O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que é falar mal?

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Se a pessoa já pensa mal de você. Digo, é melhor ter uma pessoa q fala mal de vc ou ter uma pessoa que só pensa mal de vc, mas não diz por não ser zé povinho?

E outra: toda vez q ouço fulano falou mal de vc é a própria dizendo meus próprios defeitos. Qual é o mal disso?

Sempre pensei assim, mas é a primeira vez que sinto a necessidade de fazer um debate sobre, estou pensando errado?
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Logico! É melhor não ter nenhuma, mas é bem provável q a gente tenha mais o segundo ser em nossa volta do que o primeiro.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
O problema é se fulano atrapalha sua vida quando fala mal de você, se espalha boato, se faz você perder uma oportunidade...se for só um Zé ninguém falando abobrinha de você é melhor nem dar bola.
E se afaste de pessoas que falam mal das outras pra você, é de certeza absoluta que essa pessoa vai falar mal de você pelas costas também.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.993
Pontos
1.003
Eu já perdi de ficar com uma piveta de minha sala na época da escola de tanto que uma amiga dela falava mal de mim pra ela (sem nem me conhecer direito)
De uma certa forma é ruim (mas até que foi bom, depois nas redes descobri que essa piveta que eu era a fim era muito mais riquinha mimada do que eu pensava)
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Assim como diria um filósofo que não lembro o nome

"se falam mal de você, primeiro você tem que analisar se o que falam é verdade. Se for verdade não estão falando mal, considerando que só estão falando o que realmente você é. Se não for verdade para que você vai ser importar? Considerando que não é verdade."

Não foram exatamente essa palavras mas o conceito é, você não controla o que falam de você, então siga essa sua vida medíocre e insignificante, para de se importar com isso porque não vale a pena.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.374
Reações
15.828
Pontos
503
Se a pessoa já pensa mal de você. Digo, é melhor ter uma pessoa q fala mal de vc ou ter uma pessoa que só pensa mal de vc, mas não diz por não ser zé povinho?

E outra: toda vez q ouço fulano falou mal de vc é a própria dizendo meus próprios defeitos. Qual é o mal disso?

Sempre pensei assim, mas é a primeira vez que sinto a necessidade de fazer um debate sobre, estou pensando errado?
Tava discutindo isso com uma colega minha. O que constitui "fofoca" e "falar mal"?

Às vezes, é inevitável comentar algum aspecto negativo de um colega profissional. Acho que uma das coisas que torna uma crítica "falar mal" é o tom e os termos utilizados. É diferente dizer que alguém "precisa melhorar em tal atividade" e dizer "fulano é burro pra c***lho" ou "sicrano é um preguiçoso e por isso não faz nada direito".

Quando estou numa conversa dessas, fico sempre perguntando aos outros o que dizem de mim na minha ausência, para que eu conheça meus defeitos. Eles sempre dizem que ninguém nunca fala mal de mim :viraolho
 
Ultima Edição:

Zorbak

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
287
Pontos
88
Embora seja um pouco chato , é sempre bom ter pessoas sinceras

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Eu não falo mal das pessoas, mas as julgo sim. As que pedem feedback (no meio corporativo) eu dou, com total sinceridade. Mas falar mal do meu chefe pros meus iquais, eu não faço.

Não tem como você não julgar as pessoas. Se você tem um padrão de qualidade, você acaba medindo os outros.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.258
Pontos
2.009
Não falo de pessoas, falo ideias.
E serve tanto pro bem quanto pro mal.

Esse tópico tá uma porra.
Logo, to falando mal da ideia e não da pessoa.
Por isso, não leve pro lado pessoal.

Bjos gregos.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Falar mal é quando vc come a mina da sua vila e ela não gosta e espalha pra todo mundo e por causa daquela bocuda vc não come mais ninguém.

Mais ou menos isso...
 
Topo Fundo