Retro Master_80
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 2.893
- Reações
- 7.681
- Pontos
- 453
25/03/2024
Você também não sabia que Will Smith está estrelando um jogo de tiro de zumbis para celulares e PCs, desenvolvido pela empresa chinesa Tencent? Não se preocupe, você não é o único. O título não atraiu nem jogadores nem críticos em grande medida, e agora os desenvolvedores vieram a público e disseram à Reuters o que é um enorme fracasso Undawn, oito meses após seu lançamento.
O título, com um orçamento de cerca de US$ 140 milhões - aproximadamente o dobro do que, digamos, a enorme aventura samurai Ghost of Tsushima da Sucker Punch - fez apenas uma fração disso de volta. Mais precisamente, estima-se que tenha feito US$ 287 mil, apenas 0,2% (!) do orçamento total. O pico de jogadores foi atingido logo após o lançamento, com pouco mais de 8,5 mil jogadores simultâneos no Steam, mas depois caiu drasticamente e agora tem uma média de cerca de 900 por mês.
No último relatório trimestral, o diretor de estratégia da Tencent, James Mitchell, disse aos investidores que, em grande parte devido ao resultado desastroso de Undawn, eles agora focarão seu desenvolvimento de jogos em séries mais conhecidas, títulos de festa mais simples e RPGs de anime do tipo Genshin Impact.
James Mitchell, diretor de estratégia da Tencent:
Estamos nos concentrando em menos jogos de maior orçamento, [...] Normalmente, estamos procurando fazer as maiores apostas em torno de jogos que iteram em um IP bem-sucedido... ou jogos que estão iterando em torno do sucesso comprovado da jogabilidade dentro de um nicho e levando-os para um mercado mais massivo."
Fonte: gamereactor