O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


o que é melhor 4 gigas memoria ddr2 800 mhz ou 2 gigas ddr3?

Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
ola galera estou montando um pc novo e estou com duvida em relação as memorias, o que me daria uma performase e potencia melhor comprar 4 gigas de memoria ddr2 800mhz ou comprar 2 gigas ddr3 1333mhz, o preço é basicamente o mesmo em torno de 350 reias. qual das duas opções eu terei um resultado melhor no meu pc?. Agradeço a quem puder ajudar.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
acredito que seja 4gb obvio =x, ,msm tendo a frequencia menor ddr3 e1333 nao justifica mais 2 gb nunca, pega 4 gb =x
 

arcanjo_pb

Veterano
Mensagens
1.855
Reações
2
Pontos
129
Eu compraria 2gb de ddr3 pois pensando um pouco no futuro vc poderia aumentar essa quantidade quando o preço cair mais e vierem mais games onde será preciso uma quantidade maior de memoria, sem comentar o fato que a fequencia 1333mhz da ddr3 é quase o dobro da ddr2, que dependendo do processador aumentara potencialmente a velocidade de comunicação entre os dois.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
arcanjo_pb;3252575 disse:
Eu compraria 2gb de ddr3 pois pensando um pouco no futuro vc poderia aumentar essa quantidade quando o preço cair mais e vierem mais games onde será preciso uma quantidade maior de memoria, sem comentar o fato que a fequencia 1333mhz da ddr3 é quase o dobro da ddr2, que dependendo do processador aumentara potencialmente a velocidade de comunicação entre os dois.

Sim se ele for pensar no futuro, mais atualmente (1-3 anos) é o que eu disse msm =/
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Eu ainda acho que não vale a pena... Pagar 400 conto por um 2x1gb kit DC de DDR3 ainda é absurdamente caro, se for comparar o quanto o preço da DDR2 caiu. Eu iria de 4gb DDR2.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Pega 4GB. A diferenca é muito pouca entre as duas. Quanto mais memoria ram melhor
 


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
As DDR3 estão mto caras, espero que até ano que vem quando fazer Todo meu PC novo, esteja mais barato, mais hoje ainda e melhor 4GB DDR2 800Mhz. So procure não pegar memorias genéricas.
 

Zeifer

Ser evoluído
Mensagens
424
Reações
0
Pontos
41
Eu iria de 4Gb apesar que os preços das memórias DDR3 vem caindo bem, até final do ano passado 2x1gb era quase senaum mais que mil reais
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
aposto que esse 1333 mhz da DDR3 não aumentam mais que 3% no desempenho da máquina ;/
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Phoenix Eagle;3257283 disse:
3%, eu apostaria menos ainda :-D

:D

O duro é que a maioria das pessoas só querem saber é do numero grande, se esquecem de comparar o beneficio...
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Ero_Seenin;3255286 disse:
aposto que esse 1333 mhz da DDR3 não aumentam mais que 3% no desempenho da máquina ;/

Phoenix Eagle;3257283 disse:
3%, eu apostaria menos ainda :-D

Oxi, então tem coisa errada. Se vc pega DDR3 1333 ela tem latência alta bagarai. O barramento mais alto de um processador hoje bate dos 1600 e olha lá. Um dual channel de 800 então supre isso dando os 1600.

Só que aí tem um segundo problema. A maldita latência que nas DDR3 são altas pra K7. Ou seja, se vc pegar um pente só DDR3 1333 vc perde desempenho para DDR2 800. E perde disparado por causa da latência alta bagarai e não suprir os 1600 do barramento.

Então nos barramentos atuais, os únicos que se beneficiariam dos DDR3 seriam justamente dos que se utilizariam da banda extra. Ou seja, memórias caríssimas só seriam sentidas em placas mãe que tem video on board.

Estou falando bobagem ou é isso mesmo? o.O
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Sly Cooper;3258946 disse:
Oxi, então tem coisa errada. Se vc pega DDR3 1333 ela tem latência alta bagarai. O barramento mais alto de um processador hoje bate dos 1600 e olha lá. Um dual channel de 800 então supre isso dando os 1600.

Só que aí tem um segundo problema. A maldita latência que nas DDR3 são altas pra K7. Ou seja, se vc pegar um pente só DDR3 1333 vc perde desempenho para DDR2 800. E perde disparado por causa da latência alta bagarai e não suprir os 1600 do barramento.

Então nos barramentos atuais, os únicos que se beneficiariam dos DDR3 seriam justamente dos que se utilizariam da banda extra. Ou seja, memórias caríssimas só seriam sentidas em placas mãe que tem video on board.

Estou falando bobagem ou é isso mesmo? o.O

o barramento externo é o FSB né?

O meu por exemplo é 1066 nativos, com o over ele foi pra 1333.

Apesar de ter deixado minhas memorias em 800 mhz, o desempenho delas subiu de 6000 mb/s para 6500 devido ao aumento do FSB. Mas parece que isso só vale para o Core 2, no Athlon X2 o controlador de memoria é interno, e chega em frequencias bem mais altas, como 2 GHZ. Mesmo assim parece que é inutil.

O problema de latencia que você falou, e o fato dos processadores estarem com caches enormes (12 MB no Q9450 por exemplo), diminui demais a influencia da memoria. A taxa de acerto do cache é muito grande, o processador só busca informação da RAM em menos de 20% dos acessos.
 

Nemezis

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
0
Pontos
72
Pessoal, aproveitando o tópico me tirem uma duvida.
O Windows XP reconhece gb de ram?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
xp 32 bits, 4 GB somando TODA a memoria do sistema, incluindo a placa de vídeo, e endereços reservados para a placa mãe. O que passar de 4 gb é deduzido da RAM. com uma VGA de 512 MB, daria uns 3.2 GB mais ou menos de RAM.
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Ero_Seenin;3259713 disse:
o barramento externo é o FSB né?

O meu por exemplo é 1066 nativos, com o over ele foi pra 1333.

Apesar de ter deixado minhas memorias em 800 mhz, o desempenho delas subiu de 6000 mb/s para 6500 devido ao aumento do FSB. Mas parece que isso só vale para o Core 2, no Athlon X2 o controlador de memoria é interno, e chega em frequencias bem mais altas, como 2 GHZ. Mesmo assim parece que é inutil.

O problema de latencia que você falou, e o fato dos processadores estarem com caches enormes (12 MB no Q9450 por exemplo), diminui demais a influencia da memoria. A taxa de acerto do cache é muito grande, o processador só busca informação da RAM em menos de 20% dos acessos.
Isso, mas não sei se vc entendeu o que eu queria dizer. O seu é 1066 nativos e com over foi para 1333. Vc usa dois pentes DDR2-800 em Dual Channel dá 1600, mais do que o seu processador precisa. Ou seja, vc tá com banda de sobra "inútil" mas a latência da memória é de CAS5 ou até mesmo CAS4 dependendo do seu bolso.

Agora, se vc comprar um pente só DDR3-1333 já supre o que que seu processador exige, um Dual Channel disso é inútil visto que ficará "parado". Mas, esses pentes tem uma latência alta demais, na casa dos 8 a 9, o que é muito, que só deveria ser compensado pela alta freqüência.

Então concluindo, em sistemas Top, vc perde desempenho ao se usar DDR3 devido as limitações de barramento dos processadores. Vc só teria um real ganho com essas memórias em sistemas de baixo custo, onde o excedente que o barramento não usa seria usada pelo video on board reduzindo a disputa por taxa de transferência com a CPU.

Entendeu a lógica?
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Ero_Seenin;3262332 disse:
yep :D

latencia é mais importante que a frequencia.

Hehehehe, e que usar DDR3 na verdade é ruim e que por incrível que pareça, essa memória só te daria ganho efetivo em micros baratinhos. :D

Considero que concordou?

Hahhahaha gostaria de fazer testes práticos disso. Quando eu trabalhava com manutenção era fácil comprovar essas teorias colocando a mão na massa, agora tá complicado. :D
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Eu pegaria a DDR3.

Acho 4g de memoria um absurdo, totalmente desnecessário.
 
Topo Fundo