O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O lamento da elite brasileira [+Classe C]

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.480
Reações
1.380
Pontos
369
"Ser especial"

Afinal, qual a graça de ter muito dinheiro? Quanto mais coisas se tem, mais se quer ter e os desejos e anseios vão mudando --e aumentando-- a cada dia, só que a coisa não é assim tão simples. Bom mesmo é possuir coisas exclusivas, a que só nós temos acesso; se todo mundo fosse rico, a vida seria um tédio.
Um homem que começa do nada, por exemplo: no início de sua vida, ter um apartamento era uma ambição quase impossível de alcançar; mas, agora, cheio de sucesso, se você falar que está pensando em comprar um com menos de 800 metros quadrados, piscina, sauna e churrasqueira, ele vai olhar para você com o maior desprezo --isso se olhar.
Vai longe o tempo do primeiro fusquinha comprado com o maior sacrifício; agora, se não for um importado, com televisão, bar e computador, não interessa --e só tem graça se for o único a ter o brinquedinho. Somos todos verdadeiras crianças, e só queremos ser únicos, especiais e raros; simples, não?
Queremos todas as brincadeirinhas eletrônicas, que acabaram de ser lançadas, mas qual a graça, se até o vizinho tiver as mesmas? O problema é: como se diferenciar do resto da humanidade, se todos têm acesso a absolutamente tudo, pagando módicas prestações mensais?
As viagens, por exemplo: já se foi o tempo em que ir a Paris era só para alguns; hoje, ninguém quer ouvir o relato da subida do Nilo, do passeio de balão pelo deserto ou ver as fotos da viagem --e se for o vídeo, pior ainda-- de quem foi às muralhas da China. Ir a Nova York ver os musicais da Broadway já teve sua graça, mas, por R$ 50 mensais, o porteiro do prédio também pode ir, então qual a graça? Enfrentar 12 horas de avião para chegar a Paris, entrar nas perfumarias que dão 40% de desconto, com vendedoras falando português e onde você só encontra brasileiros --não é melhor ficar por aqui mesmo?
Viajar ficou banal e a pergunta é: o que se pode fazer de diferente, original, para deslumbrar os amigos e mostrar que se é um ser raro, com imaginação e criatividade, diferente do resto da humanidade?
Até outro dia causava um certo frisson ter um jatinho para viagens mais longas e um helicóptero para chegar a Petrópolis ou Angra sem passar pelo desconforto dos congestionamentos.
Mas hoje esses pequenos objetos de desejo ficaram tão banais que só podem deslumbrar uma menina modesta que ainda não passou dos 18. A não ser, talvez, que o interior do jatinho seja feito de couro de cobra --talvez.
É claro que ficar rico deve ser muito bom, mas algumas coisas os ricos perdem quando chegam lá. Maracanã nunca mais, Carnaval também não, e ver os fogos do dia 31 na praia de Copacabana, nem pensar. Se todos têm acesso a esses prazeres, eles passam a não ter mais graça.
Seguindo esse raciocínio, subir o Champs Elysées numa linda tarde de primavera, junto a milhares de turistas tendo as mesmas visões de beleza, é de uma banalidade insuportável. Não importa estar no lugar mais bonito do mundo; o que interessa é saber que só poucos, como você, podem desfrutar do mesmo encantamento.
Quando se chega a esse ponto, a vida fica difícil. Ir para o Caribe não dá, porque as praias estão infestadas de turistas --assim como Nova York, Londres e Paris; e como no Nordeste só tem alemães e japoneses, chega-se à conclusão de que o mundo está ficando pequeno.
Para os muito exigentes, passa a existir uma única solução: trancar-se em casa com um livro, uma enorme caixa de chocolates --sem medo de engordar--, o ar-condicionado ligado, a televisão desligada, e sozinha.
E quer saber? Se o livro for mesmo bom, não tem nada melhor na vida.
Quase nada, digamos.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/danuzaleao/1190959-ser-especial.shtml



danuzaleao.jpg

PS: Isto não é uma indireta ao user "muito mais europeu do que brasileiro" que vai fugir pro Canadá e soltar fogos quando o Brasil entrar em crise.
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Ser rico deve ser divertido desde que vc não se preocupe se o seu vizinho tem mais o menos que vc...

Enquanto as pessoas ficarem mensurando o que se tem e vista dos outros, esse texto vai fazer sentido.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Sempre esse assunto acaba caindo em rodas de amigos.

Quem gasta R$100.000,00 em um quadro que parece um rabisco? Ou paga R$35.000,00 em um relógio?

A resposta: Quem já pode ter tudo e não tem com o que gastar! Se o cara comprar uma ferrari ou bmw fudida, ele vai ser só mais um. Então ele compra uma versão rara sei lá de onde pelo triplo do preço.

Não adianta sermos hipócritas, isso acontece com todos. Lógico que com uma variação de extremos.

Lembro que quando comecei a usar o Fórum eu ficava com inveja dos caras mais velhos que já tinham PS3, Xbox etc. E ficava pensando como deveria ser foda poder comprar um VG assim, que ganhar R$1.000,00 por mês deveria me fazer o cara mais feliz do mundo.

Hoje eu posso ir numa loja e comprar um Wii U logo após o lançamento a vista, mas isso já não me faz sentir o cara mais sortudo do mundo, os desejos subiram de patamar. Eu imagino que vou estar bem quando comprar meu apartamento, mas ai quando eu comprar ele, eu sei que os desejos vão continuar subindo.

É só imaginar as coisas que tu já tem hoje em dia e no valor que tu dava antes e dá agora. Carro, Video-Games, roupas etc.
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Tem um texto maravilhoso do Schopenhauer chamado "O Vazio da Existência". Ele aborda essas questões do início desse artigo aí, sobre vivermos em função de termos algo, e depois outra coisa, e depois outra e outra, senão não somos felizes.

Mas é tudo besteira, essa sede por exclusividade é uma palhaçada de gente arrogante. Tem gente que gosta de se sentir superior aos outros, como se fosse um ser humano extraordinário, aí vive em função dessas "aventuras" pra contar que "era o único brasileiro naquele hotel em Dubai, praticamente só tinha alemão e alguns turcos", ou então se gabando de como é amigo de Fulano Batista, o mega empresário, ou de como o prefeito ligou no dia do aniversário para dar os parabéns.

A pessoa tem que ser muito egocêntrica e pobre de espírito pra querer uma vida assim.
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
Sempre esse assunto acaba caindo em rodas de amigos.

Quem gasta R$100.000,00 em um quadro que parece um rabisco? Ou paga R$35.000,00 em um relógio?

A resposta: Quem já pode ter tudo e não tem com o que gastar! Se o cara comprar uma ferrari ou bmw fudida, ele vai ser só mais um. Então ele compra uma versão rara sei lá de onde pelo triplo do preço.

Não adianta sermos hipócritas, isso acontece com todos. Lógico que com uma variação de extremos.

Lembro que quando comecei a usar o Fórum eu ficava com inveja dos caras mais velhos que já tinham PS3, Xbox etc. E ficava pensando como deveria ser foda poder comprar um VG assim, que ganhar R$1.000,00 por mês deveria me fazer o cara mais feliz do mundo.

Hoje eu posso ir numa loja e comprar um Wii U logo após o lançamento a vista, mas isso já não me faz sentir o cara mais sortudo do mundo, os desejos subiram de patamar. Eu imagino que vou estar bem quando comprar meu apartamento, mas ai quando eu comprar ele, eu sei que os desejos vão continuar subindo.

É só imaginar as coisas que tu já tem hoje em dia e no valor que tu dava antes e dá agora. Carro, Video-Games, roupas etc.

Verdade, o patamar vai subindo... depois q tu comprar o ap, vai querer casa na praia, ai um barco.. ateh chegar no relógio de 35k.. hehe
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Achei uma b*sta sinceramente. Como se todos fossem assim.
Li que ela é jornalista e dá palestrinha sobre crianças e pais e filhos. Como o tema é para a esquerda mais infantil, certeza que atingiu em cheio o seu alvo. Será o novo fenomeno do facebook.

Ela misturou dois assuntos e os empurrou como regra a maioria, o que é errado.


Só pra constar: Maioria imensa das pessoas procuram se distinguar das demais. E o fórum exemplifica isto. Seja por um conhecimento, uma técnica, uma ação, uma visão sobre tal assunto etc. Maioria quer deixar de ser "só mais um no meio da massa" "Apenas mais um reles mortal" e fazer algo.
A mulher ignora a causa e só avalia a consequência, atribuindo únicamente a ganância materialista.
Que só quem tem dinheiro procura se destacar das demais. E ainda cita que quem tem dinheiro te olharia feio se tua ambição for baixa. Ilógico e ofensivo.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
A gigantesca maioria dos exemplos desse texto mostram exatamente o contrário, as coisas estão mais fáceis.

Quem não quer viajar para EUA, França, Itália, Inglaterra? Todos querem, todos querem ter a oportunidade de ter algo na vida. Que graça tem comprar sempre o mesmo carro? Viajar sempre para o mesmo lugar? Nenhuma...

Quem passa o ano novo na praia de Copacabana ja fica de olho e pensando: "O próximo ano vai ser naquele prédio, a vista deve ser melhor", "Vou alugar um iate e passar o ano novo nele".
É o mesmo que comer chuchu todos os dias, depois de 2 ou 3 meses o gosto fica ruim. Ae qual o problema de querer caviar?

Quem por Deus aguenta passar o ano novo na praia de Copacabana todos os anos?

Eu não vou ver as piramides do Egito porque terão outros turistas comigo? Aff...

E pra finalizar a primeira pergunta feita pela autora? Afinal, qual a graça de ter muito dinheiro?

Conheço poucos que tem muito dinheiro e nem por isso deixam de fazer coisas que gostam.
 

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.480
Reações
1.380
Pontos
369
Sempre esse assunto acaba caindo em rodas de amigos.

Quem gasta R$100.000,00 em um quadro que parece um rabisco? Ou paga R$35.000,00 em um relógio?

A resposta: Quem já pode ter tudo e não tem com o que gastar! Se o cara comprar uma ferrari ou bmw fudida, ele vai ser só mais um. Então ele compra uma versão rara sei lá de onde pelo triplo do preço.

Não adianta sermos hipócritas, isso acontece com todos. Lógico que com uma variação de extremos.

Lembro que quando comecei a usar o Fórum eu ficava com inveja dos caras mais velhos que já tinham PS3, Xbox etc. E ficava pensando como deveria ser foda poder comprar um VG assim, que ganhar R$1.000,00 por mês deveria me fazer o cara mais feliz do mundo.

Hoje eu posso ir numa loja e comprar um Wii U logo após o lançamento a vista, mas isso já não me faz sentir o cara mais sortudo do mundo, os desejos subiram de patamar. Eu imagino que vou estar bem quando comprar meu apartamento, mas ai quando eu comprar ele, eu sei que os desejos vão continuar subindo.

É só imaginar as coisas que tu já tem hoje em dia e no valor que tu dava antes e dá agora. Carro, Video-Games, roupas etc.
Então cara, dar valor a algo que você lutou pra conseguir é a coisa mais normal do mundo.
Acho ótimo você poder comprar o WiiU no lançamento (apesar de ser um console de b*sta :viraolho) e entendo que isto não te faz se sentir único e especial, afinal, este não é o topo da sua pirâmide de Maslow. Quero acreditar que você é diferente e que se sente assim porque alcançou um objetivo e partiu para o próximo, e não simplesmente porque não quer fazer parte dos "macacos inferiores" que podem comprar tudo o que, antes, era exclusivo dos ricos merecedores.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
c***lho, eu não consigo entender como existem pessoas que conseguem pensar de um jeito tão b*sta.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Obviamente que não é todo rico que pensa assim, mas infelizmente uma parcela pensa, é fato. Afinal, qual vai ser o diferencial quando todo mundo tiver Ferrari na garagem? É o típico rico que acha que tem direito as coisas, simplesmente por ser rico. E o pobre que se ferre, afinal, não importa se a empregada domestica leva 4 horas pra ir de Parelheiros a Higienópolis, se o filho dela morre no SUS ou se conclui o ensino médio sem saber nada. É o típico eleitor do Serra.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Obviamente que não é todo rico que pensa assim, mas infelizmente uma parcela pensa, é fato. Afinal, qual vai ser o diferencial quando todo mundo tiver Ferrari na garagem? É o típico rico que acha que tem direito as coisas, simplesmente por ser rico. E o pobre que se ferre, afinal, não importa se a empregada domestica leva 4 horas pra ir de Parelheiros a Higienópolis, se o filho dela morre no SUS ou se conclui o ensino médio sem saber nada. É o típico eleitor do Serra.


Ele já paga a caralhada de impostos pra que o Estado cuide do transporte público, escolas e dos Hospitais. Quer mais o que? Que ele paguei R$10.000,00 pra empregada? Adote o filho dela?

Foda esse pensamento de que o cara é mau simplesmente por ter dinheiro.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Ele já paga a caralhada de impostos pra que o Estado cuide do transporte público, escolas e dos Hospitais. Quer mais o que? Que ele paguei R$10.000,00 pra empregada? Adote o filho dela?

Foda esse pensamento de que o cara é mau simplesmente por ter dinheiro.
Voce nao entendeu o sentido do meu post. Esse tipo de rico que eu citei é o cara que não está nem ai para os serviços públicos. É o cara que não entende que, se os serviços e estado brasileiro fossem melhores, ele não precisaria se fechar em condomínios, que a empregada não faltaria e trabalharia melhor, que ele poderia andar com a sua mercedes sem enfrentar congestionamentos e etc...é o rico que não ve que a melhora social do país é boa para ele também..
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
não tem nem o que comentar muito da "coringa" ai.....só dar risada mesmo, velha que não se aceita por isso fica mexendo no rosto e vira cada dia um monstro diferente.
Bom, e que por mais dinheiro que tenha é mais vazia que qualquer pobre.
 

rodrigohxcx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.481
Reações
1.442
Pontos
239
eu acho que ser pobre é ruim, ser milionário tb...o ideal é ter dinheiro o suficiente pra ter uma vida tranquila, sem dividas. A graça em conseguir comprar as coisas, está na dificuldade. Se for fácil, será banal e vc não dará a devida importância.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Voce nao entendeu o sentido do meu post. Esse tipo de rico que eu citei é o cara que não está nem ai para os serviços públicos. É o cara que não entende que, se os serviços e estado brasileiro fossem melhores, ele não precisaria se fechar em condomínios, que a empregada não faltaria e trabalharia melhor, que ele poderia andar com a sua mercedes sem enfrentar congestionamentos e etc...é o rico que não ve que a melhora social do país é boa para ele também..

mas então a culpa do serviço publico no brasil ser uma m**** é culpa de uma MINORIA que PAGA IMPOSTO PRA KCT pro governo fazer a parte dele que é justamente prover os serviços publicos..

OK.. anotado. :knojo
 

Top Gear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.645
Reações
1.766
Pontos
264
Resumo do texto: "Mel dels hoje em dia até POBRE pode ir pra europa, ter ismartifoni e andar de carro! Que horror! Como vou impressionar meus amigos agora se até favelado tem iPhone?"
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Resumo do texto: "Mel dels hoje em dia até POBRE pode ir pra europa, ter ismartifoni e andar de carro! Que horror! Como vou impressionar meus amigos agora se até favelado tem iPhone?"
"Pobre pode ter tanta coisa que até Jatinho comercial virou piada, só meninas de 18 anos gostaria de ter um, pois o resto pode querer"
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Aqui mesmo no forum agente vê algo parecido, quando alguns falam que são contra a inclusão digital, ou mesmo odeiam o meme em portugues porque o "povão" ia gostar.
 

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
Ser rico deve ser divertido desde que vc não se preocupe se o seu vizinho tem mais o menos que vc...

Enquanto as pessoas ficarem mensurando o que se tem e vista dos outros, esse texto vai fazer sentido.
Assino embaixo! É exatamente isso!!!
 

yyz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
518
Reações
83
Pontos
1.004
Por isso que assim que eu ficar rico vou comprar um Fusca por só poucos ricos tem um e ainda vou consertar ele na garagem do prédio da cobertura de 800 metros quadrados, para deixar a garagem inteira fedendo.

Quanta idiotice em uma texto só o bom de ser rico é não ter que se preocupar com coisas banais e fazer o que der na telha, vontade de mandar ela para o Afeganistão.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Poucos entenderam o quão deprimente é esta mulher, claro, se ela não tiver usado da fina ironia. De qualquer forma, é um retrato perfeito da elite retrógrada que teme o avanço das classes mais populares.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Poucos entenderam o quão deprimente é esta mulher, claro, se ela não tiver usado da fina ironia. De qualquer forma, é um retrato perfeito da elite retrógrada que teme o avanço das classes mais populares.
Eu li achando que era ironia. Aí vi a formação dela e a cara cheia de plástica e fiquei em dúvida se não foi uma generalização burra a respeito da própria vida com toques de ironia (como na parte do jato comercial).

Enfim, de qualquer maneira, achei uma b*sta, broder.
 

Lugano

Veterano
Mensagens
922
Reações
729
Pontos
139
Inicialmente parece ironia, mas pela conclusão...

Edit: Lembram da liberação do Instagram para Android? Era por ai mesmo...
 
Topo Fundo