O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês acham dos retro mini consoles?

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.160
Pontos
1.839
Olá senhores.

Estive na Europa a trabalho semana passada, especificamente na Alemanha, e nas minhas andanças encontrei alguns desses consoles "mini" onde os mais conhecidos são os da Nintendo. Comprei todos que consegui: NES Mini, SNES Mini, Commodore 64 mini e por ultimo um ZX Spectrum Vega.

Achei os preços muito acessíveis: entre 60 a 80 EUROS por máquina. Nada dessa bizarrice deste nosso país infame onde um NES Mini querem te cobrar 1.000 temers.

Sei que todos eles no fundo são Raspberrys, e é tudo emulado. Mas o que eu curti, é que eles são como action figures. São muito bem feitinhos como itens de decoração do seu mocó gamer. E de quebra...ainda é possível jogar com eles. Achei um show, vou ficar de olho para colecionar o máximo que eu puder, e torcendo para a Sony lance um PS1 nestes moldes, A Sega lance um Mega Drive ou Dreamcast desta forma...e quem sabe...até um MSX neste formato.

E caso alguém saiba de algum outro mini console existente, posta aí para divulgar. Valeu senhores.

3max.jpg


65629709_614.jpg

6b80c564-44f5-4e4f-aaae-3ef6298dea86.jpg

ZX%2BSpectrum%2BVega%2Bbox%2B%2528front%2529.jpg
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Acho que tá caro pra cacete. 1000 reais, só drogado mesmo.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.409
Pontos
2.044
Não acho legal, porque não são originais, digo, não é hardware original, não é a mesma coisa. Se é pra comprar um videogame antigo, prefiro catar entre colecionadores, procurar um da época mesmo.
Isso sem falar que o preço está exorbitante.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.735
Reações
1.229
Pontos
649
O que mais me interessa no SNES mini é ter controles originais zerados :klol
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.993
Pontos
1.003
Eu acho massa
É emulado, mas é um emulador (pelo menos no caso da Nintendo) mais bem trabalhado do que os "não oficiais"
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.160
Pontos
1.839
Não acho legal, porque não são originais, digo, não é hardware original, não é a mesma coisa. Se é pra comprar um videogame antigo, prefiro catar entre colecionadores, procurar um da época mesmo.
Isso sem falar que o preço está exorbitante.

Exorbitante aqui. Lá fora é precinho camarada. Custa o preço de um jogo novo em média.

Concordo que não é hardware original, mas como um action figure/souvenir o preço é bem mais abaixo que os action figures de qualidade...e você ainda consegue ligar e jogar se quiser.

Um item de colecionador bem interessante. E eu tinha a mesma opinião que você. Mas depois de ver como eles são baratos lá fora, e ver qual é a proposta real do item...virei fã.
 


Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Exorbitante aqui. Lá fora é precinho camarada. Custa o preço de um jogo novo em média.

Concordo que não é hardware original, mas como um action figure/souvenir o preço é bem mais abaixo que os action figures de qualidade...e você ainda consegue ligar e jogar se quiser.

Um item de colecionador bem interessante. E eu tinha a mesma opinião que você. Mas depois de ver como eles são baratos lá fora, e ver qual é a proposta real do item...virei fã.
Paga 1000 quem não pesquisa direito, no shop time estava, o snes mini, por 600 em trocentas vezes sem juros, até pensei em ligar e pegar um.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.160
Pontos
1.839
Paga 1000 quem não pesquisa direito, no shop time estava, o snes mini, por 600 em trocentas vezes sem juros, até pensei em ligar e pegar um.

Melhor que 1.000. Mas longe da proposta do item em si lá fora, que não é muito mais caro que um jogo de consoles atuais. E eu acho que a proposta do item pelo seu preço baixo (lá fora) é exatamente esta: ser um fan service, a preço baixo. Super cool.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.602
Pontos
1.399
Gostaria de ter um Snes e Nes mini, mas quando vejo que com um pouco mais pego um Switch, desisto na hora.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.454
Pontos
503
Eu não tenho nada contra esses consoles, mesmo que emulados, acho que eles são uma boa peça para coleção, o problema é que aqui no Brasil eles são inviáveis por causa desses absurdos de impostos, que são uma roubalheira desgraçada, um game que lá fora custa 60, 100 dólares, aqui custa mil, se fosse 500 contos eu já acho exagero...

O negócio é o cara aproveitar e comprar de fora mesmo...
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Eu curto a ideia, é um produto voltado mais pra um público leigo/casual que quer apenas jogar e se divertir e que não sabe muito sobre emuladores, cabos, filtros, roms..., mas claro ele gera interesse tbm no publico hardcore.

Problema mesmo é o preço injusto cobrado aqui no Brasil.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Resumindo, vale a pena comprar um sim mas não no Brasil.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.101
Pontos
1.048
Se eu morasse nesses países, com certeza teria todos, mesmo que só pra enfeite. Mas infelizmente a realidade huezeira transformou esses mini consoles em artigos mais caros que os jogos de Neo Geo. Aí fica difícil.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu peguei um SNES MINI nos EUA esse ano.

A emulação dos JOGOS INCLUSOS é boa. Eu "destravei" e instalei uns jogos - alguns funcionam bem outros nem tanto. Mas é muito bom pela praticidade, e já ta no HDMI. Minha única ressalva real contra o aparelho esta no tamanho dos cabos do controles, mas resolvi graças à 8bitdo.

É possível instalar o "ISO" do NES MINI no SNES MINI e ter os dois, em dual boot.

A emulação de NES do NES MINI é algo que beira o patético, da qualidade da imagem (scroll horizontal horrível) à fidelidade sonora (muito ruim).


Mas não substitui o hardware original, muito menos emuladores existentes. Vale pela peça de hardware (bom colecionável) e especialmente pela praticidade. Levar na casa dos outros, só meter no HDMI da TV e sair jogando sem configurar PORRA NENHUMA é muito bom.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Eu gostei do formato do SNES, vem com dois controles novos e originais, a emulação eu chuto uns 90% ou mais de compatibilidade. É muita nostalgia pra um aparelho só.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Eu acho esses mini consoles interessantes como peça de coleção além dos jogos na memória.

Devido ao aumento do mercado de games retrô nos ultimos anos que era movimentado principalmente por jogos usados que esse mini consoles foram criados

O Commodore 64 Mini já conhecia mas esse ZX Spectrum Mini não.

O @doraemondigimon ia gostar dele porque ele já comentou por aqui sobre suas experiências com o ZX Spectrum entre outros computadores antigos.

Mas alguns deles possuem emulação problemática como o Atari Flashback que a Tectoy lançou no Brasil além de não ter nenhum jogo da Activision.

Pessoalmente só compraria o NES e o SNES Mini pela qualidade do trabalho da Nintendo.

Outro mini console que vi na net foi o Intellivison Flashback da AT Games, a mesma do Atari Flashback mas não compraria devido a má fama da AT Games

10odul5.jpg
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Pra quem gosta de colecionar, esses mini consoles são um prato cheio, mas pra mim, são mais umas coisas inuteis que só ocupariam espaço em casa kkkkk
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Tem filtro melhor que o emulador?
Posso adicionar quantos jogos quiser?
Se sim, show.
Se não, que se lasque.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.454
Pontos
503
Vi um Atari Flashback 7 da Tectoy por 300 contos recentemente, até pensei em pegar ele, mas mesmo sendo 200 contos a menos que o lançamento, achei que não valeu a pena pelo fato de ser o modelo que ainda não tem os jogos da Activision... Se ao menos fosse o 8 que tem eu até teria pego ele... Só o Hero já faz valer a pena ter o console, já que tem maluco pedindo mais de 100 contos nesse cartucho... E eu queria um desses só por causa dos controles novos também... Mas por 500 não pago nem se tivesse entrada para cartuchos... :kpensa
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
Acho os originais válidos para enfeite. Abrir, ligar/jogar eventualmente... Nada mais. SNES/NES classic...

Um raspberry pi complementar (+ um case bonito retro) é sempre bom pra fazer experiências, testar imagens... É legal ver a evolução desse tipo de sistema. Mas tbm n curto usá-lo como máquina principal retro... Só complementar mesmo.

Emulação completa e de qualidade é no PC e FPGA (q tbm é emulação). Não tem nem comparação com outras possibilidades...

E Wii se for usar CRT com componente.
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Prefiro emular no PC onde consigo reproduzir os jogos com pistola usando o mouse...
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
E caso alguém saiba de algum outro mini console existente, posta aí para divulgar. Valeu senhores.
Bom, joga esse C64 Mini fora e compra esse daqui, o Commodore 64 DTV, ele tem real hardware dentro dele e pode ser modificado para aceitar coisas como teclado, leitor de diquete entre outros e basicamente funcionar como um real C64 faria, e esses mini arcades da Namco tambem mostrados no vídeo são excelentes, eu já joguei com um desses:
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.713
Pontos
969
Vi um Atari Flashback 7 da Tectoy por 300 contos recentemente, até pensei em pegar ele, mas mesmo sendo 200 contos a menos que o lançamento, achei que não valeu a pena pelo fato de ser o modelo que ainda não tem os jogos da Activision... Se ao menos fosse o 8 que tem eu até teria pego ele... Só o Hero já faz valer a pena ter o console, já que tem maluco pedindo mais de 100 contos nesse cartucho... E eu queria um desses só por causa dos controles novos também... Mas por 500 não pago nem se tivesse entrada para cartuchos... :kpensa
Hoje a Tectoy também vende o Flashback 8: https://www.tectoy.com.br/atari-flashback-8-com-105-jogos-na-memoria/p/995170020821
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Acho muito bom. Temos milhares de formas de jogar esses jogos, mas um aparelhinho bem feito, barato, e com controles reais e em hdmi e muito interessante, nao entendo a birra do pessoal por ter apenas mais uma opçao de jogar ou colecionar os consoles. Aqui no Br e um roubo, mas ate os consoles originais e fitas estao bem caras
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.454
Pontos
503

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.160
Pontos
1.839
dinheiro jogado fora, prefiro usar o raspberry

Dinheiro é feito para se gastar.

O grande diferença é que o raspberry não é um fan service original. O grande lance desse produto não é “jogar”. É o fator colecionável, decorativo, a baixo preço.

E convenhamos...se formos puxar uma opção para se jogar de fato...jamais escolheria um raspberry. Aih sim é dinheiro jogado fora.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
A minha teoria pra dinheiro jogado fora é aquela onde qualquer coisa que você compra e não usa. Independente de valor....você pode gastar R$ 50,00 e não utilizar, como pode gastar R$ 5.000,00 e utilizar. Daí eu tiro que os R$ 50,00 foram jogados fora.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Eu gosto bastante, queria ter um Snes mini, mas o preço não me permite. Rsrs...
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Eu tenho o famicom mini e o super famicom mini...
Eu uso direto (na medida que estou em casa pra jogar) e pelo preço que paguei compensa sim...

Enviado dos céus de Zenithia
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Acho NES e o SNES mini lindos.
Porém inúteis já que a emulação é perfeita em qualquer torradeira, não vale o preço!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
 
Topo Fundo