O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que levou o presidente Jair Bolsonaro a perder a eleição em sua analise ?

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.549
Reações
28.956
Pontos
1.103
A boca e as ações sem noção durante a pandemia, com o bônus dos filhos malucos tb.

Vestiu a capa do tiozão do pavê durante 4 anos e achou que tudo era uma festa... passou 4 anos falando asneira achando que a reeleição viria automaticamente e não se portando de acordo com o que se espera de alguém que ocupa um cargo dessa importância.

Não é a toa que passou quase 30 anos parasitando de boa e não tinha grandes perspectivas de mudança se não fosse pela ascensão do antipetismo e antilulismo que milagrosamente o ajudou a surfar nas ondas que lhe deram a presidência de mão beijada.

A única coisa que o Bolsonaro conseguiu realizar com êxito nesse tempo todo foi que de alguma maneira conseguiu ser elevado a um status de divindade, sabe-se lá pq.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.391
Reações
17.394
Pontos
1.053
O problema não foi a economia não. Até pq terminou o mandato dando auxílio de 600 e prometendo salário mínimo de 1400.
O problema foi o covid. Ali ele já tirava os 2%. Mas como ele foi filha da put* em todas as ações na Pandemia....

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 


Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.006
Reações
12.144
Pontos
1.769
O problema não foi a economia não. Até pq terminou o mandato dando auxílio de 600 e prometendo salário mínimo de 1400.
O problema foi o covid. Ali ele já tirava os 2%. Mas como ele foi filha da put* em todas as ações na Pandemia....

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Economia quem manda eh o Guedes.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.761
Reações
7.778
Pontos
694
Um acumulado de várias cagadas, sigilos contra casos de corrupção impedindo investigações, a questão como disseram de falar só pro gado dele, etc, mas a maior burrice penso que foi a gestão da pandemia, ali foi fatal pra ele, bastava o asno repetir o que os médicos falavam, pras pessoas usarem máscaras, se cuidarem, evitarem aglomerações, enfim, mas não, o imbecil queria que todo mundo vivesse como se não tivesse acontecendo nada, "quem tiver que viver vai viver, quem tiver que morrer vai morrer". Fora a questão da vacina, que ele ficava desdenhando. Tivesse gerenciado da maneira correta chegaria nessa eleição favoritaço pra vencer, talvez até com maior percentual que em 18, enfim, cavou a própria cova da derrota.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.788
Reações
16.110
Pontos
994
Foi tão ruim que conseguiu perder pra um ex-presidente que foi condenado e preso.

Entra pra história como o primeiro presidente após redemocratização que não conseguiu se reeleger.

Agora é esperar o discurso do derrotado pra ver os próximos dias.
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Quatro fatores simples que os bozoloides ignoravam, riam e postavam memes quando os "isentões' alertavam:

Pandemia, Economia, radicalismo e achar que a eleição de 2022 era a mesma de 2018.

Apelou com o Bolsa Familia a 600 Reais as vesperas das eleições. Coisa que o PT nunca se atreveu a fazer.
Congelou os Preços, gasolina e com maioria folgada no congresso graças ao Orçamento Secreto.
E ainda conseguiu perder!

Se ele perdeu mesmo com toda a máquina pública a favor e quebrando todas as regras fiscais, dá para ser ter uma ideia de como o governo dele foi ruim.
Se ele fosse concorrer com o Brasil do jeito que estava antes de julho, sem essas medidas desesperadas, tinha perdido de lavada.
Foi lembrar do mundo real na prorrogação do segundo tempo.
 
Ultima Edição:

Wilson Fisk

Bam-bam-bam
Mensagens
707
Reações
996
Pontos
293
Faltou gestão da imagem, depois que ganhou a eleição anterior de fato precisava ter se guardado mais de falar tanta bobagem e dar munição para a mídia e adversários, faltou sensibilidade nas declarações sobre a pandemia, e faltou honestidade nos casos dos filhos em não interferir nas investigações, e acho que o pior faltou coerência com as promessas de campanha, posições sobre o centrão e até mais recentemente sobre o STF ( chamou pra briga e depois correu). No resumo errou demais ao ponto de permitir o PT voltar
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.967
Reações
7.235
Pontos
453
Eu e minha família votamos nele em 2018 e não agora...pra nós o que pesou foi unicamente o comportamento durante a pandemia. Não consigo imaginar alguém que perdeu pessoas próximas pro Covid votar nele.

Eu realmente acho que o PT ia roubar pra caramba durante a pandemia e MESMO ASSIM não teria sido tão trágico pro nosso país. O cara só tinha que ter postura, era só recomendar uso de máscara, e algumas outras coisas básicas. Não digo nem fechar o comércio ou coisas do tipo, mas era o mínimo ter uma postura de líder nas coisas básicas.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.264
Reações
11.479
Pontos
553
se vendeu pro centrão, acabou com a lava jato, indicações merdas para o STF, administração desastrosa na pandemia, orçamento secreto, interferência na PF para defender filho vagabundo e por ae vai.

acho engraçado que na pandemia era só essa anta seguir o que os outros países estavam fazendo e ouvir o ministro da saúde dele, mas não, quis dar uma de diferentão, demorou para comprar as vacinas, defendeu o uso de remédios ineficazes, fora os clássicos, "é uma gripezinha", "não sou coveiro" e etc..

até a Dilma conseguiu se reeleger mano, vocês conseguem entender isso? ATÉ A DILMA CONSEGUIU SE REELEGER IRMÃO!!! imagina o quão b*sta o cidadão tem que ser para perder uma reeleição nesse país, ainda mais para um dos maiores bandidos da história.
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
5.618
Pontos
949


Calados, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Bolsonarismo pode ter sido tudo, menos calado.
Agora, essa paranoia de perseguição aí é coisa de criança.... Os caras o tempo todo praticando atos ilegais e/ou irregulares e esperavam que todos ficassem assistindo passivamente? Bolsonarismo é uma piada mesmo... Muito santo do pau oco....
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.179
Reações
47.973
Pontos
2.009
Calados, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Bolsonarismo pode ter sido tudo, menos calado.
Agora, essa paranoia de perseguição aí é coisa de criança.... Os caras o tempo todo praticando atos ilegais e/ou irregulares e esperavam que todos ficassem assistindo passivamente? Bolsonarismo é uma piada mesmo... Muito santo do pau oco....
Os caras ainda conseguiram perder a eleição mesmo com empregadores coagindo empregados e bloqueio da PRF nos eleitores do nordeste.



Sent from my A063 using Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
5.618
Pontos
949
Bloqueio de eleitores, hahaha.

Que delírio.
Ah sim, o tanto de operação da PRF quase que exclusivamente no nordeste, justamente hoje, foi mera coincidência né.
Teve até vazamento de policial que em mensagem em grupo de policiais dava risada dizendo claramente que estavam lá pra "impedir PTista de votar" e fazer a parte dele da missão.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.179
Reações
47.973
Pontos
2.009
Bloqueio de eleitores, hahaha.

Que delírio.
Estou apenas comentando o que vi em vídeos. E sobre os empregadores estou comentando o que vi em algumas lojas e lanchonetes que fui durante esse período de eleições.

Não precisa acreditar em mim se não quiser, mas estou longe de estar delirando.

Sent from my A063 using Tapatalk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Descaso, fazer piada com as mortes de covid, nao ter prestado solidariedade nenhuma as vítimas. Mas claro, a crise global com a pandemia que fez aumentar os preços tambem ajudou nisso.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Estou apenas comentando o que vi em vídeos. E sobre os empregadores estou comentando o que vi em algumas lojas e lanchonetes que fui durante esse período de eleições.

Não precisa acreditar em mim se não quiser, mas estou longe de estar delirando.

Sent from my A063 using Tapatalk
Esse negocio dos chefes persuadir funcionario e verdade.... aqui no Mt q bolsonaro ganhou teve entrevista de uma dona de um local q tava influenciando os funcionarios a votar no bolsonaro se nao brasil iria virar uma venezuela e eles perderiam emprego.... sai em varios jornais aqui... fora outros casos...
Editabdo com link:

 
Ultima Edição:

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
559
Reações
841
Pontos
803
Ao meu ver nada do que ele fez e falou influenciou na eleição. Mesmo bobagens ditas. Fato que quem era bolsonarista não se deixava levar por nada e quem era petista idem.

Quem decidiu essa eleição foram os votos dos anti-pt em 2018.

Pessoas que lá deram uma chance a Bolsonaro. Acreditaram que a economia seria estabilizada. Que os ministros seriam escolhidos baseados em fatores técnicos. Que não haveria acordo com o Centrao. Acreditaram numa reforma política, administrativa, tributária ou da previdência( boa)....ou pelo menos uma...só umazinha, afinal ele não tinha rabo preso com políticos e tinha o povo fazendo pressão.

Acreditaram que Bolsonaro não tinha nada a esconder sobre rachadinha ou seus filhos.

A única coisa que ele precisava era , em 2022, convencer esses anti-pt que ele era um pouquinho melhor que o Lula. A decepção foi tão grande que alguns votaram nulo, mas outros Acreditaram que o PT ainda era menos pior...

Bolsonaro só precisava fazer um mínimo, qualquer coisa, alguma coisa....

Perdeu , pois perdeu os votos daqueles que não eram bolsonaristas nem petistas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.761
Reações
104.882
Pontos
2.419
Estou apenas comentando o que vi em vídeos. E sobre os empregadores estou comentando o que vi em algumas lojas e lanchonetes que fui durante esse período de eleições.

Não precisa acreditar em mim se não quiser, mas estou longe de estar delirando.

Sent from my A063 using Tapatalk

O que viu em videos... pelo jeito é fácil demais te enganar.

E o dinheiro apreendido pra comprar votos, vc viu?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.179
Reações
47.973
Pontos
2.009
O que viu em videos... pelo jeito é fácil demais te enganar.

E o dinheiro apreendido pra comprar votos, vc viu?
E você viu o dinheiro da compra dos votos ao vivo né ? Então também é muito fácil te enganar.

Sent from my A063 using Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.179
Reações
47.973
Pontos
2.009
Esse negocio dos chefes persuadir funcionario e verdade.... aqui no Mt q bolsonaro ganhou teve entrevista de uma dona de um local q tava influenciando os funcionarios a votar no bolsonaro se nao brasil iria virar uma venezuela e eles perderiam emprego.... sai em varios jornais aqui... fora outros casos...
Editabdo com link:

Daqui a pouco vão dizer que não dá pra acreditar em notícias assim :klol

No caso de uma loja eu acabei trocando uma ideia com o vendedor e na hora de ir embora quando tava do lado de fora perguntei discretamente se ele tava usando as cores do Brasil obrigado e o cara ficou muito sem graça e me confirmou.

Infelizmente as pessoas dependem do emprego e são obrigadas a passar por isso.

Sent from my A063 using Tapatalk
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
images
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.954
Reações
33.302
Pontos
1.554
Se ignorarmos a pandemia, seus filhos nojentos, a bajulação, xingamentos aleatórios com qualquer tipo de oposição, etc...

Só restou mesmo....

O famoso falar menos e trabalhar mais, ouvir mais, agir mais...poha velho o cara se prestou a ser o maior escroto querendo ser dono da razão até com seus próprios ministros, infelizmente eu digo pq foi uma pessoa que tive alguma esperança, no final só provou ser mais do mesmo.

.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
979
Reações
1.679
Pontos
333
O primeiro ponto acredito que tenha sido a questão da economia. Logo no início de 2020, antes da questão da pandemia se espalhar, Paulo Guedes afirmou enfaticamente que o ideal seria desvalorizar o real, ainda fez piada com as empregadas domésticas indo para a Disney. O que é uma posição que já vimos muitas vezes a elite brasileira tomar em relação à ascensão dos mais pobres. Durante todo o ano de 2020 e 2021, apesar da desvalorização da moeda, da inflação, do aumento do custo de vida e da miséria, o banco central e o governo insistiram na política de juro baixo e de real desvalorizado. Isso foi ótimo para o setor do agro, que cresceu imensamente neste período, parte da indústria e da construção civil, mas jogou milhões de pobre na mais profunda miséria e prejudicou muito a classe média que perdeu muito poder de compra.

Os efeitos da pandemia poderiam ser menores se não fosse pela política econômica desastrosa, que na prática colocou o Brasil em um cenário de juros negativos. Durante o período de 2020-2021 o real foi a moeda mais desvalorizada do mundo. A pequena deflação da segunda metade de 2022 não conseguiu recuperar a perda do poder de compra do brasileiro médio.

O combate a pandemia também foi ridículo. Muitos recursos sendo jogados fora, conflitos desnecessários e uma postura raivosa no presidente em um cenário de muitas mortes acabou desgastando a imagem do poder executivo. Bolsonaro poderia ter a mesma opinião que teve, mas se tivesse colocado de forma diferente seria melhor compreendido do que na situação de bravatas e brigas com governadores, comunidade científica e prefeitos.

O atrito com ministros, principalmente o Moro, ajudaram a desgastar o presidente e sua família. É interessante que este governo aprovou muitas leis que minaram as investigações contra a corrupção, fez acordos com o centrão e tentou a todo momento beneficiar os filhos corruptos. Devemos lembrar que a "Lava Toga", uma extensão natural da Lava Jato, perdeu por apenas um voto, este voto foi do Flávio Bolsonaro. Entendo que não teria criado um impacto realmente grande, mas foi depois de minar o poder de investigação do senado contra o STF para proteger o Flávio que a Suprema Corte acabou por se tornar o maior pesadelo do Bolsonaro. A todo momento Barroso e Moraes se tornaram as principais figuras de atrito entre o executivo e o judiciário, justamente os dois ministros que mais defendem o ativismo judicial e a judicialização da vida. Depois dessa "fraquejada" e do conflito com o Sérgio Moro - na maioria por falta de comunicação e por ego - que conseguiram soltar o Lula da cadeia e o tornar elegível.


Bolsonaro cavou a vitória de Lula.
Vou te passar uma procuração.
 
Topo Fundo