O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman) lançamento hoje

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
oceano-no-fim-do-caminho.jpg



Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.


Último livro adulto dele foi o Anansi Boys acho; já tem um tempo.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Anansi Boys é bom? Quando li American Gods tinha um capítulo de Anasi Boys no final, gostei mas nem fui atrás.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Anansi Boys é muito legal. Não é denso como o American Gods, mas é bacana.

E caramba, saiu rápido aqui, hein?
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Anansi Boys é muito bom, é bem mais leve que o American Gods e tem um sentimento de comédia bem enraizado nele.
Escorreu uma lagrima no final.

O preço do livro em inglês tá uma facada, ainda mais pra um livro de apenas 192 paginas.
 


attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Li. É bom, como esperava.

As vezes parecia um Coraline para adultos. Só acho que o conflito principal não me agradou tanto, apesar da primeira parte (quando ele volta pra casa) ser muito bem construída, como um pesadelo que vai se alongando. A cena do pé é memorável.
Mas todo o resto, em especial as Hempstock (até pq eu sempre gosto desse tipo de personagem) é bem bom.
Enfim, tem aquela magia criativa típica do Neil Gaiman que sempre diverte, e a gente se identifica com a descrição da infancia que ele faz.
A ideia de livro infantil disfarçado de livro adulto para descrever uma pessoa adulta é genial, já que serve para descrever esse livro também.
É tipo os contos dos Grimm sem o filtro Disney.


E caramba, saiu rápido aqui, hein?

Sim, lançamento simultaneo. E se nota pela tradução que foi rápido mesmo.


Anansi Boys é muito bom, é bem mais leve que o American Gods e tem um sentimento de comédia bem enraizado nele.
Escorreu uma lagrima no final.

O preço do livro em inglês tá uma facada, ainda mais pra um livro de apenas 192 paginas.

O brasileiro tá bem barato até, já dá pra achar por 13 reais.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
O brasileiro tá bem barato até, já dá pra achar por 13 reais.
Se o livro for escrito em inglês eu vou ler em inglês. Estou convicto e cumprindo isso desde o meio do ano passado.

No fim eu acho que não vou pegar o livro, gente que tem o gosto parecido com o meu tem dito que o fato de a história ser contada pela perspectiva de um guri ferra com tudo.
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
wat. Essa perspectiva é justamente a parte legal. Um dos temas é a relação entre infancia e vida adulta, e isso funciona muito bem.
Mas vai por ti. Não é o livro perfeito e nao é o melhor dele. Só não acho que seja assim por causa do guri.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
wat. Essa perspectiva é justamente a parte legal. Um dos temas é a relação entre infancia e vida adulta, e isso funciona muito bem.
Mas vai por ti. Não é o livro perfeito e nao é o melhor dele. Só não acho que seja assim por causa do guri.
Quando estiver a 24 reais o em inglês comprarei.
Agora estou remando no Dune mesmo.
 
Topo Fundo