sim. Dá uma googlada aí que vc acha fácil.

E voltando ao assunto do automático, não se preocupa! Vc ganha tempo no manual, vc aprende a tirar o melhor do seu carro, dá pra esticar mais as marchas, é só questão de prática. E no DFGT é facinho, já que nem embreagem tem, só a alavanca pra cima e pra baixo.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Comprar um G27 para jogar Midnight Club é meio foda, tem que comprar o volante e um Assetto Corsa para brincar.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Tenho um G27. É MUITO foda, mas como a galera disse aí, depende do quanto vc vai jogar.
Te dar o meu exemplo.
Eu não tenho cockpit, e deixo ele na mesa onde jogo tanto o PC quanto o PS3. A ergonomia não é das melhores, mas dá pro gasto. Por preguiça. eu deixo ele ligado na energia e os pedais embaixo da mesa, e quando quero jogar, só instalo o volante e o shifter. Às vezes dá preguiça, acredite. Uma coisa que me incomoda é a ergonomia em geral, pq não tem como regular igual a um carro, então às vezes não fica tão confortável. Tenha em mente isso.

Outra coisa muito importante do volante, diz respeito a quais jogos vc vai usar nele. Se for pra jogar NFS, desiste. Os jogos de PC tem uma resposta infinitamente superior ao GT6, que é um dos que mais jogo. Já o rFactor e RACE, por exemplo, possibilitam infinitos ajustes de resposta do volante. Só pra te ilustrar, o lugar onde eu prendo o volante e o shifter (aquela tábua de correr onde fica o teclado, abaixo da mesa) é péssimo, pois não dá firmeza, já que não é fixa. Além disso, nesses jogos, com um setup mais forte, ela chega a ficar vibrando constantemente e fazendo barulho! É algo bizarro, que não ocorreria num cockpit mais elaborado.

Enfim, se quiser algo mais profissa, pra se dedicar, pode comprar sem medo, pq ele é excelente! Se for pra algo casual, não vale a pena, já que não é qualquer um que desembolsa pelo menos R$ 700,00 num acessório.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sei lá, mas eu ganhei umas no Daytona no colo
Depois fiquei com uma dor da porra no braço :klol


Ele tem uns prendedores embaixo o normal é tentar fixar aquilo na tampa da mesa aproveitando o espaço entre o monitor e o final da superfície da mesa, não tendo este espaço disponível aí realmente fica bem difícil.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Se vc curte simulação vale demais a pena (pois é nesse gênero, não nos arcades, que esses volantes mostram a que vieram).

Tenho um Driving Force GT, que é mais simples que o G27, e com ele já tenho uma experiência muito foda. O G27 tem algumas coisas a mais (embreagem, borboletas e câmbio H) e melhor acabamento (pedais de metal, volante de couro ou courito, não lembro e dois motores de FFB ao invés de um) e não custa tanto a mais, por isso o melhor custo/benefício.

Tem volantes melhores, outros mais baratos e ai vc escolhe qual te serve. Se puder pegar um G27 vá em frente. Se tiver grana sobrando e quiser algo melhor pegue um Thrustmaster T500, ou até algum modelo custom, mas nesse ultimo caso é bom se informar bem sobre as opções e preços. A única coisa que recomendo é não pegar volante sem force feedback (FFB).
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Acho que atualmente o trono é do T500RS

thrustmaster-t500-rs-racing-wheel-gt5-ps3.jpeg
 

Lord Bicx

Supra-sumo
Mensagens
3.523
Reações
1.616
Pontos
183
Assetto corsa com esse volante é a melhor experiencia de simulação que voce pode ter , realmente até os carros de F1 ficam melhor nele com volante do que o própio f1 2013 da codemasters.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464

rtrind

Ser evoluído
Mensagens
123
Reações
16
Pontos
44
Eu uso esse suporte para o G27:
http://www.cockpit-aguia.com.br/

Não liguem que o site parece dos anos 90, lol. Foi o melhor custo benefício que achei e é muito bom. Os cabos passam a maioria por dentro do metal, a pintura é excelente e dobrado fica super compacto.

Mas acho que agora com o EXR-S XT na mesma faixa de preço, ele parece melhor.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Drive Force GT é muito mais volante que esse. E o preço são proximos hoje em dia.

A unica vantagem desse volante ao meu ver é o design.


O DFGT é um pouco mais completo em termos de mapeamento de botões e dizem que o FFB também é um tanto melhor, mas este volante tem suas vantagens sobre o DFGT como os pedais mais reforçados, apesar da posição ser um pouco pior, e as borboletas serem mais bem posicionadas também, ainda que eu não veja problema nas do DFGT.:klingua

A verdade é que os volantes da Thurstmaster são hiper valorizados. eles colocam os preços lá em cima, mas não entregam algo tão melhor assim que a concorrência. Um bom exemplo é o T500 é um volante parrudão, mas não entrega algo tão superior assim ao G27 a ponto de fazer valer a diferença de preço.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
Ele tem uns prendedores embaixo o normal é tentar fixar aquilo na tampa da mesa aproveitando o espaço entre o monitor e o final da superfície da mesa, não tendo este espaço disponível aí realmente fica bem difícil.

Então vc falou q ele vem com esses prendedores fiquei com medo de comprar quando o cara disse ali em cima q precisa de suporte pra isso. Minha mesa tem bastante espaço. Então é só fixar ele nela não? Como já trocamos ideia uma vez. Jogar com ele no colo não da, diz q ele treme demais, deve ser muito ruim.:klolz

Meu maior problema vai ser fixar os pedals em baixo pra não se mover, e o cambio do lado.

flws
 
Topo Fundo