O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vcs estão achando dessa modinha de versões classic de videogames consagrados?

O que vc está achando dessa modinha de versões classic/mini?

  • Ótimo, adoro todos

    Votes: 30 53,6%
  • Me empolguei no começo mas agora que vi a realidade desanimei

    Votes: 13 23,2%
  • Passo longe, sou retrogamer roots que só joga no videogame original na TV Tubao

    Votes: 1 1,8%
  • Passo longe, sou retrogamer esperto que só joga no computador/everdrive/retropie, etc

    Votes: 15 26,8%

  • Total voters
    56

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
f2VT4dRWMofn5nR6DUEvyB.jpg


No começo dessa história toda nem estava dando bola porque sinceramente geração 8-bits para mim envelheceu mal. E depois daquele amadorismo da Nintendo lançando um numero baixíssimo de unidades do Nintendo Classic Mini e os revendores do ebay/mecardo livre comprando um monte e vendendo à preço de relíquia me desanimei. Porém quando vieram Super Nintendo Classic e Playstation Classic tive que comprar. O primeiro marcou minha infância e o segundo a adolescência.
E sinceramente, é difícil de admitir mas depois que comprei os dois praticamente nem jogo, só quando veem amigos ou meu irmão aqui.
Agora o lançamento do Mega Drive me empolguei novamente porque o acho um dos consoles mais bonitos de todos os tempos e ficaria show demais aqui na estante (o Snes e Psx só ficam na caixa para não pegar poeira). A lista de jogos me pareceu muito boa tbm, com muita mais variedade que o Snes e PSX Classic.
E vc entrou na moda tbm? Adquiriu alguns desses? Joga bastante ou deixou mais na caixa que nem eu? Compraria mais outros modelos tipo PS2 Classic, Nintendo 64 Classic, Saturn Classic e etc? Ou vc acha que é tudo um desperdício de tempo e dinheiro?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Sou mais o original mesmo.

Pensei e repensei em pegar um PS Classic, mas acho que a graça é a coleção de jogos na estante, sei lá.

Mais pra frente acho que pego um PS1 originalzão mesmo, daqueles de ter que virar o console de cabeça para baixo para funcionar.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Então eu até acho legal mas eu não compraria uma versão Mini se eu já tenho a original, foi o caso do NES, Snes e Mega Drive que já tenho os consoles originais mas o PC Engine eu penso sim em comprar pois vendi o meu a uns anos atrás.

Ansioso por um Jaguar Mini :coolface
 


Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Acho bem legal e tem seu público alvo, que não é o meu caso. Mesmo assim é uma ótima forma de comprar e ter legalmente os jogos, além dos controles.

Porém a emulação desses consoles apesar de razoável e em 720p, não chega aos pés de emuladores consagrados no PC. Tem input lag, lag de áudio, alguns bugs e precisão duvidosa.

No meu caso tenho um pc plugado na tv por hdmi e controle wireless, usando launchbox. Não preciso de mais nada.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Acho ótimo, queria comprar todos. Destravados com full set ficam uma beleza.
Por enquanto só tenho o snes mas quero o Playstation Classic e o mega drive
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Só consegui ler o texto até o ponto em que fala que a geração 8bits envelheceu mal...enfim...video game mini só vale se tiver a preço de banana..digo na faixa de 200 reais...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Apesar de preferir jogar no emulador, adorei a indústria ter descoberto esse nicho retrô. O único que eu vou fazer questão de comprar será o Turbo Grafx 16 Mini porque, ironicamente, foi o primeiro sistema que eu emulei no PC e sempre quis ter um produto oficial, algo que só será possível agora.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.599
Pontos
1.399
Mais funcional do que o original, mais prático do que uma alternativa genérica, controles nativos, formato bonito do console original, plug n play com tudo que você precisa dentro da caixa...

Tenho todos e já vou buscar o Mega.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Tenho o snes e PS1. Quando tiver um preço bom pego o mega.
No snes mini a emulação e boa, os controles e console de boa qualidade, se ver pelo preço acho ótimo. Já pagar o que os caras queria no começo quando veio pra cá acho absurdo.
Achei que ia usar pouco mas no fim uso bastante.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.143
Pontos
1.839
Pra mim são como action-figures, e que ainda dá para jogar com eles.

Tenho todosos mais antigos e logo pego o Gênesis e o PC engine.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu tenho o NES e Snes Classic, adoro ambos.

Quando bem feitos, com uma boa emulação e catálogo de jogos, são positivos:

1. São extremamente baratos em relação as plataformas e jogos originais.

2. Vem com controles fiéis ao videogame original simulando a sensação de jogá-los na época.

3. São atraentes.

4. Os videogames originais não ficam bonitos em TVs de alta resolução e para resolver o problema é preciso gastar uma grana preta para modificá-los. Já as versões Clássicas não tem esse problema.

Na minha opinião o problema é quando lançam versões problemáticas como o Playstation Classic.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Assim, eu curto, acho legal pracaralho como colecionador, mas pessoalmente, preferiria que lançasse uma coletânia em mídia física.

A Nintendo ao invés de lançar o Snes mini com 21 jogos, lançasse a coletânea em um cartucho para Switch. Seria mais vantajoso para mim, e para a Nintendo também, já que o lucro seria muito maior do que lançar um hardware novo para esses jogos.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Achei sensacional a proposta, jogo bastante os meus. Já tenho o NES, SNES e o PS. Estou ansioso pra pegar o Mega mini japonês e futuramente o Neo Geo.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Dispenso......................... não passa de um emulador num gabinete com aparência de Videogame clássico, por preço de luxo.
Pelo valor dá pra comprar o Xbox Classico que emula qualquer um desses consoles, arcades e ainda possui uma biblioteca própria gigantesca.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Gosto da ideia e inclusive tenho um SNES mini (hackeado com uma bela coletânea de jogo)

E também compraria um Dreamcast mini na hora
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pra mim é indiferente, mas votei no primeiro. Eu sempre preferi jogar jogos antigos emulando no PC, ou jogar em algum console desbloqueado com emuladores. But, tem muita gente que não manja lhufas disso e precisa de praticidade, então esses mini consoles são uma boa pra esse público. Não tenho interesse nos consolinhos, tampouco algo contra.
 
Topo Fundo