O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O rei da tela azul

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Pois é, tenho um dos meu PCs que tá fudidão aqui, sempre dando tela azul, aguem pode me ajudar pelo amor de sua divindade!

A tela azul mais recorrente é essa aqui:
D3bHOJb.jpg


Outras inúmeras imagens de outros erros não recorrentes, mas ao menos uma vez por dia acontece:
UVmpE4s.jpg


xYzDVxp.jpg


aujAYml.jpg


Essa é uma variação do de cima (repare entre parênteses)
uTiMZE2.jpg


o0jSuS9.jpg


2kTsvyI.jpg


meFmTUk.jpg


KnWuH5j.jpg

Configuração do bicho:
I3 540 Clarkdale
6GB DDR 1333 (Um pente de 4 que veio de fábrica não sei qual é a marca, e mais outro pente de 2gb da Corsair)
VGA GTS 250
Placa mãe M55ML-E AsRock
Fonte 550W Corsair
Windows 8.1 (No Windows 10 aí que é chuva de tela azul)

Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser, qualquer coisa mesmo, por favor me ajude, que isso é um saco!
Ah, outra coisa! O Firefox (e qualquer ouro navegador) é bem cagado nesse PC, ele sempre dá um erro depois de certo tempo usando ('o firefox precisa ser reiniciado'), outra coisa também, o Sony Vegas é fudidão, as vezes quando vai renderizar algum vídeo, dá tela azul, o mesmo vale para o Format Factory ao tentar converter alguma coisa, tbm dá tela azul. Já formatei eles inúmeras vezes ao longo do tempo e sempre foi um problema recorrente, mas mais comum agora mesmo.
Eu não faço a menor ideia do que seja, se é o disco rígido, Memórias ou essa placa mãe de marca estranha. Ressalto ainda que o PC precisa de uma limpeza no seu hardware, que farei em breve, tá bem sujo.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Pela imagem mais recorrente, pode ser memória. Tenta usar só uma delas pra ver ser o erro continua e dá uma limpada.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Não sei se o problema é muito difícil (ou grave) do pessoal ter, mas eu pensei que essa pasta fosse mais movimentada, quase não crio tópicos aqui e geralmente ninguém ajuda :kcry
@.Toco.
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
Não sei se o problema é muito difícil (ou grave) do pessoal ter, mas eu pensei que essa pasta fosse mais movimentada, quase não crio tópicos aqui e geralmente ninguém ajuda :kcry
@.Toco.
nem manjo muito

aqui até deu umas 2 bsod, mas nada parecido,e simplesmente não fiz nada e não apareceram mais

é esperar aí pra ver se alguém te responde
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Cara os erros sao muito generico no windows...
Oq vc precisa fazer é, como falaram acima, testar memoria, limpa os 2 pentes de memoria e os slots, tenta usar 1 memoria só no slot X, deu erro? Tenta no Y, deu erro? tenta a outra memoria. E outro possivel problema é o HD. Tentar usar com outro HD.
 


Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Isso aí é memória ein, passa o Memtest pelo dos pra checar. Tem ele facil no hirens boot.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
O problema de BSOD é que qualquer erro pode ser qualquer coisa. Eu tive erros de memória que eram causados pela CPU (sim, eu consegui ter a sorte de ter uma CPU defeituosa anos atrás).
Tem que testar item por item e é isso aí.

Mais provável ser memória e comece por aí, mas como eu disse, tem que ir testando tudo.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.815
Pontos
1.559
Eu passei por algo parecido recentemente e o programa WhoCrashed ajudou bastante.

Mas os últimos problemas recorrentes me dava coisas que ele não sabia o que era exatamente o que causava. Mas só fui eu remover minha placa de video (que já estava nas ultimas mesmo) que as telas azuis cessaram e meus navegadores de internet pararam de crashar.
 

Fazedor de Dinheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
302
Reações
286
Pontos
749
Provavelmente é problema de hardware. Nas memórias ou na controladora de memória da CPU. Também provavelmente porque você está misturando pentes de memória de marcas diferentes.

Faz o que a galera falou: testa todos os pentes individualmente usando o memtest, de preferência deixa ele fazer no mínimo uns 4 ciclos antes de interromper o teste. Isso vai demorar pra c***lho e pode levar até uma semana pra tu testar tudo.

Se vc conseguir isolar o pente defeituoso, ótimo. Se não, tente botar 2 pentes de marcas iguais (os dois da corsair, por exemplo) e roda o teste de novo. Se não der erro, tenta o último teste botando todos os pentes misturados, como já está na sua config atual. Se só der problema nesse último teste, muito provavelmente o problema está em usar memórias de marcas diferentes. Dai, você pode tentar aumentar o System Agent Voltage na BIOS, na parte de voltagens da CPU. Isso vai aumentar a estabilidade da controladora de memória da CPU, podendo dimunuir ou até cessar os erros. Mas vc tem que fazer isso com cuidado, sempre em pequenos incrementos.

Se só passar nos testes com memórias de marca igual e nem os incrementos no System Agent funcionarem, eu desistiria de tentar usar memórias de marcas diferentes nesse seu PC.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
o PC precisa de uma limpeza no seu hardware, que farei em breve, tá bem sujo
Se o pc está bem sujo essa pode ser uma das causas. Mau contato, temperatura elevada. Travamentos, lentidão e tela azul.
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
BSOD é um saco mesmo. Galera já deu o caminho das pedras, basta ir testando de maneira a tentar isolar o possível componente defeituoso. Vá no mais simples primeiro: memórias!

Boa sorte.
 
Topo Fundo