eu sou um cara que é gameplay
e, apesar dos pesares , o gameplay de Phanton Pain ficou bem legal, numa boa
eu rejogaria os anteriores com a jogabilidade de Phantom Pain, numa boa
apesar de ser um jogador orientado pelo e para gameplay, não me incomodo com "cinematics" desde que estas não sejam o coração do jogo
por exemplo, MGS4 com suas enormes cutscenes nem me incomodou, pq iam contando as paradas e dava umas pausadas no jogo digamos assim
e o fim, depois da luta foda lá, teve o final de 1 hora acho de video ... ok .. era pra encerrar mesmo
o que eu não curto é quando mesclam demais jogo com cinematics, ou a parte de jogo é mais pobre que as de ceninhas, ou ainda Quick Time Event
nossa, QTE é a maior m**** da galáxia
tipo, um jogo com fases (isso quase nem existe mais) tem lá suas ceninhas no inicio dela, vc joga, enfrenta um boss ou só termina a fase, ai vem outra ceninha e parte pra próxima, isso pra mim é super OK
o que eu não curto é quando fica um lance meio "anda, ceninha, escala, atira, ceninha, anda mais, ceninha, pew pew, ceninha" isso é chato , teve um Unchated que eu joguei que tinha um trecho exatamente assim, coisa chata da porra
MGSV é um jogo que eu nem critico mais, é nítido que a partir de um ponto as coisas começaram a dar errado, infelizmente
o que eu percebo só é que geralmente esses super projetos que ficam anos e anos sendo hypados e etc acabam por sofrer dessas coisas
tanto é que isso é um detalhe bem importante no qual eu penso lá no Remake de Final Fantasy 7 já que o péssimo FFXV sofreu disso