O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês acham do ambiente da empresa em que trabalha?

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
Onde eu trampo não tem puxaçao de saco descarada assim não, na verdade o pessoal lá não atualiza o linkedin há anos kkkk todo mundo caga pra isso.

Geralmente esse comportamento de puxa saco vira piada e a pessoa vaza rápido quando acontece, Isso pelo menos na minha area e ao redor.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.322
Pontos
703
Onde trabalho são 2 homens e 42 mulheres.
Não , não é um harém , fofoca até dizer chega ,todas parecem ser descendentes diretas e Einstein e todos os grandes gênios que me falham o nome agora , as vz sinto saudades da época de peão de fábrica na " finada" Tupy fundições .
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Onde eu trampo não tem puxaçao de saco descarada assim não, na verdade o pessoal lá não atualiza o linkedin há anos kkkk todo mundo caga pra isso.

Geralmente esse comportamento de puxa saco vira piada e a pessoa vaza rápido quando acontece, Isso pelo menos na minha area e ao redor.
Puxa saco é só ignorar, ninguém gosta deles mesmo

Uma hora todos se juntam pra tornar a vida dele um inferno
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
nos 10 anos que estou na empresa atual percebi grandes mudanças.

quando entrei era um ambiente altamente tóxico e agressivo, hoje é altamente inclusivo e diversificado.

então continua a mesma m*rda, só mudou a cor.
ainda bem que trabalho à noite e praticamente não interajo com ninguém.

não tenho mais condições mentais de estar num andar com 200 pessoas sem divisória e com aquelas baias onde todo mundo vê a cara do outro.
 


lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.758
Pontos
233
última empresa q trabalhei o pessoal era divertido, passava o dia inteiro fofocando algo e fazendo piada em cima. Foram bons momentos.

As vezes sinto falta de trabalhar em empresa por conta de convivio, jornada de empresário é algo muito vazio.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
última empresa q trabalhei o pessoal era divertido, passava o dia inteiro fofocando algo e fazendo piada em cima. Foram bons momentos.

As vezes sinto falta de trabalhar em empresa por conta de convivio, jornada de empresário é algo muito vazio.
No meu sempre que alguém sai de folga a gente esculacha a pessoa pelas costas

É bom pra saber o ranking dos funcionários mais odiados
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Desde a pandemia eu so trabalho de Home Office então e tudo online... tem bastante reunião.

Sou Designer de Produto Digitais, no caso mais voltado para área bancária, e trabalho desde de o começo da pandemia somente home office, sempre foi muito suave e muito diferente da minha experiência com agências de publicidade que eu era moido vivo, entrava as 9h e sai as 23h da noite, bebia muito, criei a maioria dos vicios, assistia muita gente PUXANDO O SACO pra c***lho de Diretor de Criação ao ponto de uma galera do NADA virar os maiores fãs de NBA e café Gourmet ao ponto de fazerem na agência que trabalha.

Mas atualmente a coisa mais chata e que tudo que minha equipe de desenvolve, tem que passar por um crivo de uso de componentes, por outra equipe.

E nesse contexto a maioria das pessoas SEQUER, sabem os fluxos e as funcionalidades com base negociais que a gente desenvolver, em tradução não sabem o que sequer estão avaliando, a gente sempre tem que dar uma aula tanto até das decisões dos PO's (Project Owners) e quanto da área negocial decidem.

E essas coisas criam um freio com uma área que tem avaliar o que está sendo feito, mas não tem ciência de absolutamente nada, nem regulamentar e uma divisão de fluxo e ordem que a gente se coloca que uma equipe que sequer sabe as definições dos produtos que eles estão avaliando aprovam ou não projetos as vezes definidos até por apresentação executiva, o que geram algumas situações de (Po vocês poderiam ter colocado nas evidências que tinha uma apresentação previa ao Executivo os protótipos etc).

As vezes ainda mas final do ano, sempre tem uns Happy Hours que eu entorno o caneco converso com geral e depois saio fora pra tomar umas com outros amigos, mas nunca criei proximidade com ninguém.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu trabalho no melhor lugar do mundo que é na minha casa. Geralmente passo o dia trabalhando pelado (como estou agora).
Meu último emprego foi em 2014 (era tranquilo, mas tinha muita fofoca por ter muita mulher). Eu gostava do lugar, peguei muita funcionária lá.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
última empresa q trabalhei o pessoal era divertido, passava o dia inteiro fofocando algo e fazendo piada em cima. Foram bons momentos.

As vezes sinto falta de trabalhar em empresa por conta de convivio, jornada de empresário é algo muito vazio.
Olhe pelo lado bom, pelo menos hoje você é milionário
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.758
Pontos
233
No meu sempre que alguém sai de folga a gente esculacha a pessoa pelas costas

É bom pra saber o ranking dos funcionários mais odiados
ah mas ai é normal, vai do bom senso tbm da pessoa não ser barraqueira só pq virou o assunto, saber brincar com a situação.

Todo mundo vira assunto ou é fofocado por algo, o negócio é não ser aquelas pessoas que acha q tudo é uma afronta. Esse tipo de pessoa q geralmente o pessoal não gosta de enturmar.

Penso q outro problema seria a pessoa não ser responsável na área dela, aí é foda tbm. Mas na agência q eu trabalhei era 2 pessoas no máximo de cada área, então era difícil você ter essas situações de uma pessoa ter problema pq a outra n fez o trabalho dela e ambos se prejudicarem.
 

fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.008
Pontos
318
Eu trabalho no melhor lugar do mundo que é na minha casa. Geralmente passo o dia trabalhando pelado (como estou agora).
Meu último emprego foi em 2014 (era tranquilo, mas tinha muita fofoca por ter muita mulher). Eu gostava do lugar, peguei muita funcionária lá.
Meu objetivo é poder trabalhar de casa, ia ficar o dia todo de cueca, deve ser libertador. Infelizmente eu trabalho de social todo dia.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
A empresa que trabalho atualmente e legal pois já fui da empresa outras duas vezes.

O que é ruim é que nem hoje , sou novo na operação e falta um suporte, hoje vazio e hora que não passa. Deixa eu voltar lá rs.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.215
Reações
1.293
Pontos
984
É bem de boa, até hoje a melhor empresa em que trabalhei, estrutura, suporte, enfim!
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Tô a quase 4 anos na mesma empresa, trabalho remoto desde sempre.
Só vi a galera do meu time uma vez.
Ninguém enche o saco de ninguém, as reuniões são de boa na questão puxa saquismo pq no meu time não tem nenhum.
Melhor lugar que já trabalhei, não tenho vontade de sair (só se for pra ganhar mais :kcaro)
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
11.971
Pontos
503
Empresa pequena/média, o dono participa diretamente de tudo, o cara é ignorante e um put* carrasco, geral tem medo dele por ter fama de achincalhar os colaboradores, salário baixo e tudo mais, carga horária alta, funcionários com perfil desesperado são os preferidos da empresa, pessoal já com família, baixa renda, com dívida, sim isso é critério para contratar, pois esses podem ser mantidos lá por um longo tempo e aguentar humilhação, aceitar hora extra.

Por que estou lá? Pegar XP, querendo ou não tenho expectativa de ser exposto a tecnologias que posso usar em empresas maiores, time de TI pequeno então a oportunidade de aprender muito já que você vira um faz tudo, mas a real é que meu gestor por ter esse perfil desesperado não passa nada, o cara tem um filho deficiente intelectual e a mulher vive para cuidar dele (não trabalha), como sou mais novo e sem compromisso (família, divida), posso estudar em vários horários e tudo, então o cara me passa só o mínimo, estou louco para ir para uma empresa com galera sangue nos olhos, pau quebrando e geral podendo crescer de verdade sem esses melindres.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.000
Pontos
2.164
É tranquilo e bem engraçado, o pessoal trabalha junto já tem uns anos então tem uma dinâmica boa.
O problema é que recentemente mudou o chefe, e ele não gosta de conversa e gente em pé, então ele vive podando alguém, mas mesmo assim o pessoal não mudou de postura kkkk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
ah mas ai é normal, vai do bom senso tbm da pessoa não ser barraqueira só pq virou o assunto, saber brincar com a situação.

Todo mundo vira assunto ou é fofocado por algo, o negócio é não ser aquelas pessoas que acha q tudo é uma afronta. Esse tipo de pessoa q geralmente o pessoal não gosta de enturmar.

Penso q outro problema seria a pessoa não ser responsável na área dela, aí é foda tbm. Mas na agência q eu trabalhei era 2 pessoas no máximo de cada área, então era difícil você ter essas situações de uma pessoa ter problema pq a outra n fez o trabalho dela e ambos se prejudicarem.
Sim, é normal.

Quem pega pilha o pessoal vai zoar ainda mais. O negócio é ser sempre zen loll
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
É tranquilo e bem engraçado, o pessoal trabalha junto já tem uns anos então tem uma dinâmica boa.
O problema é que recentemente mudou o chefe, e ele não gosta de conversa e gente em pé, então ele vive podando alguém, mas mesmo assim o pessoal não mudou de postura kkkk
Eu ia amar um chefe assim

Eu sou introvertido loll
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Graças a Deus não trabalho em empresa. Já tive boas e más experiências, mas as más marcam demais a ponto de não querer nunca mais passar por tal coisa.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Meu objetivo é poder trabalhar de casa, ia ficar o dia todo de cueca, deve ser libertador. Infelizmente eu trabalho de social todo dia.

Cara, é tão libertador que tem hora que você esquece que está pelado ao abrir a porta de casa. Um dia eu ia saindo de casa pra receber o correio pelado kkkkkk.
Eu abri a porta e ia saindo em direção ao portão de entrada, me toquei na hora e voltei pra colocar um short (O portão da frente é fechado então não tem como a pessoa de fora ver dentro). Pois já trabalho de casa desde 2015.

Como entrei nessa vida: Eu trabalhava na área de comunicação interna de uma multinacional. Ao mesmo tempo eu fazia uns pequenos freelas de design de cartão de visita para uma gráfica de um amigo e ele me indicava para algumas outras gráficas ou clientes que queriam fazer arte de panfleto e coisa do tipo. Eu fazia faculdade de Comunicação Social e queria trabalhar em alguma agência, mas ficava morrendo de medo de não ser bom o suficiente para ser diretor de Arte.

Eu gosto de moda masculina, acessórios como pulseiras, anéis, correntes e chapéus. Comecei a importar pelo Aliexpress (pois os preços eram 10x mais baratos). Comprei 1 gravata para um evento e o vendedor mandou 2. Acabei vendendo 1 delas para um colega de faculdade por R$ 50 (eu tinha pagado uns R$ 5 nela). Aí que vi que tinha uma boa oportunidade e abri uma loja virtual de acessórios masculinos. Comprei 2 estantes usadas para colocar o pouco de estoque que ia chegando do Aliexpress e fui começando.

Hoje eu trabalho com a minha loja e vendo algumas sessões de "mentoria" para quem quer começar com um negócio próprio dentro de casa. Me arrependo de não ter começado antes.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.753
Reações
10.880
Pontos
453
Cara, é tão libertador que tem hora que você esquece que está pelado ao abrir a porta de casa. Um dia eu ia saindo de casa pra receber o correio pelado kkkkkk.
Eu abri a porta e ia saindo em direção ao portão de entrada, me toquei na hora e voltei pra colocar um short (O portão da frente é fechado então não tem como a pessoa de fora ver dentro). Pois já trabalho de casa desde 2015.

Como entrei nessa vida: Eu trabalhava na área de comunicação interna de uma multinacional. Ao mesmo tempo eu fazia uns pequenos freelas de design de cartão de visita para uma gráfica de um amigo e ele me indicava para algumas outras gráficas ou clientes que queriam fazer arte de panfleto e coisa do tipo. Eu fazia faculdade de Comunicação Social e queria trabalhar em alguma agência, mas ficava morrendo de medo de não ser bom o suficiente para ser diretor de Arte.

Eu gosto de moda masculina, acessórios como pulseiras, anéis, correntes e chapéus. Comecei a importar pelo Aliexpress (pois os preços eram 10x mais baratos). Comprei 1 gravata para um evento e o vendedor mandou 2. Acabei vendendo 1 delas para um colega de faculdade por R$ 50 (eu tinha pagado uns R$ 5 nela). Aí que vi que tinha uma boa oportunidade e abri uma loja virtual de acessórios masculinos. Comprei 2 estantes usadas para colocar o pouco de estoque que ia chegando do Aliexpress e fui começando.

Hoje eu trabalho com a minha loja e vendo algumas sessões de "mentoria" para quem quer começar com um negócio próprio dentro de casa. Me arrependo de não ter começado antes.
E qual o endereço da loja?
Interessante.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Trabalho num escritório de contabilidade, onde minha mãe é a chefe. É coisa bem familiar mesmo, onde minha esposa e minha irmã também trabalham.
O ambiente é ótimo. Foda são as desgraça dos clientes que acham que somos putas deles, fazem um monte de m**** e ainda tem a cara de pau de falar que contador é rico. Fora alguns mais cara de pau ainda que reclamam e tem um monte de honorário atrasado.

Agradeço a Deus diariamente pelo escritório. Mas os clientes... PQP... o pior é que são eles que pagam né...
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
E qual o endereço da loja?
Interessante.
Eu não divulgo em fórums ou locais que uso um personagem anônimo.
Quero evitar associação da minha pessoa anônima com minha pessoa real. Mas é nos mesmos moldes de uma loja que eu compro chapéus: www.chapeueestilo.com.br
Essa loja eu comprei meu primeiro chapéu e sigo ela desde quando ela tinha pouco tempo de vida. É um bom exemplo.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
Não tenho o que reclamar em relação ao ambiente de trabalho:
- Não tem puxa saco
- É remoto
- Superiores de boa
- Quer ir presencial? Blz. Não quer? Blz. Já até relatei aqui quando a diretoria resolveu marcar 1x presencial no final de 2023 e vi que ninguém estava fazendo algo além de conversar e matar tempo. :kkk

Certamente o ambiente remoto reduz 99% das picuinhas, fofocas,...
Se tivesse que ir presencial, acho que procuraria outro local remoto. Emprego remoto é vida, ainda mais pelo valor que recebo (pouco).
 
Topo Fundo