O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que percebi nesse trailer do MGS V [+Liquid Snake]

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
Não manjo nada de MGS, mas achei essa imagem interessante:

ELI-LIQUID.jpg
 

JerryLee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.860
Reações
1.229
Pontos
234
Não manjo nada de MGS, mas achei essa imagem interessante:

ELI-LIQUID.jpg

Pow faz muito sentido, tipo, o cara que tinha tudo pra ser o fodão, as melhores condições e mesmo assim perde pro menor.
E...
"Sim. O inferior foi o vencedor,
depois de tudo... É verdade. Até o fim Liquid pensou que ele era o inferior. Sim, senhor."
Frase do ocelot no fim do mgs1, deu a entender que mesmo solid sendo o inferior já esperavam que ele vencesse. Portanto os nomes deles podem ter sido dados propositalmente.
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
Pow faz muito sentido, tipo, o cara que tinha tudo pra ser o fodão, as melhores condições e mesmo assim perde pro menor.
E...
"Sim. O inferior foi o vencedor,
depois de tudo... É verdade. Até o fim Liquid pensou que ele era o inferior. Sim, senhor."
Frase do ocelot no fim do mgs1, deu a entender que mesmo solid sendo o inferior já esperavam que ele vencesse. Portanto os nomes deles podem ter sido dados propositalmente.

Como eu disse, nunca joguei MGS, então não entendi nada do que você disse :eek::eek::eek::eek:
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
Pessoal, aproveitando o tópico... Assim como fiz com Half-life, queria jogar a serie Metal Gear na ordem certa pra não ficar perdido no MGS 5...

Alguem pode fazer uma lista com a ordem que devo jogar tipo MGS, MGS2...?

Preciso jogar os de PSP pra entender direto a história? Porque não tenho PSP :facepalm
 


JerryLee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.860
Reações
1.229
Pontos
234
Pessoal, aproveitando o tópico... Assim como fiz com Half-life, queria jogar a serie Metal Gear na ordem certa pra não ficar perdido no MGS 5...

Alguem pode fazer uma lista com a ordem que devo jogar tipo MGS, MGS2...?

Preciso jogar os de PSP pra entender direto a história? Porque não tenho PSP :facepalm

MG1, MG2: Solid Snake, (ambos presentes no MGS hd collection, no Mgs3, confesso que não joguei eles, apenas li o pdf do user executioner) MGS 1, MGS2, MGS3, MG Portable Ops ( esse também não joguei, apenas li), MGS4, MG Peace walker( tem no HD collection) > MGSV.
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Pessoal, aproveitando o tópico... Assim como fiz com Half-life, queria jogar a serie Metal Gear na ordem certa pra não ficar perdido no MGS 5...

Alguem pode fazer uma lista com a ordem que devo jogar tipo MGS, MGS2...?

Preciso jogar os de PSP pra entender direto a história? Porque não tenho PSP :facepalm
A ordem cronológica é:

MGS3, MGS: PW, MGS1, MSG2 e MGS4

Isso sem contar o PO e os de Nintendinho... esses você pode procurar ler.

Mas recomendo seguir a ordem de lançamento mesmo:

MGS1, 2, 3, 4 e PW.
Não vai ter problemas.

E o Rising é spinoff.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Pessoal, aproveitando o tópico... Assim como fiz com Half-life, queria jogar a serie Metal Gear na ordem certa pra não ficar perdido no MGS 5...

Alguem pode fazer uma lista com a ordem que devo jogar tipo MGS, MGS2...?

Preciso jogar os de PSP pra entender direto a história? Porque não tenho PSP :facepalm


Vai sair um packzão com tudo quanto é jogo do Metal Gear
Inclusive o PW que é o super importante pra entender esse próximo MGS
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
MG1, MG2: Solid Snake, (ambos presentes no MGS hd collection, no Mgs3, confesso que não joguei eles, apenas li o pdf do user executioner) MGS 1, MGS2, MGS3, MG Portable Ops ( esse também não joguei, apenas li), MGS4, MG Peace walker( tem no HD collection) > MGSV.

Não tenho console mano, então não poderia jogar essa HD collection...

MG1, MG2 Solid Snake, MGS1, 2 e 3 tem pra PS2/PC?
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Tá sem braço mesmo, o trailer Red Band começa com ele falando sobre a Phantom Pain, sobre ainda sentir os dedos e o braço, a perna, os membros que perdeu.

E essas datas do Solidus e Raiden complicam, acho que o Raiden só seria um soldado lá pelos dez anos, tanto que a guerra civil na Libéria começou em 1989 e foi até o meio da década de 90. Então em 84, nada de Raiden, Solidus ainda seria um garoto também.

E também duvido se tratar de Liquid aquele garoto, pelo Les Enfants Terrible ser mais um projeto do Zero do que do Big Boss, ele manteria à distância do BB os "filhos". Bem protegidos e guiando o caminho deles como quer que seja. "Já que o maior escapou, vou treinar esses aqui para se tornarem iguais ao cara", e nessa ele os esconderia.

Pois é, as datas são tensas:

O Raiden já está vivo, com sua familia numa boa, nos seus 4 anos de idade, daqui a 2 anos o Solidus vai matar a família dele e recrutar o menino (ele recruta o Raiden com 6 anos de idade).
O Solidus, quando fez isso, deveria estar com 12 anos no Phantom Pain, e 14 quando ele abduz o Raiden. Porém, não tem relatos do Solidus estar no Oriente Médio, então talvez ele não dê as caras.

O Big Boss sabia da existência do Solid e do Liquid desde 1974, visto que a Cipher os usou como meios de chantagem, para o Big Boss não se opor mais aos seus planos.

Agora, a questão é que o Solid e o Liquid vão pro Oriente Médio nos anos 90, durante a guerra do golfo, cada um em uma missão. O Solid termina a missão e se junta com o Big Boss, enquanto o Liquid é capturado pelos iraquianos e some.

Porém, o MGS Official Handbook diz que o Liquid foi assassino e mercenário quando tinha por volta de 13 anos, que é a idade que ele teria no decorrer do Phantom Pain.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Pois é, as datas são tensas:

O Raiden já está vivo, com sua familia numa boa, nos seus 4 anos de idade, daqui a 2 anos o Solidus vai matar a família dele e recrutar o menino (ele recruta o Raiden com 6 anos de idade).
O Solidus, quando fez isso, deveria estar com 12 anos no Phantom Pain, e 14 quando ele abduz o Raiden. Porém, não tem relatos do Solidus estar no Oriente Médio, então talvez ele não dê as caras.

O Big Boss sabia da existência do Solid e do Liquid desde 1974, visto que a Cipher os usou como meios de chantagem, para o Big Boss não se opor mais aos seus planos.

Agora, a questão é que o Solid e o Liquid vão pro Oriente Médio nos anos 90, durante a guerra do golfo, cada um em uma missão. O Solid termina a missão e se junta com o Big Boss, enquanto o Liquid é capturado pelos iraquianos e some.

Porém, o MGS Official Handbook diz que o Liquid foi assassino e mercenário quando tinha por volta de 13 anos, que é a idade que ele teria no decorrer do Phantom Pain.
Selo Kaz de manjação
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
imagina só jogar com Dois Snakes!! Primeiras duas partes com Big Boss e o ato final com Solid depois que passa mais alguns anos dentro do game!

over 9000h of gameplay

its-happening-ron-paul-gif.gif
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Pois é, as datas são tensas:

O Raiden já está vivo, com sua familia numa boa, nos seus 4 anos de idade, daqui a 2 anos o Solidus vai matar a família dele e recrutar o menino (ele recruta o Raiden com 6 anos de idade).
O Solidus, quando fez isso, deveria estar com 12 anos no Phantom Pain, e 14 quando ele abduz o Raiden. Porém, não tem relatos do Solidus estar no Oriente Médio, então talvez ele não dê as caras.

O Big Boss sabia da existência do Solid e do Liquid desde 1974, visto que a Cipher os usou como meios de chantagem, para o Big Boss não se opor mais aos seus planos.

Agora, a questão é que o Solid e o Liquid vão pro Oriente Médio nos anos 90, durante a guerra do golfo, cada um em uma missão. O Solid termina a missão e se junta com o Big Boss, enquanto o Liquid é capturado pelos iraquianos e some.

Porém, o MGS Official Handbook diz que o Liquid foi assassino e mercenário quando tinha por volta de 13 anos, que é a idade que ele teria no decorrer do Phantom Pain.


Eu disse esconder da vista, o BB sabe que eles existem. A chantagem só corrobora com o que eu disse.

E vai ter retcon nessas datas aí do Solidus e Raiden, não é possível.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Só eu que não sei pq o Big Boss tem um braço mecânico?

aparentemente ele perde durante os eventos de Ground Zeroes.. o primeiro ato de MGS5

Não viu os primeiros trailers? Principalmente a que tem a música do Garbage
 

Ramensis

Veterano
Mensagens
937
Reações
782
Pontos
134
aparentemente ele perde durante os eventos de Ground Zeroes.. o primeiro ato de MGS5

Não viu os primeiros trailers? Principalmente a que tem a música do Garbage


Não vi os trailers :ksnif. Aqui no trampo não abre. Vou ver se consigo lá em casa de noite hehe. Vi somente um gameplay do jogo mostrando o BB resgatando o Master Miller.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Não vi os trailers :ksnif. Aqui no trampo não abre. Vou ver se consigo lá em casa de noite hehe. Vi somente um gameplay do jogo mostrando o BB resgatando o Master Miller.
é so ver o primeiro trailer
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Não vi os trailers :ksnif. Aqui no trampo não abre. Vou ver se consigo lá em casa de noite hehe. Vi somente um gameplay do jogo mostrando o BB resgatando o Master Miller.
é so ver o primeiro trailer
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Eu disse esconder da vista, o BB sabe que eles existem. A chantagem só corrobora com o que eu disse.

E vai ter retcon nessas datas aí do Solidus e Raiden, não é possível.

Ah, isso eles fazem mesmo, mandam um pra cada canto...

O Solid presumo que ficou nos EUA, quando a Meryl pergunta pra ele da familia, ele fala que não tem, mas foi criado por muitas pessoas, então deve ter sido adotado ou foi de lar em lar de acordo com os planos do Cipher pra esconde-lo. Assim, acho muito dificil o Solid aparecer no jogo.

O Liquid é pra ter sido mandado pro Reino Unido, daí não se sabe. Como eu disse, no manual oficial do MGS diz que ele era um mercenário/assassino com em torno de 13 anos.



Pode mesmo ocorrer um retcon, visto que o LET foi citado bem por cima no Peace Walker (era essa a época da chantagem), aí seria esse coma dpois do Ground Zeroes em que o LET ocorreria (eu acho isso bem plausível). Teria que ser bem no inicio do coma, depois disso, a inconsistencia ia afetar toda a série, visto que o Solid e o Liquid tem que participar em missões na Guerra do Golfo para entrarem em contato com o Big Boss e a Fox Hound.


*Edit sobre o Solidus e o Raiden*
Até que não precisa de retcon, o Solidus foi alterado geneticamente mesmo pra envelhecer mais rápido e parecer com o Big Boss, então é plausível que ele nos seus 16-17 ele tenha uma aparencia de uns 20 e poucos...

A história do Raiden diz que ele perdeu seus pais quando criança e com 6 anos já estava de arma na mão, a velha história de ser pego bem novo e ser doutrinado na luta pra ser um assassino (BTW, viu alguma semelhança com o Trailer Red Band? Eles ensinando as crianças lá a pegar nas armas? Assim a história do Raiden não fica tão sem precedentes)

*Edit 2* Referência direta no PW sobre Solid e Liquid


O Kaz sabia do projeto do Cipher, então, se o Kojima não ignorar totalmente isso, o Solid, o Liquid já vão ter nascido, e o Solidus também, no decorrer do Ground Zeroes.
 

Baku

Supra-sumo
Mensagens
1.356
Reações
474
Pontos
179
Pra mim esta claro que o menino é o liquid, até a roupa é o mesmo estilo.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
É, tá muito Liquid esse Eli mesmo, só fico com o pé atrás pois está muito na cara, haha
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
*Edit 2* Referência direta no PW sobre Solid e Liquid


O Kaz sabia do projeto do Cipher, então, se o Kojima não ignorar totalmente isso, o Solid, o Liquid já vão ter nascido, e o Solidus também, no decorrer do Ground Zeroes.


Não sabia dessa fita, não tive paciência de fazer todas as missões do PW.
Nossa :eek:
 
Topo Fundo