O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês acham do ambiente da empresa em que trabalha?

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Sou funça, sai da área que estava e me (auto) transferi para outro local afastado que ninguém queria ir, é tipo uma área rural com 2Km de estrada de terra, agora fico o dia todo sozinho, sou responsável pelo lugar, não preciso conviver com vagabundos dando nó, matando serviço e outros pilantras registrando ponto para os coleguinhas ganharem horas extras, já fiz denúncia na ouvidoria da empresa, não funciona para quem tem costas quente. e é baba ovo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.933
Pontos
2.069
Atuo como Diretor, então infelizmente hoje preciso lidar com pessoas e suas crises/problemas diariamente.

Mas fora de posição de chefia, eu dou um f**a-se para os colegas e o ambiente. Estou lá pra cumprir uma função, e quando deu o horário, vou embora. Caindo o pagamento começo do mês, fechou, o acordo está cumprido.

Não estou lá pra fazer amigos nem agradar ninguém. Só estou lá pra ganhar o dinheiro pra fazer o que gosto com os amigos que tenho, que obviamente não trabalham lá, porque empresa não é lugar pra fazer amizade.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.753
Reações
10.886
Pontos
453
Eu não divulgo em fórums ou locais que uso um personagem anônimo.
Quero evitar associação da minha pessoa anônima com minha pessoa real. Mas é nos mesmos moldes de uma loja que eu compro chapéus: www.chapeueestilo.com.br
Essa loja eu comprei meu primeiro chapéu e sigo ela desde quando ela tinha pouco tempo de vida. É um bom exemplo.

Tá certo aqui tem muito maluco incluindo eu.
Pena que a genética me abençoou e não vou virar aeroporto de pombo e muito menos fico bem de chapéu.
O máximo que uso é aqueles com pano dos lados quando vou pescar. Quando tiver um tempinho vou testar uns visuais nestas lojas chiques, faz tempo que não vou.
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
815
Pontos
123
Cara, é tão libertador que tem hora que você esquece que está pelado ao abrir a porta de casa. Um dia eu ia saindo de casa pra receber o correio pelado kkkkkk.
Eu abri a porta e ia saindo em direção ao portão de entrada, me toquei na hora e voltei pra colocar um short (O portão da frente é fechado então não tem como a pessoa de fora ver dentro). Pois já trabalho de casa desde 2015.

Como entrei nessa vida: Eu trabalhava na área de comunicação interna de uma multinacional. Ao mesmo tempo eu fazia uns pequenos freelas de design de cartão de visita para uma gráfica de um amigo e ele me indicava para algumas outras gráficas ou clientes que queriam fazer arte de panfleto e coisa do tipo. Eu fazia faculdade de Comunicação Social e queria trabalhar em alguma agência, mas ficava morrendo de medo de não ser bom o suficiente para ser diretor de Arte.

Eu gosto de moda masculina, acessórios como pulseiras, anéis, correntes e chapéus. Comecei a importar pelo Aliexpress (pois os preços eram 10x mais baratos). Comprei 1 gravata para um evento e o vendedor mandou 2. Acabei vendendo 1 delas para um colega de faculdade por R$ 50 (eu tinha pagado uns R$ 5 nela). Aí que vi que tinha uma boa oportunidade e abri uma loja virtual de acessórios masculinos. Comprei 2 estantes usadas para colocar o pouco de estoque que ia chegando do Aliexpress e fui começando.

Hoje eu trabalho com a minha loja e vendo algumas sessões de "mentoria" para quem quer começar com um negócio próprio dentro de casa. Me arrependo de não ter começado antes.
E se importa de falar quanto ganha?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
meu unico problema no trabalho é lidar com gente burra. de resto to bem feliz, o chefe é gente boa - e em breve serei eu - o salário me satisfaz, n passo muito estresse, tem home office parcial...
Se alguém me dissesse, 11 anos atrás que eu estaria no nível que estou hoje na vida profissional, eu n acreditaria e acharia que tavam de gozação com a minha cara. Olhando pras minhas metas qnd era mais jovem, vejo que fui muito além do que esperava que conseguiria, então tô bem satisfeito!
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
21.750
Pontos
954
Melhor empressa que eu já trabalhei em questão de ambiente é na que estou agora, empresa pequena, poucos funcionários (poucas fofocas, pocas pessoas invejosas e pouco converseiro).
O dono é de boa, paga bem, paga em dia, tem benefícios, ele nunca vem falar com os funcionários, quase não vimos ele aqui.
Estou com MEI (prestando serviços de Gestão da Qualidade), tenho autonomia para decidir assuntos relacionados a essa área.
Enfim, muito contente com meu trabalho atual.

:viraolho
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.207
Pontos
1.839
Não ligo que puxem meu saco, desde que performe.

Duro é o cidadão que não performa. Puxando o saco ou não…é um peso morto igual.

Já os rituais sociais diários da massa, também não ligo.

Desde que performe.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Tou quitando de uma agora, a puxa-saco que não faz porra nenhuma foi comtemplada com um cargo mais tranquilo pois no anterior tinham reclamações dela por ser grossa. Sim, ela era babaca e ganhou um cargo mais fácil porque é puxa-saco.

Empresa pequena é difícil, eu me esforço pra c***lho mas a proximidade do chefe com os funcionários criam essas situações. Eu fico sem emprego mas não me sujeito a isso.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.656
Pontos
1.124
Eles pagavam hora extra?
Pagavam so que era trimestral, era o acumulativo de 3 meses.

Quando a empresa foi sair daqui do Brasil, teve um perrengue para não realizar os pagamentos dessas horas extras, eu fui no sindicado e como tinha tanto o Workfront que e uma plataforma para upload dos entregaveis etc, e marcação de hora... estava tudo registrado além dos grupos de WhatsApp que tinha também a conversa com os Diretores de criação e social midia que a gente passava as artes.

Com tudo isso eu recebi quase uns 20k de horas extra junto com todos os encargos de final de contrato.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Sei lá. Sempre ouvi isso das próprias mulheres. Elas mesmo dizem que empresa com muita mulher é show de intrigas.
Mas essa é uma verdade universal, em qualquer lugar se nota isso.

Eu tenho uma chefe mulher, ela mesma diz que não gosta de trabalhar com muita mulher (claro que tem exceções) mas a maioria só pensa em ir com o cabelo mais bonito pra impressionar e fazer fofoca das colegas e o trampo fica de lado.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Mas essa é uma verdade universal, em qualquer lugar se nota isso.

Eu tenho uma chefe mulher, ela mesma diz que não gosta de trabalhar com muita mulher (claro que tem exceções) mas a maioria só pensa em ir com o cabelo mais bonito pra impressionar e fazer fofoca das colegas e o trampo fica de lado.
Eu trabalho numa empresa que a maioria é mulher e é complicado. Mas é o que tem pra hoje.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
6.728
Pontos
303
12 anos trabalhando no RH de um hospital grande da região, não tenho do que reclamar na questão de ambiente. Minha sala tem 5 mulheres e 2 homens, todos em sintonia.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
É difícil eu falar a sério aqui, ou então ser levando a sério mas vou tentar contribuir pro tema e lê quem quer, f**a-se.

Uma coisa é ambiente no sentido de estrutura e outra é no sentido de relacionamento.
Onde e como trabalho:

1) Estrutura: de mediana pra baixo, onde trabalho tem uma estrutura bem tímida, poucos banheiros e tudo simples pra c***lho, nenhum lugar pro pessoal descansar no intervalo e nada dessas porra. Além disso o bairro é uma m****, tem pouco restaurante, sempre alaga com chuva e dá um monte de m****, fora a violência do bairro e quase que total ausência de sinal de celular. Falando de violência, tem dias que saio bem tarde e a região é muito perigosa, tenho que sair com um olho no peixe e outro no gato, o pior ainda é que minha sala fina num terreno e o estacionamento em outro, tenho que caminhar uns 80m até o outro pátio e já tomei muito susto.
Por outro lado tenho vaga de garagem coberta e com meu nome, ou seja, ninguém usa e não preciso ficar catando lugar pra estacionar o carro. Além disso tenho minha sala também, fico apenas com um outro colega que é gerente da parte adm. e nos damos bem pra c***lho, então disso não dá pra reclamar.

2) Relacionamento: to há 15 anos na empresa, sendo 13 e pouco como gerente, o que me dá bastante liberdade e autonomia, que conquistei depois de cagar muito sangue. A diretoria confia totalmente no meu trabalho, chego a hora que quero, saio a hora que quero e viajo pro lugar do Brasil que eu quero, dando um mínimo de justificativa, claro, desde que dê resultado (e modéstia parte, dá muito). Tenho acesso direto ao presidente e ao conselho, sendo uma empresa familiar então facilita, acesso total a todas as áreas da empresa e sou apaixonado pelo ambiente nesse aspecto, tanto que foi o que me fez recusar propostas bem agressivas, mas como considero minha remuneração já acima da média de mercado - e a empresa faz isso por questão de retenção - mesmo sendo propostas que praticamente dobravam o salário declinei. Outra coisa que conta é que a empresa me enxerga como "cria da casa", o que na verdade não é o caso pois inclusive já tive experiência até como gestor antes mesmo de onde to, mas como entrei bem novo passa essa impressão.

Me considero um felizardo por se apaixonado pela empresa que trabalho e pela minha atividade, lamento demais quem odeia tudo pois passei uns bons anos da minha vida assim e ninguém merece, é um tormento essa angústia diária. Mas fiz por onde merecer, me dediquei demais pra chegar num ponto da carreira onde eu poderia """escolher""" onde trabalhar e não sentir mais aquele calafrio antes do trabalho, principalmente domingo. Pelo contrário, muitas vezes o trabalho já foi um refúgio pra mim.

Mas o que quero dizer com isso: não quer dizer que eu seja o pica das galáxias, pelo contrário, sempre fui apenas esforçado e nada muito além disso, talvez um pouco mais criativo que o normal, o que me fez gerar soluções normalmente diferentes e sempre me deu um destaque. Outra coisa que sempre foquei também foi no relacionamento interpessoal, nunca menosprezem o poder disso, tentar ser uma pessoa querida pelos outros e empatia é fundamental aqui.

A questão que eu quero trazer é que tem como SIM gostar do ambiente de trabalho, apenas isso.
Eu lembro no meu último MBA, de gestão em Vendas, eu tinha colega que era executivo da Volks Brasil, outro do Itau, outro da Unilever, tudo empresa gigante e os caras ODIAVAM o trabalho, quando eu declarava amor à empresa e à minha função chegavam até a achar estranho.

Sei que se conselho fosse bom a gente vendia e não dava, mas o maior que eu poderia dar pra quem tá se sentindo mal no trabalho é:

1705934976335.png

Noto que a tendência natural de muitas pessoas frustradas é sempre terceirizar a culpa do problema, o mundo tá sempre conspirando contra, AAINN TODO MUNDO ME ODEIA AIIIIN QUE MUNDO MALVADÃO :kmimimi mas tá lá inventando atestado, ou então fazendo apenas o feijão com arroz apenas esperando as 17:30 pra ir embora sem entregar nada de diferente.
Mas depois que viramos a chave e descobrimos que muito da melhoria está nas nossas mãos (pode botar um pouco de sorte também e sim, ela contribui), como num passe de mágica a nossa vida fica muito melhor em todos os aspectos.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Em vidro, porcelanato, paredes cinza claro, sem janelas, climatizado e com mobília de primeira.
Meu setor é fragmentado em cidades, ou seja. Trabalho só.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
3.175
Pontos
809
Cada um na sua aqui, bem de boa, puxa saco sempre tem em qualquer lugar e todos reparam, acho que nao conseguiria trabalhar com gente atras de mim, olhando minha tela por exemplo, se eu fosse chefe pra render mais colocaria uma webcam no bone de cada funcionario para verem se nao estão no zap/face no horario de trabalho, se forem pegos é uma chibatada ao final do dia.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Meu caso é diferente porque só tem gringo na minha equipe, por padrão tudo é em inglês, então não fica parecendo essa forçacão de barra pra parecer descolado
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Só o fato de deixarem eu entrar em um forum de video games durante o trabalho já demonstra q eu tenho um bom local de trabalho na minha opinião.

Lembro de um emprego anterior, anos atrás, q bloqueavam tudo, só deixavam liberado mesmo o site da empresa, e tinha um programa em toda máquina q era basicamente um "unregistered hypercam" dando uma de big brother gravando tudo oq vc faz. Ainda bem q saí daquilo.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.029
Reações
2.333
Pontos
453
Onde eu trabalho é bem tranquilo, trabalhamos home office........somos em 23 pessoas e todo mundo mora no RJ, só eu que sou aqui do PR.

Trabalho com 3 mulheres, todas super gente boa........confesso que até agora foi a melhor experiencia de trabalho da minha vida.....tendo em vista que essa é a terceira hehe

Ao meu ver, ter uma chefe mulher é tudo de bom.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
3 dias em casa + 2 dias presenciais para a parte de laboratório. Em ambos os ambientes quase não sofro dessa cultura corporativa.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Na última empresa que eu trabalhei tinham pessoas legais mas os gestores eram uns cusões puxa sacos do CEO que era um babaca retrógrado.

Teve uma vez que queríamos organizar uma festa junina e foi proibido por esse CEO.

Resultado: tinha muita rotatividade de funcionários enquanto que os gestores sempre estavam lá com o cargo garantido e eu fui um dos que saiu.

Na minha atual empresa é bem mais de boa e o diretor é tranquilo.

É impressionante como o gestor influencia no clima da empresa. As vezes uma ou duas pessoas podem influenciar todo o time negativamente.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Sei lá. Sempre ouvi isso das próprias mulheres. Elas mesmo dizem que empresa com muita mulher é show de intrigas.

Tive o prazer de trabalhar em uma equipe com 12 mulheres. Elas brigavam entre si, difamavam umas as outras. Falavam mal de deus e o mundo.

O lado bom era saber das fofocas, diretamente da fonte. Principalmente das que davam pra geral, hue.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.904
Pontos
903
Uma b*sta
Cheio de peão burro e fofoqueiro que fala mal de todo mundo pelas costas que nem uma put*, fora o Q.I limitado de um pessoal que trabalha a 20 anos na mesma função e não sabe fazer um reparo eventual que você aprende em 5 minutos de convivência com a máquina
A única coisa boa desse tipo de ambiente é não ter que lidar com essa gente fresca de escritório, cheio de etiquetas e não me toques, de cabelo colorido e piercing no nariz
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.406
Reações
5.364
Pontos
353
É uma b*sta.

Trabalho no administrativo de um hospital. Meu setor tem dez mulheres, um gay e eu.

É conversa, gritaria, fofoca o dia inteiro e o trabalho fica de lado.

Tudo que eu queria era um lugar silencioso para poder trabalhar em paz.

A maioria das mulheres faltam pra c***lho. Eu não acho ruim,pois tem mais silêncio, mas elas vivem deixando o trabalho para trás.

Além disso, minha chefe é uma boa pessoa, mas é muito burrinha.

Os diretores da empresa são todos umas amebas também, tanto que a empresa está em crise por decisões imbecis deles.

Enfim, queria trabalhar em home office ou sozinho. Trabalhar com outras pessoas, principalmente mulheres, é um saco.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.007
Reações
21.780
Pontos
999
Onde trabalho é uma b*sta. É como o @konata falou no post dele. Cheio de peão burro que se acha o cara mais esperto da face da terra. Ficam de fofoca o tempo todo.

Eu tento trabalhar na minha, mas sempre tem algum forçando a barra, perguntando quanto eu ganho, porque eu "devo ganhar bem pois não reclamo do salário", que minha função "é de boa porque não reclamo". Perguntam se eu sou crente por não beber no buteco em frente ao trabalho e não usar drogas lá dentro da empresa como a maioria. Não raro tem uns lixos lá cheirando "cocaína" (entre aspas, pois tem mais pó de giz e pó de mármore que a coca em si, mas os chimpas acham que é "da boa" ) e ingerindo aqueles rebites de caminhoneiro. Fumam cigarro normal lá nos cantos e fica tudo fedido. E na hora do almoço sempre passam no buteco para beber cachaça e voltam todos alterados e "valentes".

O cara da faxina é um dos maiores lixos lá. O cara é MUITO FOFOQUEIRO put* m****. Parece cena de sitcom de comédia. Ele fica lá varrendo e lavando o chão e nem disfarça, fica prestando atenção na conversa dos caras. Depois sai fofocando, fazendo "telefone sem fio". E não sai da minha cola. Toda hora tá lá perguntando o que "eu acho de fulano e ciclano". c***lho FDP, VAI PRO INFERNO.

O dono da empresa trabalha diretamente na linha então é uma pau no cuzice desgraçada. Qualquer dia desse afundo a cara dele com um soco. O cara é arrogante, ignorante. Um verme que anda em dois pés. Atrasa o pagamento mas adora cobrar até a última gota de suor dos funcionários. Na verdade o sonho dele era que voltássemos mais cedo do almoço par continuarmos trabalhando e fizessemos hora extra. Tem uns puxa sacos lá que trabalham na hora do almoço e mesmo assim esse dono os trata mal uahahahaah. Merecem.​
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Onde trabalho o único problema é UMA pessoa. O cara não performa, não faz m**** alguma, ia ser mandado embora mas deram a letra para ele e o infeliz comprou votos e entrou para a SIPAT, conseguindo assim 2 anos de "estabilidade". Por conta disso um cara interessado pra caramba foi demitido e por ter menor tempo na empresa tive que mudar de horário.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Como trabalho mais externo ( não de home office ) não tenho problemas com colegas porque mal os vejo

Minha reclamação é sobre a estrutura de processos da empresa , faturamos dois milhões mas temos capacidade para faturar 4

Hoje começou um coordenador comercial novo , vamos ver se o cara tem coragem para fazer as mudanças estruturais dos processos que são necessárias ou vai jogar o jogo do dono e diretor e ficar na mesma

Os caras querem crescer , querem subir de patamar mas não querem mudanças , querem crescer fazendo a mesma coisa de antes , difícil assim



Se nada mudar , esse ano caio fora , 3 anos já no mesmo lugar e nada muda

Preciso ganhar dinheiro ( mais )



Pior que eu sei o que fazer e como fazer mas eu falhei em me comunicar com o dono e diretor , poderia ser eu o gerente , mas não existe sintonia de comunicação e ideias entre eu e eles , somos muito distantes e por culpa minha de não tentar me aproximar mais perdi uma bela oportunidade

Tenho a confiança total deles para o serviço externo que faço, posso me aposentar nesse lugar tranquilamente por eles ,pois dou resultado e gostam pra caramba do meu trabalho....mas para por aí, eu poderia ir além




Pra fechar , estou em dúvida se jogo a real para o novo coordenador ( o que deveria ser feito ) ou deixo quieto e falo o mínimo, ele vai bater um papo com cada um de forma individual
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Como trabalho mais externo ( não de home office ) não tenho problemas com colegas porque mal os vejo

Minha reclamação é sobre a estrutura de processos da empresa , faturamos dois milhões mas temos capacidade para faturar 4

Hoje começou um coordenador comercial novo , vamos ver se o cara tem coragem para fazer as mudanças estruturais dos processos que são necessárias ou vai jogar o jogo do dono e diretor e ficar na mesma

Os caras querem crescer , querem subir de patamar mas não querem mudanças , querem crescer fazendo a mesma coisa de antes , difícil assim



Se nada mudar , esse ano caio fora , 3 anos já no mesmo lugar e nada muda

Preciso ganhar dinheiro ( mais )



Pior que eu sei o que fazer e como fazer mas eu falhei em me comunicar com o dono e diretor , poderia ser eu o gerente , mas não existe sintonia de comunicação e ideias entre eu e eles , somos muito distantes e por culpa minha de não tentar me aproximar mais perdi uma bela oportunidade

Tenho a confiança total deles para o serviço externo que faço, posso me aposentar nesse lugar tranquilamente por eles ,pois dou resultado e gostam pra caramba do meu trabalho....mas para por aí, eu poderia ir além




Pra fechar , estou em dúvida se jogo a real para o novo coordenador ( o que deveria ser feito ) ou deixo quieto e falo o mínimo, ele vai bater um papo com cada um de forma individuse
Segura a onda pq cara novo da problema, espere pra observar como ele age, depois veja como pode ir adentrar com sua ideia e cuidado com rasteira
 
Topo Fundo