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O jogo de Will Smith Undawn não fez nem 1% de seu orçamento

Retro Master_80

Bam-bam-bam
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25/03/2024

Você também não sabia que Will Smith está estrelando um jogo de tiro de zumbis para celulares e PCs, desenvolvido pela empresa chinesa Tencent? Não se preocupe, você não é o único. O título não atraiu nem jogadores nem críticos em grande medida, e agora os desenvolvedores vieram a público e disseram à Reuters o que é um enorme fracasso Undawn, oito meses após seu lançamento.

O título, com um orçamento de cerca de US$ 140 milhões - aproximadamente o dobro do que, digamos, a enorme aventura samurai Ghost of Tsushima da Sucker Punch - fez apenas uma fração disso de volta. Mais precisamente, estima-se que tenha feito US$ 287 mil, apenas 0,2% (!) do orçamento total. O pico de jogadores foi atingido logo após o lançamento, com pouco mais de 8,5 mil jogadores simultâneos no Steam, mas depois caiu drasticamente e agora tem uma média de cerca de 900 por mês.

No último relatório trimestral, o diretor de estratégia da Tencent, James Mitchell, disse aos investidores que, em grande parte devido ao resultado desastroso de Undawn, eles agora focarão seu desenvolvimento de jogos em séries mais conhecidas, títulos de festa mais simples e RPGs de anime do tipo Genshin Impact.

James Mitchell, diretor de estratégia da Tencent:

Estamos nos concentrando em menos jogos de maior orçamento, [...] Normalmente, estamos procurando fazer as maiores apostas em torno de jogos que iteram em um IP bem-sucedido... ou jogos que estão iterando em torno do sucesso comprovado da jogabilidade dentro de um nicho e levando-os para um mercado mais massivo."

Fonte: gamereactor
 

Likou

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O Will Smith fez um jogo? Bom, todo mundo sabe que a maior parte do sucesso dos jogos de celular está relacionado ao marketing que fazem. Não adianta jogar um jogo lá e rezar pra dar certo, é bem raro de isso funcionar.

Enfim, tapa na cara do Will pra variar. Manda ele ir chorar no colo da esposa que o odeia.
 

Pockett

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joguei um pouco no lançamento do pc, mas estava muito ruim e porcamente portado
 


Delphinus

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Vo comprar pra deixar mofando na minha steam só pra dizer que eu tenho.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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USD 140 MIO...

Videogames nunca deixarão de existir até porque hoje em dia a comunidade indie até faz o jogo que quer jogar e não dependem da indústria.

Mas a indústria sim, essa precisa derreter e renascer novamente.

Survival_-_Made_with_Clipchamp.gif
 

Delphinus

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Mas falando sério, essa porcaria nem marketing teve, quem acha que isso ia dar boa? Sinceramente.
 

dk120

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Pelo jeito não foi gasto com marketing. Nem treta na OS teve.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
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Bom, o jogo não é do Will Smith em si, só contrataram ele para ser o "protagonista".

Você nem joga com ele na real, é naquele pique de criar o próprio personagem. Eu joguei um pouco no lançamento, ele tenta ser um meio termo entre aqueles jogos mmorpg de survival zumbi com uma pitada de Days Gone (você tem uma moto, tem que ir dando upgrade nela, etc).

Com certeza grande parte deste orçamento aí foi para pagar as parcerias do jogo porque além do Will Smith também tinha uma famosinha asiática lá como personagem na história e que me rendeu uma das cenas mais vergonha alheia porque em uma das cutscenes do nada a mina começa a cantar uma música lá como se o jogo fosse um musical, enfim...

Tecnicamente o jogo era no mesmo nível desses shooter de celular, era bem honestinho mas completamente esquecível. (Eu já tinha realmente esquecido dele)
Tem tópico aí no fórum em algum lugar.


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AzraelKnight

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Aqui na OS não apoiamos a violência gratuita contra negros. Mesmo que o agressor seja negro. Logo, nada de novo no front. :ksafado
 

Delphinus

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Bom, o jogo não é do Will Smith em si, só contrataram ele para ser o "protagonista".

Você nem joga com ele na real, é naquele pique de criar o próprio personagem. Eu joguei um pouco no lançamento, ele tenta ser um meio termo entre aqueles jogos mmorpg de survival zumbi com uma pitada de Days Gone (você tem uma moto, tem que ir dando upgrade nela, etc).

Com certeza grande parte deste orçamento aí foi para pagar as parcerias do jogo porque além do Will Smith também tinha uma famosinha asiática lá como personagem na história e que me rendeu uma das cenas mais vergonha alheia porque em uma das cutscenes do nada a mina começa a cantar uma música lá como se o jogo fosse um musical, enfim...

Tecnicamente o jogo era no mesmo nível desses shooter de celular, era bem honestinho mas completamente esquecível. (Eu já tinha realmente esquecido dele)
Tem tópico aí no fórum em algum lugar.


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Nem quiserem fazer um EE para as cidades da Rockstar.
 

Ultima Weapon

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Circulei no site oficial por 30s e não vi foto alguma do personagem do Will Smith mas tem umas waifus nesse jogo.


RIP primo distante de Until Dawn.
 

LuxEtUmbra0

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Nunca ouvi falar. Jogo com parceria com atores, tirando certos casos é certeza de fracasso. Se precisa disto para chamar a atenção, é porque algo está de errado com o jogo.
 

The_Big_Boss

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Os caras são loucos, estão usando lógica de Hollywood (que já vem sendo meio furada) nos jogos?
"O astro vende o filme, muitas vezes independente da qualidade do filme".
Estão usando essa lógica nos jogos? :klol
Eu, e tenho certeza que a maioria de quem joga, caga pra isso. O que importa é que o jogo seja bom. Just that.
 

KlTKAT395

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o cara é o maior cuck do planeta e querem que algo relacionado a ele dê certo.
 

w13dark

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Ao menos os gráficos estão melhores do que o Rise of Ronin.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
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Bom, o jogo não é do Will Smith em si, só contrataram ele para ser o "protagonista".

Você nem joga com ele na real, é naquele pique de criar o próprio personagem. Eu joguei um pouco no lançamento, ele tenta ser um meio termo entre aqueles jogos mmorpg de survival zumbi com uma pitada de Days Gone (você tem uma moto, tem que ir dando upgrade nela, etc).

Com certeza grande parte deste orçamento aí foi para pagar as parcerias do jogo porque além do Will Smith também tinha uma famosinha asiática lá como personagem na história e que me rendeu uma das cenas mais vergonha alheia porque em uma das cutscenes do nada a mina começa a cantar uma música lá como se o jogo fosse um musical, enfim...

Tecnicamente o jogo era no mesmo nível desses shooter de celular, era bem honestinho mas completamente esquecível. (Eu já tinha realmente esquecido dele)
Tem tópico aí no fórum em algum lugar.


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O pessoal está malhando o Will Smith, mas ele deve ter se dado bem, faturando alguns milhões.
 

Pimenta_

F1 King
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Que piada, como isso custou 140 milhões de dólares?? E sem marketing nenhum ainda por cima??
 

Majima-San

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Gameplay parece tão ruim quanto o de State of Decay 2, e os gráficos do mesmo nível, ainda bem que flopou
 
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