O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O papo é simples e é sobre CAFÉ! Como substituí-lo ?

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu tomava café com balde, 24h por dia mas hj consegui controlar o vício de uma forma mais "saudável".

Eu todo em horários fixo, sempre ao acordar e depois lá pelas 3h/4h da tarde, todos os dias e a quantidade de um "como americano" pela metade. Tentei parar 100%, mas depois de uns 2 dias minha cabeça começa a doer horrores e fica impossível pensar, é a m**** da abstinência.

Já tentei trocar por chá, mas é muito sem graça, não consigo gostar.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Eu era viciado em coca, parei usando o lema: só bebo quando tem!
Parece piada mas funcionou! Não fico mais na fissura querendo comprar coca, mas se chego num lugar que tem, bebo sem culpa.
Em casa dificilmente tem, so quando vem visita, e como nao vem mais visita kkkk
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Eu tomo todo dia e as vezes me dá uma ansiedade dos caralhos
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Café é vida.

Tomo 3 x dia, manhã, após almoçar e a tarde.

Tomo todos os tipos, coado, e tenho a Dolce Gustto que sempre estou variando as capsulas: caseiro, expresso, matinal, lungo, etc.

Enfim, desculpe não poder te ajudar.
 


firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
2!

Também parei com café mas fiquei com a Coca Cola.

Recentemente bateu vontade de café de novo e voltei mas larguei a Coca Cola.

Da pra tomar cafeína mesmo com labirintite só não tomar 2 litros de café que está suave, eu tomo meia xícara de café de manhã e as vezes meia xícara lá pelas 15 horas.
Eu evito qualquer coisa com cafeína ou maracujá (pelos meus testes, são as coisas que mais me afetam)

Continuo com chocolate (tem cafeína mas n é gatilho de crise) e refrigerantes sem ser coca cola.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu evito qualquer coisa com cafeína ou maracujá (pelos meus testes, são as coisas que mais me afetam)

Continuo com chocolate (tem cafeína mas n é gatilho de crise) e refrigerantes sem ser coca cola.

O que toma para controlar ?
Acredita que sou alérgico a Vertix e Stugeron ? Me empola a pele toda...

Eu tenho tomado Labirin quando começo a sentir algo, porém o Labirin tem que tomar por um bom tempo... Quando tenho uma crise fodida acabo tomando Stugeron mesmo, paciência.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
É aqui que a galera dá o cool por causa do café?
Joel aprova
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
O que toma para controlar ?
Acredita que sou alérgico a Vertix e Stugeron ? Me empola a pele toda...

Eu tenho tomado Labirin quando começo a sentir algo, porém o Labirin tem que tomar por um bom tempo... Quando tenho uma crise fodida acabo tomando Stugeron mesmo, paciência.
Tomo vertix mesmo.

Nas crises brabas são 2 por dia, mas nas normais tomo só 1 mesmo.

Esses medicamentos precisam de pelo menos 15 dias para começar a fazer efeito de verdade, e quando começo um tratamento o médico recomenda terminar uma caixa inteira para garantir mais tempo sem tontura
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Eu sou muito viciado em café por causa do trabalho, tinha uma época que eu trocava água por café e consumia 2 garrafas de 1 litro por dia e curiosamente eu não tinha gastrite ou azia, passei a tomar café solúvel e passou a me dar tudo isso.

Omeprazol tenho aos montes aqui e só parou de dar ruim nessa quarentena que diminuí a ingestão de café.
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Tente sentir menos sono, daí não vai precisar de café.
Pare de comer carboidratos e doces (coca incluída) no café da manhã e no almoço. Por algum motivo nos foi ensinado que alimentos que elevam rapidamente nossa glicose nos deixam com bastante energia, mas, pelo menos por experiência própria, eu acho isso uma grande baboseira.
No café da manhã eu costumo só comer algumas castanhas (que dão muita saciedade) e tomar um suco verde. No almoço eu como 80% de proteína e 20% de carboidratos, mais ou menos.
Eu tomo bastante café, mas é por vício mesmo, porque essa dieta faz eu me sentir bem mais disposto. Aquele sono que quase todo mundo tem depois do almoço ocorre muito menos para mim.
Na janta eu me permito comer mais carbs.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Tenho refluxo e não consigo tirar o café... Tento fazer o regime na comida e tomo Esomeprazol..

Fiquei um tempo tomando chá de maçã quando mesmo tomando Esomeprazol ficava com dor no estômago e arrotando.. Agora que melhorei preparo meu café bem fraco e tomo com mais leite zero lactose do café.. Por enquanto está dando certo e não estou passando mal.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.590
Pontos
1.059
Não existe substituto pro café, sorry.

Gosto muito de chás, tanto o verde quanto o Oolong.

Tudo sem açúcar, que só estraga o sabor.

Mais um engrossando o coro do chá.
Chá verde é uma maravilha em muito sentidos. Dá energia, aumenta a concentração e tem muitos outros benefícios. Tudo isso sem a tremedeira de tomar café demais.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Eu, no seu lugar, cortaria a Coca, conservantes e o diabo mas o cafezinho eu não paro nem fodendo. Eu poderia até diminuir a quantidade de café que eu bebo, mas jamais pararia.

Acho que se eu parar de tomar café hoje, semana que vem eu já estarei morando numa caixa de papelão debaixo de uma ponte às margens do rio tietê devido à uma fodendo abstinência.
 

balas

Bam-bam-bam
Mensagens
68
Reações
62
Pontos
438
Curto muito, principalmente café passado é muito melhor que as maquinas de expresso, em casa temos a Nespresso e só meus pais tomam, por que são frescos.
Todo mundo sabe que no coador é mais forte por isso melhor.

Vai parando uma coisa por vez até chegar no café, talvez antes de parar com o café tu ja sente melhoras
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
@Hellskah

Pelo que disse, cortar a coca-cola já vai acabar com isso tudo ai... Eu por exemplo, quase nunca bebo refrigerante mas bebo MUITO café ao longo do dia e até o momento, acho que não tenho nenhum problema no estômago...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
O que tu considera um café da manhã de verdade?
Peixe(godura), frango,porco(gordura), azeite, a própria manteiga(não margarina), banha. Comer com feijão ovos, cuzcuz, iame, macaxeira.

Horário do dia que geralmente mais se trabalha e aonde ta vindo do jejum(dormir) e nego vai comer um pedaço de pao com café.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Melhor tomar o café e largar a coca. Se vc tomava um café muito concentrado, de cápsula, por exemplo, aprenda a fazer um cafézinho passado, na verdade é o contrário do que se fala, no coador é mais fraco.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Mas de toda a lista que você citou, café é a coisa mais saudável haha. Seria melhor deixá-lo e cortar o resto, principalmente refrigerante.
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
2.367
Pontos
318
Tomei café desde sempre até os 27 anos, quando tive uma crise de vômito e passei uma semana inteira me alimentando apenas com vitamina de banana e abacate. Fui diagnosticado com esofagite. Foi motivo suficiente para largar o café no mesmo dia. Não havia a possibilidade de substituí-lo por qualquer outra bebida (chás e refrigerantes são igualmente proibidos). Líquidos (incluindo água) só uma hora e meia antes ou depois das refeições.

Sei que o tópico é sobre substitutos do café, mas experimenta beber um pouco menos a cada dia. Depois, dia sim, dia não. Logo você vai estar fazendo as refeições sem consumir líquido, seja café ou refrigerante. Daí vai ver que não é necessário substituí-lo por nada.
 
Ultima Edição:

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
Substituto pro café de manhã?
Simples, conheço muitos q em vez de tomar café, logo cedo vão no bar e pedem um lavrado de pinga.:klol
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.413
Pontos
503
Depois de ar e água, café é de lei.
Se os adventistas e demais anti-cafeinistas soubessem a verdade sobre o oxigênio, ficariam enojados...
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
Tomei café desde sempre até os 27 anos, quando tive uma crise de vômito e passei uma semana inteira me alimentando apenas com vitamina de banana e abacate. Fui diagnosticado com esofagite. Foi motivo suficiente para largar o café no mesmo dia. Não havia a possibilidade de substituí-lo por qualquer outra bebida (chás e refrigerantes são igualmente proibidos). Líquidos (incluindo água) só uma hora e meia antes ou depois das refeições.

Sei que o tópico é sobre substitutos do café, mas experimenta beber um pouco menos a cada dia. Depois, dia sim, dia não. Logo você vai estar fazendo as refeições sem consumir líquido, seja café ou refrigerante. Daí vai ver que não é necessário substituí-lo por nada.
Quais foram as causas dessa crise?
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
2.367
Pontos
318
Quais foram as causas dessa crise?

A causa principal é o refluxo de ácido estomacal no exófago (tubo que leva os alimentos da boca até o estômago). Consumir líquidos (qualquer um) durante as refeições favorece a ocorrência do refluxo. Bebidas quentes como café então ... têm grandes chances de causarem irritação no esôfago e no estômago. .
 
  • Curtir
Reações: RTX

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Já que o papo é simples, vou simplificar.

Tu vai ter vontade de tomar café. Tu não toma, toma água.
Teu cerebro vai falar: nossa que nojo, nunca mimimi sou mimizento.
Aí tu fala: porra filha da put* é água mesmo seu FILHA DA put*, vai a m**** porra, vai a m**** e toma essa agua porra.

Ele vai espenear, mas se tu for ponta firme tu substitui o hábito/vicío e com o tempo o cérebro para de reclamar.
Só cuidado que o cerebro é bem esperto pra conseguir o que quer e vai tentar te dibra de varias manera.

Nossa faz tanto tempo que eu estou tomando só água, mereço um cafezinho... MERECE MEU PAU FILHA DA put*.
Hoje o dia vai ser punk, então vou tomar só um cafezinho pra dar um up. TEU CU SEJA HOME.

E se teu cerebro for dos mais cusao vai te dar dor de cabeça e outros sintomas de abstinência. Pra alguns pode funcionar retirar aos poucos, mas tem que tomar cuidado e precisa redobrar a disciplina caso tente parar diminuindo, pois o cerebro é safado e curte uma droguinha.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Chá e suco são os melhores substitutos, por mais que não te apeteça muito, porque não vão chacoalhar o que você já está acostumado a comer pela manhã.

Peixe(godura), frango,porco(gordura), azeite, a própria manteiga(não margarina), banha. Comer com feijão ovos, cuzcuz, iame, macaxeira.

Horário do dia que geralmente mais se trabalha e aonde ta vindo do jejum(dormir) e nego vai comer um pedaço de pao com café.
O cara chega com um problema de restrição alimentar e você quer rebalancear toda a alimentação do cara, parabéns pela pior sugestão do tópico.
 
Topo Fundo