O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

O Oscar não é mais sobre arte, e sim sobre ideologia e militância. [Sonic 3]

New_Wave

Lenda da internet
Reações
86.128
Pontos
1.559
Sonic 3 foi desclassificado da disputa ao Oscar de Melhor Filme, mesmo sendo amplamente aclamado por críticos e fãs como o melhor título da franquia. De acordo com a página especializada Mundo Conforto, o longa não cumpriu os critérios de elegibilidade exigidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, implementados a partir de 2024, que visam maior representatividade na indústria cinematográfica.

Entenda a desclassificação

Para ser elegível ao Oscar de Melhor Filme, as produções devem atender a pelo menos dois dos quatro padrões de inclusão definidos pela Academia. Entre os critérios estão:

Diversidade no elenco: Ter pelo menos um ator principal ou coadjuvante pertencente a grupos raciais ou étnicos sub-representados, além de 30% do elenco secundário composto por mulheres, pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiência ou minorias étnicas.

Temática inclusiva: Abordar histórias que foquem diversidade ou questões sociais relevantes.
Inclusão nos bastidores: Garantir diversidade entre as equipes criativa, técnica e administrativa.
Apesar do elenco estrelado, que inclui Jim Carrey, Idris Elba e Keanu Reeves, o filme foi criticado por não trazer personagens ou narrativas centradas em grupos sub-representados. A história de Sonic 3 manteve o foco nos já conhecidos protagonistas da franquia, sem introduzir arcos que atendam às novas diretrizes.

1736464575031.jpg

Ultima Edição:

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.999
Pontos
803
Sonic 3 como melhor filme??? Sério mesmo? O que esse filme tem de diferente dos outros dois, pra ter recebido essa atenção dos velhinho da Academia??

New_Wave

Lenda da internet
Reações
86.128
Pontos
1.559
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Reações
72.384
Pontos
1.253
Pra começo de conversa...

Filme do Sonic disputando "melhor filme" pra Oscar...

E pensar que um dia Oscar de filmes que tretavam eram: O Poderoso Chefão, Ben-Hur, 10 Mandamentos, Onde os Fracos Não Têm Vez, Senhor dos Anéis, A cor Púrpura, etc.

....

Agora a treta é pro filme mais colorido só que não pela beleza gráfica e sim pela arte de dar o cool sujo de ToDes.

Só assisto estas papagaiadas por osmose porque a muié gosta de ver o que estas pragas tão vestindo enquanto ela fofoca com as amigas pelo WhatsApp.

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Reações
16.962
Pontos
1.013
Sempre foi assim. Século XX que o diga. O povo tá precisando parar de babar as bolas dos EUA. Esses prêmios pra filmes nem ligo. Eu assisto filme pelo tema e não pelo ator.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
33.768
Pontos
1.049
Deixa os garoto brincá

Newzinho, você assistiu o filme? Você sabe quem são os personagens?

Tipo, temos um casal claramente gay. Beleza.

Um dos principais personagens é feito (dublado no caso) pelo fucking Idris Elba. Beleza.

Amy super foda. Beleza.

Etc, etc, etc.

Não existe falta de diversidade alguma. Que maluquice alucinada.

Ainda não sairam a lista dos indicados.

E obviamente o filme não será indicado a melhor filme, que loucura. Vingadores Ultimato também foi um sucesso de crítica e publico, infinitamente maior que Sonic 3 nos dois quesitos, com muita diversidade, e ninguém jamais cogitou que poderia concorrer em um prêmio sério, por obviamente não ser um filme que concorreria. Igual Sonic, pelo amor de Deus, não é possível que você esteja acreditando nos baits da garotada do Facebook. Não é possível.

EU ME RECUSO A ACREDITAR!!!

Rhaizen

Bam-bam-bam
Reações
14.602
Pontos
353
"cultura woke não existe, isso é coisa da cabeça de vocês."

Disse o lacrola do ânus com prolapso retal!

Em outro tópico criado nesta pasta, teve um usuário que ficou tentando desmerecer isso (wokes e anti-wokes), como se fossem a mesma coisa.

Não que eu ligue muito para ele, pois nem para ser troll o cara consegue ser bem-sucedido.

E este tópico só prova o quanto ele está errado.

thiago_solid

Bam-bam-bam
Reações
28.808
Pontos
403
Em outro tópico criado nesta pasta, teve um usuário que ficou tentando desmerecer isso (wokes e anti-wokes), como se fossem a mesma coisa.

Não que eu ligue muito para ele, pois nem para ser troll o cara consegue ser bem-sucedido.

E este tópico só prova o quanto ele está errado.

Sei bem do que está falando, e meu post foi sobre isso!!

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
33.768
Pontos
1.049
Poxa diz aí qual é o casal gay no Sonic.
Oxi, Eggman e Rocha, obviamente. Que o Rocha sempre foi apaixonado era claro, mas nesse filme ficou implícito que era recíproco. Quem não chorou na declaração de amor no final é coração de gelo, fala sério.

Dos últimos 10, 20 filmes que assisti no cinema nesses últimos anos, acho que a relação dos dois nesse último filme só não me tocou mais do que a da Ellen e do Orlok no Nosferatu.

Em todo caso, foi um dos romances LGBTs mais puros e emocionantes dos últimos anos.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
32.627
Pontos
1.749
Aposto que a SEGA originalmente nem tinha criado isso. Em nenhum momento nos games o Eggman era assumido.
Certamente que não. O Agente Rocha foi criado para os filmes.

Mas nesse Sonic 3, tem umas lacrates bem camufladas, mas que não passa batido.

Totalmente desnecessário!

Oxi, Eggman e Rocha, obviamente. Que o Rocha sempre foi apaixonado era claro, mas nesse filme ficou implícito que era recíproco. Quem não chorou na declaração de amor no final é coração de gelo, fala sério.

Dos últimos 10, 20 filmes que assisti no cinema nesses últimos anos, acho que a relação dos dois nesse último filme só não me tocou mais do que a da Ellen e do Orlok no Nosferatu.

Em todo caso, foi um dos romances LGBTs mais puros e emocionantes dos últimos anos.
Achei um m3rda isso!

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Reações
16.962
Pontos
1.013
Waylon Smithers e Mr. Burns também é um casal, mas isso já existia desde a criação dos Simpsons.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
77.261
Pontos
2.309
Sonic 3 como melhor filme??? Sério mesmo? O que esse filme tem de diferente dos outros dois, pra ter recebido essa atenção dos velhinho da Academia??
Acho que a discussão em si não é sobre o filme ganhar ou não e sim, não ser elegível pra disputa diante desses critérios de cotas.

New_Wave

Lenda da internet
Reações
86.128
Pontos
1.559
Newzinho, você assistiu o filme? Você sabe quem são os personagens?
Não, mas estou esperando sair no streaming. Sou Segueta. Já vi o 1 e 2.

O lance que a galera está put* pra c***lh0 com a Disney ter comprado mais salas e mais horários para o Mufasa. Daí começaram com a conspiração. :klolz

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
32.627
Pontos
1.749
Acho que a discussão em si não é sobre o filme ganhar ou não e sim, não ser elegível pra disputa diante desses critérios de cotas.
Acho que isso nem deveria gerar discussão.

Quando é que alguém iria imaginar que Paramount faria um filme do Sonic com objetivo de concorrer ao Oscar? Independente se tem ou não cota para isso.

Nem eles pensaram nisso.

Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
84.839
Pontos
1.279
Sempre foi assim. Século XX que o diga. O povo tá precisando parar de babar as bolas dos EUA. Esses prêmios pra filmes nem ligo. Eu assisto filme pelo tema e não pelo ator.
Foi não, isso só foi implantado recentemente.

Ademais, vc esta certo qnt aí resto.
Prêmios assim já estão tankando feio em ibope pq não passam de um bando de filha da put* dissimulado massageando os próprios egos, ainda mais depois da eleição lá, que a população deixou claro que tão cagando pra opinião de celebridade.

Agora pq algum jumento achou que implantar essas regra magicamente o público iria voltar a se interessar em assistir, é uma incógnita

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.977
Pontos
819
Foi não, isso só foi implantado recentemente.

Ademais, vc esta certo qnt aí resto.
Prêmios assim já estão tankando feio em ibope pq não passam de um bando de filha da put* dissimulado massageando os próprios egos, ainda mais depois da eleição lá, que a população deixou claro que tão cagando pra opinião de celebridade.

Agora pq algum jumento achou que implantar essas regra magicamente o público iria voltar a se interessar em assistir, é uma incógnita

Eu acho que eles vivem em uma bolha, onde pensam que o publico da cultura woke (que é bem minoria) é maioria ou que tem maior poder aquisitivo.

Essa é a unica explicação, eles estarem em uma bolha e não verem o 'maior' publico.

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
38.632
Pontos
1.399
Na verdade já foi falado que o filme cumpre os requisitos no cast de dublagem, mas para concorrer a empresa precisa fazer campanha, e parece que ela nem tentou. É sempre bom fazer um check nas notícias pra evitar gritarias histéricas.

New_Wave

Lenda da internet
Reações
86.128
Pontos
1.559
É sempre bom fazer um check nas notícias pra evitar gritarias histéricas.
A notícia real deixei em baixo em spoiler no post original. Mas pelo buzz que o filme tem gerado. Trouxe mais por causa dessa patifaria que o @Monogo trouxe.

Ultima Edição:
Topo Fundo